A Vampira de Sussex e Outras Aventuras

Resenhas - A Vampira De Sussex E Outras Aventuras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

anyy0 16/04/2024

Gente ótimo
Esse livro é ótimo para quem é fã de sherlock Holmes (fãs que acompanham tudo que é filme que cita o nome sherlock Holmes) eu ganhei esse livro da minha mãe (ela lia quanto ela tinha 20 anos e passou para mim, pq ela sabe que eu amo livros desse gênero, e que amo sherlock holmes, esse foi o meu primeiro livro que li sobre sherlock holmes, eu não sei mais oque comentar sobre essa ?resenha? pq faz tempo que eu li, e não lembro de absolutamente mais nada, quando eu ir lembrando eu venho e anoto (quero ver se releio)

arthur 02/12/2023

Esse foi o meu primeiro livro do famoso detetive Sherlock Holmes.

Gostei bastante dos contos, eles te prendem muito na história e a leitura é bem fluída. Embora alguns finais pudessem ser melhor elaborados, mas nada que tire o mérito do livro.

Meu conto favorito foi o primeiro "A pedra Mazarino" e por incrível que pareça eu acertei o fim do "A vampira de Sussex".
V_______ 02/12/2023minha estante
Eu particularmente prefiro o Poirot ?

arthur 02/12/2023minha estante
Sem dúvidas o maior de todos!!!

JoAo 03/12/2023minha estante
Te indico dois livros de Sherlock Holmes que são incríveis, signo dos quatro e cão dos baskervilles são ótimos

arthur 03/12/2023minha estante
obrigado pelas indicações < 3

Santos de Cristo 14/01/2024minha estante
Antes do "signo dos quatro é bom ler "um estudo em vermelho.signindos quatro é uma continuação...

Joags16_ 24/09/2023

Holmes
Até que foi bom. Outro livro que li para a escola, amigos meus criticaram bastante. Realmente não é daqueles livros que te prende e te deixa fascinado. É um pouco confuso por causa dos nomes e por ter 6 histórias. Eu gostei das tramas, algumas são meio bobas mas no geral são interessantes.

Luiza1163 08/09/2023

O que dizer? É Sherlock Holmes né.
Livro muito gostosinho de ler. São 6 histórias de mistério curtas e mesmo assim intrigantes. Foi minha primeira vez lendo Sherlock e mesmo sendo para a escola eu adorei de verdade. Recomendo para quem quer algo simples e rápido de ler.

Karla.Colmanetti 24/06/2023

Breves contos
Logo ao abrir o livro vi um índice e então entendi que se tratava de várias estórias compiladas e decepcionei-me.
Apesar disso, li. E algumas estórias contam com mais mistério, outras nem tanto.
O que posso dizer que é uma leitura fácil e leve e recomendo.
Karla.Colmanetti 24/06/2023minha estante
P.s tb não sei pq o livro leva esse nome se nem é o conto mais interessante, pelo menos não pra mim.

JAlia372 04/06/2023

Contos ótimos para ler.
Uns dos primeiros contatos que tive com a leitura depois de alguns anos e, sinceramente, eu amei, com todas as descrições possíveis, eu posso dizer, o livro cumpre o papel que diz cumprir, os contos são todos bem elaborados e ótimos de ler, amo a trajetória que esse detetive faz e o que ele faz também, com certeza vou querer ler mais e mais contos dele ou de um estilo parecido, eu recomendo muuito!

@eusara.lees 18/05/2023

Uma primeira experiência com Holmes!
Arthur Conan Doyle reuniu 6 Contos do detetive Sherlock Holmes narrados pelo Dr. Watson. São eles:

💥A Pedra Mazarino: Holmes precisará descobrir quem foi o autor do roubo do diamante da Coroa e aonde está escondida a pedra.

💥A Ponte de Thor: Holmes investiga o assassinato de uma mulher em uma grande ponte de sua propriedade, onde a principal suspeita é uma jovem governanta.

💥O Homem que Rastejava: Holmes é chamado pela família de um professor universitário, após notarem um sinistro comportamento no professor desde que retornou de uma viagem.

💥A Vampira de Sussex: Holmes é chamado para investigar uma mulher que foi flagrada sugando o sangue de seu filho recém-nascido. Seria ela uma vampira?

💥Os Três Garridebs: Holmes é chamado para investigar um suposto testamento de um homem chamado Garrideb, aonde ele deixava uma fortuna para quem encontrasse pelo mundo 3 homens adultos com o mesmo sobrenome.

💥As Três Empenas: Uma senhora busca o conselho de Holmes após receber uma proposta bem inusitada de uma imobiliária, que quer comprar a sua casa com tudo dentro, inclusive seus pertences pessoais.

São contos curtinhos e rápidos de se ler, e até bem elaborados. Em alguns pontos me lembrou as histórias de Agatha Christie. Mas foi um pouco frustrante não ter pistas pra fazer suposições sobre os culpados, parece que os contos foram escritos as pressas, não ficava explícito os pensamentos de Holmes e os mistérios eram revelados muito rápido. Gosto mais de tentar descobrir quem é o assassino, quando o autor vai revelando as pistas no decorrer do livro e nos faz acompanhar o desenrolar do caso, mesmo que alguma surpresa seja reservada pro final. Resumindo: esperava mais do livro e do detetive. Também não me senti muito afeiçoada a nenhum dos personagens, talvez apenas um pouco com o Watson, que parecia tão perdido quanto eu na maior parte nos casos😂

Os que mais gostei foram: O Homem que Rastejava, A Vampira de Sussex e Os Três Garridebs. Nesse contos senti mais a proposta de suspense e mistério do autor.

Sidneia.Ruthes 01/05/2023

Mistérios
São várias histórias em um mesmo livro. Adoro a inteligência do Sherlock para resolver os casos, para todos parece difícil e sem solução, mas ele enxerga coisas que outros não vêem. Rápida leitura e bem empolgante.indico sim

haruurane 17/04/2023

Um dos se não o mais chato de todos os livros que já li do sherlock, as histórias têm uns estereótipos super sem noção sobre as mulheres da américa do sul e os mistérios não são nada cativantes ou intrigantes, no fim das contas, são coisas que não dá pra notar porque o autor simplesmente não permite, o que dá à holmes um ?poder especial?.

Charly.nunes 16/02/2023

Esse livro apresenta diversos contos mais misteriosos do Sherlock, é muito bom. Você começa lendo achando que a história ira ser de um jeito e termina de outro mas isso não te decepciona pq é muito bem construido tudo

Loryys 29/12/2022

Melhor do que eu imaginava.
Sinceramente, como eu já escutei muita gente falando bem de Sherlock Holmes eu esperava que fosse ser um livro bom mas difícil de ler. Mas foi o contrário, é realmente muito fácil a leitura e é fluída.

Gostei muito dos contos e do personagem Sherlock Holmes, futuramente vou tentar mais leituras desse mesmo gênero.

laira30stoplan 29/12/2022

Esse livro estava parado na estante há séculos. Eu não sei pq demorei tanto para ler
Os contos são pequenos e rápidos, mas gostosos da mesma maneira

Yasmim 20/10/2022

Bom porém como todos os outros
Todos os livros de Sherlock Holmes pra mim são muito bons, porém todos os que eu li ate agora foram 4 estrelas isso n quer dizer que é ruim pq n é, mas realmente todos são bons mas n bons o suficiente para sair da nota 4

1 | 2 | 3 | 4 | 5