Memórias do sobrinho de meu tio

Memórias do sobrinho de meu tio Joaquim Manuel de Macedo

Resenhas - Memórias do sobrinho de meu tio

Ana.luisa.campos 12/01/2022

Amei o faro de tudo ele culpar a politica e que na minha cabeça ele seja primo de Brás Cubas. Não achei que ele mudou minha vida e provavelmente não leria denovo.
Ana.luisa.campos 13/01/2022minha estante
Não sei editar resenha então vou corrigir o "fato" por aqui mesmo.

Ezequiel.Cesar 10/02/2022

Clássico da literatura brasileira
Apesar de ser escrito entre 1867 e 1868, o romance trata de um assunto que ainda é atual, as falcatruas de políticos brasileiros.

Difícil de simpatizar com os personagens centrais que descrevem o povo como simples massa de manipulação nas mãos dos políticos, com exceção do compadre Paciência, único personagem sensato na história.

Como sempre as edições da Penguin são impecáveis nos textos, não encontrei nenhum erro de digitação.

Recomendo muito a leitura da obra, principalmente para aqueles que acham que a desonestidade política é coisa nova.

barbaragabriela 13/10/2023

Começou bem mas?
O livro é interessante, os personagens são cativantes por serem todos ambiciosos e não esconderem isso. Mas no meio do livro para o final ficou praticamente impossível de se ler, muito chato.

É bom mas não leria novamente.