Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Daniel.Oliveira 13/09/2019

A saga não é tão ruim,mas chega a enjoar as vezes,e muito previsível em outras.
Sobre esse último livro,achei muito previsível,todos já imaginavam que os dois pombinhos iam ficar juntos no final,gostei da narração do Jacob,e da luta contra os Volturi.Leitura arrastada em algumas partes.
Sobre a saga como um todo,o primeiro livro foi o melhor,Lua Nova muito monotono e sem conteúdo muito importante,Eclipse foi meio bom,só o que achei ruim foram os vilões(Victoria e companhia)muito fracos e idiotas,faltou cérebro pra eles,e Amanhecer foi previsível do começo ao fim,alem de ter muitas pags pra pouca história,ou seja muita enrolação e encheção de linguiça.Assim,os melhores livros foram:Crepúsculo e Eclipse(vol 1 e 3)e os piores foram:Lua Nova e Amanhecer (vol 2 e 4).A saga não é tão ruim,mas podia ser melhor.

site: http://Mandaaresenha.blogspot.com

Rayci 11/09/2019

Para sempre, e sempre, e sempre...
Bella sempre teve certeza do que quer, queria passar a imortalidade com Eduard, e quando um casamento foi proposto, ela se sentiu em êxtase, sabendo que não demoraria muito o seu "para sempre".
Tudo que Eduard nunca quis foi que bela se transformasse em um deles, só que seu plano vai por água abaixa, quando o destino fás a escolha por ele.

Nunca pensei que fosse gostar tanto desse livro! É bem diferente dos anteriores, odiava a personalidade "sou coitadinha" da Bella, e neste livro quando ela se transforma vira outra pessoa, com outras qualidades.
Tinha começado ler ele assim que terminei os outros, só que os acontecimentos estavam muito "mais ou menos" e acabei que abandonando o livro, e agora por faltar apenas umas 250 pgs para terminar, dei uma nova chance e não me arrependi.
Todos os outros é bem parecido com o filme (e eu detesto isso), mas esse é bem diferente, e foi o que mais me cativou. Amei a Renesme, e outros personagens que a autora colocou e amei mais ainda o final.
Me surpreendi bastante, já que não esperava ter gostado tanto.
Não gostei do início do livro, mas do meio em diante é fantástico!

Obs: só achei que deveria ter uma continuação. Um livro pra Nessie e Jacob.

Dani 10/09/2019

mega top
A historia fala sobre, a filha de Bella nasci mais nasci com poder de ver, mais o outro vampiro do mal pensa que ela é apenas uma humana.Depois a tia dela chega e fala que ela é vampira mais ele precisa de provas que a menina é vampira então eles levam a menina para o vampiro do mal e ela toca em seu rosto e mostra para ele algumas coisas.Depois a tia dela mostra a morte terrível que eles do mal teria. Nunca junge os outros só pelo um olhar.

Dani 10/09/2019

meu deus que filme bom
eu nao li o livro mais vi o filme e o filme e muito top, ela se casa e depois vai para a lua de mel e acaba ficando gravida.

Lucas.Alcantara 28/08/2019minha estante
nossa resenha daora

Mari 04/08/2019

Acho difícil a gente conseguir gostar de uma obra quando não nos encantamos pelos personagens centrais.
Em muitas vezes achei Edward extremamente exagerado. E o que falar da Bella? Uma das protagonistas mais chatas que eu já vi... Egoísta, infantil e sem carisma algum.
Demorei muito pra ler os livros porque achava que não ia gostar, pois é... eu realmente estava certa.

Leticia.Brito 16/07/2019

SINOPSE: AMANHECER

4° Livro da saga "Crepúsculo" sequência do volume "Eclipse”

Ano da publicação: 2009
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Paranormal
Páginas: 567
________________________________________________________________________

Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma assutadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras. Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

FRASES MARCANTES:

“Mas quando se ama aquele que vai mata-la, não restam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo que você tem para dar ao amado, como não dá-la? Quando ele é alguém que você ama de verdade.”

“As despedidas de solteiros são feitas para aqueles que lamentam o fim dos seus dias de solteiro. E não poderia estar mais ansioso para deixar para trás os meus. Então isso não faz sentido algum.”

“No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos.
- William Shakespeare, sonho de uma noite de verão. Ato III, Cena I.”

site: https://www.instagram.com/tudoemum_livro/

Nayara - @nay.e.os.livros 13/06/2019

AMANHECER
“Eu quero você, e quero para sempre. Uma vida inteira simplesmente não é o bastante para mim.” ⁣

“Mas quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo que você tem para dar ao amado, como não dá-la? Quando ele é alguém que você ama de verdade.”⁣

Depois de ter assistido todos os filmes um milhão de vezes, ano passado que resolvi começar a ler os livros e agora encerrei a saga. Confesso que amanhecer 0 1 e 02 são os meu filmes prediletos. E mesmo sabendo que o final do filme era completamente diferente do livro, ainda prefiro mil vezes o final do filme, com toda aquela trolagem que quase matou o cinema inteiro do coração hahaahah. Tirando o final, o livro contem alguns detalhes bem bacanas que não tinham no filme que eu gostei de saber.⁣

site: https://www.instagram.com/p/Byqd6-tDgTq/
Isabella 13/06/2019minha estante
Meu Deus, aquela cena (falsa) de Amanhecer quase me matou do coração! Lembro da sensação de um mini-enfarto hahahaha

Nayara - @nay.e.os.livros 14/06/2019minha estante
hahahahaha pior que foi mesmo, mas eu gostei do susto

Isabella 14/06/2019minha estante
Eu também! É uma das minhas cenas preferidas dos 4 filmes

Débora Praesidium 06/06/2019

A Felicidade
O clima de triângulo amoroso e a infelicidade do Jake terminam nesse livro e é por isso que eu amo amanhecer com todas as minhas forças!

Douglas.Barreto 06/05/2019minha estante
Gostei

Nirvana 07/05/2019minha estante
Muito obrigado, Douglas! :)

Mallú 18/03/2019

J'ai lu...
Queridos leitores...
Então, finalmente chegamos ao último livro... E depois de quase ter um ataque cardíaco com a qualidade literária que Meyer deu ao seu romance vampiresco, fiquei comovida ao me dar conta que não a desconsidero como autora. Ela não precisa ser vista, para sempre, como uma autora ruim, apesar do seu primeiro estouro literário ter rendido dinheiro, mas ser fraco.
Acredito nas oportunidades que devemos dar e acho válida, apesar do meu desapego pela estória, sua tentativa de reviver os vampiros e outros seres do submundo.
De qualquer forma, sua obra é fraca, empobrecida e muito machista. Não acho que seja um bom exemplo literário, mas aceito a opinião alheia, então fico feliz de saber que outras pessoas podem ter gostado da estória.
(Eu falei mais sobre esse livro no meu blog, dá uma checada no link. Ah, e também falei sobre a mensagem machista que essa saga passa. Entra no blog e escreve "machista" no nicho de busca. Não vai ter arrependimentos!)

site: https://malluamabili.blogspot.com/2018/01/jai-lu-amanhecer-stephenie-meyer.html

Ellen.Torres 14/02/2019

Desfecho bom pra série, o final é um pouco sem emoção, o final do filme, apesar de ser uma grande trollagem, trouxe muito mais ação pro desfecho da estória.

beatrizkor 08/02/2019

O melhor livro da saga
Sem dúvidas, amanhecer é o melhor livro da saga! É? incrível, chocante, emocionante, apaixonante, e...Perfeito! A história finalmente teve sua conclusão, e mesmo assim, houveram outros conflitos nesse livro.
Com a narrativa de Jacob adicionada, lemos a partir da perspectiva dele e da Bella. Eu juro que não esperava quase nada do que aconteceu, fui pega totalmente desprevenida. Bom, posso dizer que sinto um alívio e felicidade enorme por ter terminado (antes eu tinha um preconceito e era anti-essa saga kkk), mas tô triste por saber que o final chegou. Se eu ri? Claro. Gritei? Com certeza. Chorei? Óbvio que sim. Eu senti tantas coisas juntas que fiquei surpresa.
Eu nunca fui muito de ler livros que envolvam vampiros e seres sobrenaturais, mas confesso que gostei dessa vez. Recomendo!

Maria Clara 07/01/2019

Quando de ama aquele que vai matá-la nãorestam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la?