Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01

Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01 Stephen King...

Resenhas - Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Chana.Deon 28/06/2022

Bonzinho
Vi uma resenha que fala que o ideal seria ler um conto por noite e concordo tem alguns que são bons e alguns que mais ou menos.

Kit 20/05/2022

Acho que o único conto que realmente é sensacional e me impressionou bastante foi o segundo ?O fim da confusão toda?, o conto do ?piloto da noite? e o ?dedicatória? também são muito bons, mas de resto todas as histórias são bem medianas, com algumas melhorzinhas e outras piores, mas tirando esses três citados, todas são totalmente esquecíveis.
Jhoanny Kelly 20/05/2022minha estante
Gostei do "esquecíveis" ?

Amanda 11/04/2022

Maioria dos contos são bons, mas não sensacionais.
Destaco:
O Cadillac de Dolan (histórias de vingança sempre me agradam).

Que sofram as criancinhas (maravilhoso! E que nome instigante... Fiquei com medo e penso que daria um bom filme ou curta)

A dentadura mecânica (tira umas boas risadas do leitor)

O dedo semovente (que doideira! )

O único que quase pulei, mas resisti e li tudofoi O piloto da noite. História maçante.

Os demais garantem um bom entretenimento mas ficam bem atrás dos contos de "Sombras da noite" e "Escuridão total sem estrelas" por exemplo

Aécio de Paula 01/02/2022

Livros de contos do king. Nesse primeiro volume são 12. Dos que mais gostei: O cadillac de Dolan, A dentadura mecânica, O dedo semovente, Sabe, eles têm uma banda dos diabos

Rafa / @rafael.biasotto 26/01/2022

Já li melhores do mestre
Não é o melhor livro de contos do mestre, mas ainda sim tem bons contos. Por ser um livro com muitos um ou outro acaba sendo fraco, diferente de Sombras da Noite que possui muitos contos ótimos.
Mas nesse aqui, deixo em destaque melhor que é da Dentadura Mecânica, daria uma bela adaptação de filme trash, que eu amo demais ?
Agnaldo Alexandre 26/01/2022minha estante
O piloto da noite é bem legal.
Não sei se é nesse volume ou no outro.

Rafael.Rafael 06/01/2022

Me surpreendeu
Diferente da primeira parte, na parte 2, temos muito mais contos aproveitáveis.
Me deparei com contos que não são exepcionais, mas são divertidos demais de serem lidos. Valeu muito mais a pena do que o Volume 1.
Única crítica que tenho é, PELO AMOR DE DEUS KING, PARE DE ESCREVER SOBRE BASEBOLL, É TERRÍVEL.
Conto em questão (ou diário, nas palavras do próprio autor) é gigantescamente enorme e é totalmente desnecessário, chato, entediante.

Louie 06/11/2021

Alguns contos bons, outros regulares, mas nenhum muito espetacular. Não é bem um livro empolgante, de você querer ler mais e mais. Acho mais legal ler em paralelo com outro livro, ir lendo aos poucos.
Único outro livro de contos do King que li foi Sombras da Noite (na verdade, ouvi) e já faz uns anos, então não vou conseguir fazer uma comparação.
Meu contos preferidos foram "O dedo semovente" (realmente me diverti com esse), "Popsy" e "Que sofram as criancinhas".

Lipe 01/11/2021

Bons contos
Acabei lendo o volume 2 primeiro e posso dizer que o volume 1 é bem melhor!

Meus contos preferidos deste compilado foram
O Fim da Confusão Toda - Aquele final é triste e aterrorizante
Que Sofram as Criancinhas - Até o final você fica em dúvida da sanidade da professora
O Piloto da Noite - Um vampiro promovendo carnificinas por aeroportos é sempre interessante!
Par de Tênis - Uma ótima história de fantasma

Alguns dos contos podem ser bem lentos e sem graça, mas há grande diversão aqui. Recomendo!

Dani Ferreira SS 04/10/2021

Mais um livro de contos do Sr. King
Alguns contos bons, outros legais, outros ruins e com finais mais abertos, mas q vale a pena sim a leitura.
Alguns dos contos tbm tem adaptações de filmes e séries.

Clau Melo 03/10/2021

Alguns bizarros, repugnantes, criativos, etc.
Neste volume, são 12 contos.
Alguns bizarros, repugnantes, criativos, etc.
Não tem como ler e não gostar de pelo menos alguns.
Os meus favoritos: Que sofram as criancinhas, Dentadura mecânica e Dedo semovente.
1. O Cadillac de Dolan
(adaptação 2009 - Sede de Vingança)
2. O fim da confusão toda
(adaptação 2006 - 4º ep. da minissérie Nightmares and Dreamscapes)
3. Que sofram as criancinhas
4. O piloto da noite
(adaptação 1997 - Vôo Noturno)
5. Popsy
6. A gente se acostuma
7. Dentadura mecânica
(adaptação 1997 - A Maldição de Quicksilver)
8. Dedicatória
9. Dedo semovente
(adaptação 1991 - 24 episódio da série Monsters)
10. Par de tênis
11. Sabe, eles têm uma banda dos diabos
(adaptação 2006 - 8º ep. da minissérie Nightmares and Dreamscapes)
12. Parto em casa
Assisti as adaptações e gostei!

Samantha 29/07/2021

Esse livro reúne 12 contos, muito bons. São história que assustam, mas que nos leva a perceber que alguns pesadelos podem se tornar realidade.

Filipe 25/07/2021

Tio King mais uma vez nos transporta para vários mundos possíveis nesta famosa coletânea de contos. Aqui temos histórias boas e inesquecíveis, achei uma das melhores coletâneas do mestre, pelo menos neste primeiro volume não vi nenhuma história chata ou esquecível, acho difícil alguma coletânea ser tão fraca quanto Bazar de Sonhos Ruins.
O Cadillac de Nolan, O Piloto da Noite, A Dentadura Mecânica, Dedo Semovente são contos que vão ficar na sua mente por bastante tempo, é o que mais gostamos no King!
Sabe, eles tem uma banda dos diabos é de longe a melhor história, julgo dizer que figura entre as melhores neste tipo de formato que já li do King.

Natália | @tracandolivros 19/05/2021

O King prometeu o melhor dele e eu tenho medo do pior
Sinceramente, eu penei pra ler esse livro. Normalmente os livros do King possuem contos bons, contos médios e contos ruins. Esse foi recheado de contos ruins. Eu realmente não consegui gostar de nenhum, alguns não são tão ruins, outros faltaram uma execução melhor, mas em geral nenhum conseguiu me prender.

Natália | @tracandolivros 19/05/2021

O King prometeu o melhor dele e eu tenho medo do pior