Different Seasons

Different Seasons Stephen King
Stephen King

Resenhas - Different Seasons

Bel Bravini 18/07/2023

Terminei de ler na garra
Não gostei da leitura, achei muito enrolada até pro Stephen king. Não sei se foi a edição em inglês, ou se só tava de saco cheio, mas enrolei demais, e li no ódio só pra falar que terminei.
O único conto que se destacou pra mim, foi o apt pupil. Meu deus, que choque. O personagem é tão absurdo de ruim, que me surpreendeu tamanha criatividade, mesmo vindo do S.K.
Valeu pra ter certeza de que nunca mais compro um calhamaço do Stephen king, não é pra mim mesmo.

Iago 30/05/2021

Instigante.
Disseram-me que Stephen King não escreve só horror e é verdade. Nas suas quatro estações vemos, em três delas, histórias muito realistas sobre superação, dedicação, corrupção, amizade... Na última, o suspense e horror se fazem mais presentes. Na verdade, eles estão em todas as novelas desse livro, pois o autor coloca esses elementos em diferentes doses ao longo das narrativas de maneira muito hábil. Ao longo de todo o livro há muito aprendizado e questionamento sobre o ser humano, sempre o ser, mesmo no que parece mais sobrenatural ou irreal sempre vai se tratar de como as pessoas reagem diante das situações mais diversas e dos desafios mais cruéis. O horror do cotidiano, que eu e você podemos viver um dia. Espero que não, que continuem apenas na mente e depois nas páginas que o autor nos entrega.

Elisandra.Pavoni 22/02/2021

Um dos meus livros favoritos! Quatro histórias que mostram que nem só do sobrenatural vive o horror.

Maitê 11/04/2018

Ótima seleção de novelas, alguns inspiraram excelente filmes e é sempre bom descobrir que a fonte é tão boa quanto, alias, são as duas melhores historias do livro. As outras duas também são boas, especialmente Apt Pupil, que chega a ser perturbado de tão real que é, precisei de longas paradas para terminar de ler, não havia folego ou controle emocional suficiente para ler rapidamente.