O Conde Futreson

O Conde Futreson João Carlos Marinho

Resenhas - O Conde Futreson

italob 06/04/2015

Li quando tinha 10 ou 11 anos. Ótima adaptação da lenda do Conde Drácula, aqui chamado de "Futreson". Quando li, as páginas passavam rapidamente, pois a história era muito instigante e eu queria saber o final logo...

Silvio 21/11/2023

Conheci João Carlos Marinho logo que comecei lecionar, recomendei-o aos alunos, que adoraram, o primeiro foi O Gênio do Crime. Mas não foram só os alunos, foi também o Professor. Desde então, fui lendo todos os seus livros. Depois de muitos outros infanto-juvenis, parei um tempo com este estilo, mas nunca deixei de gostar. Este ainda não tinha lido, não fiquei decepcionado e continuo recomendando, não só aos jovens, mas a todos que querem (ou precisam) uma higiene mental. Leitura leve, fácil - com várias doses de humor -, rápida e muito criativa apesar de falar sobre o conde drácula, o mais famoso vampiro da história. Meus filhos, quando crianças, também leram vários e adoraram.
Agora só me faltam dois desse grande autor; lerei em breve.

Karol Torres 01/05/2009

Li esse livro quando tinha 8 anos, adorei...lembro que achei maravilhoso!!!!

eliandra 12/08/2010

Assustador!
É um livro infanto junvenil, mas dá para arrepiar! O autor não polpa as crianças e os jovens. O Conde Drácula chupa o pescoço de todo mundo que vai ficando branco e pálido.

FélixEdu 02/08/2015

Instigante aos mais jovens e também aos não tão jovens
João adapta o famoso conto do conte dracula a uma aventura moderna formidavel. Mais uma das otimas aventuras da turma do gordo o Conde Futreson nos instiga com seu ar austero e misterioso e sua postura sedutora principalmente quanto a querida professora Jandira que destinada ao eterno e fantasioso matrimonio com o misterioso conde acaba tendo que ser resgatada pelos espertos integrantes da turma e amigos do gordo. Ótima adaptação.

Felipe 28/01/2018

Vampiresco
O meu preferido do autor. Ótima ambientação, escrita envolvente, história empolgante e um clima meio sobrenatural, indescritível... Recomendo para qualquer um que aprecia o que é simples e incrível na literatura. Porém, minha sugestão vai especialmente ao público infanto-juvenil. Esse livro é mágico para mim, o prezo muito desde que li pela primeira vez. Era um pequeno leitor, e logo me encantei por ele.
Outra excelente indicação dentre as obras do escritor, João Carlos Marinho, é "O Gênio do Crime", que, sem dúvida, cativa qualquer leitor infanto-juvenil ou afeiçoado por narrativas voltadas a esse público.

Laura 10/06/2021

Drácula Infanto-Juvenil
Este livro nada mais é do que a famosa e clássica história do Drácula, porém, escrita de maneira fluída e acessível.
É uma leitura gostosinha de se fazer, não muito complexa, perfeitamente possível de ler em um dia. Senti que tem a construção sintática e narrativa bem semelhante a de Pedro Bandeira (principalmente quando se compara com a coleção Droga da Obediência)
Recomendo o livro para esse público mais jovem como uma forma de despertar a curiosidade de clássicos para futuramente incitar a vontade de ler o famigerado Drácula. Além disso, esse livro vai proporcionar um tempo agradável e delicioso de leitura.Acho que cumpre o que promete para essa categoria. (Lógico que quem também tiver vontade de ler ou só quiser ter um momento gostoso de leitura, independente da idade, vai curtir).
Tete 11/06/2021minha estante
aaaaa eu adorooo esses livros de joao carlos marinho! li muitos na escola

Laura 11/06/2021minha estante
Eu te emprestei esse, lembra?

Mutante X 28/11/2023

Turma do barulho
Mais uma aventura da Turma do Gordo, desta vez enfrentando um inimigo sobrenatural. O Tal Conde Futreson do título é o pretendente da professora e amiga da família do Gordo que a convida para visitar seu castelo na Itália. No entanto, o que parecia ser um conto de fadas logo se torna um pesadelo, já que o conde não se mostra interessado em casamento, mas sim numa nova vítima. A coisa fica pior quando ele descobre que Berenice, a jovem namorada do Gordo, é a reencarnação de um antigo amor e ele viaja para o Brasil a fim de recuperá-la.
O livro é cheio de situações que, muitas vezes, não têm qualquer lógica ou sentido. Personagens são mortalmente feridos e ressurgem como se nada tivesse acontecido ou como se fossem invulneráveis, há o cachorro do conde, que é esquecido no meio da história entre outros detalhes nonsense. Mesmo assim, dá para desconsiderar a lógica e entrar na brincadeira fantasiosa da aventura e se divertir com as confusões do Gordo e os diálogos fora de contexto dos seus amigos. A brincaderia de palavras com o nome do conde é uma ideia genial do autor e uma grande homenagem a um grande clássico do cinema e um de seus personagens mais marcantes. Em resumo: é uma aventura bem legal para descontrair.

site: http://mutantexis.wordpress.com