Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Biemoraes 18/04/2024

Achei mara!
O mais diferente dos 4 livros, considero muito maravilhoso! Ter uma parte narrada pelo Jacob enriqueceu bastante a história. O final foi até fácil demais, mas considerando o objetivo romântico e de finais felizes do livro, achei ok. Amei a leitura!

mabiresenhando 18/04/2024

Têm meu ?
Amanhecer é o meu livro favorito da saga Crepúsculo, eu amo a narrativa, e o final feliz de Bella e Edward. Porém, algumas coisas me incomodam, em alguns momentos sinto que a Stephenie é prolixa e tem alguns capítulos do livro que poderiam ser removidos e não fariam falta alguma. Os esteriótipos reforçados em relação ao Brasil são desnecessários, e o imprinting é algo que eu não preciso nem dizer? Não me desce. Ainda sim, crepúsculo é minha saga favorita e pelas memórias afetivas vou amar pra sempre.

Giovanna 16/04/2024

Muito bom!
Eu nem sei ao certo como começar essa resenha, porque não terminei só o livro, mas a saga. Tô chorosa! ?
Com muito medo de ter uma ressaca literária, já me perguntando o que vou fazer da minha vida, agora que terminei toda a saga Crepúsculo...
Eu amei o primeiro livro e esse em específico, foi o meu segundo preferido! Só não vou dar 5 estrelas, porque teve um momento que o livro ficou entediante. Foi uma luta pra terminar, mas deu certo! Me matei pra ler as últimas 100 páginas, mas concluí. ??
Apesar de tudo, eu amei a experiência. Indico não somente a leitura do livro, mas de todos os outros! ??

Viih Betricia 15/04/2024

O último é sempre o melhor...
É uma pena que seja o último livro, ele é simplesmente incrível, e meu preferido pra toda a vida.
O final é surpreendente, Alice é uma das minhas personagens favoritas, com poderes incríveis.

@jana450 15/04/2024

Foi ótimo para época
Não escrevi resenha na época, e agora que estou fazendo, estou tentando lembrar dos meus sentimentos de antes e posso dizer que gostei muito.

@juuokie 13/04/2024

Eu amei o livro, ele é rico em detalhes e todos os detalhes são perfeitos
Tem livros que tem detalhes até demais mas esse eu senti que ficou no ponto certo de detalhes entende????????? Espero que alguém tenha entendido ??

Fabiana.Vieira 10/04/2024

Vc que pretende ler crepúsculo, olhe essa resenha ?
Eu sempre quis ler a saga crepúsculo, desde minha infância eu assisto e reassisto os filmes e sempre fui cadelinha dessa saga. E quando li pude amar mais ainda essa história... Entre todos os livros, somente dois me deixaram obcecada pela leitura, "lua Nova" e "amanhecer" o primeiro livro, crepúsculo é bom também, mas eu tive que forçar um pouquinho a leitura...
Vale a pena ler todos os livros? Sim! Porém o terceiro livro me fez querer desistir "eclipse" pra mim é um livro que nem existir deveria... Mas entendo que há muita coisa sobre os outros personagens... Enfim gostei dessa aventura de lobos e vampiros.
Este livro me fez esquecer que estava lendo, me senti ali no mundo deles. Confesso que é um livro muito rico em detalhes muito bem escrito, não tiraria nada dele, a adaptação foi muito fiel, tudo muito bem colocado... Foi 5 estrelas, e quase favorito!

Hellem.Kaline 08/04/2024

Amo uma saga <3
Amo o filme, e amo mais ainda o livro, perfeito e emocionante!!
Claro que o final do filme é épico mas todo o livro em si é completamente absurdo de bom.

sofiafnevs 07/04/2024

Agora eu quero ser uma Cullen
Tive uma mescla de emoções lendo esse livro. Tédio, no livro dois narrado por Jacob. Tinha partes que eu simplesmente não conseguia segurar o sono, e eu só acordava quando os Cullen apareciam. Senti muito, muito orgulho do casal principal. Do casamento e lua de mel, o nascimento (muito sofrido) de nossa mini querida Renesmee, Bella divando horrores sendo vampira. É muito bom ver o casal evoluindo e se amando cada vez mais. Só o final que eu me enrolei todinha por causa do tanto de gente que tinha chegado ajudando os Cullen para a guerra contra os Volturi. Me doeu muito ler o "fim" na última pagina e eu leria mais uns 20 livros contando a eternidade de Bella e Edward, e com certeza não enjoaria nunca. Completamente cativante.