Palavras de Amor

Palavras de Amor Michael Haykin...

Resenhas - Palavras de Amor

Sacha 08/04/2012

foco diferente...
Num mundo marcado pelo romance egoísta, esse livro traz exemplos reais do que é um romantismo verdadeiro, cujo foco é o Senhor e cuja base é o Evangelho!

Minha única ressalva é de não ler o livro como algo normativo no sentido de que "sua história romântica" deve ser exatamente aquilo! Não se trata de um modelo de relacionamento a ser implantado, mas de um exemplo a ser seguido!

Leitura inspiradora... (só que curta)

Cynara.Pereira 30/11/2017

Amor Cristocêntrico numa era egoísta
Se viermos com toda nossa bagagem de Hollywood e com pouca Bíblia, esse livro será o mais decepcionante de todos. Se procuras um livro sobre como agradar alguém por meio de palavras lisonjeias, esse certamente não é o livro pra você.
Esse livro é sobre como o povo de Deus deve expressar o amor conjugal. É repleto de cartas de diferentes autores, de diferentes épocas e de diferentes realidades. Mesmo assim, há uma semelhança: o amor cristocêntrico. Um amor que se preocupa com a vida espiritual mais do que com o material, que ora e exorta, que pensa pouco em si. Até mesmo os elogios não eram daqueles que colocam o ser amado no lugar de Deus, e haviam exortações quando se desconfiava que tal idolatria era feita.

O amor demonstrado nessas cartas nos ensina um padrão muito alto de amor. Os pedidos de casamento não eram mediante sensualidade, e os pedidos de perdão eram feitos de modo humilde. É um livro que nos faz lamentar por ver o quanto perdemos ultimamente. Mas que nos desafia a colocar Cristo no centro de nossos relacionamentos.

claritazvdo 29/05/2023

Palavras de amor
Que livro encantador! ?
Nesse livro, o autor cita a história de casais cristãos ao longo da história, apontando um pouco da biografia e dos ministérios exercidos por eles. É surpreendente ler a descrição do amor de cada um deles e como essa união era completamente fundamentada nas verdades do evangelho. Uma descrição prática de Efésios 5.