Baby, Você Me Ama

Baby, Você Me Ama Thaty Furtado

Resenhas - Baby, Você Me Ama

Bruna.Bookstagram 18/11/2021

Triste de ler
Bea é uma garota de 17 anos que tem um irmão gêmeo. Ele, centrado do jeito que é, decide fazer uma entrevista de estágio com Leonardo e trabalhar em uma revista.

Bea decide ir com ele e acaba se apaixonando por ele. O problema é que ele tem mais do dobro da idade dela e é noivo de Barbara. Um mero detalhe não deveria atrapalhar os planos dela.

Achei Bea uma adolescente muito chata, mimada, escandalosa, sem noção. O ranço instalou de uma tal forma que fiquei torcendo para que o final fosse diferente. Por mais imatura que uma adolescente seja, ela sabe muito bem o que é certo e errado, que suas ações podem prejudicar a vida inteira de alguém.

Leonardo é um banana. Não teve química entre o casal, achei tudo muito forçado. O personagem que mais gostei foi a Bárbara.

Sem contar os erros de português e a formatação horrível do ebook.

Driely Meira 09/05/2013

Baby, você me ama
Antes de ler a sinopse do livro, eu imaginei que esse livro fosse tratar de dois jovens apaixonados que não podiam ficar juntos, um tema bem comum.
Mas me enganei totalmente, primeiro porque os personagens não são jovens, Beatrice, ou Bea tem 17 anos, e Leonardo 36.Mas a parte de apaixonados, isso está certo, pois eles se apaixonam e acabam virando namorados.
Beatrice se apaixonou logo de cara por Leonardo, e quando descobriu que a noiva dele estava na África, não pensou duas vezes antes de bolar um plano para separar o casal de pombinhos e “fisgar” Leonardo.

O plano acaba funcionando, mas sempre acabam descobrindo né?
Senti um carinho especial por Bea.Ela tem um irmão gêmeo chamado Peter, que nasceu um tempinho antes dela, e por isso tem alergia a quase tudo, e por causa disso, recebeu mais atenção de sua mãe.Bea sempre brincou como se fosse um menino, não gostava de brincar de boneca, jogava futebol, usava roupas largas, e acabou sofrendo muito quando era criança.
Ela só tem amigos homens, Eric, Gabriel e Daniel.

Percebi muitos erros no livro, algumas palavras estavam erradas, não tinham acentos...
A capa do livro dá a impressão de que eles se apaixonam em um parque de diversão... Bem, foi isso o que eu pensei da primeira vez que o vi.
O final do livro surpreendeu, porque apesar de tudo o que Bea fez ainda foi possível conseguir o que queria.

Gostei muito dela, apesar de estar sempre aprontando e se metendo em encrencas, ela me impressionou, a forma que ela descontava a raiva de tudo o que acontecia era através de brigas, mas mesmo assim, pude perceber que ela só queria descobrir quem realmente era, e só conseguiu quando conheceu Leonardo.
Como a diferença de idade dos dois é muito grande, já era de se esperar que ocorressem conflitos entre a família de Bea, mas não é por isso que ela vai desistir do amor de sua vida.

Gostei mesmo, de verdade, de Bea, uma verdadeira guerreira, daquelas “ Vou lutar até o fim pelo que é meu” E foi isso mesmo o que ela fez, lutou até o fim.Mas mesmo os personagens que me agradam desde o inicio também acabam irritando de vez em quando, assim como Bea me irritava ás vezes pela irresponsabilidade.

Lisse 24/12/2012

É isso mesmo produção?
Bea com 17 anos, é muito diferente das meninas da sua idade. Gosta de luta, e não é nada patricinha. Isso foi muito legal! É bom ver meninas não muito cheias de não-me-toque. Tem um irmão gêmeo Peter que é o oposto dela, muito estudioso e centrado, que espera um dia ser alguém importante - e com tanto estudo vai conseguir mesmo.

Quote: "Isso é novidade pra mim, essa agitação no peito quando o olhar topa por acidente com o do cara de quem você gosta."

E é meio que através de Peter que Bea conhece Leonardo, o carinha-homem mais velho. Aí que tudo me encheu, pois não encontrei nada neles que o fizessem um casal legal. Não precisava ser descolado e tal, mas que pelo menos houvesse um química. Bea também trapaceia muito para conseguir o que quer, algo um pouco típico da adolescente e uma mente que não é madura.

Mas é legal ver a Bea conhecer o que ela chama de amor. E ver o Leo ser um pouco menos rabugento. Porque se tem algo que esse livro me ensinou é que não quero nunca ser adulta - bem, eu já não queria mesmo né - não desse tipo que leva tudo muito a sério e que faz da vida uma grande análise psicológica das coisas. #blá

Quote: "Não crescer realmente importa? Lembro de um certo conselho, quase uma vida atrás: ambos precisamos ceder no amor, encontrar o equilíbrio. Essa é a palavra: equilíbrio. Será que um rabugento editor-chefe, controlador e cabeça dura necessita são as traquinagens de uma adolescente hiperativa? Meu par perfeito?" (talvez sim, meu caro Leo!)

Queria muito lê-lo e enfim consegui. Mas não foi uma leitura que me empolgou.
Sabe quando você lê algo e sente que é cópia de outra coisa? Esse sentimento é tão ruim! E no fundo, não queria que isso tivesse acontecido pois não era uma capa que merecia isso. Ela é tão bonita! #sad

Ahhh, e o livro merece uma boa revisão!

Beatriz Gosmin 05/12/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br
A história é sobre Beatrice, que é chamada de Bea. Bea é uma garota de 17 anos ‘diferente’ das garotas ‘normais’, gosta de andar de skate, usar roupas largas e tênis. Lutadora de Kung Fú desde pequena, é vista como durona e já bateu em metade da escola.

Bea possui um irmão gêmeo, o Peter, e é visto por ela como o ‘sempre perfeito Peter’. E claro, como a maioria dos irmãos, eles implicam muito um com o outro.

Bea tem um ‘alarme para encrencas’ que a avisa quando algo vai dar errado (geralmente são os resultados de suas ações impensadas), e como ela sempre entra em confusão, o alarme meio que... ‘apita’ sempre.

Bea é totalmente desmiolada. Sério. Suas ações são de uma garota de 10 anos, fiquei absolutamente irritada com ela em 80% do livro. Tipo, ela arma um plano absolutamente maluco para conseguir conversar com um homem pelo qual se apaixonou à primeira vista, no caso o Léo, um homem cujo casamento está marcado e que possui 36 anos.

Acontece que a noiva de Léo foi viajar para a África a trabalho, e neste meio tempo, ou melhor, em apenas alguns dias, Beatrice decide hackear o email da mulher para mandar um email falando que ela não gosta mais dele e que não quer casar. Maluco? Provavelmente iria dar em confusão? Claro que sim. Mas ela faz mesmo assim.

E em apenas 2 dias de encontro dos dois eles já se tornam um casal (escondido) e o amor esquenta. Esquenta no sentido de sexo. Todos os dias. Ok.

Eu até torcia pelos dois, mas a Bea é MUITO irritante. Serio, acho que a autora quis enfatizar o quanto eles eram diferentes na idade tornando a Bea totalmente infantil e sem noção! Eu tenho dezessete anos e me senti irritada vendo as ações da personagem.

Ela fazia coisas do tipo:

Beijar o amigo para fazer ciúmes para a garota que ele queria ficar (estando junto com o Léo! Ele vendo!)
Pular numa piscina sem saber nadar (oh amor, me salve!)
Fazer o melhor amigo dar uma de bandido para ela salvar seu amor com golpes de kung fú
Destruir um casamento porque ela tem certeza que o cara que conheceu a 1 dia a ama (como assim?)

E tem mais coisas, bem bobinhas sabe? A história do livro é interessante, porém foi mal formulada. Acho que nenhuma garota se identificaria com a personagem, o que é trágico tendo em vista que eles são um dos motivos para alguém gostar de um livro.

A capa do livro é linda, mas a revisão estava terrível. No meio das páginas a fonte mudava, havia frases sem terminar e muito erro de digitação! Infelizmente isso também pesou para eu dar apenas 2 estrelas para ele, tornando-o uma história/livro regular.

Não é um livro ruim que você vai realmente odiar, como disse, a história é bacana, mas infelizmente os pontos negativos pesaram muito.

Link da resenha no blog:

luzuanon.appromances 07/09/2012

Leia Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/09/li-postei-baby-voce-me-ama-thaty-furtado.html

alisson 24/01/2012

Esse livro promete!

Esse livro é maravilhoso por isso fiz um post no meu blog falando nele.
Ser autor de livros no Brasil é um grande desafio. Por isso estou me disponibilizando a para divulgar todos esses tipos de lançamentos.

@ARaphaDoEqualize 10/01/2012

[RESENHA] Baby, Você Me Ama
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL

Eu recebi esse livro pelo Book Tour realizado pela a autora :)

Beatrice, ou Bea, como prefere ser chamada, tem 17 anos e um mundo de sonhos, confusões e realizações pela frente. Ela não é perfeita (suas notas baixas e sua má conduta falam por si), gosta de andar de skate (mais uma das suas diferenças em comparação com a maioria das garotas), se dedica as artes marciais (as pessoas que a enfrenta podem contar detalhes) e não leva uma vida, nada, nada tranquila. Seu modo de viver é de uma garota que corre atrás da liberdade, que não nasceu para ser presa. Que quer experimentar tudo e todos. Que se mete em confusão por suas maluquices, mas que, porém tem um coração de ouro (o relacionamento com sua família e a sua quantidade de amigos não deixa mentir). Ela tem um irmão gêmeo: Peter. Ao contrário dela, o garoto é sim o exemplo de perfeição. E como maior desejo quer ser jornalista, de preferência, um enviado internacional, onde possa conhecer o mundo, fazendo o que gosta. Quando o mesmo consegue uma vaga de emprego com Leonardo Ortiz, um renomado jornalista de uma revista tão famosa quanto, Alessandro não se torna apena o chefe de Peter, mas o homem que irá fazer o coração da sua irmã bater mais forte. E Bea, no auge das suas loucuras, não medirá esforços para que ele se apaixone por ela, mesmo com a diferença de idade. E nem a noiva de Leonardo a impedirá de concluir seus planos.

A história que a Tathy cria é muito leve. Na verdade, me lembrou muito quando eu comecei a ler, de Desculpa Se Te Chamo de Amor do Federico Moccia. A Bea é uma garota jovem, que não tem muito juízo e não pensa muito nas consequências das ações dela. No entanto, tem um coração enorme, cheio de energia e amor para distribuir por aí. O Leonardo é aquele cara sério - até por que a sua idade já o obriga a ser um pouco mais assim - que de repente, depois de ser abandonado pela noiva, se pega apaixonado. Os pensamentos da Bea são engraçados e é divertido como ela consegue controlar o Leonardo diversas vezes. Quem gosta de cenas de romance também, vão ficar apaixonados por que a autora escreve tudo com sutileza, sem pesar não mão na hora das cenas de maior intimidade. Elas não são eróticas, elas são apenas belas, demonstrando o amor que vai surgindo entre esses dois.

O tema do livro me chamou a atenção na hora: não sei se por que eu gostaria de viver um romance com uma pessoa mais velha, por achar extremamente lindo a forma como pelo menos li as histórias em que aconteceram isso. Simplesmente creio que autores que conseguem definir bem a personalidade de personagens de idades tão distintas tem que fazer isso muito bem, com categoria. A Thaty conseguiu isso. Ela consegue mesclar a atualidade da Bea com a adolescência do Léo, fazendo com que o caminho dos dois se encontrem, e eles atravessem mais uma barreira para viver bem um com outro, conhecendo uma ao outro. E de repente, o Léo se sente mais leve, mais feliz! E a Bea se sente mais responsável por seus atos, dependendo da situação. A autora só poderia ter explorado melhor alguns acontecimentos do livro que eu acho que tinha muito coisa ainda para ser contada (melhor).

A capa expressa muito bem tudo o que se espera do livro. É uma cena bonita, tão fofa. Eu quase consigo ouvir a Bea implorando para que o Lonardo entre na água com ela, enquanto o mesmo se recusa depois de uma dia exaustivo e no fim, cede. A diagramação foi toda feita pela autora e eu acho que por ela ter feito todo o trabalho sozinha, ficou bom. Apesar de ter recebido uma nova versão do livro (meninas do Book Tour, desculpem, mas esse foi um dos motivos no atraso) eu ainda encontrei alguns erros de digitação e palavras abreviadas no estilo 'conversa de msn' que poderão facilmente ser corrigidas em uma próxima edição.

Um livro com uma história comum. Não vá com muita sede ao pote pensando em algo extremamente elaborado. É uma história simples, com muito amor carinho e maluquices, com uma dose de alegria e humor indispensáveis. Baby, Você Me Ama vai mostrar mais uma históra onde nem a diferença de idade pode impedir que uma amor aconteça, mesmo com todos os problemas e imprevistos. Inclusives aqueles criados pela Bea.

Kel Costa 10/12/2011

Quando Kel começou a leitura de Baby, Você Me Ama, não sabia muito bem o que esperar da história, até porque estava com um pé atrás pelo fato de uma menina de 17 anos se relacionar com um cara de 36. Mas se surpreendeu.

Para May, quem leu Desculpa Se Te Chamo de Amor, do autor italiano Federico Moccia irá identificar-se bastante com a história criada por Jasmine. Diferente de Federico, a autora brasileira deu a seu romance um tom mais adolescente, o que pode agradar mais facilmente os leitores mais jovens e adultos.

Bea é essa menina que quer a todo custo impressionar o seu objeto de desejo e ela consegue. Ela foi imatura em algumas escolhas, mas todos nós na adolescência agimos um pouco por impulso, então isso torna a personagem bem real.

Ela é super moleca, inconseqüente e está disposta a enfrentar tudo e todos pela sua paixão. A adolescente tem dificuldade de fazer amizade com outras garotas, e seu círculo de amizades é formado por meninos que a adoram e farão tudo por ela, e vice-versa.

É unânime: as duas adoraram o Leo desde o início, com aquele seu charme de homem mais velho, com seriedade – adoramos! Kel se identificou bastante com essa relação por já ter passado por algo bem parecido na questão de idades, quando tinha seus lindos 18 anos. Agradou bastante a forma como a autora pincelou na história as enormes diferenças entre os dois, tanto na rotina quanto na própria personalidade.

-> Leia a resenha na íntegra:

Elis 29/08/2011

Bea é uma garota singular, gosta de skate, kung-fu e se vestir diferente das outras garotas. Seus melhores amigos são garotos. Seu irmão gêmeo Peter é o orgulho da família, enquanto ela vive aprontando. Mas sabemos que seus pais a amam igualmente,pois mesmo com sua personalidade forte ela é encantadora.

Ela defende seus amigos a todo custo, ajuda sempre que eles precisam e tem ideias loucas de como conquistar um homem que anda habitando seus sonhos.

Léo é editor-chefe de uma revista e está prestes a pedir em casamento Barbara. Com quem nutre uma relação a muitos anos. Porém uma notícia vai mudar tudo isso, porque sua tão recente noiva vai viajar para África.

E com o desenrolar da história vamos ver o que acontecerá na vida desses dois protagonistas para que eles se conheçam.
Admito que me diverti e me encantei com todos os personagens, cada um tem seu modo de nos prender e espero saber muito mais sobre alguns que ficaram meio de lado nesse volume. Principalmente o pai do Daniel.

Jasmine soube como nos prender em seu primeiro romance, nos mostrou que algumas barreiras podem ser quebradas, porém ainda acho que esses casos existem, mas não são muito comuns.
A história é contada sobre o ponto de vista da Bea e do Léo, o que agrada e muito já que os capítulos são curtos e envolventes. A cada um que finalizamos queremos saber o que Bea vai aprontar e o que Léo fará. Um Chick-Lit que agradará a muitas leitoras.

Apesar de alguns erros de ortografia devido ao livro ser uma produção independente da escritora, eles não afetam o entendimento da história.

Parabéns por sua obra e saiba que estou anciosa pelo próximo volume. Desejo poder ler muitos livros seus e que logo eles sejam lançados por uma editora. Afinal fazer tudo sozinha não é mole não, e por isso te admiro. E claro não posso negar que virei sua fã.

Recomendo....Nota 10!!!

Beijoaks elis!!!!