Amanhecer Stephenie Meyer
Santo Antonio Maria Claret

Resenhas - Amanhecer

cardanswife 28/03/2024

Amanhecer
Esse livro é MUITO PAIA, não é atoa que eu demorei SETE MESES PRA LER.
Muito enrolado, muito ruim, muito chato, desde o primeiro livro eu tava com o pensamento de que os filmes era bem melhores e esse livro SÓ CONCLUIU ESSE PENSAMENTO, meu deus do céu que coisa chata, talvez por eu já saber o filme de cor ou ele só é chato mesmo.

Gisa Petry 26/03/2024

Amanhecer
O melhor livro dessa saga...
Amei ver o desenrolar de tudo- da gestação de Bella e o seu fim doido; de Jacob com Nessie; da amizade quase que impossível de Jacob com a família Cullen; o amor de Edward e Bella. Tudo foi espetacular!
Eu ainda amo o Jacob mais do que amo o Edward, mas acho que o que aconteceu me fez ter um sentimento diferente por ele, fiquei feliz com a mudança de cenário sobre Bella, ele merece taaaaanto ser feliz!!
Ah, esse livro me deixou com borboletas no estômago ?

Fernanda3478 25/03/2024

Como uma boa adolescente?
?esse universo ganhou meu coração. E eu me surpreendo, até hoje, com a rapidez com que lia os livros da saga. ?

Heloisa M 25/03/2024

Não longo o suficiente para suprir a saudade que vai deixar
Acho que toda garota dos anos 2000 cresceu com Crepúsculo, os filmes ou os livros, é gostoso chegar ao final da saga, mais ainda saber que posso voltar pra esse universo cheio de falhas em dias chuvosos, porque nada combina melhor.

Giovanna317 24/03/2024

Uau. Posso afirmar que "Amanhecer" é o mais interessante da Saga. Muitas coisas aconteceram durante a leitura, foram tantas reviravoltas e novidades! Amei conhecer a Saga Crepúsculo, e com certeza este livro foi uma finalização maravilhosa. Leria novamente, e recomendaria para uma pessoa, que assim como eu, ama romance e fantasia.

eckgii 24/03/2024

Eu realmente tinha esperanças que esse seria o melhor da saga e era o livro que eu estava mais ansiosa pra ler, porém ele me decepcionou em várias partes.

No começo e até um certo ponto ele é realmente bom, interessante, não muito repetitivo, mas chega uma hora que a gente só pensa ?meu deus quando esse livro vai acabar?? porque não aguenta mais, eu passei mais da metade do livro pensando nisso e no fim eu estava lendo mais por ?obrigação? de acabar do que por vontade de realmente ler.

Sem dúvidas esse é um dos casos que os filmes são melhores ou menos entediantes que os livros, mesmo que esse final seja muito melhor, tenha mais detalhes, mais cenas e etc

Acredito que também é mais entediante pra quem já sabe os filmes de trás pra frente, como eu, porque nada de interessante acontece fora o que também acontece lá

Só indico a ler esse livro quem realmente quiser muito terminar a saga, porque na minha opinião você não perde nada se não ler (além do seu tempo)

Alice.Spuri 24/03/2024

Melhor livro da coleção
Eu já li muitas resenhas sobre crepúsculo e posso dizer, com convicção, que o livro preferido da série de pelo menos 50% dos leitores é Lua Nova. Na minha opinião, Lua Nova é um ótimo livro, sinceramente ganhou meu coração. Agora, NUNCA vai ser meu livro preferido da série pelo simples fato de que, é falado no final do livro que a Bella tem problemas mentais e alucinações. O que estragou as minhas memórias do livro. Já Amanhecer, consegue perfeitamente englobar todos os universos (ao contrário de Eclipse) em pouco mais de 500 páginas. O que provavelmente se deve ao fato do livro ser dividido em 3. O que, na minha opinião foi uma grande sacada de
Stephanie Meyer. Conhecer a história de Renesmee Carlie Cullen, uma meia vampira que em 3 meses cresceu o equivalente a 1 ano, com o poder de mostrar suas memórias a todos, que a família tentava proteger dos Volturi foi uma experiência maravilhosa para todos os leitores. E, ao final desta resenha quero saber: como todos os leitores não tem esse livro como o melhor da saga?

Bookworm! 23/03/2024

Amo a saga, mas esse livro eu acho meio (??)
Eu sempre tive muito carinho pela saga e pelos personagens, todos os 3 livros anteriores eu A M O, mas Amanhecer é tão estranho pra mim KFKDKCKRKFKAKC
O começo do livro é bom, a parte do Jacob também é, mas depois tudo parece virar uma grande fanfic do Wattpad ?
Acho que uma história tão única poderia ter um final melhor, algo menos "fanfic"...

lara 21/03/2024

Com certeza a Bella é muito melhor como vampira , que romance lindo perfeito, ATE O JACOB MELHOROU NESSE LIVRO, na medida do possível claro, mas perfeito Edward um divo como sempre a Alice fazendo o plit twist dela arrasou amei. Bem q podia ter outro livro deles enfrentando os vulturi cm a Reneesme mais velha ou algo assim mas muito bom.

Luiza 21/03/2024

Chato demais
Amanhecer é um livro cansativo, entediante, superficial e, acima de tudo, decepcionante. E isso é só para começar.
Minhas expectativas foram frustradas! O livro é cansativo demais, com 500 páginas de pura enrolação. A ideia de dividir o livro entre dois narradores, Bella e Jacob, permitiu-nos conhecer melhor o interior do lobisomem e observar a situação de uma perspectiva diferente.
Posso dizer que o que me encantou nessa parte da história de amor impossível entre os protagonistas foi a persistência em algo que tinha tudo para dar errado.
Contra vários aspectos morais e coerentes de ambos os
'mundos', o amor prevaleceu e causou mudanças significativas em ambos os lados, para sempre. Além disso, a escritora demonstra ser muito preconceituosa em todos os aspectos possíveis.
As frases românticas e declarações de amor tornaram-se chatas e clichês. Muitas vezes, senti como se estivesse lendo um daqueles romances baratos, onde o herói é perfeito e tudo sobre ele é digno de adoração. Ok Bella, Edward é lindo e maravilhos. Mas eu queria mais profundidade no relacionamento deles, não uma possível batalha que nem mesmo aconteceu. Amo a parte do casamento e a riqueza dos detalhes, mas ainda assim desgosto do livro. Por isso, dou 3 estrelas

Patosz0 20/03/2024

Com certeza esse livro é o melhor da saga
Ele deu tudo o que a gente precisava
Um POV do Jacob
A Renesmee pq ela é uma fofa
E um POV da Bella que não é insuportável de ler

O final foi o que eu já esperava óbvio
Um final feliz
Mas eu ia gostar muito de um próximo livro sobre o Jacob e a Renesmee no Rio de Janeiro se tudo tivesse dado errado
Mas foi legal assim também querendo ou não

Senti falta da Alice
Mas entendo que ela ter ido pra longe foi muito importante pro plot do livro
E eu gostei bastante da Bella indo lá com aquele cara fazer os passaportes e afins
Foi uma tour bem divertida até

Maria10173 19/03/2024

A parte do jacob foi com toda certeza a melhor, a interação com a matilha e muito interessante. Essa saga é simplesmente maravilhosa sempre amei os filmes mas com certeza agora prefiro os livros!!!