Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer
Santo Antonio Maria Claret

Resenhas - Amanhecer

Ella Melo 23/11/2023

FINALMENTE APÓS 4 MESES ???
Foi nada fácil finalizar está saga!!!!!!!
4 meses lendo direto com uma pause de 20 dias (pra lê outro livrokk) finalmente acabou!!!!!
Foi divertido ler a saga com um todo mesmo tendo quase desistido ainda em lua novakk
Essa história é realmente marcante mesmo sem ter algum motivo em específico, Bella mesmo vc sendo uma doida chata vc é marcante, Edward mesmo vc sendo dramático e maluco vc é marcante, Jacob mesmo sofrendo tanto vc é marcante. Todos os personagens são marcantes quanto a História da saga.

Pra mim Amanhecer é um dos melhores livros, pelo fato de ser o encerramento com os pontos importantes como o casamento, a gestação e a quase guerra com os Volturi (aliás COMO ASSIM AO GUERRA NÃO TA NO LIVRO?????? FUI FEITA DE OTARIA?????); Agora sabemos que Edward e Bella estão vivendo a sua eternidade bem com quase 0 coisas pra se importar.

Finalmente acabei tudo isso não tava mais aguentando a Bellakkkkk
Hey.itsday 23/11/2023minha estante
Melhor resenha que já li kkkkkk

ENLUACER 09/05/2023

Para a sempre e para sempre.
"Pra sempre e pra sempre e pra sempre - ele murmurou.

- Isso parece exatamente certo pra mim."

"E então nós continuamos em êxtase nesse pequeno, mas perfeito pedaço do nosso para sempre."

que digníssimo final para minha saga de livros favorita até agora, eu tenho um carinho imenso por crepúsculo desde nova e é um êxtase poder ler os livros agora mais velha, resumindo sempre irei os amar.
tenho ressalvas, que simplesmente odiei o pov do Jacob, meio desnecessário porque queria acompanhar a gravidez do ponto de vista da Bella mas já que foi assim? tudo bem. não acrescentou muito devo admitir. Meio tempo pro final ficou tudo muito cansativo, mas eu gostei do fechamento da história porque não foi necessário nenhuma separação.
Amei ver a Bella na sua skin imortal, minha maioral.
meu casal favorito irá viver sua eternidade como eles sempre desejaram. ??

alie ;D 28/05/2021

Nada de muito novo
*ALERTA DE SPOILER*

Finalmente cheguei ao fim dessa série, e devo admitir que fiquei surpresa com minha força de vontade em finalizar.

Antes de falar sobre ?Amanhecer?, só queria relembrar o quando sofri lendo os três livros anteriores. A narrativa de Meyer, durante essa saga, me deu angústia, tanta melação e repetitividade. Com esse último livro já deu para perceber que isso não se alterou nem um pouco.

Os personagens mudaram tanto ao longo desse livro que é difícil assimilar que são os mesmos, parecem camaleões se adaptando a vários cenários e sem nenhuma característica própria. Confesso que não reconheci a Bella durante nenhum capítulo da gravidez. A segunda com a narrativa do Jacob melhora bastante, só que ai vem o ?imprinting?, mas pra quê???? (fico com raiva só de lembrar); claramente a autora só queria achar um parzinho sobrenatural para o nosso lobo aprisionado na friendzone. Decepcionante, uma explicação tão chata que nem da empolgação.

Bella como vampira é bem divertida, gosto do fato que depois disso ela adquiriu um pouco mais de confiança. Mas então tem as cenas de caça ?. KKKKKKK SIM, imaginem o romantismo que é sugar o sangue de um pobre animal junto com seu amado. Na minha opinião é zero.

Assim como no primeiro livro, a ?luta? foi completamente deixada nas costas dos capítulos finais e ainda sem uma resolução decente. Depois de tanta desgraça e perrengue, Bella e Edward finalmente conseguem o final feliz com sua família perfeita. Muito lindo e merecido. Mas onde fica a emoção? Apenas na cabeça do leitor, claramente. Assim como o plot da Victoria em Lua Nova, só ficamos na expectativa.

Enfim, nada de novo sob o sol (ou sob o Crepúsculo).

deathxsouls 28/05/2023

Favoritado ?
Se tornou um dos meu livros preferidos dessa saga, amei tudo nele. Gostei de ver o pov do Jacob(meio que sou obcecada por elekkk) e como a Bella amou a Renesmee desde o primeiro momento porque eu também viu. A Bella vampira ? maravilhosa demais nasceu pra isso.

Gabriele.Mendes 06/05/2021

"Ninguém jamais amou alguém como eu amo você."
O final é lindo nem acredito que finalmente deu tudo certo e eles vão poder viver (por enquanto) a eternidade juntos e tranquilos ?

arilopes 23/04/2023

Amanhecer
É o seguinte, encerro essa saga com o sentimento de trabalho feito! As discussões em torno do relacionamento de Bella ? e de agora em diante, Bella Cullen ? e Edward não foram apenas discutidas por mim, mas por todos os fãs e as legiões que ainda voltam a esse universo. E o fato é que, embora existam problemáticas negligenciadas, ainda conseguimos amá-los. A verdade é que o que Meyer criou é algo atemporal, é quase a imortalidade literária.

Além disso, Meyer dispensa elogios sobre sua magnífica escrita. Meyer é uma referência nesse quesito para mim, e, possivelmente, é devido ela ter sido uns dos primeiros contatos que tive no mundo literário ? isso tem reflexos até hoje na minha forma de escrever. Fora isso, devo ressaltar que esse volume foi o mais frenético devido a todos os acontecimentos, o que tornou a leitura extremamente rápida e imersiva.

Ademais, antes eu não concordava com isso, mas a Bella dos livros anteriores, em retrocesso, é bem chata em alguns momentos realmente. Todavia, a Bella vampira, senhoras e senhores, entrega bem mais do que na sua primeira vida ? eu sinto que a dependência dela é bem menos e o motivo disso foi o ampliamento do foco da narrativa. Edward e Bella se deparam com um mal bem maior ao amor deles. Renesmee é agora o motivo deles, em parte, existirem e isso é colocado em jogo quando os Volturis acreditam que Renesmee seja uma criança vampira, o resto, como vocês bem sabem, é lenda.

Outrossim, um ponto que não consigo assimilar, nem quando assisto ao filme e agora ao finalizar a saga, é que Charlie não precisava saber de nada, principalmente, de Renesmee. Como vão explicar o abrupto crescimento dela? Existem alguns pontos que ficaram desatados, acredito que poderia ter havido um epílogo que mostrasse anos depois dos acontecimentos finais, para apresentar se Charlie e/ou Renée estão vivos, qual história foi dita para que Bella parasse de visitá-los e como estava nossa querida Renesmee ? ainda vou colocar esse nome em algo/alguém, aguardem. Apenas gostaria de um vislumbre do futuro, eu sempre invejei a Alice.

Em síntese, sei que não importa o quanto o tempo passe para mim, vocês, Bella, Edward, Carlisle, Esme, Alice, Jasper, Rosalie, Emmett, Renesmee e Jacob, permaneceram imperturbáveis e sempre acessíveis para os reles mortais, afinal a eternidade tem algumas vantagens intrínsecas. E foi um imenso prazer partilhar o escasso tempo da minha primeira vida com as suas existências e agora vocês sabem que não há nada mais que já tenha me causado tanto inspiração, mágoa e cura.

"I have loved you for a thousand years. I'll love you for a thousand more."

Ana 24/12/2021

De 567 páginas se apenas 150 valem a pena é muito. É um livro extremamente cansativo e desnecessário, haviam diálogos e capítulos inteiros que não precisavam estar ali, não mudavam nada era talvez um grande for fan. Mesmo que a história em si não ser das piores, a escrita da autora sempre foi muito densa (não difícil, densa de ser desnecessariamente descritiva) e em um livro de mais de 500 páginas foi algo complicado de ler.
Se eu não tivesse me comprometido em terminar essa série de livros eu teria parado esse livro nas primeiras 50 páginas. Fora toda a parte da tensão da criança e da Bella, o resto todo foi um saco.
Eu odiei, e as últimas 15 páginas eu só li os diálogos, mesmo no meio da iniciação da suposta guerra eu ainda tava achando chatíssimo, pode ser gosto, mas eu não achei um bom livro. E me arrependo da leitura, sinceramente demorou 1 mês pra eu ler isso.

Duda 19/06/2022

Meu coração está quentinho.
Eu acho que essa saga é uma das minhas favoritas.
Eu sempre tive vontade de ler ela, mas sempre tinha um pé atras por conta que eu nunca gostei dos filmes.
Mas os livros são perfeitos.

Esse livro é incrível.
Eu amei todas as partes.
Eu amei a Bella vampira, ela realmente nasceu para ser imortal. O relacionamento dela com o Edward depois disto mudou da água para o vinho, na minha visão, agora os dois se completam 100%
Eu gostei da história da renesmee
Mas fiquei meio assim sobre a coisa com o jacob, mas ja relevei isso.
Eu amei tudo.
Well 19/06/2022minha estante
peguei a saga p ler recentemente tbm e agr to no final de Eclipse. to doido pra ver a Bella na nova vida e tudo mais! tbm foi uma surpresa mt boa eu gostar dos livros. a Stephenie manda mt na escrita, me prendendo direitinho.

Andreza Olinasc 19/06/2022minha estante
Poxa, não gostou do insight do Jacob com a Renesmee? Eu acho que a história só fez sentido depois disso. Porque eu não me conformava ela largar aquele lobo todo lindo, por aquele vampiro feioso ??
E não achava legal o Jacob ficar sofrendo.

Janaina 19/06/2022minha estante
Eu tbm gostei muito mais dos livros do que dos filmes

Duda 19/06/2022minha estante
Eu não consigo responder cada um ?
Mas eu amei também , e você vai gostar muito do último livro! Agora falta para eu ler o sol da meia noite, mas como é uma releitura de crepúsculo eu vou deixar para ler quando eu tiver saudades da saga. A Stephenie ela me prendeu demais na escrita( acho que podia ser melhor sabe? ) mas não tenho nada a reclamar do livro em si. Foi muito bom.
@well
Assim, eu gostei kk fez sentido. Mas eu não curti muitooo assim não kkk não sei se da para entender.
Eu nunca fui muito fã do jacob, e nos livros eu já gostei menos um pouco, mas agr eu desgostando e conhecendo ele melhor.
Mas o jacob ele foi essencial para Bella, para tudo. E ele ter um final com a Resnesmee foi muito bom, ele ainda vai ter uma história incrível com ela.
Mas eu acredito que ele n iria sofrer tantoo assim no final. Uma das coisas q eu queria muito era q ele superasse e conhecesse ele mesmo, que vivesse e conhecesse uma vida sem bella, mas ja que o final ele ficou com a filha dela eu gostei tbm, era oq ele queria okk
( n sei se deu para entender o que eu quis dizer) @Andreza olinasc
Os livros são incríveis, eu amei tudo. Os filmes ja n tanto kkk eu sempre gostei do amanhecer , agora lendo o livro è um dos meus favoritos.

Well 19/06/2022minha estante
Sol da Meia-noite eu li logo depois de Crepúsculo, antes de Lua Nova. virou meu livro favorito! mt bom ver pelo POV do Edward. vc vai adorar

Duda 19/06/2022minha estante
Eu tenho certeza que sim, que vou amar!
Lerei ele em breve ??
@well

Beatriz2371 17/11/2020

Releitura
O final ... Quanto eu li e reli ... Simplesmente amo muito.

"- Não tenha medo - murmurei.
- Nós pertencemos um ao outro.

Releitura - simplesmente termino .aos apaixonada. Amor em uma saga, obrigada Stephenie.

Simplesmente fico mais apaixonada a cada releitura que faço.

Stephanie214 26/11/2023

Encerramento de uma saga
No último livro da saga Crepúsculo já temos uma Bela um pouco mais decidida e madura para a vida que escolheu viver ao lado de seu amor Edward, mais essa decisão pode impactar a vida de todos principalmente para ela que terá agora uma vida completamente diferente e terá que se adaptar a outra obscura e talvez sedutora realidade.
Nesse livro há tantas coisas acontecendo como no livro anterior temos o casamento de Bela e Edward, a lua de mel, a gravidez preocupante de Bela e sua mudança física pois está grávida de um bebê vampiro, a volta dos Volture e a batalha final do clã Cullens e seus aliados vampiros e lobisomens contra os Volture.
Esse livro tem bastante ação e um número considerável de novos personagens para incrementar a história.
A Saga se encerra de maneira boa dando um final para os personagens e suas histórias.
Me lembro até hoje do dia em que terminei de ler esse livro, eu estava sentada na minha cama e quando terminei de ler a última página me emocionei quase chorei por ter terminado de ler a saga e por me despedir dos personagens.

anathebooks 15/02/2021

" Agora você sabe - eu disse levemente, e ergui os ombros. - Ninguém jamais amou alguém tanto quanto eu amo você.
- Você está quase certa. - Ele sorriu, e seus olhos ainda estavam um pouco mais arregalados que o normal. - Eu só sei de uma exceção. "

Não gostava dessa saga por causa dos filmes, e agora que terminei os livros, eu simplesmente AMEI! Sei que os livros dessa saga tem seus pontos negativos ( como qualquer outro livro ) mas eu me apaixonei e estou completamente rendida, e loucamente apaixonada pelo amor de Bella e Edward.
Essa história ganhou um lugar especial no meu coração

Marlon Teske 18/02/2011

Brilha muito...
Último livro da série Crepúsculo, e, pelo menos para mim, o pior da quadrilogia não apenas pela insonsa história romântica misturada com um pouco de violência intra-uterina, mas pela autora ter perdido, de todas as formas possíveis e imagináveis, uma coleção de oportunidades de se escrever uma ótima história por medo de arriscar.

Em Amanhecer descobrimos que nem todas as glândulas humanas perderam seus poderes após serem transformados em vampiros. Os Cullen, que até bem pouco tempo atrás não possuiam lágrimas não apenas ejaculam como, mesmo mortos, são capazes de engravidar um ser humano, no caso, a protagonista Bella.

Não fique impressionado, tampouco repense a compra do livro para sua filha adolescente por este motivo. Não há nenhum momento que chega próximo do obceno, tampouco do vagamente sensual. Poucas semanas após o casamento do século em Forks; Edward e Bella partem para suas núpcias em uma ilha particular nos mares do Brasil. Todas as cenas que por ventura pudessem aumentar a faixa etária recomendada da obra para mais de oito anos são cortadas bem no estilo Seção da Tarde: "Baixa a luz, passa pra cena da lareira, na manhã seguinte..."

... E na manhã seguinte, Bella está grávida. E duas semanas após já está prestes a parir o monstrinho que está quebrando suas costelas por dentro. Idéias óbvias e sem apelo passam despercebidas até mesmo pelo Doutor Caninos Cullen, que apesar de médico, é incapaz de descobrir, entre outras coisas, o motivo de seu "neto" vampiro rejeitar os alimentos saudáveis e nutritivos com base em soja e espinafre que lhe são administrados religiosamente por toda a família Cullen que vela a morte lenta da protagonista.

Mesmo que possa parecer o contrário, até então para mim estava sendo um livro mediano. E só. Foi o final que fez com que eu perdesse todo o meu respeito pela dona Meyer... toda uma situação é imaginada, colocada diante dos leitores e no fim não se conclui. Você vai lendo, passando as páginas e ficando nervoso ao notar o fim do tomo se aproximando sem que nada ocorra. Preparativos crescentes, a tensão aumenta. E nada acontece. E o livro acaba.

Lido apenas por que tinha lido os demais em algum momento entre Setembro e Outubro de 2010.