Casados com Paris

Casados com Paris Paula Mclain

Resenhas - Casados com Paris

Isis256 15/04/2024

Super bem escrito, mas muito tenso pra meu estilo.
Acho que foi o primeiro romance que li depois dos classicos que lemos no ensino medio. Ouso dizer que que é sensível, terminou relacionamento recente ou tem gatilhos com traição, nao se daria tão bem com o livro (mesmo esse conteudo em romances pareça comum).
Então, fiquei bem mais desconfortavel do que goataria, mas é um livro a qual e muito facil de imergir, de entrar na historia, pois achei muito bem escrito.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

A história de ambição, amor e traição do jovem Hemingway e de sua primeira esposa durante os Anos Loucos na década de 20 na efervescente Paris.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788520926994

Geovana540 11/07/2023

Ernest
No começo do livro eu achava que ele era incrível e super romântico, mas não foi bem isso.
Tem várias partes bonitas nesse livro e (eu) acho muito interessante ler uma história que se passa há 100 anos.

Ariela.Soares 31/01/2023

É a segunda vez que leio esse livro e continuo amando. A leitura é simples e flui muito bem. Muitas vezes eu me sentia no lugar da protagonista vivendo tudo aquilo. As vezes ela me irritava um pouco pela ingenuidade mas nada que atrapalhe a leitura.

favero.o 29/12/2022

Samia.Borges 29/08/2022

Um livro que faz parecer que você está dentro da historia desse casal que eu amo.
A protagonista é encantadora, e ela é simples, por isso você se cativa por ela e pela historia.
Ganhei do meu namorado e amei, muito bom mesmo.
Pra quem gosta de romance de época.

Camy 01/08/2022

Cada palavra e cada momento vivido por Hadley em seu casamento com Ernest é arrebatador.
Tudo aconteceu! Traição, amor, noites incríveis, momento com amigos, dor, desespero, agonia, 2 chance, se render ao pior........

Favero 16/12/2021

"Aos melhores falta qualquer convicção, enquanto os piores estão cheios de apaixonada intensidade."- Casados com Paris

Evelize Volpi 19/01/2021

Esse livro é o olhar de Hadley( primeira esposa de Hemingway) no momento que a Geração Perdida( jovens que viveram a primeira guerra mundial), se encontrava em Paris.
Quem leu Paris é uma Festa ( um dos melhores livros de Hemingway) irá com certeza gostar desse livro.
A autora Paula Mclain, baseou seu romance em fatos históricos e pesquisas sobre a vida do casal.
O próprio Hemingway em Paris é uma Festa, diz que esse foi o melhor período de sua vida.

Jp 25/10/2020

Relatos sobre Ernest Hemingway.
Relato ficcional que revela uma face desconhecida do escritor Ernest Hemingway ao aprofundar-se sobre sua juventude, início de carreira e desafios durante o período em que foi casado com Hadley Richardson. Hadley tinha 28 anos e não esperava muito da vida quando conheceu Ernest em uma festa em Chicago regada a muito jazz e, claro álcool. Os amigos o chamavam de Hemingway, Oinbones, Bird, Nesto, Wemedge, um belo rapaz apaixonado por escrever. Ele ainda não era Ernest Hemingway, e ela não era a esposa de Paris.
Depois de um intenso namoro e posterior casamento, eles partem para a capital francesa, onde desfrutam da companhia de personalidades como Gertrude Stein, Ezra Pound e Scott e Zelda Fitzgerald, em um excêntrico estilo de vida.
Porém, a vida boêmia e nada convencional daquela época não contempla os conceitos tradicionais de casamento e monogamia, e, nesse cenário- eternizado em Paris é uma festa, a jovem Hadley Richardson luta contra o ciúme e a insegurança, enquanto Hemingway enfrenta as dificuldades de sua carreira ainda iniciante.
Passado durante os loucos anos 1920, Casados com Paris é um romance arrebatador que conta a história de amor, ambição e traição de um dos mais intensos e conturbados relacionamentos do meio literário.
O romance é muito bem escrito e detalhado, conhecemos detalhes da vida de Ernest Hemingway, talvez nunca relatados antes. É fácil de se apegar aos personagens e sentir suas emoções e conflitos.

Elizangela 24/10/2020

Hadley...
O que posso dizer ao concluir esta leitura é que me envolvi emocionalmente com Hadley. Senti cada alegria, cada dúvida e cada sofrimento. Amei e odiei Ernest Hemingway. E fiquei mais convicta ainda de que, nós mulheres, somos algo mais que guerreiras que combatem, cotidianamente, a feiúra do mundo. Vale a leitura para aquecer e, quem sabe, massagear o coração.

Amanda 23/06/2020

Paris continua dentro de nós. /2
Esse livro conta a visão de Hadley sobre seu casamento com o escritor Hernest Hemingway e seus anos em Paris nos anos 20.
Eu já havia feito uma resenha de "Paris é uma festa" e digo que essa leitura é imprescindível para um melhor entendimento de "Casados com Paris".
Vou logo avisando que, mesmo com uma veracidade absurda, o livro é ficcional e não foi escrito pela Hadley.
Mas, por favor, leia "Paris é uma festa" antes desse.

Minha opinião:
Antes eu estava muito estressada porque a temática desse livro é diferente, a Hadley foi uma mulher romantica e se você conhece o Hem, sabe que ele não foi fiel em nenhum dos (muitos) casamentos. Depois que me acostumei com a personagem, tudo pareceu mais fácil. O livro é muito bem detalhado, os diálogos são muito parecidos com os apresentados por Ernest e o final da trama é realmente interessante.
Li em muitas resenhas que a escolha da Hadley foi sensata e eu concordo. Ela já estava muito mal no final do casamento e isso só me fez desgostar do Hem. MAS GENTE, LEMBREM, É FICÇÃO.
E, vamos ser honestos, a traição não é segredo algum para alguém que conhece o autor ou que simplesmente leu a capa do livro: a história de amor e traição do jovem casal Hemingway nos loucos anos 1920.

Sofri junto com Hadley e chorei no final, fico feliz em saber que seu segundo casamento durou anos e ela foi muito feliz com Paul.
Também fiquei feliz por conhecer esse livro e saber mais sobre autores tão importantes pra literatura.

por favor, não esqueça: leia "Paris é uma festa" antes desse, você vai se habituar melhor em algumas situações e vai lembrar do que já foi dito, é até mais legal porque parece que aquilo foi presenciado pelo leitor :)

Kamila 24/05/2020

A escrita é muito boa, mas a historia não me prendeu tanto
Não é um livro ruim, vai de cada gosto, mas não me cativou.
O livro é narrado pela Hadley, assim que conhece Ernest, um escritor que está começando a carreira. Eles se casam e vão pra Paris, onde começam a vida. Lá, fazem amigos escritores e artistas, muito deles ricos, com vidas rasas e que não sabem ao certo o que é amor.
A autora tem uma escrita muito boa, por isso me prendeu ao livro, mas a história me desagradou um pouco.

Leila 23/04/2020

Uma graça de livro. Penso que se o tivesse lido antes de ler os livros do Hemingway (que não gostei) teria encarado sua obra com outros olhos.
Quem sabe um dia dou outra chance ao autor.
Mas essa biografia romanceada sobre sua primeira esposa, os anos iniciais como escritor em Paris é uma delicia de ler. Vale a pena!