Criação Mortal

Criação Mortal J. D. Robb

Resenhas - OS CAMINHOS DO CORAÇÃO

Amanda 26/03/2024

Quero mais!
Esse livro entrou pro meu top favoritos da série! Que perfeito, um enredo que prende, tem mistério do começou ao fim dos assassinatos e o assassino não é óbvio mas oq eu mais gostei foi ver como a interação entre os personagens está mais forte e ver a evolução do relacionamento do Roarke e da Eve foi lindo! Sem defeitos, amei muito

Nayra 10/09/2022

Fabuloso
Eu fico lendo os livros desta série com pena de acabar os publicados no Brasil. Ver a evolução da tenente é uma coisa maravilhosa. Inteligente demais. Esse crime me deixou confusa até os momentos finais e isso me fez devorar e ficar com gostinho de seguir para o próximo. Hahaha

Amanda 23/01/2022

Mais uma vez...
...a Nora Roberts fez tudo!
Aí eu amo muito esse série e todos os casos que a nossa incrível tenente Eve Dallas encerra.

Sandra 12/08/2021

União.
Um assassino de mulheres que não foi pego na época em que Feeney trabalhava na rua juntamente com Eve. Agora um dos alvos é a tenente Eve Dalas. Será que consegue? A história mostrou a garra e a união de todos que trabalham com Eve. Mais uma vez ela mostra o quanto é incansável quando o objetivo é salvar vidas.

May 27/07/2021

Criação Mortal
De todos os livros da série até agora, esse foi o que eu menos gostei. A leitura se arrastou por um tempo, e a história do crime principal não me prendeu como as outras.

TanSantos 02/04/2021

O que dizer dessa nova aventura de Eve Dallas? Muito sufoco e tensão! Um assassino serial retorna as atividades em NY e agora tem a Tenente na mira. Com uma participação mais ativa no caso, Roarke está mais maravilhoso e fodão que nunca! Delícia!!

Verônica 21/03/2021

Um reencontro entre Eve e Feeney com um assassino que nunca foi pego. Desta vez a história será diferente.

Susu 31/01/2021

Heroico
Acredito que esse foi um dos melhores livros da série, mostrou a garra de todos que trabalham com Eve e do quanto ela é incansável quando o objetivo é salvar vidas!!!

Alice.Silva 03/07/2020

Dallas mais uma vez salvou o dia
Ah, estava sentindo falta de um caso como esse Haha achei os dois últimos livros anteriores meio parado sem muita ação, mas esse compensou. Meu ranço pelo Roarke até diminuiu e gostei de ver ele trabalhando junto com Eve e sua equipe de policiais para prender o criminoso.

Andréa 20/06/2020

Dor!!! Muita dor...
É isso o que ele quer. Que suas vítimas sintam dor e seu objetivo é que Eve sinta isso tb. Será que ele vai conseguir???

crpaiva 17/06/2020

Penúltimo da Série
Falta ler somente um para encerrar a série. Vou ficar órfão. rsssss. Como sempre uma trama gostosa de ler.

Mi 09/05/2020

Que agonia!!
Essa foi uma das histórias que mais me deixou agoniada! Mesmo sabendo que Eve é Foda, a cada página, ficava com medo de ela ser capturada!
Amei!!

Rose 20/08/2017

Eve Dallas não pode nem mesmo aproveitar um belo dia de folga ao lado de seu lindo/maravilhoso/gostoso marido. Chama às pressas pelo próprio comandante Whitney para ser a responsável pela investigação de um corpo recém encontrado no East River Park, o que Eve encontra ao chegar lá é o trabalho de um serial keller que há tempos vem desafiando a polícia.
O Noivo, como foi apelidado pela imprensa, aterrorizou Nova York há nove anos atrás quando deixou um rastro de quatro mulheres mortas de forma cruel e fria em um período de quinze dias. Na época, Eve estava em início de carreira e ajudou na investigação que era liderada por Feeney.
Mas assim como em outras cidades por onde O Noivo passou, nada foi encontrado e o assassino continuou impune.
Uma enorme força tarefa é montada, e Eve tem carta branca para investigar o assassinato de Sarifina York. O que na verdade torna-se uma corrida contra o tempo, pois todos já sabem que ele já está com outra vítima em mãos e uma segunda a caminho.
O que dá uma luz para a polícia, é quando eles percebem que desta vez O Noivo parece está escolhendo mulheres ligadas ao Roarke. E quanto mais investigam, mais fica claro que desta vez o alvo maior é Eve Dallas. Com todo mundo empenhado em deter este psicopata, todos torcem para que as vítimas aguentem firmes, mesmo sabendo que cada minuto de resistência delas, é um minuto de mais tortura e dor.
Será possível que a polícia conseguirá salvar estas mulheres? E como Eve e Roarke lidarão com a ameaça de que ela seja a obra-prima deste seria killer?
Olha, foi difícil acompanhar e imaginar as atividades que este louco fazia em suas vítimas. revirava o meu estômago e eu conseguia perceber a revoltas dos polícias, loucos em pegar este criminoso.
Um grande diferencial aqui foi a presença de Roarke desde o início das investigações, inclusive de dentro do próprio Departamento de Polícia. Como a primeira vítima era funcionária dele, ele quis participar de tudo logo do início, o que deu uma outra dinâmica ao enredo.
A série continua ótima, inclusive com a diversidade dos personagens e suas participações ao longo da trama. É uma série longa sim, mas que mantém o ritmo. Aliás, por falar em série, este livro não sofre com citações de livros anteriores, por isso até dá para ler mesmo sem ter lido os outros.
Quero destacar a cena do casal com Belle, a recém nascida de Mavis. É muito cômico o pavor que eles tem de bebês...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Leila 25/05/2017

Fantasmas do passado
Dessa vez, a equipe de Eve Dallas está caçando um lunático que adora ópera e que também adora torturar e matar mulheres. Esse mesmo serial killer atacou Nova York há nove anos e não foi pego. Na época, Eve ainda não era tenente e trabalhava sob o comando de Feeney. O assassinato de quatro mulheres nunca foi solucionado, o que deixou todos frustrados. Agora que os crimes voltaram a acontecer, Eve sente o dever de capturar o criminoso.

O serial killer ficou conhecido como "O noivo" porque deixa uma aliança de prata no dedo de cada mulher que mata. Entrando em contato com outros departamentos de polícia, Dallas descobre que o assassino já matou mais de vinte mulheres ao redor do mundo. Eve precisa correr contra o tempo, pois sabe que as vítimas sequestradas tem pouco tempo de vida até que "O noivo" as mate.

Roarke presta novamente seus serviços de consultor civil, para auxiliar e proteger Eve. Existe a suspeita de que Dallas pode ser a próxima vítima do assassino e ela está pronta para servir de isca. Imaginem o desespero de Roarke com essa possibilidade!

Uma parte que achei desnecessária foi a discussão de Eve e Feeney. Os dois sempre foram muito amigos, não havia razão para ele dar um piti.

Eve não foi muito esperta, em minha opinião. Como ela não pensou em verificar as imagens das câmeras de segurança? Pois, de acordo com os livros anteriores, há câmeras por todo lugar. Ela investigou uma academia, lojas, um salão de beleza e uma boate, e não pensou em verificar as câmeras?! Foi uma mancada dela. Tem mais uma coisa que achei meio besta, mas não vou contar para não estragar a surpresa para quem vai ler, pois tem a ver com a solução do mistério. Tudo bem, ela deixou a desejar na esperteza, mas mostrou valentia de sobra.

O ponto positivo desse livro é que Eve não fica relembrando a sua infância traumática. Ainda bem! Depois de 24 livros, já chega desse assunto!

O suspense é muito bom. No final tem muita ação. Vale a leitura para quem curte um bom suspense policial.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/