The Complete Essex County

The Complete Essex County Jeff Lemire

Resenhas - The Complete Essex County

gfb_04 15/01/2024

Cada pessoa possui os seus dramas. Nenhum é maior que o outro, são apenas diferentes.
Eu queria ter gostado muito mais, mas achei bem ok. Talvez li no momento errado, mas não me sinto na obrigação de lê-lo novamente.

Lali 24/05/2023

O autor tem realmente um dom para falar sobre conflitos familiares, conflitos internos, pequenas cidades e interligar histórias. De uma delicadeza profunda, uma colcha de retalhos que une personagens entre 1917 e 2007, com diversas reviravoltas, tornando a leitura fluida e super interessante.

ana !! 04/02/2023

esse autor realmente não é pra mim porque eu achei o modo de narrativa dele tão sem graça, mais sem graça do que do outro livro dele que li, e não é só porque a história é monótona, o que é pelo visto o tipo de história que ele gosta de contar, mas é que até os momentos que eram pra ser interessantes e agitados, com os personagens fazendo coisas com mais animação, são sem graça demais, a história é parada quando tem que ser e parada quando NÃO TEM QUE SER, o autor simplesmente não sabe fazer essa distinção e narrar isso de outro jeito
outra coisa que eu não gostei é a demora que leva pra todas as história se conectarem, tipo lá pra 3/4 do livro é que realmente chega ao ponto em que a primeira e a segunda história se relacionam, mas é óbvio que a essa altura de campeonato não é o momento de fazer isso né.
eu ia dar três estrelas até uns 80/90% da história, mas quando chegou no finalzinho eu não me aguentei, mona pelo amor de deus se o seu editor ou seja lá quem for viu essas partes da história principal e disse "vamos tirar essa parte que é melhor" então PRA QUÊ você vai lá e coloca como história extra??? já não era óbvio que elas eram terrivelmente chatas e ninguém ia ligar pra elas no momento em que elas não foram selecionadas pra fazer parte da história principal? por favor né

akasaori 09/08/2022

Não sei de onde tirei que eram várias crianças na capa dessa HQ KKKKK enfim, se não me engano esse foi meu primeiro contato com o autor e eu curti bastante como ele desenvolveu todos os personagens, ansiosa por mais.