O Ritual Musgrave e Outras Aventuras

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Ritual Musgrave e outras aventuras

JhullyG 19/12/2019

Triste
Fiquei tão triste que as minhas pernas paralisaram e se tornaram rígidas como pedra.

pedro da saliva 24/10/2019

Sherlock Holmes
O Ritual Musgrave e outros casos – (O Rosto Amarelo) - Para mim este foi o caso menos emocionante de Sherlock ,ele nunca esteve tão longe de desvendar o caso do Rosto Amarelo, eu pensei realmente que ele não ia desvendar o caso. (O Ritual Musgrave) O mais interessante de tudo é que essa aventura, é uma das primeiras de Holmes, que acontece antes de ele conhecer Watson. Eu achei esse livro muito bom, pois eu gosto muito de desvendar casos , suspense e aventuras, eu indico para as pessoas que gostam das mesmas coisas que eu em um livro

Carlos Nunes 02/09/2019

O RITUAL MUSGRAVE E OUTRAS AVENTURAS
Este livro contém seis aventuras de Sherlock, incluídas em MEMÓRIAS DE SHERLOCK HOLMES. Uma curiosidade desse volume é que os casos são bem diferentes do habitual, de uma forma ou de outra: um deles é o que o próprio detetive considera seu primeiro caso, o que o fez crer que poderia viver de investigações; em outros, apesar de solucionar o caso, Holmes não impede o crime; em outro, ainda, somos apresentados ao irmão de Sherlock, Mycroft. Mas o mais emblemático deles é O PROBLEMA FINAL, o conto mais curto do livro, mas também, de certa forma, o mais importante, por ser um caso decisivo na carreira do investigador. Contos excelentes, inclusive com três deles considerados pelo próprio autor como alguns de seus melhores contos. Vale bastante a conferida. Nota 5.

Kallyssa 29/08/2016

Amei
Livro realmente cheio de suspense e imaginação... e mistérios é claro, que só Sherly pode solucionar!

Fogui 12/05/2011

Sherlock Holmes:

O Ritual Musgrave e outras aventuras – Sir Arthur Conan Doyle.

"O Rosto Amarelo" - ...sem dúvida alguma este foi o caso mais decepcionante, no que se refere às suposições de Holmes... ele nunca esteve tão longe da verdade, coitado.

"O Ritual Musgrave" – O mais interessante sobre essa aventura, que sem dúvida é uma das primeiras de Holmes, que acontece antes dele conhecer Watson. Pela primeira vez, pelo menos pra mim, a narrativa ficou a cargo do próprio Sherlock Holmes, que conta esta aventura para Watson. Com certeza é o conto mais diferente que já li desta coleção. Nem por sonho consegui chegar perto da solução de caso. Muito bom!!! Adorei!!!

"O Mistério da Rua Brook" – ...maravilhoso, Holmes estava inspiradíssimo. Não desconfiei de nada, muito complexo... vale a pena ler

"O Caso do Intérprete Grego" - …com certeza este conto vale porque descobrimos que Sherlock tem um irmão, 7 anos mais velho, chamado Mycroft Holmes. E este irmão tem um poder de observação muito melhor que o do Shelock, segundo o próprio. É simplesmente fascinante. Independentemente a isso, o conto é ótimo pq que os acontecimentos são espetaculares.

"O Tratado Naval” - ...conto extremamente interessante, nunca imaginei que o ladrão fosse um homem, não sei por que tava crente que fosse uma mulher, e tinha várias suspeitas, bom meu faro para investigação, foi péssimo neste conto...

"O Problema Final" - ...só mesmo Watson pra acreditar que Sherlock Holmes morreu junto com o professor Moriarty, acredito que tudo não passou de uma armação de Holmes, para sumir durante algum tempo.

artur marchiori 22/06/2010

Sherlock Holmes
Achei o caso do Rosto Amarelo interessante. É incrível o método de dedução de Sherlock Holmes
. Um dos casos de Sherlock Holmes no livro “O Ritual Musgrave” se chama O rosto Amarelo, um homem, Sr. Grant Munro, vai a casa de Sherlock e de Waston para pedir ajuda pois sua esposa, Effie, anda muito estranha nos últimos dias. Ele conta que em frente a sua casa havia um bosque com um chalé que ele ficava admirando quando caminhava por aqueles lados. Um dia andando por lá viu um rosto amarelo em uma das janelas e que depois desapareceu. Na manha seguinte viu Effie saindo do chalé. Mas ela disse que não poderia contar nada e que precisava confiar nela. Sherlock e Waston, após investigarem tudo descobrem que ela tem uma filha de seu primeiro casamento. Mais como ela era negra tinha medo de que a vizinhança e o Sr. Munro não gostassem dela.