Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

ana 13/09/2021

Fã da saga Crepúsculo
Amo muito a saga com todo meu coração! Desde o filme até o livro, Crepúsculo sempre me agrada demais em tudo.
grasielly 13/09/2021minha estante
sou apaixonada por essa saga ?

@hobbiesdacindy 02/05/2021

Esse é o meu preferido da saga, sempre foi, mas queria tanto mais detalhes, queria saber mais sobre os Vulture, sobre os novos vampiros, e sempre acho que a história terminou no meio ? como Nessie ficou quando cresceu? E o relacionamento dela com Jacob? Tantas perguntas não respondidas...

Samira 28/03/2021

Acho que por já conhecer a história o final não me surpreendeu, apesar de ser um livro bom está longe da minha lista de preferidos

andreottinha 16/04/2021

Sentimento de nostalgia
Achei o livro incrível, e confesso que uma das melhores coisas foi ter visto o ponto de vista do Jacob, poder ver "de dentro" como funciona toda a questão dos lobos e sua proclamação pelo título de alfa quando o Sam propôs algo que ele era totalmente contra. Fiquei inclusive bem triste quando voltou para o ponto de vista da Bella.
Lendo o livro pra mim a situação do imprinting não ficou um tanto quanto absurda como nos filmes, já que claramente ele se torna muito mais um protetor e amigo que está sempre ali para ela, sem intenções repulsivas comos muitos devem pensar que ele tem. Tem inclusive uma parte na qual o Edward, que consegue ouvir pensamentos, percebe que o Jacob não tem nenhum anseio pelo crescimento absurdamente acelerado da Renesmee.
A primeira análise, pode parecer absurda a transformação da Bella, por ela não ter passado por todos os problemas de um recém criado, mas é compreensível tendo em vista toda sua preparação e que talvez isso realmente seja um "dom" a mais dela. Gostei de vê-la finalmente não ficando na sombra dos demais mas sim sendo uma pessoa independente que foi responsável pela proteção de seus familiares e amigos.
Por fim, é um livro que gostei muito e me remete a infância, porque acompanhei toda a época da febre de Crepúsculo, tendo inclusive visto quase todos no cinema. Me traz uma sensação aconchegante de nostalgia e gostei muito de me aprofundar na história por meio dos livros. Confesso que agora bateu uma tristeza por ter terminado.

Mari 23/01/2022

Eu gostei desse livro, achei que de todos foi o que mais se diferenciou dos filmes e portanto a leitura não foi assim tão cansativa quanto os outros. As relações entre os personagens é bem mais trabalhada e algumas coisas que ficaram confusas no filme são muito melhor explicadas também. O que mais gostei foi o amadurecimento das personagens e a sutileza do surgimento da amizade entre Jacob e os Cullen, em especial com o Edward. Agora tendo lido, confesso que eu gostaria bem mais dos filmes Amanhecer se eles tivesse seguido a história mais à risca.

Letícia Góis 02/08/2020

Antes de começar a falar sobre esse livro, queria deixa aqui declarado todo o meu amor ao lobo mais fofo dessa saga, Seth. Bom gente, o livro é dividido em 3 partes, na primeira, tem o casamento e a lua de mel, a segunda é na visão do tão dramático Jacob, e a última, que para mim é a melhor, que tem a pequena Nessie e que podemos conhecer muitos vampiros e alguns clãs. Eu tenho um apego muito grande por esse livro que pra mim foi por muitos anos o último livro dessa saga que eu amo tanto.

Well 09/04/2021

Um bom desfecho!!
Nesse último volume da saga, podemos ver uma Bella diferente, uma Bella mudada. Ela e Edward finalmente se casam e vão ter seu "felizes para sempre", isso na teoria, pois na prática é totalmente diferente.
E esse livro tem uma novidade, que eu particularmente não gostei muito, mas enfim, muita gente aprovou, ele é dividido em 3 partes, primeiro é a Bella quem narra a história como de costume, na segunda parte vemos tudo pelo ângulo dos olhos de Jacob (conseguir odiar ele ainda mais), e vemos os sentimentos dele ao redemoinho de sensações e de tragédias que estão acontecendo à sua volta e depois voltamos para Bella.
O final, do livro é muito melhor que do filme.
Porém aquele final do filme com a visão da Alice mostrando toda a tragédia, eu acho que aquilo séria um final perfeito para a saga.
Bom, no geral, esse livro foi o desfecho emocionante.

Renata.Farias 25/08/2023

Quando eu era adolescente era minha saga favorita e hoje eu ainda amo, não tem muito o que falar. Edward e Bella são tudo kk.

Gláucia 31/07/2010

O pior da série
Estava indo bem até o segundo volume, mas acho que ela se perdeu um pouco. Os personagens nem parecem os mesmos, perderam completamente a identidade, principalmente a Bella. O Edward perde completamente o encanto e o Jacob, que tinha uma personalidade forte, neste volume se transformou literalmente num cãozinho sem dono, com o rabo entre as pernas.
Resumindo: Crepúsculo é bom, Lua Nova e Eclipse são regulares e amanhecer é péssimo.

Carolina Damasceno 20/05/2022

No geral gostei muito da saga, já estou ansiosa para ler ?O sol da meia noite? narrado pela perspectiva do Edward!!!!!!!!

Rancha 22/01/2010

ODIEI
A série estava boa, até q a maldita engravidasse!!! e o pior!!! o Jacob tem imprinting com a filha dela!!!!! AAAFFFF.... abandonei aí. isso é viagem d+... odeio a bela
na vdd eu li um pouco mais... qdo ela virou vampira, mas narração começou a ficar ruim e viajada tbm
Carol 04/08/2020minha estante
Comigo foi a mesma coisa... Esse livro inteiro é uma viagem, mas a autora estava "inspirada" na parte da bizarrice do imprinting e depois só piorou até o ponto que abandonei (um pouco depois disso)
Oscilo entre achar isso uma justificativa pra uma pedofilia "aceitável" ou algo bem doentio, do tipo, já que não posso pegar a mãe, pego a filha. WTF?!?

nai ng 19/07/2023

Bem crepusculete graças a Deus
Eu sou completamente apaixonada por este universo e pelos personagens dessa saga, jamais na minha vida vou encontrar uma história que aquece tanto o meu coração quanto Crepúsculo. Acompanhar o amadurecimento da Bella, o desenvolvimento do romance dela com o Edward e os laços familiares ao longo dos livros é sensacional, ela nasceu pra ser uma vampirinha mesmo.

Bru 22/06/2022

Livro lerdo, sofri pra terminar. Me esforcei porque era o último... se não fosse por isso provavelmente tinha abandonado.

Nay 26/09/2022

E fim, cheguei ao fim dessa história, que eu posso considerar linda viu. Tô com aquela sensação de que eu não queria chegar ao fim, mas acho que é normal depois de ler algo que vale muito a pena. Eu tô muito apaixonada por casa detalhe ainda, como já disse, eu não sei porque eu demorei tanto para ler, porque é incrível cada pedacinho.