La La Land

La La Land Bruna Fontes

Resenhas - La La Land #1

Ceile.Dutra 11/02/2014

La La Land é maravilhoso se você se permitir sonhar e realizar com a Roxy ♥
Roxanne Winchester é bolsista em uma ótima escola em NY. Ela, definitivamente, não é popular e poucas pessoas se dirigem a ela. Ela não é a Andy Scott. Seu pai faleceu e ela vive com sua mãe que trabalha (e muito!) para manter a casa. Roxy ama cantar e sua mãe bota muita fé nela, mas Roxy sabe que é impossível viver disso. Por isso estuda muito para entrar na faculdade de medicina. Até que um dia descobre que será a nova estrela da DBR - "a produtora mais cool de todo o país". Sim! A nova queridinha da América. Tudo graças à sua mãe que mandou um vídeo seu e a inscreveu no concurso sem ela saber.

A vida de Roxy passa a ser um sonho - ela não é mais a espectadora da série Musicland, agora é a protagonista! Ela se muda para Hollywood e passa a conviver com algumas estrelas que só conhecia pelas revistas de fofoca, inclusive Luke, filho do seu empresário - ele fora o responsável por quebrar o coração da Tori Jeffers, de quem ela era fã, além de sempre estar nas páginas em flagras deploráveis. Luke é um problema ambulante, insensível e... irresistível.
Roxy provará o doce amargo de realizar seu sonho e virar uma diva.

"Pois é, Hollywood, eu estou chegando."

Enquanto escrevo, ainda me pergunto se devo marcar este livro como favorito, pois pensar nele só me traz boas lembranças - o quanto me diverti lendo, como foi devorar o livro em meio a uma ressaca literária e, principalmente, como vivi o sonho da Roxy.

La La Land é o primeiro livro da Bruna Fontes, mas ela já escreve há muito tempo. Enquanto eu dava uma stalkeada básica na internet, li que ela já postava textos na época do Orkut (sos, tô velha #sdds) e muitas pessoas já acompanhavam e, consequentemente, 3L se tornou um sonho coletivo. Eu só fui conhecê-lo depois do concurso realizado pela Publiki (e, graças a ele, o livro está aí!), mas foi graças a um tweet que tive a oportunidade de lê-lo (uma leitora indicou o livro, aí a Bruna me ofereceu etc, até que hoje sou toda feels por ele).

A Bruna escreve muito e isso não é quantitativo, é qualitativo. Ela manda muito bem na hora de colocar as palavras no papel - daquele jeito que torna tudo especial. Você sente exatamente o que a protagonista está sentindo e é impossível não se envolver nisso tudo - é como alguém ganhar uma viagem maravilhosa, ter direito a acompanhante e você ser o escolhido. Não é incrível? (inclusive, sou uma ótima companheira de viagem #ficadica). A narrativa, em primeira pessoa, é muito, mas muito mesmo, divertida! Daquelas de ficar com sorriso no rosto e mal ver as páginas passarem.

Além de toda desenvoltura na hora de contar a história, tenho que falar que a autora ganhou mais alguns pontinhos quando fez sua protagonista sofrer as consequências de suas escolhas e não esqueceu da autoridade da mãe, mesmo estando longe. Isto é um ponto que puxa outro: por mais que seja uma história bem surreal (é mesmo como fantasiar um sonho a vida inteira e poder realizá-lo), a Bruna não idealizou seus personagens. No início, tudo brilha para Roxanne, mas ela não deixa de ser pé no chão; o cara possui defeitos e é do jeito que é, não há uma preocupação em redimi-lo para que ela possa se apaixonar (e, assim, ela se apaixona pelo conjunto completo). Claro que todo mundo amadurece, mas não é nada divinizado (muito estranho usar esta palavra aqui, mas estou contando com a ajuda dos sinônimos ~risos~). Além disso, cheguei a desconfiar sobre quem seria o premiado com o coração dela e até fiquei com receio de me apegar a um e depois sofrer (vide shipadora incansável) - e, bem, não faltam mocinhos (ou nem tão mocinhos) apaixonantes, além de outros personagens altamente amáveis. Mas o romance nem é tanto o foco, o enredo é bem equilibrado entre todas as coisas que envolvem a realização do sonho da protagonista.

Para alguns, este título não é estranho e tem explicação: a autora é muito fã da Demi Lovato (tanto que o livro é dedicado a ela) e escreveu 3L associando a lição de moral da canção. O livro tem páginas amarelinhas (amém, papel pólen), o tamanho da fonte é bem confortável para leitura e no início de cada capítulo tem a maçã mordida (como na foto). Infelizmente, possui alguns errinhos de revisão, mas não tantos a ponto de incomodar.

Sério, adicionem logo o livro no Skoob e deem um jeito de ler, porque La La Land é maravilhoso se você se permitir sonhar e realizar com a Roxy ♥

site: www.estejali.com
Taiane33 30/12/2023minha estante
mano QUE SAUDADE

Izabela 09/04/2014

LA BABY!
O livro conta a história da Roxanne, uma menina completamente normal de 16 anos que viu sua vida mudar por completo ao ganhar uma competição de talentos que nem sabia que estava participando. Pois é, a menina comum e simples de New York logo estava fazendo as malas e deixando sua vida normal para trás para poder viver, literalmente, seu sonho em Los Angeles (LA BABY!). Mas nem tudo é tão simples assim, ainda mais quando a cidade em questão é conhecida pela tentação que causa nos novos talentos. A cidade em que muitos fazem de tudo pelos 15, ou mais, minutos de fama. Mas Roxy, apelido fofo, não seria assim, ou seria? Seu mais novo chefe ao que tudo parece é bem legal, mas não podemos esquecer que é um dos caras mais poderosos da cidade. E é na casa dele que ela passa os primeiros dias, dando logo de cara com o filho, meio problemático, dele. O Luke.

"E então, Roxy. Está pronta para Hollywood?" - Página 30

Ah, Luke. O clássico badboy hollywoodiano. Famoso por ser filho de um cara poderoso na indústria da música ele é conhecido por destruir o coração de várias e várias garotas famosas. Problema. A palavra mais correta para definir Lucas (Luke), sexy também, mas vamos ter foco agora. Mas ele não é o unico cara da cidade, não mesmo. Logo Roxy conhece seus mais novos colegas de trabalho, entre eles, Freddie, afinal ela não estava em LA LA Land a toa. Estava ali para fazer parte de uma série musical (que me lembrou um pouco Camp Rock) e lançar seu próprio CD. Entre muito romance, muitos pappz irritantes, shows lotados e muito glamour hollywoodiano Roxy começa a se descobrir com uma estrela e começa a viver os perigos que surgem quando você aceita dar uma mordida na maçã proíbida que é a fama em Hollywood.

"Eu havia passado pelo meu primeiro terremoto de grande escala na Califórnia. Mas, diferentemente de qualquer outro, não fora a terra que tremeu. Fora a minha cabeça e a de todos aqueles que estavam ao meu redor." - Página 349

Roxy me lembrou muito a Demi Lovato, não sei se foi pelo fato do livro ter o nome de uma das músicas da cantora ou pelo fato de que as roupas e cabelo dela me lembraram muito a Demi de 2008/2009, mesmo. Isso não é ruim, na realidade foi divertido (teve aquele gostinho de fanfic que eu tanto amo). Roxy é uma personagem muito divertida, mas que me fez rir de verdade do livro foi o cabeleireiro dela. Uma figura. Não podemos esquecer do Luke e todo o seu lado menino-problema (que eu também adoro em livros, rs) e Corbin o "irmão" de Roxy. O melhor amigo dela que da vontade de tirar do livro e chamar de meu melhor amigo. Personagens leve no geral, mas esses são os que me chamaram mais atenção, sem esquecer do pai de Luke é claro, o chefão da parada toda.

Estou doida pela continuação (rola boatos que é um trilogia, estou certa?). O livro termina de uma forma que ai meu Deus do céu. Eu preciso saber o que vai acontecer e eu preciso para ontem, ouviu (leu) bem, Bruna? Hum! Basicamente isso, se você (assim como eu) ama histórias cheias de tretas e pappz indo atrás de pessoas famosas que são completamente loucas (de uma forma boa) esse livro definitivamente é para você.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Leticia1175 17/02/2014

Tell me, do you feel the way I feel? /Cause nothing else is real /In the La La Land appeal
La La Land conta a história de Roxanne Winchester, uma garota talentosa, porém anônima, de Nova York. Bem, ela não continua assim por muito tempo. Logo no primeiro capítulo, ela descobre que ganhou um concurso, no qual sua mãe a inscreveu sem ela saber, e que vai se tornar exatamente tudo que sempre quis ser: uma estrela, uma cantora famosa, brilhando em Hollywood. E então acompanhamos sua chegada a Los Angeles, a cidade também apelidada de "la la land."

O livro tem um ritmo rapidíssimo. Tudo acontece com a Roxy como se ela estivesse sido atirada de um canhão. A vida dela dá tantas voltas, tem tantos altos e baixos, erros e acertos... E tem o Luke. Um cara interessante, lindo, bronzeado, loiro e ai, parei. Ele tem grande destaque no livro, muito mais destaque que outros personagens secundários, mas não dá nem pra reclamar porque... É o Luke.
A Roxy é uma personagem divertida, dramática, louca e normal. Uma garota totalmente acreditável. Eu ri muito dela, pra ser sincera. Ela é MUITO engraçada. Ela vai mudando durante o livro, uma mudança que acontece gradativamente. Digamos que o ego dela começa a se inflar, mas isso é totalmente compreensível e é legal ver que a autora conseguiu me fazer simpatizar com a Roxy mesmo assim.

Assim que eu terminei de ler La la land, quando fechei o livro, me deu uma dor no coração, fiquei chateada. Fiquei com muitas saudades! Fazia tempo que um livro não me deixava tão animada, que não me fazia rir alto, gargalhar, falar com os personagens, como se eles estivessem ali, comigo. Quantas vezes não fiquei falando "Ah, essa Roxy" ou "Ah, esse Luke." Eu não tinha vontade de parar de ler, queria ficar com os personagens, pra saber o que ia acontecer em seguida, o que a Roxy ia aprontar, o que o Luke ia aprontar...

A única coisa que eu não gostei muito foi que parte do clímax do livro, se é que se pode chamar de clímax, não teve muito a ver com a personagem principal. A escrita é ótima, a edição é linda, apesar de alguns erros com vírgulas e sinais de interrogação de cabeça pra baixo.

Eu recomendo demais esse livro pra quem gosta de livros divertidos, chick-lit bem escrita e romance. Eu nem sei mais o que dizer, só que preciso urgentemente da continuação desse livro. Sério, eu PRECISO.

site: http://estupidoorgulho.blogspot.com/

Cah 28/02/2014

A espera chegou ao fim
Quem acompanha o blog há algum tempo, já sabe toda a história do behind the scenes de 3L. Agora, alguns anos depois que tudo isso começou, finalmente temos La La Land: O Sonho Americano, em nossas mãos.

O livro conta a história de Roxanne, a Roxy, uma adolescente comum, com o mesmo sonho que metade das pessoas tem: se tornar uma cantora profissional. Acontece que o sonho dela se torna realidade. Sem ela saber, a mãe a inscreve num concurso que revelaria a nova estrela pop americana e ela acaba ganhando. Sua vida então vira completamente do avesso: ela troca New York por Los Angeles, a vida calma entre família e poucos amigos pela vida agitada e cheia de pessoas que se dizem seus amigos, a paz pela correria, o anonimato pela fama.

E nem tudo se mostra ser perfeito para ela. As confusões começam logo quando ela chega à outra costa e conhece Luke, o filho do "chefe" da Roxy, e também um dos garotos mais amados e requisitados em Hollywood. E, obviamente, ele mexe com o coração da nossa protagonista. E, a partir daí, as coisas vão tomando proporções inesperadas, e não apenas com Luke, afinal, ela tem uma série e um CD para gravar, além de entrevistas, clipes... Isso sem esquecer de que ela é uma adolescente com hormônios à flor da pele.

Confesso que eu já estava apaixonada por La La Land: O Sonho Americano antes mesmo de começar a lê-lo. Eu descobri a história no falecido Orkut e comecei a fuçar para ver se ainda existia alguma coisa. Acabei parando num grupo do Facebook dos leitores de 3L. E, a partir daí, comecei a acompanhar toda a trajetória da Bruna até conseguir publicar seu livro.

O livro é completamente viciante. Em menos de um dia, eu passei por todas as 384 páginas e acabei com aquele "como assim?!" e "quando sai o próximo?!", sabem? A história da Roxy é aquilo que qualquer uma de nós queria viver. Ser descoberta por um gênio do mundo do entretenimento e seguir o sonho de ser famoso em Los Angeles. Afinal, quem nunca quis ser famoso?

A Bruna Fontes construiu um YA que tenho certeza que a maioria das pessoas que curte esse gênero vai gostar. A Roxy em nenhum momento deixa de ser uma adolescente. Sim, ela passa por dificuldades e, em alguns períodos, pode até se achar um pouco estrela demais, sabem? Mas acho que isso é um dos diferenciais do livro. A protagonista não é perfeita. Ela comete erros e como comete, e isso a aproxima mais de nós.

A ansiedade pelo próximo livro é tanta que toda vez que escuto a música que inspirou o livro, eu me lembro que ainda tem mais coisa por vir e que a história de Roxy e seus amigos ainda não terminou. Bruna, quando é que teremos 3L #2??

site: http://cantinhodacah.wordpress.com

Yasmin 03/01/2014

La La Land: o sonho americano
La La Land: o sonho americano (ou 3L) conta a história da Roxanne Winchester (nossa Pixie Roxy), uma adolescente nova iorquina, descendente de brasileiros que é uma amante da música e sonha em se tornar uma grande estrela. Roxy começa ver seu sonho se tornar real quando vence um concurso – que ela nem sabia que estava participando! – da maior emissora do país, onde ela não só irá cantar como ser a estrela de um seriado.
Ao virar uma estrela, Roxy precisa se mudar para Los Angeles e se acostumar com a sua nova vida, onde terá que lidar com a fama, os paparazzis e os tão amados fãs. Porém essa não é a única mudança que acontecerá na vida da nossa nova diva. A sua vida amorosa também irá se transformar quando a nossa estrela se deparar com três garotos que irão mexer bastante com seu ritmo cardíaco e suas emoções. Além disso, Roxy terá que lidar com o show business, algo que não é assim tão mágico quanto parece para quem observa do lado de fora. E então fica uma pergunta no ar: será que a nossa nova estrela vai conseguir lidar com tudo isso?

Thaís Santos 27/06/2014

Um passeio pelos bastidores da fama!
Quem nunca imaginou acordar num belo dia e descobrir que sua vida deu uma virada mágica de 180º? Agora, imagina só cair de paraquedas no seu maior sonho, sem a mínima ideia de como se virar nessa nova realidade? Seria engraçado, no mínimo! Mais do que isso é La La Land, uma aventura super divertida, cheia de altos e baixos e muito, muito romance... Então aperte bem os cintos, pegue seu assento nessa montanha russa de emoções e embarque comigo numa resenha cheia de ataques fangirl, hehe. Estão avisados...

Roxane Winchester cresceu com um sonho: se tornar uma cantora de sucesso, uma estrela em ascensão em Hollywood, capaz de chocar o mundo todo com seu talento. É claro, muitas meninas como ela tem esse sonho. A diferença é que, quando menos espera, a aluna bolsista de um colégio de elite em Nova York recebe uma oportunidade que é impossível recusar: Roxy tem a chance de ir para a cidade mágica, entrar na indústria da música e de quebra estrelar numa série de TV que tem tudo pra se tornar a queridinha da América. E é aí que mora o perigo. No show business, nem tudo é o que parece... e ela vai descobrir de todas as maneiras possíveis!

Roxy precisa abrir mão de algumas coisas pra construir sua nova imagem: sua família, amigos, escola... Não que isso seja ruim. Mas quando aparece alguém como Luke McDounagh é quase impossível não sair dos trilhos. O típico badboy hollywoodiano, que - como se não bastasse - ainda por cima é filho do seu empresário. Luke é completamente capaz de mexer com a sanidade de qualquer uma. E resistir às tentações é algo que Roxane definitivamente não está acostumada a lidar.

Caso isso não seja suficiente, entre sessões de fotos, shows, gravações e entrevistas, Roxy ainda precisa se adaptar a uma nova escola, nova rotina, novos hábitos... e, porque não, novas paixões? (no plural mesmo! rs)

La la Land é o típico livro leve, bem humorado na medida certa e super fofo que me fez despertar boas lembranças da época em que eu era viciada nas estrelas teens do momento. Por mais que instantaneamente eu associe à música e a própria Demi Lovato (que por sinal, realmente inspirou a Bru pra escrever), os elementos foram muito únicos. É impossível não cair no riso com Xavier (o cabeleireiro), morrer de vontade de dar uma braço em Corbin ("irmão" de Roxy) e ter o coração completamente dividido por Luke e Freddie, um dos seus colegas de série, que me despertou vários momentos "awn" durante a leitura!

Uma narrativa que me surpreendeu com os detalhes da história que se amarraram certinho, mesmo com os personagens secundários. Mais um YA nacional que fez minha cabeça e me deixou com gostinho de quero mais... e por sinal, teremos uma trilogia (é isso mesmo produção? *-*)! Pra quem gosta de se aventurar nos bastidores do mundo da fama e de quebra suspirar numa história de paixões bem intensas, esse é o livro certo. Recomendo forte ♥

Leia mais em:

site: http://www.missthay.com

Lara 24/08/2014

“Who said I can't wear my converse with my dress? Well, Baby, That's just me!”
Roxanne Winchester foi criada por sua mãe, não conheceu seu pai, que morreu antes de ela nascer, tendo assim uma família postiça, composta pela melhor amiga de sua mãe, seu marido e seu filho, e melhor amigo de Roxy, Corbin. É bolsista em uma das melhores escolas de Nova York, na qual ela definitivamente não é popular, fazendo-a sonhar em mudar de vida, portando ela é uma aluna dedicada e pretende estudar medicina, mas seu real sonho, seu real talento, é a música.

“...Eu era da ralé, descendente de imigrantes e não consumia nenhum tipo de droga. Impossível arranjar um adjetivo pior. Oh não, parece que há sim. Eu era virgem. [...] Eu podia ser virgem, mas ainda era humana.”

Roxy é cética, sabe que a indústria da música é muito concorrida, deixando seus sonhos sempre à deriva, mantendo seus pés no chão, com os planos de ser médica. Todavia sua mãe e Corbin haviam a inscrito em um concurso, para concorrer a ser a nova estrela de um seriado musical – nada mais que o sonho dela – e ela ganha. Hollywood se prepare que Roxy está a caminho!!

“A simpatia às vezes ultrapassa o limite da falsidade”

Em 378 páginas, que passam voando, temos como foi a inserção de Roxy no mundo do Show Business, sua adaptação, suas inseguranças, o solavanco da sua carreira, seus aprendizados e é claro, como todo com YA, tudo regado com muito romance. Que para muitos pode parecer clichê, por ter um o triângulo, ou losango (?), - use o polígono que preferir – amoroso, mas acredite este foge totalmente do padrão.

“Pessoas bêbadas são um perigo. Ou melhor, eu bêbada sou quase um 11 de setembro na minha vida”

Bruna cria personagens marcantes e bem caracterizados, nada de personagens absurdos. Como a própria Roxy que tem 16 anos e a maturidade condizente com uma menina desta idade, e que responde a autoridade de sua mãe. A cantora erra, acerta e sofre as conseqüências por suas escolhas, nada de surreal, nada de “divinização” da personagem. Além de que deve se considerar que ela está inserida em Hollywood, assédios, fama, deslumbre, são fatos que mexem com a cabeça de qualquer um.

“- Não fique brava comigo. Apenas estou senso sincero. As pessoas são engraçadas, dizem odiar a falsidade, mas não aguentam ouvir umas verdades.”

A escrita é maravilhosa, leve, empolgante. Uma narrativa em primeira pessoa que nos faz entender a cabeça da personagem, suas emoções e sentimentos. Me fazendo rir, passar raiva e me envolver completamente até acabar. Não tem não como criar uma torcida para qual dos pretendentes será o sortudo que ganhará seu coração. {Eu, por sinal, ainda não estou convencida! Meu Shipp não deu certo hunf}

“... eu andaria para sempre em uma lata velha caindo aos pedaços, mas nunca abdicaria da companhia dele”

Não sou muito fã de pop music e conheço muito pouco da Demi, demorei para descobrir que o título é homônimo a uma música dela. Que serviu de inspiração para Bruna escrever, já que era uma tiete de carteirinha aos 16 anos, quando o escreveu. Encontrei uns errinhos de revisão, não é nada gritante que chegue a atrapalhar a leitura. Um livro que vou guardar com carinho, recomendar a todos e esperar ansiosamente a continuação.

site: http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/2014/07/resenha-la-la-land-o-sonho-americano.html

Thati 15/01/2015

Resenha do blog NEM TE CONTO, por THATI MACHADO
Caro leitor, que tal conhecer Hollywood e suas tentações? Que tal conhecer a perspectiva desse cenário tentador e cruel através dos olhos de uma novata deslumbrada?

Roxanne Winchester era uma garota normal... Em seu colégio ela não era popular e se sentia menosprezada por jovens com um status muito melhor que o dela. Acontece que logo nas primeiras páginas de La la land, Roxanne vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ela conhece o produtor mais badalado de Hollywood e descobre que é a ganhadora de um concurso do qual ela nem sabia estar participando. Os responsáveis pela inscrição dela são: sua mãe e seu melhor amigo. E é assim que de um dia para o outro Roxanne se vê de malas prontas rumo à realização de todos os seus sonhos.

“Roxanne não é nada disso, muito pelo contrário. Nem famosa, nem fã. Ela é neutra. Não aparece. É transparente e apagada.”

Roxanne ficará conhecida como Pixie Roxy. Ela ganhará um seriado de TV, uma mega produção para gravar os mais incríveis clipes, uma equipe para cuidar da sua imagem... Pixie Roxy é a mais nova estrela em ascensão. Tudo parece incrível, não é mesmo? Mas tudo na vida tem dois lados, e com Hollywood − ainda mais se tratrando de Hollywood − não poderia ser diferente.

Roxy conhece Luke, o filho de seu chefe com quem terá que conviver mais do que gostaria. O jovem tem uma tremenda fama de mulherengo e ela precisa ficar se lembrando disso o tempo todo. Então, ela entra no jogo e se faz de difícil e é claro que Luke acaba ficando caidinho por ela. Mas não é só Luke. Agora que Roxy tem todos os holofotes virados para si,
ela acaba tendo vários pretendentes e até se enrolando com todos eles em certo momento.

Junto a tudo isso ainda tem seu melhor amigo, Corbin, que vai para LA a procura de seu pai. Ele conta com a ajuda de Roxy e eles mal podem imaginar que quem procuram, está logo ali...

Bruna Fontes nos conta a história de Roxanne de maneira bem informal. Com uma linguagem coloquial, tive a sensação de estar lendo o script de uma novela. A história é um pouco clichê, mas como não adorar clichês?

“Ou você pensa que eu não sei que você já tinha um conceito formado sobre mim antes mesmo de me conhecer?”

Há também uma crítica por trás de todo o romance, confusão e drama. Roxy, apesar de ser uma menina incrível, também perde a cabeça quando se encontra no olho do furacão hollywoodiano. Afinal, antes ninguém a notava e agora ela nunca passa despercebida. Talvez ela não se metesse em confusões apenas por não ter a oportunidade... Mas isso a gente nunca vai saber, certo?

O personagem que mais gostei foi Freddie. O cara fofo, legal, gentil, gato... E que nunca sairá da friendzone, por mais que tente. Peguei-me torcendo pelos dois, mesmo sabendo que essa era uma batalha perdida.

O livro possui folhas amareladas, uma ótima diagramação e letras grandes para uma leitura confortável. A revisão deixou escapar alguns errinhos, mas sempre acontece. Pelo que sei a Bruna já está trabalhando na continuação do livro, que tem previsão de ser lançada agora em 2015. Desde já estou na torcida!

site: http://nemteconto.org

@cheiade9h 06/03/2015

Fui convidada pela autora para participar do Book Tour de La La Land, e claro aceitei e estou aqui para resenhá-lo pra vocês!

Roxanne, ou Roxy, é a nossa narradora, ela vai nos contar como foi mudar totalmente a vida dela para ir morar em Los Angeles e virar uma celebridade, isso tudo graças a sua mãe. Roxy vive pela música e por uma oportunidade de um e um milhão, Roxy consegue o feito de gravar o seu próprio cd e atuar numa série musical. Quer coisa melhor que isso?

Como Roxy é órfã de pai, ela tem uma relação muito gostosa com a mãe, que é uma mistura de mãe com melhor amiga. E o tema 'família' é bem discutido durante o enredo, além de amizades e romance.

Então Roxy se encontra morando sozinha do outro lado do país e tendo uma nova realidade de vida, mais luxuosa, com fotógrafos a sua espreita e muitos fãs. A Bruna deixou claro alguns pontos negativos em ser a nova queridinha de Hollywood, a crise de identidade, de como Roxy deve ser vista como o mais novo exemplo de adolescente para as garotas e de tudo que ela fizer a mídia sempre saberá.

Mas Roxy faz novas amizades fazendo com que a sua vida não seja tão corrida e estranha. Fraddie, Justin e Emma, três amigos que atuam com ela na série musical. Fraddie de longe foi o personagem que mais odiei durante todo o livro, depois de Peter (o empresário de Roxy), já o Justin trazia um bom humor para o quarteto e a Emma dava o toque feminino, algo que Roxy precisava.

E voltando a falar do rabugento empresário de Roxy, o Peter, temos uma linda/maravilhosa surpresa, o filho dele, Luke. Minha gente, ele é meu atual namorado literário (mas não vai durar muito, sempre mudo rapidinho). Luke é o garoto mais velho e rebelde do enredo. Ele tem sérios problemas de relacionamento com o pai e isso causa muita dor de cabeça para o Peter, mas graças a ele Luke fica mais pertinho da Roxy e causa um balanço nos sentimentos da nossa cantora.

La La Land não tem o cenário abrasileirado, até porque seria bem impossível o nível de famosidade da Roxy aqui no Brasil, sem contar que aqui não tem uma indústria de seriados muito boa, como é necessário para o enredo. Então foi adaptado para o cenário dos EUA, mas o legal é que a Bruna Fontes mesmo assim deixou muitos toques brasileiros, então não me incomodou de jeito nenhum.

La La Land foi uma leitura muito gostosa e muito bem organizada, um caminhão de emoção, você se revolta, ri e chora e no final quer a continuação! Mas calma, a autora já confirmou que está escrevendo a continuação, espero que ainda esse ano eu possa saber como Roxy, Luke e Corbin estão.

Mas, por mais que eu tenha adorado o livro, ele não recebeu 5 estrelas na minha avaliação por causa do Freddie e um pouco das atitudes da Roxy em relação a ele. A Bruna fez uma tentativa de triângulo amoroso que não deu certo pra mim, Freddie é o personagem mais boring da trama e graças a ele a Roxy tinha atitudes muito nada a vê, então por isso minha 4 estrelas.

Adorei a edição da Publiki, tiveram um capricho na produção da capa e design por dentro do livro, só não teve na hora de revisar, vi algumas falhas em palavras todas juntas e acentuação. Mas uma coisa legal no livro, é que ao final tem uma entrevista da Editora com a autora, conheci mais um pouco a Bruna e a sua proposta com o La La Land :3

Foi uma delícia ter finalmente lido La La Land e ter conhecido a escrita da Bruna. Quem gosta dos temas romance, família, sonhos, vai curtir MUITO 3L. Mais um nacional no meu coração

site: http://www.livroterapias.com/2015/01/resenha-la-la-land.html

Érika 08/03/2015

Eu me senti nos bastidores da fama entrando de cabeça junto com Roxanne Winchester no mundo de Hollywood. Roxy era uma garota inteligente que tinha uma bolsa num dos melhores colégios de Nova York, mas sempre foi invisível em meio a todos daquele lugar, gosta de cantar e atuar e tem como melhor amigo Corbin, juntos eles são como irmãos. Graças a inscrição que sua mãe e Corbin fizeram num concurso da gravadora Dounagh Bros e ela foi a ganhadora, ela se tornou estrela de Hollywood da noite para o dia.

Roxy então se muda para Los Angeles e vê sua vida governada por Peter McDounagh, diretor da sua gravadora e da sua vida também, ela mal chega na cidade e tem uma agenda repleta de compromissos, que demorou mais para começar graças Luke McDounagh que foi buscá-la no aeroporto e a levou para um passeio antes do seu destino final. Ele é o tipo de cara certo para você não se envolver, um galinha destruidor de corações, porém muito gato e vai mexer desde o princípio com os sentimentos dela, abalando suas estruturas e provocando a garota de todas as formas possíveis. De cara eu achei ele um personagem muito interessante, e gostei muito de como foi sua trajetória no livro.

Ela estava em um mundo absolutamente novo, uma cidade nova repleta de pessoas desconhecidas e algumas bem espalhafatosas. Me incomodou bastante o modo como Peter tratava ela e muitas das pessoas ao seu redor, mas com a Roxy eu sentia que ele a conduzia como uma marionete, e depois de vários capítulos eu comprovei essa visão inicial com atitudes brutas desnecessárias com ela e com outros personagens. Enquanto ela esta deslumbrada com toda a beleza da cidade, tem que lidar com pessoas que nunca viu, entrevistas, gravações em estúdio, preparação para sua nova série e com problemas que todos os adolescentes já passaram uma vez na vida, enquanto todos os jornalistas seguiam cada passo em busca do mínimo deslize da cantora.

Roxy vai enfrentar diversos problemas na sua adaptação a seu novo status enquanto se sente muito feliz ao realizar seu sonho, sua alegria é constante a cada novidade que é apresentada e sua naturalidade ao cantar é nata, ela não precisa fazer esforços para tal, mas ao interpretar ela ainda se sente envergonhada e aos poucos vamos acompanhando o seu progresso. Ela é uma superestrela agora, tem que andar na linha e tem dois gatinhos disputando o seu coração, e em meio aos amores ela tem que ter cuidado para não perder quem ela é e se tornar mais apenas uma celebridade vazia de sentido em La La Land.

A leitura do livro foi rápida e divertida, nem senti o tempo passar e não queria parar de acompanhar Roxy e seus amigos, e como era o esperado ela não resistiu muito tempo ao sedutor Luke Mc'Dounagh. Enquanto Roxy ainda se adaptava em Hollywood ele não deixava a garota em paz e sempre arrumava um motivo para tirá-la do sério. Eu me diverti bastante com esse casal e com o jeito dele de ser, como ele nunca tirava os olhos dela e como eles foram se envolvendo aos poucos, até um envolvimento mais forte. Eu curti esse casal, por que eles tinham uma ligação inegável desde o começo, e o modo como se provocavam soltou muitas faíscas.

Quanto aos outro gatinho o Freddie, o qual foi muito adorável e paciente com ela (até demais), eu senti na personagem uma fraqueza quando ela não conseguia contar a verdade para ele, e o rapaz continuava só carinhos com ela e não entendia o seu comportamento. Essa e outras atitudes a afastaram em parte da garota que ela costumava ser em Nova York. Quando ela percebeu onde errou, manteve o pé no chão, e encarou os problemas, finalmente, buscando novamente a si e procurando apoio naqueles que provaram estar do seu lado sempre. Eu gostei que a Bruna construiu personagens realistas e humanos, que foram amadurecendo ao longo do livro.

Então por meio de uma narrativa envolvente eu fui absorvida pelos encantos de Roxy, acompanhado os passos dela como se fosse uma celebridade real, uma menina que cometeu erros, que se apaixona e apesar de todo deslumbramento da fama ela tem o apoio da família, amigos e do namorado para ultrapassar os obstáculos que aparecem em seu caminho. Em meio a sua vida agitada de queridinha de Hollywood ela ainda ajuda seu amigo a descobrir quem é o pai dele, e quando esse segredo é revelado eu não fui surpreendida com quem era, mas como ele foi perverso durante toda a vida e nunca realmente se importou com nada além de si próprio foi uma sacada bem legal da autora. Eu recomendo a leitura você vai se divertir muito com Roxy seus amigos e com suas aventuras pelos bastidores de Hollywood.

site: http://recantodelivros.blogspot.com.br/

Raffafust 18/10/2015

Sei muito pouco ou quase nada de Demi Lovato, acho que não conheço nenhuma música, li o livro da cantora mas nunca me interessei a ir a fundo em sua vida e ouvir suas composições. Introdução para mostrar a vocês que eu não tinha a menor ideia de que o nome do livro era uma homenagem a uma música dela e a autora, claro, é fã de Demi.
A protagonista se chama Roxanne, é uma moça comum que nunca conheceu seu pai porque ele faleceu antes dela vir ao mundo e foi criada pela mãe mas também considera a família postiça da melhor amiga da mãe. A história se passa em Nova York e como toda história que se preza passando em terras ianques temos os populares e os não populares, ela definitivamente não é a cool da escola. É uma boa aluna que sonha fazer sucesso com a músicas mas tem os pés no chão de que fará Medicina quando terminar a escola, afinal , fazer sucesso com música é para poucos, mas nesse caso a moça tem talento e ainda não se convenceu muito disso.
Cabe a sua mãe lhe inscrever em um Concurso de música super famoso - tipo esses que temos aos montes no Brasil inspirados nos gringos , The Voices da vida - só que dessa vez o prêmio é ser a estrela de um seriado musical, bom, mesmo não sendo fã da Demi sei qeu ela veio de um programa da Disney com os Jonas Brothers e acho que tinha aquela Selena também ( vocês vão me matar se disser que volta e meia não sei quem é ela e quem é a Selena? Ah sim, porque ela também fazia parte!) .
O problema - ou não - é que Roxy é a grande ganhadora do concurso e sua vida vai mudar a partir de então. Aos 16 anos a nossa protagonista não é sonhadora, é madura , e mesmo vencendo o consurso acredita que conseguirá manter estudos e o seriado. O que gostei no livro é que em momento algum ela deixou a fama subir a cabeça, como é comum nesses casos.
Claro que a autora nos apresenta esse outro lado da vida dela, já que a moça tem fãs e fotógrafos atrás dela o tempo inteiro agora. Da adolescente que morava com a mãe ela agora é uma estrela que mora sozinha , faz novas amizades e tem um empresário, o Peter.
O fator romance fica por conta do filho do empresário que é um fofo e que vai fazer o coração dela balançar - quem nunca? - e sinceramente adorei quando ele entrou na história de Roxy.

Personagens bacanas, cenário de seriado e música, como não gostar de livros assim? Leiam!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-lala-land.html

Sâmella Raissa 22/05/2016

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

Por mais sonhadora que fosse com o mundo da música e levasse à sério suas composições, Roxanne Winchester nunca acreditou de verdade que tal sonho seria alcançado. Até sua mãe revelar que a havia inscrito em um concurso de música para estrelar uma nova série de TV e, em seguida, descobrir-se a grande ganhadora. Partindo, então, para Los Angeles, deixando sua mãe, seus amigos e sua velha Nova York para trás, a garota se vê realizando seu tão esperado sonho, seguindo como cantora e atriz principal de uma nova série adolescente que tem tudo para bombar em Hollywood. A vida não poderia estar mais perfeita para ela, então conhecida como Pixie Roxy, mas aos poucos, a nova estrela irá descobrir que nem tudo são flores no mundo da fama e que sua tão querida Hollywood, palco da realização de seu sonho, também pode vir a tornar-se um verdadeiro pesadelo.

Já fazia algum tempo que eu conhecia o livro de estreia de Bruna Fontes e havia ficado curiosa com o enredo, por mais que confusões entre famosos não seja um tópico que me atraia de verdade, mas uma vez que era a realização do sonho da protagonista, eu havia me interessado pela história à princípio. Esse interesse acabou por aumentar, por fim, quando passei a acompanhar as novas e mais recentes histórias da autora no Wattpad e, após me envolver completamente com seus enredos por lá, resolvi que nada melhor que não ler de uma vez o seu romance de estreia. E a verdade é que, com uma diferença de mais ou menos dois anos entre suas atuais publicações, a escrita de Bruna Fontes tem evoluído muito, o que não anula, porém, a fluidez e grande capacidade da autora para envolver o leitor em seus livros, quaisquer que sejam as tramas, personagens e pessoas de narração, e assim sendo, fui envolvida por La La Land e seus personagens da mesma forma que Sob o Mesmo Teto.

“— Bem-vinda a Hollywood, querida. Mentiras é o que há de mais abundante por aqui.”

Roxanne é uma garota americana comum, apaixonada por música e sempre acompanhada de seu violão, compondo à qualquer hora e lugar, sua então única fuga dos conflitos do dia-a-dia em uma escola em que ela, como bolsista, tem de aprender a sobreviver em meio às críticas e provocações da elite popular e rica até o Ensino Médio acabar. Quando tem seu sonho realizado, no entanto, a vida da garota muda drasticamente e de garota excluída do colégio ela passa para a estrela de TV e da música que atrai verdadeiras multidões de fãs por onde passa. Mas nada é perfeito, e Roxy começará a dar-se contar disso, aos poucos, com a entrada de Luke em sua vida, então filho de seu empresário e conhecido por ser um verdadeiro garoto problema de Hollywood, que deixa um rastro de corações partidos por onde passa. Sua primeira impressão à Roxy não é das melhores e, já conhecedora da fama do rapaz, ela nem se dá ao trabalho de lhe dar atenção, mas quando ele vira seu guarda-costas oficial à mando do próprio pai, os problemas começam a surgir. Sua escapatória acaba por ser um grupo animado e amigável de colegas de elenco, Justin, Emma e Freddie. Este último, no entanto, não vai facilitar muito a vida da nossa estrela, e acabará por envolver-se com ela, dando início a um triângulo amoroso que, juntamente com outros acontecimentos inesperados, irá virar a vida de Roxy do avesso.

“Alguns chamariam de negatividade. Outros de realismo. O fato é que eu estava pouco me lixando para o nome que davam. Eu morria de medo de falhar. Porque se existe uma coisa com a qual eu nunca soube lidar é com a frustração.”

Em meio ao turbilhão de acontecimentos que vira a vida de Roxy, realmente alternando entre tudo bem e tudo errado ao mesmo tempo, irritei-me um pouco com a personagem nesses momentos. Não me entendam mal, mas pela educação dela em Nova York com a mãe, por tudo o que ela presava em sua vida normal, à medida que ela vai vivenciando mais e mais esse novo mundo de fama e glamour, senti que sua personalidade foi sofrendo muitos abalos e por vezes certos erros que ela cometia eu não compreendia. Sim, ela era humana, acima de qualquer coisa, mas também tinha um jeito próprio de pensar sobre muitas coisas que muito havia me agrado e com o qual eu mesma havia me identificado no início do livro, mas com o passar da leitura, senti como se ela estivesse ignorando tudo isso e caindo de cabeça em determinadas e arriscadas situações por puro impulso e teimosia, e fiquei um pouco reticente com ela nesses momentos. Todos cometem erros e com ela não seria diferente, mas acho que, da forma como certas coisas ocorreram, ela sucumbiu a determinadas situações com muita facilidade para alguém que havia se mostrado tão firme no início de tudo.

“— Sabe, Roxanne, ao contrário das outras pessoas, eu não fico me lamentando pelos cantos. Isso vai fazer as coisas mudarem? Vai melhorar algo? Meu lema é ‘Encare a tristeza sorrindo’”.

Ainda assim, relevando brevemente esses momentos, a leitura conseguiu fluir bem. Principalmente quando, não bastasse o fuzuê que a vida dela já estava por si só, Corbin, seu melhor amigo de Nova York, acaba por marcar ainda mais presença na trama, indo para Los Angeles a fim de fazer uma busca pessoal que até então tem grande impacto em sua vida. Para isso, porém, ele precisará remexer um pouco o passado de toda a situação, em busca de respostas, e talvez nem todos os envolvidos nele de alguma forma gostem de reaver esse acontecimento e deixá-lo descobrir a verdade que tanto o confunde e angustia. Admito que, nesses momentos, a leitura se acelerou um pouco mais, já à caminho do final, uma vez que eu me via quase tão intrigada e curiosa quanto os próprios personagens por descobrir esse segredo aparentemente guardado a sete chaves, e foi aí que, aos poucos, vi-me não apenas cativada pelos personagens já apresentados até então, como, ainda mais, à Corbin e toda sua busca.

“Eu havia passado pelo meu primeiro terremoto de grande escala na Califórnia. Mas, diferentemente de qualquer outro, não fora a terra que tremeu. Fora a minha cabeça e a de todos aqueles que estavam ao meu redor.”

O romance, por fim, foi o único tópico que me deixou realmente dividida. Uma vez tratando-se de um triângulo amoroso, eu normalmente sempre acabo por torcer pelo lado mais óbvio ou mais seguro - na maioria das vezes, pelo menos -, mas dessa vez a minha escolha sofreu abalos diversas vezes. Eu simplesmente não sabia por quem torcer mais, Luke ou Freddie, porque a verdade é que ambos, cada um a seu modo, completam a Roxy de um jeito único; o primeiro de forma mais apaixonada e intensa, e o segundo de forma mais delicada e doce, como um porto seguro para ela, e por mais que eu tenha gostado muito de Freddie a maior parte do tempo, pela sua maior sensibilidade e carisma, Luke tinha, sim, seu charme e em determinados momentos ele sabia o certo a se falar mais do que ninguém, de uma forma tão firme e sincera, apesar de um tanto irônica, que não deixei de simpatizar-me com ele também. No fim das contas, eles são todos humanos, e por entre erros e acertos, qualidades e defeitos, o veredito final será do coração de nossa protagonista.

Enfim, La La Land - O Sonho Americano é uma boa pedida para quando se quer um bom drama adolescente, com um pouco de profundidade e bom humor, apresentando uma ambientação que certamente atrai a muitos leitores ao retratar, de forma quase real e muito crível, a rotina badalada e corrida de uma celebridade em ascensão, ainda que por entre seus perrengues naturais da vida como adolescente, com um grupo de personagens que, cada um a seu modo e momento, cativam o leitor de forma única e envolvente. Recomendadíssimo!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2016/02/Resenha-LaLaLand.html