Warlock

Warlock Wilbur Smith

Resenhas - Warlock

Maxie 19/03/2010

Um personagem fascinante
Warlock (um infeliz uso do termo) conta a história de Taita, eunuco, engenheiro e mago do Egito Antigo que por décadas havia servido fielmente ao Faraó. Já velho, Taita está curtindo sua merecida aposentadoria quando é visitado pelo espírito da Rainha Lostris, seu grande amor da juventude e mãe do atual faraó. Em uma visão, a Rainha Lostris aparece para Taita e pede a ele que ajude a salvar sua linhagem, pois seu filho estava para ser traído e o Egito corria o risco de ser imerso em guerra.

Taita não consegue impedir a morte do Faraó, mas consegue impedir que o filho dele também seja assassinado. Ele leva o garoto para o deserto e o treina para recuperar o trono do pai.

Taita havia aparecido antes como personagem secundário em o Sétimo Papiro e eu já havia me apaixonado pelo personagem desde então. Em um Sétimo Papiro conhecemos Taita através de seus escritos e suas construções, na visão atual de uma egiptóloga fascinada pela figura do mago. Neste livro temos a oportunidade de ver o personagem em ação.

É um livro simplesmente fascinante. Taita é um dos personagens mais interessantes sobre os quais eu já li.
Carol Minardi 26/06/2012minha estante
Olá,

Concordo com você que ainda está para nascer um personagem tão marcante quanto Taita...

Você sabe se o último livro de Wilbur Smith referente a esta saga (Egito), já foi traduzido? Em inglês, o livro é The Quest...

Obrigada

Giordana 08/12/2009

perfeito, eu duvido que exista uma trilogia egipicia melhor que essa. O volume dois dexa a desejar é verdade :\ mas o 1 e o 3 sao muito envolventes. de uma forma sutil voce aprende tudo sobre o egito antigo, noções basicas de guerra e conehce todos os deuses do panteão , asoueoas. é impossivel nao se contagiar com o amor de taita por lostris, ou pelo grito de guerra : 'por horus e Nefer Seti'. em warlock há um exagero nos poderes de taita na minha opiniao , mas mesmo assim recomendadissímo ++ :)

lostfan 22/04/2011minha estante
Giordana, é realmente uma trilogia???Vc saberia me dizer o nome dos outros ? Li esse há muito tempo e tbm adorei.

KADU-BASS 26/02/2016

ÓTIMO
Por ter mais de 500 páginas , algumas pessoas achem ele de certa forma entediante, porém não é . Mais é uma historia muito bem ligada , um romance bem desenvolvido . Recomendo

Thalita.Lima 09/06/2016

fantástico
Um suspense atrás do outro