O Guia de Sobrevivência a Zumbis

O Guia de Sobrevivência a Zumbis Max Brooks

Resenhas - O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Ataques Registrados

Saulo Barreto 21/03/2023

Boa HQ
Este volume trata de alguns ataques registrados que podemos encontrar também em um capítulo de O Guia de sobrevivência aos zumbis. É uma HQ muito bem desenhada e que contém os melhores contos dos ataques.
Acho que vale a leitura para ter uma melhor materialização do que foi registrado.

Mylla 23/01/2021

Que viajem no tempo!
A HQ é muito boa!! Pega alguns acontecimentos históricos e viaja nas ideias de terem havido outros ataques zumbis ao redor do mundo.
E o melhor, mostra como o vírus chegou em Los Angeles já na Era Moderna.

E o resto... O livro te conta! ^^

@YasmineComY 23/08/2020

Assustador e divertido
144 páginas da história do mundo a partir da eclosão de epidemias zumbis.
Leia mais aqui https://www.instagram.com/p/CEKIubDjwtP

Tica 24/05/2012

Originalmente publicado em eu BLOG: http://criticaconsciente.wordpress.com/2012/01/25/o-guia-de-sobrevivencia-a-zumbis-ataques-registrados/
Quando nos interessamos por algum assunto que possivelmente não é real ou pelo menos nunca foi comprovado, sempre pensamos como seria se aquilo fosse possível.

E se aconteceu, mas os fatos foram omitidos para modificar a realidade? Ou melhor, e se nós mesmos não enxergamos os fatos?
Seres mitológicos, aliens e zumbis. Quem nunca se interessou por nenhum desses assuntos não pode chamar sua vida de vida. É quase impossível resistir ao fascínio que eles nos proporcionam, ainda mais quando pensamos que eles podem ter existido, que existem nesse exato momento ou que futuramente se revelarão para essa espécie de reles mortais que se autodenominam humanidade.

Para o bem de todos e felicidade geral da Nação, eis que surge “O Guia de sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados”. Numa linguagem curta e perfeitamente ilustrada pelo Ibraim Roberson, a HQ do Max Brooks nos leva a uma viagem ao longo da história relatando-nos possíveis ataques de zumbis.

De 60.000 A.C até 1.862, da África ao Leste do Caribe. Relatos surpreendentes desses ‘mortos-vivos’ espelhados por todos os lados do mundo e contados com tamanha precisão que sua autenticidade passa a ser quase que incontestável nos levam a olhar a própria História da humanidade por outra perspectiva. Quando você ler a HQ, não vão ser as imagens ou a ferocidade dessas criaturas que irão te assustar, mas sim a possibilidade de sua existência. Afinal, se eles estiverem por aí é melhor saber como nossos ancestrais lhe davam com essa praga viral antes que sejamos mordidos não é mesmo?

Brooks é autor de outro livro sobre zumbis que virou até filme e tem a previsão de lançamento pro final desse ano, com Brad Pitt no elenco. ‘Guerra Mundial Z’ ( que ainda não li, mas está na lista e logo posto sobre ele aqui) conta a sua história através de entrevistas com os sobreviventes de uma epidemia de zumbis que quase acabou com a nosso lindo planetinha medíocre, ou melhor, com a humanidade que também faz jus ao adjetivo. Enfim, você consegue imaginar o mundo dominado pelos zumbis? Saberia sobreviver a ele? Se ainda tem dúvidas, vale á pena dar uma lida na HQ, nunca se sabe.

Filme indicado: Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Deads, 2004)

Flavinha 17/07/2013

Resenha - Ataques Registrados
Ataques registrados é um spin off do O Guia de Sobrevivência a Zumbis do Max Brooks, o mesmo que escreveu Guerra Mundial Z. Dele, eu só li o Guerra Mundial Z, e logo de cara gostei bastante da abordagem desse autor. Achei que também ia gostar do Ataques Registrados, mas infelizmente achei ele bem fraquinho. Vou dizer o porquê:

O livro é todo narrado em quadrinhos, são poucos diálogos, e eu senti que o autor tenta fazer a relação entre alguns fatos históricos como o ritual egípicio de retirar os órgãos e cérebro de seus cadáveres com os supostos ataques que ocorreram ao longo da história do mundo.
O livro segue o princípio do Guerra Mundial Z, dividindo as narrações por regiões do planeta, mostrando como a população local conseguiu erradicar (ou não) os infestados com o vírus zumbi, impedindo (ou não) que os infectados migrassem para outras regiões.

Não sei se o fato de eu não ter gostado muito desse livro tem haver com a minha relutância em ler HQs, ou se foi porque a narração foi fraquinha mesmo, mas achei que poderia ter tido muito mais história.

O que salva esse livro são as ilustrações do Ibraim Roberson, todas em preto e branco, muito bem feitas, que me fazem pensar que este volume é mais visual do que qualquer outra coisa.

site: www.chatadoslivros.blogspot.com.br

Gabriela 28/08/2013

Perfeito!
Perfeito, quadrinhos e os desenhos, traços, a história, só quem é fã de zumbi, e quadrinhos vai amar! Várias historias, vários "registros" sobre ataque de zumbis.

Kenna 14/01/2021

Zumbis ?
Para quem é amante da temática que envolve zumbis esse livro é um prato cheio. Cada detalhes e datas são de extrema importância pra trama em si.
Riquesa nos desenhos e nao fica chato ou monótona a escrita, muito pelo contrário pois cada nova linha é uma bomba de imagens na nossa cabeça.
De 0 a 10 esse livro é 1000
Super indico ?

Bianca 21/01/2015

Resenha do blog Livros, Nerdices & Tudo Mais! - Seja um sobrevivente, leia o Guia!
Hoje vim trazendo a resenha de um livro que eu tenho há anos, mas nunca pensei em fazer uma resenha dele. Acho que foi pelo fato dele ser na verdade uma graphic novel. Mas, o que seria de uma boa história de zumbis sem imagens para nos deixar ainda mais assombrados?
Ganhei esse livro já faz uns 2 anos e amei! Na época, eu comprei esse livro sem saber que era uma graphic novel. Eu apenas li a sinopse e me apaixonei. Quando o livro chegou é que eu tive a surpresa que era um livro com várias ilustrações. Na hora eu desanimei um pouco. Mas isso foi antes de eu ler!
O Guia de Sobrevivência a Zumbis é uma compilação de relatos de encontros de zumbis com o homem desde as épocas mais remotas da humanidade. Por exemplo, o primeiro conto se passa na África há milhares de anos atrás, quando o homem ainda estava nos seus primórdios. O livro foi escrito por Max Brooks. Para aqueles que ainda não conhecem, Max foi autor do grande sucesso Guerra Mundial Z, que inclusive foi adaptado para as telonas!

Então, para aquelas pessoas que não gostam de livros ilustrados, não desanimem porque a edição original também está à venda! Mas, pra ser sincera, o que mais contribuiu para minha paixão por esse livro foram as ilustrações. Quem desenhou foi o incrível Ibraim Roberson, um ilustrador brasileiro com um talento surpreendente! Eu adorei todas as ilustrações e elas conseguiram fazer com que eu me sentisse dentro do livro, vivendo dentro de cada uma dessas épocas retratadas.

Os contos são muitos variados. São organizados desde a época mais remota até a mais recente. A narrativa é muito fluída e como já disse anteriormente, as ilustrações contribuem para um melhor aproveitamento das histórias. Algumas se passam em grandes impérios como Roma e o Egito! Outras, mais modernas, se passam nos Estados Unidos, Japão e até na antiga União Soviética. É uma verdadeira viagem no tempo. O livro tem o intuito de mostrar que os zumbis estão presentes na história da raça humana desde os primórdios e que as provas estão todas a nossa vista, basta podermos enxerga-las.

Outro ponto que eu preciso ressaltar é o cuidado que a editora Rocco teve com esta edição do livro. Ficou muito bem organizado e as cores da capa estão em perfeito contraste com as ilustrações (que são todas em preto e branco). Adoro livros assim, com uma boa diagramação. A leitura foi bem rápida e é a primeira vez que eu gosto tanto de um livro em formato de contos. Os relatos de Max Brooks levam o leitor a se questionar sobre a possível existência dos zumbis e acredito que é por isso que este escritor se consagrou escrevendo sobre os nossos queridos mortos-vivos! Um pena que o livro seja curtinho. Gostaria de uma continuação com relatos ainda mais recentes. Quem sabe um dia, o autor escute meu apelo? haha

Não custa nada sonhar, não é mesmo?

Com certeza, esta é uma leitura mais do que recomendada!

site: http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-guia-de-sobrevivencia-zumbis.html

Lenas 29/01/2021

Um quadrinho pra ler rápido.

Parece uma reportagem com vários episódios onde houve alguma aparição zumbi na história humana.

A arte do Ibraim Roberson está incrível, linda demais.

Nattiz 27/12/2022

O guia de sobrevivência a zumbis, não ensinou nada de como sobreviver, além de atire na cabeça ou corte a cabeça. Não tem muito texto, não tem uma história na verdade, mas as ilustrações são muito boas.

Henrique673 12/01/2023

HQ do Guerra Z
Excelente HQ, recomendo apos leitura do Guerra Mundial Z e O Desfile da Extinção, ness sequência foi bom pra mim.

Facil, resumida, didática, em 20mins vc le!!!

Thais 06/09/2023

Considerando os ataques registrados nesse livro, é um milagre a sociedade ter resistido tanto tempo até os fatos de Guerra Mundial Z kkkkk

Max Brooks traz registros históricos de ataques de morto-vivos, desde o tempo do homem das cavernas aos tempos atuais, com ilustrações perfeitas do caos e da carnificina feitas por Ibraim Roberson e dicas importantíssimas de sobrevivência com base nas atitudes tomadas ao longo dos séculos para evitar a catástrofe total.

É uma leitura rápida por se tratar de história em quadrinhos, mas extremamente empolgante e curiosa, principalmente para os fãs do apocalipse zumbi.