Uma Ilha no Oceano

Uma Ilha no Oceano Annika Thor

Resenhas - Uma ilha no oceano

analunpl 12/01/2024

Adorei
Eu devo ter lido esse livro há uns 6 anos atrás mas ainda me recordo de trechos específicos e da sensação que tive ao ler. Me emocionei bastante com a história e lembro de ter imaginado diversos cenários (até parece um filme na minha memória) foi muito bom.

LetAcia1104 10/05/2023

Achei incrível a história ser contada no ponto de vista de um criança refugiada, foi lindo ver a trajetória e a evolução da steffi.
acabei não gostando mt do final mas gostei da história, é uma uma leitura leve. recomendo!

Luisa 17/04/2023

Lindo e sensível
É um bom livro, mas sou suspeita pra falar, pois amo livros narrados por crianças. Muito sensíveis. Entretanto, se você procura um livro que trate especificamente da guerra, essa não é sua melhor escolha de leitura. Mas é lindo. Recomendo

thaiisurtoss 10/04/2023

Emocionantee
Manoo achei interessante pois a história é contada do ponto de vista de uma criança que escapou de uma guerra, confesso q em alguns momentos fiquei bastante emotiva e com vontade de chorar, me coloquei no lugar dela e pensei o quanto deve ser angustiante estar longe da família ainda mais em um contexto desse cara.
apesar do assunto abordado foi uma leitura muito leve fluiu muito bem, não sei muito oq dizer, só que é emocionante, avassalador, com certeza triste, mas ensina que a vida tem q continuar apesar das circunstâncias e que se adaptar é a chave pra sobrevivência.

obs: esse livro foi um achado da biblioteca da escola, ultimamente to tirando umas experiências de leitura muuito boas lá, valeu sylvio de mello pelo menos uma vcs acertaram?

Carolina.Souza 23/12/2021

Um livro muito fofinho e leve de ler. Retrata a adaptação de duas irmãs que saíram da Alemanha na época da guerra. Fiquei encantada com a evolução da personagem, foi lindo ler.

pri_ncess 25/10/2020

Me emocionei!
Foi uma leitura que me prendeu desde a primeira página. É uma leitura leve e emocionante, eu amei.

. J e n n i . 25/08/2020

Eu gostei muito da história, já havia chegado a começar ela um tempo atrás e nunca tinha terminado. Mas gostei dos valores que a autora colocou na história, fez com que as mais leves cenas se tornassem importantes.

Eduarda 27/02/2020

Uma Ilha no oceano
A estória de duas irmãs Judias, Nalli e Steffi, que precisam fugir de Viena, dos alemães nazistas e dos Campos de concentração. Quando comecei a ler já fiquei emocionadissima, a delicadeza das meninas, as brigas e a saudade dos pais, me senti uma delas. Enfim, Nalli e Staffi vão para Suécia conviver com famílias adotivas, para irmã mais velha o convívio se torna mais chato, opressor e sem amor. As cartas que entregam sempre ao correio amenizara a dor e a saudade de casa. Com seis meses na ilha temos reviravoltas que emocionam e nos tranquiliza. Leiam essa obra de arte!!!!

Bruninha.Rodrigues 28/08/2019

Confesso que me senti insatisfeita com o final desse livro mas gostei da escrita e do enrredo.

Anna Clara 12/01/2016

Resenha; Uma Ilha No Oceano.
Uma Ilha No Oceano conta a historia de duas irmãs judias: Steffi e Nelli,que foram para a costa oeste da Suécia para fugir da guerra. Um livro feito para crianças mas que emociona qualquer adulto.

Eloa 10/03/2015

Uma ilha no oceano
Saiba mais sobre minha opinião no post abaixo.

site: http://littlebookown.blogspot.com.br/2014/12/resenha-uma-ilha-no-oceano-de-annika.html

isa 02/08/2014

UMA ILHA NO OCEANO-ANNIKA THOR
Uma Ilha no Oceano
Eu gostei pois,fala que duas irmãs Neli a mais nova e Steffi a mais velha,foram levadas de trem para uma ilha da Suécia para escapar de uma guerra que a cada minuto se torna mais perigosa.As irmãs acabam sendo separadas e cada uma vai com uma família diferente Neli acaba pegando a linguagem da Suécia e se adapta com sua família adotiva ,já Steffi não consegue se adaptar com a família que a acolheu .Vários meses Steffi tenta se comunicar com os pais mas não foi tão fácil.Os pais verdadeiros das meninas quase não tem mais esperanças de as reencontrar.
Este livro é muito bom pois fala da vida de uma criança em plena a guerra.

Leitura Compartilhada:Isabela , Heliana

Alan 21/07/2014

Uma ilha no oceano.
No verão de 1939.Duas irmãs judias vindas de Viena são enviadas pra Suécia para escapar do terror nazista.
Elas acreditam que ficaram com as famílias adotivas apenas por seis meses,até que seus pais possam fugir da Áustria e leva-las para a América.Mas como a guerra se torna cada vez mais cruel,as meninas permanecem esperando,numa afastada ilha de pescadores na costa oeste da Suécia.
A irmã mais nova,Nelli,rapidamente absorve os costumes de sua nova casa.Contente com a família que à acolheu,logo prefere usar o sueco.
A irmã mais velha,porém,tem dificuldades para se adaptar.Steffi se senti excluída e sua mãe adotiva é tão fria,é indiferente e alheira quanto a ilha em que vive.
Será que Steffi vai se dar bem?Neli irá se acostumar com a sua nova mãe?Será que elas vão sofrer alguma discriminação por serem judias e não saberem falar o sueco?
Será que algum dia as irmãs voltarão a ver seus pais?
Nós indicamos esse livro pois trata sobre as questões como:adoção,nazismo,bullying,temas que hoje são os que mais ocorrem no mundo.