Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Lari 17/05/2021

Esquece o filme kk
Se você já viu o filme, esquece!! Esse livro foi o menos fiel em todos os livros na série e pode ter certeza que você vai curtir essa versão (que é a original) da história...
O casal tá mais vivo que nunca, Pero, com dúvidas kkk (adolescente, com certeza), mas ainda sim, muito booooom... Eles já estão virando adultos e enfrentam decisões da sua nova condição

Tati 17/05/2021

Releitura concluída
"- Para sempre, para sempre e para sempre - ele murmurou.
- Isso soa perfeito para mim.
E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade."
Enfim terminei de reler a saga crepúsculo, se passaram treze anos desde que a li pela primeira vez. Tenho muito amor por essa história, se hoje sou essa leitora descontrolada é por conta destes livros.
Quando pensei em reler fiquei com medo de não gostar mais da história, mas isso não ocorreu, óbvio que não a vejo da mesma forma de anos atrás, há partes muito chatas e bobas, mas eu ainda consigo gostar apesar de tudo.
Considero esse livro um dos melhores da saga, ficando atrás somente do primeiro, o segundo e o terceiro na minha opinião são muito arrastados e sem graças, mas Amanhecer finaliza a história com chave de ouro, e deixa a gente ainda com gosto de quero mais kkkkk
Vini 17/05/2021minha estante
????

pilar_santos 16/05/2021

Por favor, não fale mal do livro e nem do filme
Sim, abandonei a leitura (faz tempo que abandonei), não por ser cansativa, recentemente andei vendo resenha psicológica sobre a saga, acho bom utilizar os dois lados (livros e filmes) para estudo

jojo 14/05/2021

eu amo crepúsculo, amo a história é tudo.
Mas esse ultimo livro foi torturante ler, demorei demais, não sentia que as coisas estavam fluindo e me deu muita vergonha alheia. Apesar de eu amar a série é os livros pra mim esse é o pior dos livros, mas ainda tá no meu coração

Regina 13/05/2021

Sem sombra de dúvidas este e um dos livros que mais gosto da saga, principalmente por ter partes contadas pelo Jacob....

lenami 13/05/2021

gay
achei bem gay todas as partes desse livro com o edward, o imprinting com a nessie, tudo, mais amei pq quando é boiola assim é bom

Bia 10/05/2021

O último livro da série se tornou um favorito, fechando com chave de ouro essa jornada maravilhosa que eu tive o prazer de ler. Terminei me sentindo deprê, quando você se culpa por ter lido rápido demais ao invés de ler mais devagar para durar mais tempo.

Eu achei incrível a ideia da autora de dividir o livro em partes e diferentes narrativas - três, para ser mais exata. Amanhecer, dessa forma, acabou se tornando único em relação aos livros anteriores, trazendo também o ponto de vista de Jacob (que me tirou do sério em Eclipse mas aqui a narrativa dele permite que sejamos imersos na vida de um lobo).

Ver Edward como pai acalentou meu coração, assim como eu amei ler o ponto de vista da Bella e descobrir como é ser um vampiro. A autora descreve tão bem que eu pude me imaginar na situação: as mudanças, as cores, as posturas, os cheiros, tudo.

Ter Rosalie como aliada de Bella foi algo surpreendente, principalmente depois que Bella tem o bebê e a gente percebe que não era apenas por interesse ou pela vontade que a vampira sempre teve de ser mãe. Fiquei feliz por ela ter superado suas indiferenças e ter defendido a Bella quando ela mais precisou.

Eu deixei de gostar da Bella no livro anterior pelas polêmicas que comentei na resenha de Eclipse, mas fiquei contente com o final do casal. Acredito que eles tiveram uma conclusão digna da história deles, principalmente Edward que se permitiu ser feliz ao invés de se martirizar pelo que é. Estou ansiosa para ler o livro que traz o ponto de vista dele, pois acredito que será tão bom quanto.

Maria.Cecilia 08/05/2021

Melhorou muito
Como qualquer livro de encerramento, é maior que os anteriores, mas achei que Meyer fez um bom trabalho nessas páginas e mostrou muito bem a evolução da personalidade dos personagens. Embora o começo da saga tenha deixado essa a parte a desejar, o final compensou bastante.

Clary 08/05/2021

A piece of forever
Não é novidade nenhuma que eu amei o livro, é o final da minha saga favorita. O final dos filmes que eu passei a minha infancia assistindo e amando. Desde os 8 anos eu sou apaixonada com essa saga e agora terminar ela... Estou destruída por ter acabado, mas feliz pelo final. Edward você será para sempre o meu crush supremo!

"E assim, alegremente, continuamos aquela nossa parte pequena e perfeita de nossa eternidade"

larusso 08/05/2021

Amanhecer
Amanhecer se tornou um livro muito especial para mim. Stephanie Meyer Concluiu a saga de um modo muito bom.

Com muitas páginas de batalha final, ela conseguiu que aquela sensação de choque e desespero se libertasse facilmente.

Com Crepúsculo conseguimos ver o quão poderoso é o amor. E recomendo muito essa saga, porque além do amor, tem batalhas incríveis e inimigos poderosos que farão de tudo para destruir a família Cullen