Lições do Desejo

Lições do Desejo Madeline Hunter

Resenhas - Lições de Desejo

Isabela Di Ãngelo 11/09/2023

Acabou !!!!!!!!
Literalmente levei 2 anos para ler !!! Achei o início do livro chato e deixei de lado por muito tempo, mas eu odeio abandonar livros. Então me obriguei a terminar.
Não é um livro horrível, mas falta o humor, a leve e tudo que me fez amar o gênero romântico de época Achei a protagonista chata .Melhora um pouco no final. Não tenho vontade de ler outros livros da autora.
julianacleto 11/09/2023minha estante
Eu observei que você estava fazendo vários históricos de leitura e nunca chegava ao fim. Sua resenha explica muita coisa, rs!

Alícia 31/10/2022

O que é o tal amor?...
Phaedra Blair sabe muito bem como funciona a tal armadilha chamada "amor", que em outros sinônimos, conhecida como "paixão", a arrebatação da alma...

E onde há armadilha, encontra-se o caçador...

Elliot foi mandado para apenas uma missão: manter o nome Rothwell, longe da lama da difamação. Porém, tudo que agora busca é a restauração de seu ser, ao se ver curvado pelo laços do destino em sua arrebatação de alma por Phaedra Blair, sua podre e doce caça, a mulher que carrega o ceticismo do amor, como seu aconchegante manto de vida.

"Se algum dia um homem me aprisionar ou me amarrar contra minha vontade, eu me libertarei. Com tudo você sabe que não se trata da sua personalidade. Não foi você que eu rejeitei" - Lições do desejo

**Faltou um tchan na história, faltou um tchan no casal... Apesar de começar de modo cativante, com mudanças de cenários, mistérios no núcleo, "a caça e o caçador", e um casal formado por personalidades bastante distintas e determinadas para forma o enredo, ainda terminei o livro com uma sensação de que faltou algo. O livro por si só, trás uma sensação deliciosa de viagens através de nossos heróis, e suas descobertas através delas. Toda a personalidade forte que é entregue a Phaedra, é fantástica, a temática feminista trabalhada, e todo o amor que pode se rebelar atravéz dessa grossa armadura. Elliot, é amor e paciente, mas ao mesmo tempo, um feroz caçador em conquista o amor de Phaedra para si. Talvez um pouco de açúcar ou um pouco de sal, terminei e ainda não decidir, mas o casal ainda ganha um selo de carinho, pela distinção entre si.**

Ed.Costa 18/01/2022

Chatinho
Sinceramente, não gostei desse livro? não gostei dos protagonistas? não gostei da estória. Chato.
Leitura arrastada? protagonista muitíssimo chata.

AnaLu184 25/10/2021

null
Poderia ter sido melhor, ou talvez eu que esperei demais da Phaedra. Em certos momentos, principalmente no final só sabia revirar os olhos pra ela, criou toda uma situação dramática que ai, preguiça. Elliot pelo contrário, apaixonante!

Lara2206 29/08/2021

Lições do Desejo
Lições do Desejo é o segundo livro da série os Rothwells da Madeline Hunter.
Ele conta a história do Lorde Elliot, irmão mais novo do Marquês, e da srta. Phaedra Blair, amiga da Alexia e conhecida por sua crenças e forma diferente de viver a vida.
Gostei do livro e achei os personagens bem construídos.

Daiane386 04/08/2021

Amo a escrita de Madeleine Hunter, ela dificilmente decepciona, leitura deliciosa e por vezes cômica que te faz suspirar pelo casal por diversas vezes.

Ohara 09/04/2021

Phaedra e Elliot
For God sake. Que mulher chata, minha nossa.

Elliot até que não é tão ruim, agora Phaedra foi chata até o último minuto.

Só continuei a leitura porque gostei do primeiro livro e quero ler os outros.

Nat.. 13/03/2021

Poderia ser melhor
O livro é bem gostoso de ler, mas eu esperava que o romance tivesse me feito suspirar já que se trata de um gênero que eu amo. A protagonista me irritou um pouco com as ideias dela sobre casamento e amor, acabou que ficou meio repetitivo, eu espera que essa visão dela fosse se dissolvendo aos poucos, acho que a autora deixou muito pro final.
Mas de longe é um livro ruim e eu acho que vale a pena dar uma chance.

bealesclub 16/08/2020

Bom mas sei lá faz tempo que li
A personagem é interessante, a história é muito boa mas poderia ter sido um livro melhor

Danimes 26/07/2020

Phaedra resolveu desvendar o mistério da morte da sua mãe após receber as memórias do seu pai que deveriam ser publicadas.
Elliot foi incumbido de conseguir tirar das tais memórias a parte que contava sobre um evento ocorrido na sua família.
O cenário deste encontro é no continente, na Itália.
Phaedra é uma mulher diferente das inglesas, de espírito independente e não seguir algumas regras, o que a colocará em perigo em diversas vezes. Elliot será o mocinho da história, mas será que ele se aproveitará disto?
Assim é o enredo, gostei do desfecho.

cris.leal 19/06/2020

Ela não quer se apegar, mas se apaixonou...
O segundo volume da Série Os Rothwells é dedicado ao casal Elliot e Phaedra. Eles se conheceram no casamento de Lorde Hayden, irmão dele, com Alexia, melhor amiga dela. Lorde Elliot Rothwell é um historiador famoso, atraente, respeitador, um verdadeiro gentleman. Phaedra Blair é uma mulher incomum, excêntrica, livre e autossuficiente. É indiferente às convenções sociais e às regras de conduta. Feminista, acredita no amor livre e abomina por completo a ideia de se casar.

O casal passa boa parte da trama na Itália, onde ela busca saber mais sobre fatos e pessoas que marcaram de forma negativa os últimos dias de sua mãe. Já ele, vai ao encontro dela para tentar fazê-la mudar de ideia sobre publicar, na íntegra, as memórias do pai, porque o manuscrito traz informações que podem manchar o nome da família Rothwell.

O comportamento de Phaedra, muito avançado para a época, a coloca em situação bem complicada no país conservador em que se encontra. Salva por Lord Elliott, ela é obrigada pelas autoridades a se manter ao lado dele enquanto estiver em solo italiano. Juntos, eles percorrem as belas e românticas regiões de Nápoles, Positano e Pompeia. A proximidade desperta a atração e, da forma mais convencional possível, eles acabam se apaixonando.

De volta à Inglaterra, apesar da profundidade dos seus sentimentos, eles tropeçam nas diferenças. Elliot, ciente do amor que sente pela única mulher que não entende os benefícios de um bom casamento, deixa claro que com o matrimônio não deixará de respeitar os direitos e as vontades dela. Mas Phaedra continua obcecada pela ideia de independência. Afinal, essa foi a educação que recebeu, era nisso que sua mãe acreditava. Entretanto, será que vale mesmo a pena aceitar as crenças maternas como suas e abrir mão de um grande amor? Eis a questão...

Terminei a leitura um tantinho cansada de Phaedra, por ela insistir em se agarrar a ideias e valores que pouco combinavam com a sua situação, mas, mesmo assim, gostei do livro.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-licoes-do-desejo-de-madeline.html

Rubia18 31/03/2020

DEUS DO CÉU QUERO MATAR OS PROTAGONISTAS
O que dizer desse livro... Bem eu tinha desistido da primeira que iniciei a leitura dele, primeiramente não sou fã de romances de época, "segundamente" acho que hoje em dia muitos livros do gênero tem se tornado repetitivos, com o mesmo tipo de historia, desenvolvimento de personagens e final. A história é bem descritiva em alguns pontos, em alguns momentos me peguei entendiada e fazia uma leitura dinâmica para sair logo daquela parte e ir para os "finalmentes". Os protagonistas me tiraram do sério em muitos pontos, Elliot era chato as vezes e a Phaedra só Cristo e a santissima trindade na causa, embora ela seja uma mulher a frente do seu tempo, tinha momentos em que era incrivelmente chata, mandona e repetitiva. A leitura só veio engrenar e me envolver após 200 páginas, finalmente vi um casal envolvente e fofo, gosto de casais bem construídos e com um relacionamento bem construído também, odeio quando o "amor" acontece do nada sem desenvolvimento nenhum, tipo "PAH acabei de encontrar essa pessoa e ela é o razão da minha existência". Enfim, no final foi uma experiencia interessante (embora irritante), não sei se leria novamente esse livro.