Insurgent

Insurgent Veronica Roth

Resenhas - Insurgent

mariana113 27/04/2021

Insurgente
Cara, vou ser sincera com esse livro, a preguiça que me deu pra ler ele, vocês não tem noção, enrolava muito quando tinha tempo pra ler, porque teve uma hora que a história tava meio blé.

Eu tava muito no pique de ler ele no começo por causa do filme, mas ele não era igual então quebrei a minha cara ali, mas depois tinha partes do livro que eu ficava simplesmente chocada.

Fiquei chocada com esse final, realmente não esperava ele e olha que eu vi o filme, fiquei totalmente surpresa com o que aconteceu e to até agora tentando raciocinar.
Clara 27/04/2021minha estante
Eu achei as adaptações péssimas, nunca mais consegui assistir de novo até o final kkk

Falcão 27/04/2021minha estante
Ainda não superei esse final do livro e nunca mais vi o último filme da série

Mi-Alves 29/01/2024minha estante
Sei comentário me deu ânimo pq eu tava nessa preguiça... mas realmente melhora muuuuito

mariana113 03/04/2021

PAI, ME AJUDE A NÃO FAVORITAR ESSA TRILOGIA INTEIRA
sensacional!!!!
definitivamente muito melhor que Divergente em todos os aspectos? a evolução dos personagens, o desenvolvimento da história, as mortes, as descobertas, cada pedacinho apontando pra algo maior que só é revelado no final! fascinante!
a autora realmente constrói cada personagem de uma forma tão mágica que não tem como não se identificar.
isso sem falar das críticas às quais a roth decide abordar: estereótipos, manipulação do poder, essência do ser humano.
não sei nem o que falar sobre o uriah, a lynn e a marlene! EU AMO TANTO ELES
enfim, favoritado.

GeekCansado 29/03/2021

Demorei a embarcar
Eu tenho um grande problema, com livro grande.

Por ele ser grande eu já tenho preconceito, por ele ser em inglês o meu preconceito fica maior.

Pra eu conseguir gostar do livro, ele tem que ser bom do início ao fim. Que não é o caso desse né kk............

Eu amo a ideia, o conceito geral da utopia. Mas não gosto de como foi aplicada e desenvolvida.

O fim do livro é muito bom realmente, não tenho o que reclamar. Porém eu não li um livro de 525 páginas pra ser presenteado com apenas 100 páginas de algo atrativo.

Gabi 13/05/2012

www.livrosecitacoes.com

Em Divergent, Veronica Roth nos surpreendeu com uma distopia com tudo que tem direito: romance, guerra, crueldade. No segundo volume de sua trilogia, a dose é em dobro e buracos deixados no primeiro volume são preenchidos.

"Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para permanecer enjaulada."

A história: Após todos as escolhas feitas por Tris, elas finalmente vêm cobrar seu preço e trazer sequelas. Mas a guerra acabou de começar e não há tempo para Tris lamber suas feridas. Junto a Tobias, seus amigos e o que restou de sua família, seu irmão Caleb, ela deve se aliar a pessoas e facções que possam ajudar ela e o que sobrou dos Abnegados e Corajosos. Mas em meio a guerra e ao desespero, velhas inimizades podem ser sua única chance de salvação quando a pessoa que mais ama a traí.

"As pessoas, descobri, possuem camadas e camadas de segredos. Você acredita que os conhece, que você os compreende, mas seus motivos estão sempre escondidos de você, enterrados em seus próprios corações. Você nunca vai conhecê-los, mas às vezes você decide confiar neles."

Roth nos apresentou uma sequência muito mais frenética, para não dizer assustadora. Sua saga é uma das poucas que já li em que eu realmente posso nomear de distópica, onde apesar de haver romance, ele é um pano de fundo e apoio para a guerra, a desesperança e a crueldade. Se o primeiro volume foi uma introdução a trama, no segundo ela é finalmente expandida, preenchendo o buraco sobre como está o mundo além da Cerca. A autora também nos mostra Divergentes talvez não sejam minoria e que são, muito provavelmente, a resposta para acabar com as facções. Se em Divergent, Tris encontrou sua coragem, em Insurgent é o momento de ela mostrar sua abnegação, sem esquecer um detalhe: ela não pode, e não vai, ser controlada.

"Às vezes, sinto que estou coletando as lições que cada facção tem para me ensinar, e armazenando-as em minha mente como um guia para me mover no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo importante para entender."

Em suma, Insurgent é um livro ótimo, te prende, mas não é uma leitura gostosa, está mais para triste. Apesar de ser uma ficção criada por Roth, a mensagem é verdadeira: o desespero muda você, a guerra muda a todos. Mas se alegrem pois muitas respostas são dadas enquanto novas perguntas e revelações são feitas. Vale lembrar: se você espera um conto de fadas, não leia esse livro.
Virginia 21/09/2012minha estante
Estou mega ansiosa por insurgent! Sabe onde tem para baixar em português?
Ganhei Divergent de aniversário só o larguei quando terminei de ler kkkkkkkk muito viciante!

Gabi 21/09/2012minha estante
Oi, Virginia.
Então, que eu saiba não há em português ainda nem pelos grupos de tradução. Pelo sucesso que está fazendo, é provável que logo logo seja traduzido. E espero que a Rocco também acelere o processo ;B

João Felipe 14/10/2012minha estante
Nossa, é muito boom, com direito a final em aberto inclusive. *0* Estou ansioso pelo fim da trilogia.

Gabi 15/10/2012minha estante
Eu também, João!!! Pena que ainda vai demorar um pouquinho ;s

Priscila 30/05/2021

"Fear is more powerful than pain"
Insurgente é aquele tipo de continuação que divide opiniões: uns amam, outros odeiam, outros acham blé. Eu gosto de pensar em Insurgente em duas partes distintas: a primeira metade do livro que é lenta, um tanto enrolada, e parece (parece!) que pouca coisa acontece e, a segunda metade, onde as tretas ganham forma e te direcionam para aquele final que chega dando voadora na cara do leitor.
O que realmente salva Insurgente é essa segunda metade da leitura que dá o gás que o leitor precisa pra concluir as suas mais de 500 páginas. Quanto a narrativa da autora, até aqui, continuo achando ela ótima e torço pra que se mantenha no terceiro livro.
Enfim, não foi espetacular como Divergente porém, ainda assim, um bom livro!

4,0/5,0 ?

Vitória 30/01/2022

Insurgent
O primeiro livro da trilogia é um dos meus queridinhos da vida e esperava que esse também fosse ser mas não aconteceu.
A história é legal mas acho que fugiu um pouco do primeiro livro, a autora ficou muito no romance dos personagens, colocou brigas desnecessárias no meio da história e acabou esquecendo do resto do mundo que ela criou. Senti que esse livro ficou meio superficial comparado com o anterior mas ainda assim gostei da leitura.

Liriel 21/03/2021

Uau
Muita coisa do livro é totalmente nova, pra quem só viu o filme parece um universo totalmente diferente.

Eduarda.Ferreira 30/05/2022minha estante
Nunca li o 3° pq peguei spoiler do final kkkk

júlia 30/05/2022minha estante
o final realmente complica né KKKKKKKKKK eu tbm peguei spoiler dele quando tava lendo mas eu perguntei pra minha amg e ela falou que era mentira e que eu tava doida, daí eu acreditei até eu ver com meus próprios olhos k (o pior é que ela só tinha assistido os filmes e os últimos são TOTALMENTE DIFERENTES, então ela realmente não sabia que aquilo acontecia KKKKKKKK)

Lau 30/05/2022minha estante
SIMMMMM, gente eu n tinha lido a coleção até hoje por causa do final KKKKKKKKKKKKKKK, mas falam tão bem dessa coleção que vou dar uma chance

Lau 30/05/2022minha estante
Aí sinto sua dor Júlia

paginas.de.livros 12/03/2022

Eu adoro esse plot
O livro demora uns 40% pra engatar de vdd, mas como eu estava relendo não tive muita dificuldade pra me envolver com a história.
Logo no início do livro dá pra perceber como a Tris tá mal, vejo muita gente falando mal dela e coisa e tal, mas por muito menos garanto que essas pessoas fariam e seriam piores. A Tris passou por tantaaa coisa desde os momentos finais de Divergente que não sei nem catalogar, foi uma baque muito grande na saúde mental dela. Então, só pelo fato de ter passado por tudo aquilo no final do livro anterior e ainda aguentar os outros acontecimentos ao longo dos 50% de Insurgente, já é algo pra elogiar. É uma personagem forte sim, que comete erros sim, que se doa pelas pessoas também e que dá tudo de si quando acredita estar fazendo a coisa certa.
O final é ótimo, como todos os livros da Roth, e com um plot pra lá de incrível! Eu amo esse mundo que a autora criou, acho especialmente intrigante, é óbvio o quanto foi pensado e planejado, atingiu o seu potencial máximo com certeza.
Tirei meia estrela por algumas enrolações e coisinhas não tão grandeees. Mas é incríveeeel, leiam!

Kelly 22/08/2020

Melhor livro da série, mas...
Não gostei da série Divergente em um geral, mas acredito que esse foi o melhor livro. Não houve tanta enrolação, e a narrativa das partes de ação eram fluídas, houve maior descrição desse novo mundo e tirou algumas dúvidas do primeiro livro.

Amandask 13/03/2021

passei raiva, chorei, fiquei triste, feliz e chocada com esse livro, tão bom quanto o primeiro e me deixou curiosa para o próximo!

Bela 12/08/2020

Um misto de emoções com um final arrasador. Roth respondeu várias questões sobre toda a sociedade nesse segundo livro, mesmo terminando em aberto para a continuação em Allegiant. Apesar de ser uma leitura muito fluida, todo o peso das ações que vão acontecendo durante a história não te deixam acabar a leitura de modo fácil. Em muitos momentos tudo ficou tão pesado e triste que tive que parar um pouco e deixar pra continuar depois, sendo a primeira vez que isso acontece comigo. Mais uma vez Roth mostra humanidade em seus personagens, inclusive nos secundários, que erram, sofrem e aprendem com seus erros. Completamente apaixonada por essa distopia e louca pra ler a continuação, mesmo tendo que deixar para outra hora pois sei que estou sem preparo psicológico para ler outro livro assim.

letAciaderaulino 18/04/2021

?People are layers and layers of secrets.?
não consegui dar menos do que 5 estrelas. A história me prendeu desde a primeira página, eu passei MUITA raiva, ri tanto, fiquei triste e angustiada com alguns acontecimentos... Eu achei uma ótima continuação, esse final foi tão: ???. Parabéns Veronica Roth, agora pague minha terapia. Eu adorei ver o desenvolvimento da Tris e como ela ta lidando com os acontecimentos do final de Divergente, o mesmo com os outros personagens, o Tobias principalmente. Enfim, livro incrível.
?Like a wild animal, the truth is too powerful to remain caged?