Amor, Maybe

Resenhas - Amor, Maybe

Caroline.Factum 24/11/2022

Fofura com conteúdo!
Resenhas nacionais e importadas em meu Instagram @carolinefactum

E o motivo de eu não gostar de romances é exatamente porque a grande maioria não tem absolutamente nada do que Amor, Maybe apresenta.

Tem um show de literatura, nacionalismo, valorização do amor polido e não as utopias que costumamos ver por aí...

O livro me ganhou de cara pela protagonista se entender melhor com a sogra do que com a mãe, mesmo que a maioria faça piadas com sogras eu compartilho da sorte da protagonista.

Ele estava na estante um tempinho já, eu que ando empacada mesmo para ler..mas fluiu super bem. De verdade, valeu a pena!
Obrigada, querida Caroline!

Renata 13/11/2022

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Resenha em parceria com a Autora ??

? ??????? ?

Disponível para compra na Amazon nas versões físico e e-book, gratuito no Kindle Unlimited ?

? ??? ???????? ???? ?? ????? ????, ? ?é ? ? ???????ç? ??? ?ã? ???ç?? ???? ??????ç?? ?

Josephine após cursar faculdade no Brasil, retornou agora formada para Los Angeles onde sonhos peculiares começam a perturba-lá. Sonhos sobre alguém do seu passado. Sonhos com a mesma mensagem: ????????-??. Sem ter para onde correr, resolve sair para distrair a mente e acaba chegando a um hospital. Sem entender o porquê, resolve perguntar por alguém, e para sua surpresa descobre que essa pessoa está ali. Matthew o seu ex namorado sofreu um acidente, está em coma a quatro anos. Josephine não sabia. Sua mãe lhe escondeu isso, não apoiava o relacionamento com uma pessoa com uma classe social tão diferente. Josephine sofria, sua mãe sempre implicando e seu pai não fazendo nada para ficar ao seu lado.

Então para compensar, resolve ir visitá-lo todos os dias e junto sempre leva um livro e ler para ele. O livro conta sobre os dois, a época que namoravam. Assim a história vai se intercalando entre o passado e o presente. Antes de Los Angeles, Josephine morava em Salt Lake onde era feliz, no entanto ao se mudar sua vida perdeu a graça. Até conhecer o rapaz que fez seu coração pular e ter inspiração para escrever, ela amava artes principalmente a literatura.

O livro está inacabado, cheio de folhas em branco. Fazendo com que ela se encha de esperança, com a ajuda de Deus se vê em um recomeço com o seu amor. No entanto, sua vida pode mudar a qualquer momento.

? ?ã? ?????? ?ó ?? ??? ???? ????? ????? ??? ?? ?? ??? ???? ????? ????? ?????. ?????? ? ??? ????çã? ?

? ? ??? ?? ?????: É um bom romance clichê, daqueles que o casal faz coisas vergonhosas que só pessoas apaixonadas são capazes de fazer... aqui temos fé, coragem, paciência e muito amor. Foi boa essa primeira experiência com a escrita da autora, espero ler mais ?
Obrigada pela resenha!

Mil vidas em capítulos 27/03/2022

Um livro sobre fé , amor , dores , decepções , amizade e descobertas …

Josie sempre teve uma vida confortável na alta sociedade mas ao contrário de muitos a sua volta o dinheiro nunca foi algo que lhe encheu os olhos , uma menina simples apesar de todo o luxo , após mudar para Los angeles josie ver que sua família está perdendo e se esquecendo dela cada vez mais … Mas essa solidão dura pouco quando rever sua prima que juntam suas afinidades e gostos para explorar a cidade e de uma forma inesperada josie descobre o amor !

Matt vem de uma família humilde mas que estuda com a alta sociedade quando em uma festa a fantasia conhece josie logo se apaixona e se ver entregue e determinado a conquistá-la !

Apesar de se apaixonarem e de a cada encontro os dois perceberem que compartilham muito em comum inclusive a data de aniverioso eles também enfrentam grandes barreiras , a família de josie não apoia esse namoro , a uma enorme diferença social , o tempo etc.. será que esse amor entre dois jovens será o suficiente devida a tantas dificuldades ?

Amor maybe trás uma narrativa em terceira pessoa ( mas não fiquem preocupados a escrita é super fácil ) e possui uma escrita estilo poética ,Alternando entre passado e presente , o livro trás o amor entre dois jovens e a intensidade em que eles se apaixonam mas tem sua estória interrompida pela circunstâncias do destino .

eu gostei da escrita da autora , li o livro muito rápido e o livro é diferente do que estou acostumada mesmo sendo um romance , ele é um livro sobre fé e destino ler isso foi interessante mas a minha conexão com os personagens demorou para acontecer , fiquei intrigada a descobrir o que houve na história deles mas foi só isso ! o fato do final ser aberto trás aqueles gostinho de quero mais haha porém também faz todo sentido ser assim!
Obrigada!

Lari / @palavrasdalari 30/03/2021

Amor, Maybe?
Dizem que a vida é cheia de altos e baixos, igual uma montanha russa, que nunca saberemos até quando viver, por quem se apaixonar... O que importa é viver intensa e inesperadamente... Bem, eu começo assim, porque a história de Josie e Matt é exatamente assim: cheia de altos e baixos, mais baixos que altos, infelizmente.
Ela era rica, ele, pobre. O velho clichê, mas que todo mundo ama... Quando eles se conhecem, ambos com 17 anos, eram intensos demais, nos sentimentos e no modo como viam a vida.. entretanto, um empecilho fará com que ambos sejam separados pela vida, e tudo o que era colorido... Passará a ficar cinza... E então, ambos seguem suas vidas, com a cicatriz de um amor perdido, doendo e latejando

Até um acidente mudar tudo.

Será que esse acontecimento iria reaproximar Matthew e Josephine? O que a vida reservaria para eles? Amor, talvez?

Esse livro me prendeu de cara. Tanto que, comecei na segunda feira, e estou aqui, dois dias depois, escrevendo sobre.

A história de amor de um casal, um acidente que mudará a vida de ambos, principalmente de Matt, e a necessidade de ouvirmos o nosso coração e sensibilidade são os pontos chaves para entender Amor, Maybe.

Inicialmente achei que não seria tão profunda, que seria a história de amor de duas pessoas de diferentes classes sociais, que iriam enfrentar juntos a barreira do preconceito e da imposição da família de Josie, mas era muito mais que isso.
Era uma história de amor, de esperança e sensibilidade
Uma história de recomeços, talvez, porque o final é aberto
.. cabe a você, leitor, imaginar o que acontece com os protagonistas,
É uma história que nos motiva a seguir nossos anseios e ouvir mais nosso coração e sonhos...há muita coisa escondida em um sonho, inclusive o modo como vivemos e vemos a vida.

Eu adorei! Super indico!
Francine109 24/11/2022minha estante
Que linda sua resenha, gratidão!

Mel 27/02/2021

Ensinamento incrível | @imersaemlivros
Depois de sonhos peculiares, Josephine encontra Matthew, seu namorado de anos atrás, no hospital. Alternando entre passado e presente, essa é a história de um amor inacabado que começou em uma festa à fantasia. Um amor que precisava superar desafios, principalmente, familiares. Nessa narrativa, vamos descobrir o que aconteceu com eles e como isso levou à situação atual.

?Os maus são os melhores bons.?

O livro conta o romance de Josie e Matt, como ele começou, os conflitos e como se desenvolveu. Josie, apesar do ambiente em que foi criada e das pessoas em sua volta, era uma garota simples. Matt, um cara incrível, não tinha a mesma renda da família de Josie e, por isso, os pais dela não apoiavam o relacionamento. No entanto, os dois estavam motivados a enferentar esse desafio... mas isso é o passado conforme Josie nos conta e ficaremos a par de tudo conforme as páginas são viradas. Sobre os personagens secundários, a mãe de Matt foi tudo para mim, assim como a prima de Josie, que também teve seu papel no romance.
?Dinheiro por si só, sem amor junto, não traz felicidade!?

Houveram momentos que ficaram corridos e sem muito desenvolvimento, e fiquei um pouco confusa no começo, mas depois que eu entendi, fui longe. Contudo, é interessante que temos muitos ensinamentos no decorrer do livro, principalmente sobre amor e dinheiro. Além disso, acho importante mencionar que o final do livro é aberto, nos deixando para refletir e fazer teorias, e isso coube muito bem nesse livro.
Valeu pela resenha!

Khrys Anjos 08/12/2015

As surpresas da Vida
Começamos a história acompanhando os sonhos da Josephine. Ela sempre acorda com a nítida impressão que está sendo chamada por alguém.

No dia do seu aniversário ela finalmente descobre quem a está procurando no plano astral dos sonhos: seu único e verdadeiro amor Matthew. Ele está em coma a 4 anos.

Quando Josie o “reencontra” passa a narrar toda a história do amor vivido no passado e interrompido por causa da covardia do Matt.
Assim podemos “ver” nas lembranças dela como foi o encontro, o breve namoro e a desilusão sofrida com o rompimento por parte de Matthew.

Matt por não se achar digno de estar ao lado da Josie simplesmente desiste dela acreditando que esta era a melhor atitude a se tomar. Ele preferiu abrir mão da chance que a Vida estava lhe dando para ser feliz ao lado da sua Alma Gêmea. Fez com que a Josie subisse ao céu com a felicidade de estar amando e sendo correspondida para logo em seguida atirá-la no inferno do sofrimento pela sua rejeição a este amor.

Então o que acontece: a Vida lhe mostra que toda escolha que fazemos tem uma consequência em nosso Destino. Ele abriu mão de vivenciar a plenitude do sentimento mais sublime que o ser humano pode sentir, o amor.Principalmente por se tratar daquela que completava sua alma. E acabou sofrendo um acidente que o deixou em coma por 4 longos anos.

Muitos podem pensar que a Vida é cruel, que não tinha o direito de fazê-lo dormir por tanto tempo só porque ele abandonou sua namorada.

Bem a Vida não é cruel, ela é justa.

A Josie estava madura e evoluída o suficiente para vivenciar este amor. Disposta a lutar contra o mundo se fosse preciso para ser feliz ao lado do Matt. Ele no primeiro obstáculo desistiu.

Na cabeça do Matt esta era a coisa certa a fazer. Ele acreditava que assim ela poderia encontrar alguém melhor para se relacionar. Ou seja, decidiu pelos dois não dando a Josie o direito de escolha.

Então como foi escolha do Matt não viver este amor com a Josie a Vida o deixou em estand bay até ele estar preparado espiritualmente para reencontrá-la e superar sua baixa-estima. Se você não se considera merecedor da felicidade como é que a felicidade pode chegar até você sem ser repelida?

Mas a separação fez com que e Josie evoluísse também como pessoa. Foi viver em outra cidade e trabalhar no que gostava de fazer. Conheceu outros lugares e outras pessoas. Só não conseguiu deixar de amar o Matt.

O amor deles era tão forte e profundo que conectou suas mentes através dos sonhos. Suas almas se chamavam pois não poderiam continuar a viver estando separadas.

Quando ele finalmente acorda precisa passar por mais algumas polidas até transformar aquela pedra bruta num lindo diamante capaz de refletir a Luz em todo o seu esplendor.

A Francine escreve de forma apaixonante. A leitura flui e te envolve. Dá para sentir cada sentimento vivido pela Josie durante a história.

Só que o reencontro no plano físico ainda não aconteceu. Somente na continuação da história poderemos saber como os dois irão superar os anos de afastamento mas principalmente como eles lidarão com a segunda chance que a Vida está dando aos dois para serem felizes.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amor-maybe-francine-cruz.html
Francine109 24/11/2022minha estante
Obrigada pelas belas palavras!

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Amor, Maybe - Francine Cruz (por Priscilla Moitinho)
A história começa no ano de 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles e começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma. A partir desse dia, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado. Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas. Amor, Maybe une assim o passado e o presente dos personagens, intercalados na narrativa através das leituras de Josephine.

Amor, Maybe é um pequeno livro que me surpreendeu com seu conteúdo leve e encantador. Geralmente os livros nacionais que costumo ler boa parte se realiza no Brasil e a proposta da autora foi exatamente ao contrário, os personagens que nasceram e moravam no EUA tiveram uma oportunidade de conhecer o Brasil. Josephine como é uma menina simples mesmo tendo todo o luxo que seus pais lhe deram, nos mostra a valorização do nosso país e de nossa língua portuguesa, isso é muito gratificante. Pude observar que as citações lindas eram de autores brasileiros e foram muito bem selecionadas.

É um romance cheio de conflitos, principalmente por parte dos pais que não aceitam o namoro da menina por achar que Matthew não lhe traria felicidade pois não tinha condições financeiras para isso. Esse e por outro motivos que fizeram o desentendimento na vida dos dois a qual mudaram totalmente o rumo de suas vidas.
O livro não teve um final feliz, porém o final também não foi triste, deixou um ar de "o que aconteceu com eles?" Isso nos deixa curioso para saber o que deu fim ao romance deles dois e com um gostinho de quero mais. Foi esse o bom do livro, em nenhum momento aconteceu de eu já saber ou imaginar o que iria acontecer e o livro não terminou mesmo como eu imaginava, coisas aconteceram que até me assustaram.

Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu!

site: http://www.way-2happiness.blogspot.com.br/2013/08/resenha-amor-maybe-francine-cruz.html
Gratidão pelo carinho.

Aninha 22/09/2013

Josephine é uma garota cuja vida foi invadida pela melancolia. Nem um dia consegue a alegrar, e seu aniversário é o mais triste. Isto porque a faz lembrar de alguém.

Estranhos sonhos levam Josie a encontrar Matthew, seu antigo amor, em coma no hospital. Todo o carinho por ele a motivou em visitá-lo frequentemente. Nesses momentos, a garota lia o livro da história dos dois, escrito pela mesma.

O casal se conheceu em uma festa à fantasia na casa de sua prima Liz e rapidamente o cupido os atingiu com seu encanto. Em pouco tempo, já estavam loucamente apaixonados e não mais conseguiam ficar longe um do outro.

Entretanto, mesmo um amor tão puro não poderia ser perfeito. A mãe da garota discorda do namoro pelo fato de o rapaz ter baixas condições econômicas em comparação com a família da moça. Os acontecimentos relacionados com isso acabam por abalar e separar o caminho dos jovens. Porém, o verdadeiro amor sempre encontra meios de unir e depende apenas das escolhas certas para que a história tenha um final feliz. Mas serão capazes de passar por cima das mágoas e acreditar num recomeço?

Quando recebi o livro, fiquei um bom tempo encarando-o para ter certeza se era de verdade ou de brinquedo. É o livro mais fofo que foi parar na minha estante. Pequeno, mas não fino. Não é de capa dura, mas é bem mais resistente do que as brochuras comuns. Todas as páginas são detalhada e delicadamente decoradas. Com certeza, o design foi de muito bom gosto.

Achei bem interessante que, mesmo a autora sendo brasileira, a maior parte do livro se dá nos Estados Unidos. Contudo, não poderia faltar um bom pedaço do nosso país, em que é mostrada parte apaixonante do Brasil.

Logo no começo, já se sabe que Matt e Josie se separaram. Mas quando a personagem começa a contar a linda história do casal, o suspense do que teria acontecido para o término começou a se sobressair. Adorei presenciar cada passo do relacionamento dos dois. A forma como as passagens são escritas, dá a clara impressão de quão forte e lindo é o sentimento, com não só presente a paixão, mas a amizade.

site: Continue lendo em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2013/09/amor-maybe.html
Francine109 24/11/2022minha estante
Gratidão imensa pelo carinho!

Dressa Oficial 12/09/2013

Resenha - Amor, Maybe
Olá, tudo bem com vocês ?

Hoje trago a resenha do livro da nossa autora parceira Francine Cruz, o livro é um romance muito fofo e ela escreve muito bem, além da história ser fofa o livro também já vem em em formato pequeno um pouco maior que a versão pocket e menor que os livros convencionais, tem desenhos por todo o livro e cada capítulo escrito no rodapé da página, vejam como são meigas as páginas

O livro conta a história de Josephine, mais conhecida como Josie e Mattaw, mais conhecido como Matt.

O livro começa com a narrativa de Josie que alguns dias antes de chegar no seu aniversário ela escuta em sonhos uma voz lhe pedindo ajuda para encontrar uma pessoa, até que no dia que ela faz aniversário ela ouve mais forte essas vozes e para em um hospital do nada e pergunta se existe algum Matt internado naquele hospital e então ela fica surpresa ao se deparar que seu grande amor do passado está internado em coma há cerca de 4 anos naquele hospital.

Página 32
"Nos momentos onde se perde tudo, a fé e a esperança nos dão forças para recomeçar."
Então Josie começa a visitar ele todos os dias e a ler um livro que ela mesmo escreveu com a história deles dois e então começamos a entender como se conheceram e porque eles não estão mais juntos.

É um livro muito bem escrito, a Francine soube prender a atenção nos acontecimentos do livro, mas é bem estilo romance adolescente e para quem gosta a leitura é super recomendada.

Josie mora em Los Angeles e faz um intercâmbio no Brasil e adora os livros e poemas brasileiros, achei isso muito legal no livro.

E também mostra a diferença de classes já que Josie é rica e Matt é considerado pobre então acaba acontecendo algumas interferências familiares na vida de Josie que resolve sair do país para esquecer Matt.

Página 125
- Mas a saudade é uma coisa boa. Ela nos faz ver que um dia amamos e fomos amados.
O livro é muito fofo mas achei que o final deixou a desejar, mas mesmo assim não deixa de ser uma boa leitura e eu como sempre super orgulhosa dos livros brasileiros.

Página 230 "Deus nunca coloca um desejo em nosso coração se não tem a intenção de realiza-lo".

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2013/08/resenha-amor-maybe.html
Valeu!

Karoll 18/08/2013

Eu li: Amor, Maybe
Além das paginas serem cheias de detalhes, o que deixa o livro mais lindo, a historia é ótima.

Amor, Maybe conta a história de Josie, uma adolescente comum que uma noite conhece o amor de sua vida, Matt, eles vivem um intenso romance. Eles passam muito tempo juntos, fazendo com que o amor entre eles aumente a cada dia. Mas, infelizmente, por várias questões eles acabam se separando. Muito tempo sem se ver ou manterem contato, eles se reencontram em um hospital onde, pra a infelicidade de Josie, Matt está em coma há quatro anos. No livro Josie começa a contar a história dos dois para o seu amado em coma. Josie passa a se dedicar completamente a Matt, mesmo sabendo que sua recuperação é quase impossível.

Quando comecei a ler o livro imaginei logo aquela tipica historia clichê da garota rica com o garoto pobre, que os pais (principalmente a mãe) não aceitam, a ex namorada dele que os inferniza e todo aquele blá blá blá de sempre. Mas vi que não era assim, era muito além disso. É a historia de um amor forte, duradouro e verdadeiro.
Quando terminei o livro, fiquei tipo -hã?- Mas depois de um tempo percebi que ele tinha que terminar assim. Um final perfeito, para um livro perfeito.

site: http://garotaadocicada.blogspot.com.br/2013/08/eu-li-amor-maybe.html
Obrigada, obrigada!

Brubs 14/03/2013

Minha Opinião: Amor, Maybe
Fonte: contodeumlivro.blogspot.com.br/2013/03/minha-opiniao-amor-maybe.html

Não tinha muitas expectativas por esse livro, mais dei uma pesquisada e vivários blogueiros falando bem e percebi que seria uma leitura leve, então, chegou o momento e precisava de uma leitura leve e Amor, Maybe não me decepcionou :)

O livro nos mostra a história de Josie e Matt. Tudo começa quando Josie volta a Los Angeles, depois de 6 anos longe e descobre que Matt sofreu um acidente grave e esta em coma. Josie começa a visitá-lo todos os dias no hospital e ao mesmo tempo ela começa a ler um livro de própria autoria, esse livro nada mais é que a história dos dois, desde quando se conheceram, nesse livro Josie não deixa nada de lado, ela escreveu tudo, as alegrias, as discussões, o porque e quando Matt se acidentou. Será que Matt sentirá a presença de Josie? Será que acordará desse coma? Só lendo para saber. XDD

Bom, eu amei esse livro, se tornou favorito ♥. Como já disse é leve e de fácil entendimento e ele tem começo, meio e fim, oia que legal \o Que por sinal a autora me surpreendeu com o final do livro, deixou um ? melhor impossível.
Outro ponto positivo é a diagramação, perfeita e linda. A capa e o tamanho do livro também é lindo e instigante, pelo para minha prima é.

Parabéns a autora, desejo muito sucesso. Orgulho Nacional :D
Quem não leu, leia!!!
Gratidão pelo carinho!

Francine109 24/11/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!

Paula 16/01/2013

Uma lição para a vida...
Amor, Maybe nos conta a história de Josie, uma adolescente que conhece o amor de sua vida, mas por várias questões acabam se separando... e eles se reencontram em um hospital, onde Matt está em coma há quatro anos.

Josie começa então a contar a história dos dois para o moço em coma, ciente de que as chances dele se recuperar são quase nulas, mas com um amor e dedicação que somente alguém que ama pode ter.

Apesar de eu não curtir romances (todo mundo sabe e eu sempre falo isso xD), eu gostei de Amor, Maybe. Achei que a história seria bem clichê, no estilo moça rica/moço pobre, família contra, etc, mas a mocinha me surpreendeu com sua força de vontade e seu amor por Matt.

Nos dias de hoje onde só vemos tragédias e terror em qualquer lugar do mundo chega a ser reconfortante ler uma história tão bonita e singela. Veja bem, tem seus momentos água com açúcar que eu não sou muito fã, mas eles passam longe de levarem você à morte por diabetes.

E, o que mais me fez gostar desse livro foi o final! Eu realmente não esperava que terminasse como terminou e achei muito lindo! Gostei mesmo! Parabéns Francine pela obra linda!

Super recomendado! ;)
Francine109 19/01/2013minha estante
Oi, Paula!

Obrigada pela resenha, fico muito feliz que tenha gostado do livro, mesmo sem ser fã de romances. É como você disse, num mundo cheio de tragédias e terror é bom saber que ainda há espaço para o amor verdadeiro.

Um grande abraço!
Francine.

pontas 12/11/2012

Amor, Maybe
Em 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles, depois de uma longa temporada no Brasil, onde terminou sua faculdade, começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações que nem mesmo ela entende o que seja. Até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma.

Ela reencontra Ágatha, mãe de seu amor, que lhe conta tudo o que se passou durante os longos anos em que Josie esteve distante de Matthew. A partir de então, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado.

Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas. Só que muitas surpresas ainda estão por vir, e a vida dos dois ainda será bem conturbada.

Faz um tempão que este livro está aqui, e como eu estava querendo ler algo mais leve e romantico, resolvi pegál-o, e na verdade descobri ao ler a sinopse que o livro não seria só cheio de amores, teria muitos desencontros e conflitos, me interessei e então comecei a ler.

A narrativa do livro é realmente leve, com toques de humor, conflitos e muito romance é claro. Por trás desta capa romantica que pode fazer muita gente babar, tem uma história de duas pessoas que se amam e que por motivos meio tortos se desencontraram. A história é narrada em terceira pessoa, e intercala o presente e o passado o tempo todo. O livro tem muitos pontos altos que vão fazer o leitor vibrar pelo casal e torcer pra que tudo acabe dando certo.

Eles são personagens apaixonantes, Matt é um cara que gosta de curtir a vida, é simples, Josie adora escrever e se acha muito certinha. Conhecemos também vários outros personagens, e de alguns eu gostei de verdade, já de outros, a autora só fez crescer meu ódio a cada página, um exemplo a a ex-namorada bitch do Matt, Christine. Mais eu me apeguei mesmo foi com a prima e melhor amiga de Josie, Liz. Sim, na maioria das vezes me apego mais aos personagens secundários.

Porém, na história eu senti falta de um algo mais. Durante todo o livro é aquela mesma história de menina rica que se apaixona pelo menino pobre, e um dos pais ou os dois são contra o namoro e acaba atrapalhando tudo. Teve momentos que querer saber o restante da história da vida dos dois já não bastava e eu queria algo mais. Se não fosse o fio curto de curiosidade pra saber se os dois ficariam juntos, teria deixado o livro de lado de tanta monotonia.

Outro ponto que me encomodou foi o fato da narrativa mostrar presente e passado. Na verdade, era Josie contando a história do seu livro para Matt, que era a história deles. De inicio você fica meio perdido, sem saber se realmente é ela contando a história, ou se a autora estava mostrando o passado dos dois enquanto ela lia para Matt. Eu ate gosto de livros que intecalam esses dois tempos, e com o passar das páginas isso foi se ajeitando, mais não posso negar que de início fiquei perdido.

A capa é até legal, e tem tudo a ver com a história, o que me deixou muito feliz. Revisão e diagramação estão impecáveis, não achei nenhum erro. Mais quero dar ênfase a diagramação, cada página tem detalhes, ficou muito lindo. Com isso, dou três estrelas para o livro.
Alberto 23/12/2014minha estante
Revisão impecável não! Encontrei alguns erros sim. Poucos, é verdade mas existem, infelizmente. São erros de concordância, bobos, que uma revisão mais apurada não teria deixado passar.

Obrigada pela resenha!

Ralf 18/08/2012

É um livro meio adulto meio YA. Não sei como explicar, mas o gênero é entre esses dois, o que torna a leitura agradável para as pessoas que gostam tanto de um e não gostam tanto de outro.
Percebemos o preconceito da sociedade em relação a ricos e pobres. Sim, nesse livro tem este preconceito o que foi legal ver da maneira de como ele foi retratado na vida da protagonista. É uma pena saber que não é só na ficção que há esse tipo de preconceito.
A idéia do intercâmbio pra cá foi ótimo, envolveu o Brasil na história e gostei da idéia. Porque tem livros que são de autores nacionais e nem se passam aqui ou o nosso país nem é mencionado.
O livro tem um tamanho diferente dos demais, quer dizer, se você tem Percy Jackson ou Eragon vê que eles são menores em relação a outros (no quesito tamanho) esse é ainda menor que os outros (acho que o termo correto seria pocket), e gostei de ler um “livrinho” assim. A arte interna foi uma das mais belas que já vi o que dá mais prazer a esta leitura.
A autora soube o momento certo de parar o livro. E com isso o livro se torna um ótimo romance.
Obrigada pelo carinho!