A Vampira de Sussex e Outras Aventuras

A Vampira de Sussex e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Vampira De Sussex E Outras Aventuras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

arthur 02/12/2023

Esse foi o meu primeiro livro do famoso detetive Sherlock Holmes.

Gostei bastante dos contos, eles te prendem muito na história e a leitura é bem fluída. Embora alguns finais pudessem ser melhor elaborados, mas nada que tire o mérito do livro.

Meu conto favorito foi o primeiro "A pedra Mazarino" e por incrível que pareça eu acertei o fim do "A vampira de Sussex".
V_______ 02/12/2023minha estante
Eu particularmente prefiro o Poirot ?

arthur 02/12/2023minha estante
Sem dúvidas o maior de todos!!!

JoAo 03/12/2023minha estante
Te indico dois livros de Sherlock Holmes que são incríveis, signo dos quatro e cão dos baskervilles são ótimos

arthur 03/12/2023minha estante
obrigado pelas indicações < 3

Santos de Cristo 14/01/2024minha estante
Antes do "signo dos quatro é bom ler "um estudo em vermelho.signindos quatro é uma continuação...

Vivi 28/05/2020

Contos de suspense deliciosos de ler, me deleitei
Esse livro foi o meu primeiro contato com Sherlock Holmes e com plena certeza afirmo que não foi o último. Então, o li em dois dias, pois a linguagem, descrição dos acontecimentos e personagens e a história como um todo fluem super bem. É um livro pequeno, com seis contos, alguns melhores do que outros, mas, todos cumprem seu objetivo de entreter e expandir a criatividade do leitor para tentar descobrir os casos antes do próprio Sherlock e Dr Watson. Além disso, fiquei encantada com a personalidade fria, analista e calculista de Sherlock que o fazem ter sucesso em todos os casos, até nos mais estranhos e complicados e com o companheirismo do Dr Watson, pois, não deve ser tão fácil conviver com alguém como Holmes. Enfim, esse livro me fez ver o quanto eu adoro suspense e querer ler o resto dos contos sobre esse genial detetive.
Paula1735 28/05/2020minha estante
Muito bommm

Vivi 28/05/2020minha estante
Simm

@eusara.lees 18/05/2023

Uma primeira experiência com Holmes!
Arthur Conan Doyle reuniu 6 Contos do detetive Sherlock Holmes narrados pelo Dr. Watson. São eles:

💥A Pedra Mazarino: Holmes precisará descobrir quem foi o autor do roubo do diamante da Coroa e aonde está escondida a pedra.

💥A Ponte de Thor: Holmes investiga o assassinato de uma mulher em uma grande ponte de sua propriedade, onde a principal suspeita é uma jovem governanta.

💥O Homem que Rastejava: Holmes é chamado pela família de um professor universitário, após notarem um sinistro comportamento no professor desde que retornou de uma viagem.

💥A Vampira de Sussex: Holmes é chamado para investigar uma mulher que foi flagrada sugando o sangue de seu filho recém-nascido. Seria ela uma vampira?

💥Os Três Garridebs: Holmes é chamado para investigar um suposto testamento de um homem chamado Garrideb, aonde ele deixava uma fortuna para quem encontrasse pelo mundo 3 homens adultos com o mesmo sobrenome.

💥As Três Empenas: Uma senhora busca o conselho de Holmes após receber uma proposta bem inusitada de uma imobiliária, que quer comprar a sua casa com tudo dentro, inclusive seus pertences pessoais.

São contos curtinhos e rápidos de se ler, e até bem elaborados. Em alguns pontos me lembrou as histórias de Agatha Christie. Mas foi um pouco frustrante não ter pistas pra fazer suposições sobre os culpados, parece que os contos foram escritos as pressas, não ficava explícito os pensamentos de Holmes e os mistérios eram revelados muito rápido. Gosto mais de tentar descobrir quem é o assassino, quando o autor vai revelando as pistas no decorrer do livro e nos faz acompanhar o desenrolar do caso, mesmo que alguma surpresa seja reservada pro final. Resumindo: esperava mais do livro e do detetive. Também não me senti muito afeiçoada a nenhum dos personagens, talvez apenas um pouco com o Watson, que parecia tão perdido quanto eu na maior parte nos casos😂

Os que mais gostei foram: O Homem que Rastejava, A Vampira de Sussex e Os Três Garridebs. Nesse contos senti mais a proposta de suspense e mistério do autor.

Letycia. 20/05/2020

Adorei!
Seis contos ótimos! Super recomendo essa leitura para quem gosta muito desse personagem :)

DiasDaii14 06/07/2022

Primeiro livro que leio do Holmes, e gostei muito,unha história preferida foi a principal, da vampira. Vale a pena essa leitura, livro curtinho, bem fluido, ideal para sair da ressaca literária.

Elis 04/09/2021

Interessante
Sou fã de Sherlock. Suas estórias são interessante, de leitura fácil e rápida. O homem que rastejava foi a melhor .

Fernando1355 12/08/2021

Holmes
Como sempre são bons os contos, mas o autor joga sujo omite detalhes e personagens tornando muito improvável de se acertar o final. Quando as informações deveriam ser postas de maneira sutil para o leitor ter oportunidade.

rebeca 11/05/2020

Esse é o segundo livro sobre o Sherlock que eu leio, ele traz vários contos do detetive. Cada conto que eu leio, fica mais claro o quanto eu amo ler as histórias dele!

Tielle | @raposaleitora 06/01/2010

A Vampira de Sussex
Eu meio q me desapontei..... pois adorooo vampiros e na verdade a aventura d'A vampira de Sussex foi so um mal entendido!!!

Msm assim eu ameiiii... Muito criativooo!!

Holmes realmente naum dexa escapar nda!!

~♥~
Kathleen.Faria 07/07/2011minha estante
Eu tambem adoro vampiros, agora que descobrique essa aventura do Sherlock foi um mal intendido fiquei triste D:

Gustavo.Calegaro 30/01/2019minha estante
Sir Arthur Conan Doyle não aborda mitologias e o paranormal nas de Sherlock Holmes. Os romances são bem sóbrios com relação ao mundo real.

Karine.Maco 27/12/2020

Surpreendente!
Como sempre, as histórias de Sherlock são um arraso a parte. Mas a história tema do do livro, a vampira de Sussex é a minha preferida dessa coletânea. Nessa História Sherlock mostra que é possível ser sensível e excêntrico simultaneamente. Amo as histórias de Sherlock porque ele mostra que muitas situações não são o que parece, precisamos buscar referências e ser sensíveis o bastante para compreender os fatos.

Mari 13/10/2020

Essa é a segunda experiência com Sherlock Holmes e estou aprendendo a gostar, por ser livros de conto aparentemente a solução aparece de um hora para outra e não consigo trilhar o caminho da genialidade do personagem.
O que me deixou incomodada na história foi o preconceito com personagens não britânicos, principalmente os Sul Americanos que são descritos como excêntricos e que as possives motivações para seus atos está nos aspectos culturais.

umbbespecial 25/03/2020

Então..
Tenho esta coletânea de contos fazem anos, e nunca havia lido nada do Sherlock Holmes. Este foi meu primeiro contando. Está edição apresenta seis contos do livro "Histórias de Sherlock Holmes". Os contos: A pedra mazarino, A ponte de Thor, O homem que rastejava, A vampira de Sussex, Os três Garridebs e As três empenas. Não são contos tão espetaculares, infelizmente. Na minha opinião, tirando os contos "A ponte de Thor, A vampira de Sussex, Os três Garridebs e as Três empenas, os contos não são tão bons.

Karla.Colmanetti 24/06/2023

Breves contos
Logo ao abrir o livro vi um índice e então entendi que se tratava de várias estórias compiladas e decepcionei-me.
Apesar disso, li. E algumas estórias contam com mais mistério, outras nem tanto.
O que posso dizer que é uma leitura fácil e leve e recomendo.
Karla.Colmanetti 24/06/2023minha estante
P.s tb não sei pq o livro leva esse nome se nem é o conto mais interessante, pelo menos não pra mim.

Fogui 05/09/2013

Sherlock Holmes
O Vampiro de Sussex e outras histórias
L&PM Pocket

Sou fanática por esse detetive sabichão, segue os meu ponto de vista sobre cada conto deste livro:

O Cliente Ilustre - Como sempre Holmes foi muito sábio. Às vezes penso que ele abusa da tolerância e da boa vontade do Dr. Watson. Mas o Doutor também, tem que estar sempre tão disposto, a entrar em toda ou qualquer loucura que Sherlock planeja?

O Rosto Lívido - muito interessante!!! É o primeiro conto que leio, que o próprio Holmes colocas suas perspectivas dos fatos. É perceptível a diferença e ao mesmo tempo, Sherlock tenta escrever como faz Dr. Watson. Como ele mesmo diz, é uma tentativa de agradar o leitor. Sinceramente, Holmes é danado de esperto.

A Pedra Mezarino - fico fascinada com esses métodos nada ortodoxos de Mr. Holmes. Não há duvida do porque ele é o maior detetive da literatura universal. Ele é um doido, mas inteligentíssimo!!!

As Três Empenas - devo admitir que concordo plenamente com Holmes. A melhor forma de solucionar o caso, foi fazer a vilã pagar em espécie. E mostrar assim para a mesma, que ninguém sai ileso, todos, seja quem for, tem que pagar por seus pecados.

O Vampiro de Sussex - era tão obvio e eu não percebi, nossa, fico com raiva de mim mesma, quando percebo que tudo era tão evidente. Holmes como sempre já havia percebido, e com certeza deixou claro aos envolvidos, a melhor forma de proceder neste caso. Muito bom, adorei!!!

Os Três Garridebs - desta vez fui tão esperta quanto Holmes. Mas, também devo admitir que o caso era obvio desde o início. Na realidade o autor fez de propósito, porque ele queria chamar atenção para os sentimentos de Holmes, pois o detetive se mostra tão insensível e frio ao que se refere aos outros seres, que às vezes podemos pensar que este não tem sentimentos por nada ou ninguém. Então, o autor quis nos mostrar num pequeno trecho quais são os verdadeiros sentimentos de Sherlock Holmes.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Ju Rosa 12/07/2020

Pitadas de Sherlock
Contos curtos numa coleção para quem quer iniciar no mundo de Holmes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5