O Ritual Musgrave e Outras Aventuras

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Ritual Musgrave e outras aventuras

Thethéo 06/05/2021

Sherlock Holmes O ritual musgrave
livro bom mas um conto em específico deixou a desejar na minha opinião, queria mais mistério no último conto.
Contido, os outros contos são muito bons

Allife 26/11/2020

Dos livros de contos do Sherlock Holmes esse foi o que eu mais gostei. O último conto foi fantástico.

Lobim 27/06/2020

Ordem de lançamento dos livros pela Editora Melhoramentos
A coleção dos livros de Sherlock Holmes lançada pela Editora Melhoramentos, com inúmeras reimpressões, se tornou uma das mais populares do investigador britânico. Entretanto, como a mesma não possui nada além dos contos, pesquisei sobre a organização dos livros de acordo com a ordem de lançamento original dos mesmos. Cheguei à seguinte lista:

1887 - Um estudo em vermelho
1915 - O vale do terror
1908-1917 - O último adeus de Sherlock Holmes
1921-1926 - A vampira de Sussex e outras aventuras****
1921-1927 - O arquivo secreto de Sherlock Holmes****

*Ambos os livros são presentes na coletânea As aventuras de Sherlock Holmes (1892).
**Presentes na coletânea Memórias de Sherlock Holmes (1894).
***Presentes na coletânea A volta de Sherlock Holmes (1905).
****Presentes na coletânea Histórias de Sherlock Holmes (1927).

Por fim, algumas observações:
(1) em alguns livros, os contos não estão organizados de acordo com sua ordem de publicação, porém, isso não interfere na leitura;
(2) o conto "A caixa de papelão", que pode parecer ausente no livro "O último adeus de Sherlock Holmes", na verdade foi publicado originalmente na coletânea Memórias de Sherlock Holmes, de forma que, na organização da Editora Melhoramentos, o mesmo se encontra presente no livro "O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras";
(3) originalmente a maioria dos contos foram publicados no periódico Strand Magazine, que não coincide com a data de lançamento das coletâneas originais. A partir de 1917, o autor publicou também em outros períodos, como Collier's, Liberty e Hearst's International.

Caso tenha ficado algo confuso, favor entrar em contato.

Fogui 12/05/2011

Sherlock Holmes:

O Ritual Musgrave e outras aventuras – Sir Arthur Conan Doyle.

"O Rosto Amarelo" - ...sem dúvida alguma este foi o caso mais decepcionante, no que se refere às suposições de Holmes... ele nunca esteve tão longe da verdade, coitado.

"O Ritual Musgrave" – O mais interessante sobre essa aventura, que sem dúvida é uma das primeiras de Holmes, que acontece antes dele conhecer Watson. Pela primeira vez, pelo menos pra mim, a narrativa ficou a cargo do próprio Sherlock Holmes, que conta esta aventura para Watson. Com certeza é o conto mais diferente que já li desta coleção. Nem por sonho consegui chegar perto da solução de caso. Muito bom!!! Adorei!!!

"O Mistério da Rua Brook" – ...maravilhoso, Holmes estava inspiradíssimo. Não desconfiei de nada, muito complexo... vale a pena ler

"O Caso do Intérprete Grego" - …com certeza este conto vale porque descobrimos que Sherlock tem um irmão, 7 anos mais velho, chamado Mycroft Holmes. E este irmão tem um poder de observação muito melhor que o do Shelock, segundo o próprio. É simplesmente fascinante. Independentemente a isso, o conto é ótimo pq que os acontecimentos são espetaculares.

"O Tratado Naval” - ...conto extremamente interessante, nunca imaginei que o ladrão fosse um homem, não sei por que tava crente que fosse uma mulher, e tinha várias suspeitas, bom meu faro para investigação, foi péssimo neste conto...

"O Problema Final" - ...só mesmo Watson pra acreditar que Sherlock Holmes morreu junto com o professor Moriarty, acredito que tudo não passou de uma armação de Holmes, para sumir durante algum tempo.

Douglas.Augusto 17/11/2021

Um clássico?
Leitura que prende a atenção, compilado de histórias do detetive mais famoso da Inglaterra. Rápida mas vale a pena.

Lena e Seus Mil Hobbies 26/11/2022

Mais um de fundo
Esse também ouvi de fundo KKKK é melhor que ouvir lofi até
Eu não sou a maior fã de Sherlock mas acho legal ouvir os contos do Doyle

artur marchiori 22/06/2010

Sherlock Holmes
Achei o caso do Rosto Amarelo interessante. É incrível o método de dedução de Sherlock Holmes
. Um dos casos de Sherlock Holmes no livro “O Ritual Musgrave” se chama O rosto Amarelo, um homem, Sr. Grant Munro, vai a casa de Sherlock e de Waston para pedir ajuda pois sua esposa, Effie, anda muito estranha nos últimos dias. Ele conta que em frente a sua casa havia um bosque com um chalé que ele ficava admirando quando caminhava por aqueles lados. Um dia andando por lá viu um rosto amarelo em uma das janelas e que depois desapareceu. Na manha seguinte viu Effie saindo do chalé. Mas ela disse que não poderia contar nada e que precisava confiar nela. Sherlock e Waston, após investigarem tudo descobrem que ela tem uma filha de seu primeiro casamento. Mais como ela era negra tinha medo de que a vizinhança e o Sr. Munro não gostassem dela.

Kallyssa 29/08/2016

Amei
Livro realmente cheio de suspense e imaginação... e mistérios é claro, que só Sherly pode solucionar!

Carlos Nunes 02/09/2019

O RITUAL MUSGRAVE E OUTRAS AVENTURAS
Este livro contém seis aventuras de Sherlock, incluídas em MEMÓRIAS DE SHERLOCK HOLMES. Uma curiosidade desse volume é que os casos são bem diferentes do habitual, de uma forma ou de outra: um deles é o que o próprio detetive considera seu primeiro caso, o que o fez crer que poderia viver de investigações; em outros, apesar de solucionar o caso, Holmes não impede o crime; em outro, ainda, somos apresentados ao irmão de Sherlock, Mycroft. Mas o mais emblemático deles é O PROBLEMA FINAL, o conto mais curto do livro, mas também, de certa forma, o mais importante, por ser um caso decisivo na carreira do investigador. Contos excelentes, inclusive com três deles considerados pelo próprio autor como alguns de seus melhores contos. Vale bastante a conferida. Nota 5.

pedro da saliva 24/10/2019

Sherlock Holmes
O Ritual Musgrave e outros casos – (O Rosto Amarelo) - Para mim este foi o caso menos emocionante de Sherlock ,ele nunca esteve tão longe de desvendar o caso do Rosto Amarelo, eu pensei realmente que ele não ia desvendar o caso. (O Ritual Musgrave) O mais interessante de tudo é que essa aventura, é uma das primeiras de Holmes, que acontece antes de ele conhecer Watson. Eu achei esse livro muito bom, pois eu gosto muito de desvendar casos , suspense e aventuras, eu indico para as pessoas que gostam das mesmas coisas que eu em um livro

JhullyG 19/12/2019

Triste
Fiquei tão triste que as minhas pernas paralisaram e se tornaram rígidas como pedra.

Renata.Oliveira 04/02/2022

Acho que as aventuras de Sherlock ficam pros fãs e pra quem já acompanha.

No meu caso, fui acompanhar despretensiosamente e fiquei entediada. Contos curtos até demais e soluções meio vazias. Acho que só vale a pena pelos personagens pq eu acompanhei as obras da teledramaturgia.