Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Cintia Martins 24/03/2023

Aquele clichê que acalenta o coração!
Uma leitura fluída, com capítulos intercalados entre os personagens, nos dá a clareza de seus medos, angústias, problemas familiares e sonhos...
Difícil não se encantar com o Alex!

Clara2835 15/03/2023

Química Perfeita
A pesar da capa ser meio duvidosa, o livro é um clichê, mas muito bom e está nos meus favoritos.
E esse final, que fofo ??
quero um alejandro ???

Sahmundi 08/02/2023

Saudades de um clichê
Fazia tempo que não lia um livro sobre a mocinha perfeita e o bad boy,amo um clichê.

Brittany e Alex são dois adolescentes que sabem atuar muito bem e corresponder as expectativas que as pessoas em volta tem deles, mas no fundo eles só querem ter escolhas próprias e para isso vai ter que enfrentar o mundo.
"Somos dois atores da vida real,fazendo de conta que somos quem queremos que as pessoas achem que somos."

Brittany é perfeita para agradar a família e Alex precisa ser o bad boy para proteger a família,os dois acham que são completos opostos mas eles tem mais em comum do que imaginam.

A química entre eles realmente é incrível,a construção do casal foi ótima e gostei de como foi abordado os problemas de cada um.

A história flui bem e quando você percebe já terminou,fiquei triste com algumas escolhas da autora para o final da história e tinha mais expectativa pela cena em que eles realmente ficam juntos mas eles não queriam mais cumprir as expectativas de ninguém, né?

Enfim,recomendo se você quer um romance com bastante drama para passar o tempo!

Observação com spoiler: A única coisa que me incomoda nesses livros de romance é que uma traição é encoberta/aceita pelo fato do parceiro(a) ser um babaca e ter traído também,era para ser uma justificativa?!

Julia.Ollie 06/02/2023

LET ME TELL YOU SOMETHING
Ai gente esse livro é mt meu confort livro apesar de não ter conforto nenhum, é todo mundo ferrado da vida.
Pode parecer um livro bem ruizinho e talvez até seja mas eu gosto tá bem?

Helô 24/01/2023

Um amor de opostos
No romance Química Perfeita, de Simone Elkeles, Alex e Brittany são dois jovens totalmente opostos para o mundo, mas incrivelmente parecidos por dentro. Com sensibilidade e amor, Simone retrata os demônios enfrentados pelos protagonistas em busca do tão sonhado final feliz.

Tudo começa quando Brittany, a "garota perfeita" do lado Norte - rica, bonita e inteligente e Alex, o badboy mexicano, durão e membro da gangue Latino Blood são obrigados a desenvolver o temido projeto de Química juntos, em seu último ano do ensino médio. A atração entre eles é clara, mas a sociedade jamais aceitaria um romance entre os dois, especialmente os pais de Brittany, que criam a garota para ser a filha perfeita, já que Shelley, sua irmã, não pode ser. E além disso, ainda há Colin, o namorado de Brit. A partir de então Alex e Brittany iniciam um jogo de provocações, apostas e muita confusão. Por um lado, Alex luta para manter a mãe e os irmãos em segurança depois da morte do pai, não se permitindo pensar em uma faculdade, já do outro lado, Brittany luta para não permitir que o mundo veja que ela não é perfeita, e muito menos sua vida. Mas será que a atração entre os dois tem o poder de mudar dois destinos?

Eu AMEI o livro. Li ele super rápido e adorei o desenvolvimento, como os fatos foram tratados, e especialmente o final. Os protagonistas não são personagens rasos, e me comoveram com suas histórias! A escrita é leve, assim como os outros livros da autora, os fatos tem coerência entre si e tudo se encaixa. Os personagens cativam, desde os antagonistas. É leve, é profundo, é lindo.

P.S.: Não dei cinco estrelas por conta de como a aposta foi recebida pela Brit, e por causa do desfecho do Paco.

Mafer 09/01/2023

Adorei
Esse livro é muito bom, ele estava a dois anos na minha estante, mas esse ano decidi ler, e graça a Deus eu fiz isso.

Lindybooks 18/12/2022

Química Perfeita
Essa historia começa com Brit, que se olhada de fora parece uma patricinha (totalmente), mas que quando é conhecida de verdade mais afundo, revela somente o quanto as vezes a família coloca sobre nos, adolescentes, tantas expectativas e metas que acabamos fazendo de tudo para não dececiona-los.
Do outro lado temos Alex, um garoto que mora em um lado da cidade em que se você é de uma gangue, sobrevive, e caso não for....bem, você morre. Desde pequeno, como seu pai faleceu e por ser o irmão mais velho, teve a obrigação de fazer tudo por sua família, mesmo que esse tudo envolva renunciar a seus sonhos de contruir sua própria família e ir para faculdade.
A medida que o livro descreveu os personagens e suas vidas, eu me apaixonei de imediato. Quando comecei achei que seria *só mais um livro*, mas acabou vindo a ser um dos melhores livros que li este ano. A maneira como Brit percebe que não tem que estar em um casal só porque eles ficam bonitos juntos, ou Alex que a vida dele pode SIM ser muito mais que morrer por uma gangue, que quando teve a oportunidade acabou com a vida dele, é maravilhosa! O leitor tem a oportunidade de sentir o que é estar nesse lugar e se conectar com os personagens. E no final, eu não poderia terminar esse livro de outra forma sem ser com um grande sorriso no rosto.
@lindysus

Mari 07/12/2022

Adorei cada página
É um romance adolescente (não sei categorizar nesse monte de categoria que existe) e diferente dos últimos que peguei e abandonei esse me fez ler sem querer parar. Típica história de bad boy com mocinha, mas há química na narrativa da autora e me encolvi com ela.

Não há um envolvimento entre os principais com ação macho escroto, apesar de ter personagens assim.

No fim da história achei meio meloso os pensamentos dos personagens e cenas que esperei mais (uma em particular, na verdade) e por isso os 3,75 hehehe. Vale a pena ler, um romance gostoso de acompanhar.

Nêmesis 05/12/2022

História perfeita
Meu deus, eu não dava NADA nesse livro...mas que história boa!!! Eu devorei esse livro de uma forma absurda, e simplesmente foi o melhor clichê Patrícinha e bad boy da minha vida. Vou recomendar esse livro pra todas as pessoas q eu puder.

Bella 05/10/2022

Química perfeita
Esse livro é para quem quer uma leitura rápida, mas que vai surpreender.

O primeiro a gente nunca esquece né? Química perfeita foi literalmente o primeiro livro que eu mesma me interessei e peguei para ler... E me marcou demais. Química perfeita é um clichê sobre a "Patricinha" e o "Badboy" mas é MUITO mais que isso, muito mais mesmo.

Essa história me cativou pelos assuntos tão importantes retratados em todas as páginas: preconceito (de todo o tipo), desigualdade, machismo, deficiência e outras coisas. NENHUM dos personagens são perfeitos, eles ERRAM MUITO, mas eles APRENDEM muito também. Chega a ser satisfatório você ver a evolução de cada um.. A narração do capítulo vai alternando entre o Alex e a Brit o que fica mais fácil de você identificar como os dois estão se sentindo com aquela situação. O livro também tem um suspense nele que te faz gritar mil e uma teorias.

Brittany é apenas uma adolescente que quer provar para todas que é perfeita sem fazer nenhum esforço. Mas você sabe que não é bem assim, a menina sofre tadinha kkkkkk. Eu me identifiquei muito com ela o livro todo e se vc é adolescente tenho certeza que vai se identificar também.

Alex é o tipo Badboy MEXICANO que eu amo. Eu tinha ódio dele durante uma boa parte do livro, mas cara, ver a evolução dele, ver ele lutando e entender tudo o que ele passou me fez chorar, gritar, rir e querer tacar o livro longe.

Os personagens secundários são apaixonantes (Paco e Isa te amo), e faz ter vontade de proteger todos.

Mel 26/09/2022

Química perfeita
Um romance que tem tudo pra ser clichê, mas surpreende muito pois aborda assuntos bem diferentes, que torna a história muito envolvente.

Céline 04/06/2022

Machismo pra dar e vender
Eu não sei como começar resenha, se vou primeiro pelos pontos que eu mais odiei ou pelas problemáticas do livro.

Vamos pela mais gritante que aparece em todos os capítulos: o machismo escancarado, eu posso falar com convicção que todos os capítulos tem pelo menos uma cena machista, o personagem principal trata a mocinha como um pedaço de carne e só fala sobre o corpo dela e fazer sexo com ela O LIVRO INTEIRO, sem mencionar que a primeira interação deles ele assediou ela e continua assediando em todas as oportunidades, e ele ainda considerou estuprar ela 3 VEZES ENQUANTO ELA ESTAVA ALCOOLIZADA E QUASE INCONSISTENTE. Esse livro é um tremendo desserviço à humanidade. E nem me deixe falar sobre a misoginia internalizada gritante nesse livro.

Segundo ponto é que a autora procurou todos os estereótipos latinos possíveis e decidiu usar todos eles da pior maneira possível, em alguns pontos a vira uma coisa até racista e xenofobica que não incrementa em nada na leitura, é basicamente o ponto de vista da autora marginalizado pessoas latinas ao máximo que ela conseguia.

Esse é livro é definitivamente o pior livro que eu já li, só desperdicei o meu tempo nele.