Watchmen #1

Watchmen #1 Alan Moore
Dave Gibbons

Resenhas - Watchmen, nº 1

Arlin 11/12/2009

"Quem vigia os Vigilantes"?

Definitivamente, inaugurou uma nova era no que se refere a HQ. Uma história singular, com referências, elementos e alusões que (concordando com Alan Moore) dificilmente dariam certo em outra mídia (quase deu no filme, quase....) Para mim, Watchmen é antes de tudo, uma grande metáfora, uma metáfora de uma sociedade e suas relações com o poder, com os homens que detém este poder, mas acima de tudo, uma história sobre seres humanos que são heróis( não o contrário, não heróis que são homens); humanos em todas as suas frustrações, erros, ambivalências;enfim, mais do que nos dá uma idéia de como seria ter super-heróis vivendo conosco, esta obra prima do gênero nos faz refletir sobre o uso do poder e suas consequências, diluindo as noções de bem e mal. Diálogos soberbos, tramas bem tecidas, visual magnífico. Perfeita. Recomendo a todos que independente de gostar ou não de quadrinhos, apreciam uma narrativa competente.

TalesVR 08/01/2024

Rorschach
Rorschach claramente lelé da cuca nutrindo seus pensamentos de superioridade ao restante da sociedade, um baita anti-herói perturbado. Não que eu seja um expert em HQs, bem longe disso até, mas já tendo lido algumas variadas recomendaria a algum desavisado como também já fui a começar por essa aqui ou alguma outra do Alan Moore, os roteiros são consideravelmente acima da média dentro dos comics americanos.

Jasmyn 05/07/2021

Estava louca para ler sobre mais um universo da DC, e esse tem sido um grande achado.

Fernanda 28/05/2022

Watchmen #1 Alan Moore, Dave Gibbons
A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momendo delicado no contexto da Guerra Fria e em vias de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A HQ trás os super-heróis de maneira mais humana, como pessoas comuns. Eu li a HQ em inglês no Kindle gostei muito recomendo. Quem gosta de HQ vai gostar.
Douglas 18/06/2022minha estante
Uma das melhores HQs que já li!

Fernanda 18/06/2022minha estante
Sim muito boa!

Lena 05/05/2020

Preciso terminar de ler os outros volumes dessa história para ter uma opinião mais aprofundada, farei um apanhado maior quando finalizar o último volume. Por ora, o único pensamento que passa pela minha cabeça é: Rorschach incel.

Carol 18/02/2024

"A meia noite todos os agentes e super-humanos saem e prendem qualquer um que saiba mais do que eles. - Bob Dylan"

O Rorschach é legal, mas... O Dr Manhattan defendendo a namorada foi o ponto alto rs

YNAFETS 21/04/2020

SURPREENDENTE
Chocada, uma das primeiras HQs que eu leio na minha vida, sinceramente tô apaixonada

Micheli31 28/05/2021

Watchmen vol.1 (HQ)
"Tem um alguém assassinando "máscarados", mas quem seria? Criminosos em busca de vingança, talvez?"
Esta é a teoria criada pelo nosso protagonista, Rorschach, um vigilante máscarado procurado por não respeitar a Lei Keene e continuar na ativa. A HQ trás os "super-heróis" de maneira mais humana, como pessoas comuns, com problemas e ambições.

Greyheart 24/09/2014

"Neighborhood Threat"
Estou longe de ser leitora assídua de quadrinhos, vi o filme no início do ano pela Netflix e agora comecei com a hq para ingressar mais profundamente nesse universo (a fim de criar uma personagem bem fundamentada para uma aventura de RPG com temática idêntica).

Apesar de achar o Alan Moore espetacular sou uma das pessoas que se sentem ofendidas por não ser mais criança e consumir os produtos que segundo ele não deveriam ser ideais para alguém na casa dos 30. Sorte não ser além de dramática... orgulhosa.

Achei fantástica a forma como ele inseriu elementos da sociais, dramas pessoais e até mesmo culturais neste primeiro volume.

O destaque fica para a música "Neighborhood Threat" de Bowie e Pop que foi citada e serviu como tema para a leitura. Isso se deu especialmente pela letra e relação com a melancolia apresentada pelo "Rorschach".

EGO PATRONUS 05/01/2016

MEU PRIMEIRO CONTATO COM WATCHMEN (HQ)
Esta primeira edição de Watchmen, pode se dizer, é meu primeiro contato verdadeiro com a história. Assisti ao filme quando era criança, porém não dei o devido valor à construção dos personagens, o meio, a arte, os diálogos e ao todo. Vou continuar lendo e no final de tudo direito o que achei.

Fer 30/10/2020

Ainda bem que comecei a ler, melhor coisa que eu fiz, completamente viciada.

Ingrid917 10/08/2021

Watchmen 1-12
Muito envolvente, as artes são lindas demais e eu fiquei muito ansiosa pra ler a continuação dessa história!

pazuzuls 06/09/2021

Relendo, mas agora na versão oficial em inglês. Eu gostei muito de Watchmen da primeira vez que li, porém lembro muito pouco da história. Aqui nesse primeiro momento não temos muito o que esperar, apenas uma cidade podre e personagens (aparentemente) podres também, mas bem isso é parte da alma de Watchmen. Ainda temos muita coisa pela frente.

"Reading and rereading that news item, I knew that I had to be the second. I d found my vocation". - Under the Hood by Hollis Mason, cap. I & II

Honestamente não lembro de nada do livro do Hollis Manson... Será que realmente li da outra vez? Fiquei me perguntando isso. Mas achei interessante saber do que aconteceu antes da história de Watchmen, no caso o início de tudo com os Minuteman, espero que acrescente bem a história.