Bazar do folclore : tradição popular

Bazar do folclore : tradição popular Ricardo Azevedo

Resenhas - Bazar do folclore

Pdener77 18/02/2024

Incrível
Uma obra de arte, já li várias vezes esse livro incrível, histórias assustadoras que prendem nossa atenção simplesmente incrível.

Antonio Maluco 21/11/2023

Folclore
O livro conta histórias de vários personagens que são as lendas do folclore brasileiro e com curiosidades sobre eles

Duda França 15/10/2023

Resumo do livro Bazar do Folclore, de Ricardo Azevedo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do Bazar do Folclore, de Ricardo Azevedo. Mais que um livro, um bazar de conhecimento...

? Essa obra é uma coletânea de quadras populares, brincadeiras com palavras, receitas culinárias, frases, adivinhas e ditados populares.

?Que tal conhecer mais sobre a cultura do povo brasileiro, com esse diversificado bazar de histórias? Vamos nos aventurar por essas páginas, descobrindo o melhor da criatividade do nosso povo!

? E lembrando que ainda tem muito mais! Se essa obra literária fosse reunir toda a diversidade do Brasil, daria mais de mil páginas...

Luiza3169 02/10/2023

O livro tem várias coisas pra tão poucas páginas, 6 histórias, brincadeiras, ditados populares, receitas culinárias e mais.
Em algumas histórias confesso que travei um pouco e não tive uma leitura tão fluida, já em outras foi uma maravilha.

?Nas ?Prateleiras? deste Bazar do Folclore você encontra de tudo: histórias, versos, descrições de monstros, adivinhas, receitas? Enfim, criações da rica cultura de tradição popular, que se mantém de pai pra filho há séculos. E sempre ganhando novos ingredientes.?? ???????????

Marianna 16/09/2023

Amo esse livro, um dos meus preferidos da infância, ele é um misto de coisas, mostra um pouco da rica cultura nordestina, histórias, o q é o q é, receitas, versos, ditados populares, foi muito bom reler ele pela milésima vez.

Marlisom 22/07/2023

O livro é realmente bom no que se proponhem a fazer, como o título do livro diz, bazar do folclore é um bazar cheios de histórias, adivinha são, receita culinária é etc, um livro bom para passar o dia.

Dearibeiro 07/07/2023

Nostalgia
Eu amei esse livro quando li a muito tempo atrás. Todas as histórias me cativaram. Uma nostalgia enorme ver essa capa.

Be__nights 05/03/2023

Caraca é o tipo de livro que eu criança ia adorar ler, mistura várias coisas da literatura e mostra a grandiosidade da língua portuguesa, uma graça!

madsecrets 01/02/2023

Bazar do folclore
Quando eu li me deu a vibe que eu tava no 5° ouvindo e lendo um texto sobre a cultura e o folclore, amei relembrar tudo isso

Natalicia Iza canella 06/10/2022

FOLCLORE
Ameiii ler esse livro ? voltei no tempo de escola ?A Iara gostei de reler! Tem um outro que fiquei tipo que trem doido kkk foi um conto ( três moços malvados ) o final foi triste para os 3 ?
Nota ?????

olauanrodrigues 27/12/2020

Adorei conhecer mais um pouco da cultura do meu país e de uma perspectiva diferente da que já conhecia, escrito de uma forma tão simples e direta

EvaíOliveira 15/11/2019

Tradições populares
Ótimo livro para trabalhar o folclore em sala de aula.
Essa obra mescla histórias populares com quadras, adivinhações, receitas culinárias, trava-línguas, parlendas e ditados populares.
Dentre as histórias populares, pode-se encontrar três seres: Saci, Iara e Lobisomem.
É uma obra muito interessante, justamente pela mistura de contos e brincadeiras com as palavras.

Ana 02/02/2018

Contos da tradição oral, além de trava-línguas e outros itens como adivinhações, podem ser encontrados nesse livro, que eu achei muito bonito e interessante.
As ilustrações ao que parece, são do próprio Ricardo Azevedo, muito caprichadas.
Um dos meus favoritos.

Everton.Souza 27/04/2018minha estante
Para adultos ou para crianças, esta obra remete à nostalgia! O que não faz mal para ninguém e esse tom místico é fantástico. Super recomendo.

Mih Alves 02/07/2009

Ruim...
Para quem não aprecia tanto lendas mais que recontadas, trava línguas batidos, receitas esse é um livro não recomendado. Extremamente infantil.
Renata Castelo Branco 30/11/2015minha estante
é um livro infantil

Maria.Souza 24/03/2017minha estante
vai se fuder coroa

Slipktonho 24/10/2022minha estante
Esse livro foi feito para crianças (e pequenas) crianças precisam ler isso antes de ler crime e castigo, se não me engano.