Assassin

Assassin's Creed: Irmandade Oliver Bowden

Resenhas - Irmandade

RaquelSales17 09/04/2024

Ezio é incansável
Mais uma aventura eletrizante dos assassinos em busca de verdade, liberdade e fraternidade contra a tirania.

Giovanna.Geraldo 06/03/2024

Assassin's Creed: Irmandade.
Dos livros que já li de Assassin's Creed, esse foi o mais chatinho de ler. Um dos que eu mais demorei pra acabar, e não sei muito bem o por quê. Uma hora a história não andava mais, demorava umas dez páginas pra voltar a acontecer alguma coisa, e quando acontecia, parecia que era bem rápido porque eu realmente lia mais rápido pela tensão dos acontecimentos do livro. Mas as vezes era só uma coisa de uns dois parágrafos e a história voltava a andar normal.

Foi realmente uma aventura (com ênfase no "aventura") ler esse livro. Eu nunca joguei nenhum dos jogos, como já disse na resenha do primeiro livro, mas agora pretendo jogar, depois de ler três livros. Lembro bem que no final do primeiro livro fiquei bem chocada e nesse não foi diferente. Ambos me fizeram focar super na história e pareciam melhorar a cada vez mais. Esse teve seus altos e baixos pra mim, mas ainda gostei bastante do livro. Recomendo sim e talvez eu vá reler em breve.

Clara624 05/02/2024

Bastante razoável
O começo me prendeu demais (li cinquenta páginas num piscar de olhos e fiquei super envolvida pela história), mas com o passar dos capítulos fui perdendo um pouco do entusiasmo. A escrita é boa (inteligente e de fácil compreensão do jeito que eu amo) e as cenas de ação são muito bem explicadas. Acredito que o fator responsável por ter tornado o final meio chato e arrastado pra mim foi a contínua repetição de acontecimentos. O protagonista tem uma rotina bem fixa: matar, fugir, descansar, partir, matar, fugir, descansar, partir, matar... Senti falta de umas reviravoltas. Não tô muito acostumada com esse gênero literário (ação/aventura fantástica, enfim), mas imagino que os "defeitinhos" anteriormente mencionados devam ser específicos do livro. No geral, até que é bom. A ambientação, os personagens, os conflitos...
Provavelmente não lerei os outros, pois meu único objetivo com esse era conhecer mais da história do jogo e ver o mundo pelo olhar de um protagonista politicamente incorreto, digamos assim kkkk
Então resumindo: não me arrependo de ter lido, mas prefiro mil vezes meus romances?

JoAo 17/01/2024

Continuando a história
Este livro retrata a continuação da história de Ezio Auditore, o Assassino que busca vingança contra os Bórgias. Amo o fato de que cada personagem aqui existiu um dia, com exceção de alguns, mas a maioria um dia existiu. Amo o fato de como eles explicam os eventos de acordo com a Lore do game. Galera, leiam, e joguem de puderem.

Doug 09/12/2023

Gostei do livro mais primeiro é melhor
Bem gostei do livro porém achei primeiro melhor . achei personagem principal ele ficou meio mole neste segundo livro. Tem momentos que ele tem oportunidade de matar o inimigo porém não faz, depois tem perseguir inimigo porque ele não matou quando tinha oportunidade. Bom livro cheio de ação e morte violenta e lutas e trama.

ThomasOTrem 02/01/2024minha estante
Sempre tem o diferentão kkkkkkkk, se não te agradou, jogue, quem sabe mude de idéia kkkkkk

Euborgesleticia 04/09/2023

Revenge
Esse é o segundo livro dessa saga. Faz muito tempo que o li, mas me lembro de ter gostado bastante - não sei pq não terminei a saga na época...

Fernanda631 31/07/2023

Assassin's Creed: Irmandade
Assassin's Creed: Irmandade (Assassins Creed #2) foi escrito por Anton Gill com pseudônimo de Oliver Bowden e publicado em 25 de novembro de 2010.
Assassins’s Creed Irmandade é o segundo livro adaptado do jogo de mesmo nome Assassin’s Creed Brotherhood, da franquia de sucesso dos videogames. Lançado depois de Renascença e antes de Cruzada Secreta.
Irmandade começa na cena final de Renascença – uma cena que é retomada, por algum motivo, com alterações (que notei porque tinha acabado de ler o outro livro!). Enfim, a história continua logo depois que Ezio – e o leitor – recebem várias revelações de Minerva. Eu estava me preparando para um livro parecido com o anterior, mas tive uma boa surpresa.
Alguns dos problemas do livro anterior sumiram, ou pelo menos foram amenizados: a história se passa em bem menos tempo (quatro anos, mas a maior parte se desenvolve em dois), os diálogos soam mais naturais e a narrativa cortou bastante aqueles momentos de explicações desnecessárias.
Por concentrar a ação num período menor, o livro não dá mais aquela sensação de ser “episódico”: as cenas são mais detalhadas e ficamos conhecendo melhor as estratégias dos Assassinos, podemos vê-los interagir com mais calma, e a tensão, inclusive, aumenta, pois há uma sensação maior de imediatismo.
Os capítulos são bem menores que os de Renascença, então, apesar de este ser maior, a leitura vai rápido.
Desta vez, o cenário é principalmente Roma, mas uma Roma em decadência, dominada pela família Bórgia. O grande antagonista do livro não é mais Rodrigo, e sim seu filho, Cesare, ainda mais implacável que o pai. Às vezes a família toda, incluindo a irmã Lucrécia, chega a ser quase caricaturalmente vilanesca, mas relevando alguns exageros, são personagens que realmente parecem poder derrotar os Assassinos, vez ou outra.
A relação de Rodrigo, Cesare e Lucrécia e o modo como os Assassinos usam as brechas entre eles para derrotá-los são bem instigantes.
Também é bem legal ver os Assassinos trabalhando juntos: Bartolomeo, La Volpe, Ezio, Maquiavel, Mario, entre outros, que não mencionarei pra não dar spoilers. Era exatamente disso que senti falta no primeiro livro.
A melhor parte da história, pra mim, foi a relação entre Ezio e Nicolau “Eu não me faço de burro com ninguém” Maquiavel. Aparentemente existia uma rivalidade entre eles, e os dois batem de frente durante boa parte da trama. Maquiavel é um grande estrategista, mas Ezio não é nenhum idiota, e por trás da suposta inimizade há um respeito mútuo. Eu poderia ter lido umas 200 páginas deles irritando, questionando e contrariando um ao outro.
E quanto Maquiavel estava anotando num caderninho as coisas que Ezio diz, pra depois transformar em O príncipe: fe-no-me-nal.
Enfim, Irmandade é bem melhor que seu predecessor, e me deixou animada para os próximos livros da série!

baby targaryen 28/07/2023

Nesse segundo volume temos um Ezio mais velho e mais sábio, muito diferente do livro anterior onde ele era um jovem impulsivo e às vezes arruaceiro. Aqui temos um livro muito empolgante, e bem estratégico. A corrida para pegar o Cesare é muito boa e eu poderia ler mais 100 páginas disso. O trio Ezio, Maquiavel e Leonardo foi uma das melhores coisas desse livro.

Pricila.lima 13/04/2023

A outrora influente e próspera cidade de Roma está em decadência. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia.

Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único capaz de libertar os habitantes da tirania que assola esta região da Itália.

Porém ainda mais ambicioso e implacável do que o velho inimigo Rodrigo Bórgia é seu filho Cesare, que não se importará em derramar o sangue de quem atrapalhar seus planos.

Para lutar contra essa ameaça, Ezio precisará da ajuda de aliados fiéis. Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações ? até mesmo dentro da própria Irmandade.

"Chegarei até o coração negro de um império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas Roma não foi construída em apenas um dia e também não será reerguida por um Assassino solitário. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Essa é minha Irmandade."

FelippeChristofaro 29/03/2023

Ezio Auditore
O crescimento de Ezio de um livro/jogo para outro é visível. De um jovem impulsivo até um líder hábil e estratégico.

Como todos, ele também é humano e comete seus erros, mas o verdadeiro líder admite e se redime.

Sou suspeito a falar, mas o fato da série ligar personagens reais históricos a trama é sensacional. Maquiavel, Da Vinci e o papa da época além de referências a grandes obras e feitos deles. Impossível não amar essa série!