Criação Mortal

Criação Mortal J. D. Robb

Resenhas - OS CAMINHOS DO CORAÇÃO

Sueli 01/09/2016

A Nora Roberts Esqueceu do Big Brother!
Em minha opinião, Criação Mortal foi o volume que mais sofreu os efeitos da enorme defasagem entre o lançamento em seu país de origem (2007) e no Brasil (2016), já que Nora, em suas projeções futurísticas, não imaginava que os avanços tecnológicos seriam mais rápidos do que os imaginados por ela.
Portanto, todo o arco policial, tão bem construído por Roberts, cai por terra, pois fica impossível esquecer que nos dias atuais grande parte da população mundial possui um smartphone capaz de dar a localização aproximada, sempre que necessário. Imagine então, em 2059/60 e, em Nova York!
O romance “1984”, de George Orwell já previa tudo isto para bem antes...
As ruas e avenidas das grandes metrópoles mundiais já possuem sistema de monitoramento por câmeras hoje em dia, o que dirá em 2059/60. Então, caro leitor, como tem acontecido com frequência nos romances da minha adorada Nora Roberts a parte policial ficou muito prejudicada.
Outro fator que tem me causado imensa angústia é o fato de Nora atribuir às suas heroínas características de quase superpoderes. Senão, vejamos – Eve Dallas passa o tempo todo da sua investigação sem dormir ou comer, ou se o faz é muito raramente e de forma insuficiente, e olha que a “Tenente Docinho” trabalha sem parar, briga com todo mundo, dá entrevistas, corre de um lado para o outro, faz amor como se não houvesse amanhã com seu marido gostosão, e tudo na base do cafezinho e umas pílulas milagrosas...
Aí, você deve estar achando que eu não gostei do livro, não é mesmo?
De maneira nenhuma! Eu adorei!!!!!!
A Série Mortal é a minha favorita de todos os tempos, e isso não vai mudar, pois amo seus personagens, e confesso que acompanho com grande ansiedade, muito mais para saber do andamento de todos eles, do que pelo suspense em si.
Roarke, como sempre dá show de elegância, inteligência, romantismo, e todas as coisas que se tornaram raras nos dias atuais. Eve continua azeda, mas a cada volume novas brechas permitem que um lado mais suave dessa mulher-guerreira seja mostrado.
Enfim, um livro com alguns defeitos e com um mínimo de acréscimo para quem acompanha a rotina desses personagens icônicos.
Marcela 01/09/2016minha estante
Eu penso a mesma coisa que você Sueli. Sem contar que uma investigação criminal demora meses para ser concluída, laudos demoram dias para ficarem prontos e a Tenente Eve Dallas consegue tudo em menos de 3 dias, mas esses fatos fictícios não me fazem amar menos a série, a acompanho a muito tempo e amo cada livro, mas tem muita coisa que acho exagerado, como o fato de tudo ser resolvido ou aberto pelos brinquedinhos do Roake, e etc. Ainda não comprei, mas será minha próxima aquisição. Obrigada pela sua resenha. abs Marcela

Sueli 04/09/2016minha estante
Bom dia, Marcela!
Eu sinto muito pela demora em responder ao seu comentário, mas ele não constava em minhas notificações... Acho tenso quando acontece algo assim, pois é muito desagradável, para mim, deixar meus amigos leitores sem uma resposta. Sinto muito!
Quanto ao livro, ele realmente foi atropelado pela velocidade das inovações tecnológicas, mas imagino que no período em que a ação transcorre, tudo seja mesmo mais rápido, como detecção de DNA, pesquisas toxicológicas, enfim... O que não tem desculpa é o fato de que um "civil" - Roarke, seja constantemente inserido em ações muito "irregulares". Embora, sejamos sinceras que isso torna tudo muito mais interessante, não é mesmo?
Eu não suportaria o mau humor da Eve Dallas por mais de 400 páginas sem o Roarke! rsrsrsrs
Marcela, muito obrigada pelo seu comentário, Volte sempre, pois eu adoro conversar sobre os livros que leio!
Bjks

Flaveth 05/09/2016minha estante
Kkkkk. Dorei! Dorei! To atrasada neste série (propositadamente), mas chego lá! É a minha série favorita. Bjo

Sueli 05/09/2016minha estante
Minha favorita também, Flaveth. Não deixo de ler por nenhum motivo!

Samara 08/10/2016minha estante
Eu também não entendo como a Eve consegue trabalhar se ela quase não come ou dorme. Kkkk Tenho vontade de perguntar isso à Nora.

LetAcia.Auxiliador 10/10/2016minha estante
Queria muito ler esta série, mas não acho o 1º livro para comprar em lugar nenhum. :((((

Franciele.Matos 02/11/2016minha estante
Sou apaixonada pela série. Comecei em abril do ano passado e no fim do ano já tinha lido todos os lançamentos ( p vcs verem como eu gostei rsrsr)
Amei sua resenha, concordo com tudo q vc falou! Não suporto essa história de Eve não comer (precisamos falar a respeito disso com Nora). E a Eve é chatinha viu, mas eu a amo srsr. Ansiosa por esse livro e triste por demorar tanto os lançamentos aqui no Brasil. Nos EUA já tem mais de 40 livros =( nos resta aguardar!

JUSCIVELOZO 04/12/2016minha estante
undefined

Nice (Yasaí) 10/08/2018minha estante
Sueli... concordo com seu comentário. Confesso que sou tão viciada nos personagens que não atentei para muitos detalhes que citou.
Você já leu todos? Essa é a série que mais amo. Só consegui comprar 8 livros até agora. Mas pretendo comprar os outros.
Minha leitura está no Volume 25...

MarioLuiz 26/06/2021minha estante
Eu havia desistido da série, não só pelas incongruências que você apontou, mas também pelo fato que Roak sempre acabar por causa de seus negócios sempre de alguma forma se ver envolvido nas investigações da sua esposa, dês do primeiro volume. Entretanto depois de tentar ler vários livros e não consegui seguir em frente, achando-os muito insonsos, resolvi continuar a série e vi que os melhores ainda estavam por vir.
Roak deixou de estar tão envolvido da trama e mais na operação.
A defasagem tecnológica eu sempre relevo porque nos últimos tempos a tecnologia está nos surpreendendo diariamente.

Rosângela Alves 09/09/2016

Tenso!
Meus nervos já eram. Juro!
Hiperventilei, tive taquicardia e comi todas as unhas. Que Nora Roberts morra seca e esturricada por acabar com os nervos das suas leitoras. Onde já se viu?

Estou sentindo um esgotamento mental fora do comum, por causa do medo que enfrentei lendo esses capítulos finais. Estou toda travada. Porra!

Pensem num assassino filho de uma puta... Acho que esse foi o mais cruel de todos. Quer dizer, em todos os livros os assassinos são uns miseráveis e difíceis de serem capturados, mas acho que esse foi um pouco pior, porque as vítimas sofrem as piores torturas por muitos dias. Foi angustiante ler tudo isso. A Angústia da Eve e sua equipe, na busca por esse desgraçado, me deixou mega surtada e com os nervos em frangalhos.

Agora estou angustiada, porque o livro acabou, dá pra entender?

Roarke divou nesse livro.
Contunua lindo, tesudo e cada vez mais apaixonado. Nesse livro ele esteve 100% integrado na equipe de Eve, atuando como Consultor Civil. E foi essencial para o encerramento do caso. Fechou com chave de ouro.

Tia Nora é superfoda, né?
Ela merece todas as estrelas...
Petrucio.Lamenha 12/11/2016minha estante
Este livro pode ser lido sem termos visto os outros dela Nora Roberts(J D Robb)?

Poliana.Piovezana 15/11/2016minha estante
É uma sequência. É possível entender a história contada. Mas alguns detalhes relacionados aos livros anteriores pode tirar um pouco da magia.

May 27/07/2021

Criação Mortal
De todos os livros da série até agora, esse foi o que eu menos gostei. A leitura se arrastou por um tempo, e a história do crime principal não me prendeu como as outras.

Mi 09/05/2020

Que agonia!!
Essa foi uma das histórias que mais me deixou agoniada! Mesmo sabendo que Eve é Foda, a cada página, ficava com medo de ela ser capturada!
Amei!!

Amanda 23/01/2022

Mais uma vez...
...a Nora Roberts fez tudo!
Aí eu amo muito esse série e todos os casos que a nossa incrível tenente Eve Dallas encerra.

Nayra 10/09/2022

Fabuloso
Eu fico lendo os livros desta série com pena de acabar os publicados no Brasil. Ver a evolução da tenente é uma coisa maravilhosa. Inteligente demais. Esse crime me deixou confusa até os momentos finais e isso me fez devorar e ficar com gostinho de seguir para o próximo. Hahaha

crpaiva 17/06/2020

Penúltimo da Série
Falta ler somente um para encerrar a série. Vou ficar órfão. rsssss. Como sempre uma trama gostosa de ler.

Alice.Silva 03/07/2020

Dallas mais uma vez salvou o dia
Ah, estava sentindo falta de um caso como esse Haha achei os dois últimos livros anteriores meio parado sem muita ação, mas esse compensou. Meu ranço pelo Roarke até diminuiu e gostei de ver ele trabalhando junto com Eve e sua equipe de policiais para prender o criminoso.

Susu 31/01/2021

Heroico
Acredito que esse foi um dos melhores livros da série, mostrou a garra de todos que trabalham com Eve e do quanto ela é incansável quando o objetivo é salvar vidas!!!

TanSantos 02/04/2021

O que dizer dessa nova aventura de Eve Dallas? Muito sufoco e tensão! Um assassino serial retorna as atividades em NY e agora tem a Tenente na mira. Com uma participação mais ativa no caso, Roarke está mais maravilhoso e fodão que nunca! Delícia!!

Rose 20/08/2017

Eve Dallas não pode nem mesmo aproveitar um belo dia de folga ao lado de seu lindo/maravilhoso/gostoso marido. Chama às pressas pelo próprio comandante Whitney para ser a responsável pela investigação de um corpo recém encontrado no East River Park, o que Eve encontra ao chegar lá é o trabalho de um serial keller que há tempos vem desafiando a polícia.
O Noivo, como foi apelidado pela imprensa, aterrorizou Nova York há nove anos atrás quando deixou um rastro de quatro mulheres mortas de forma cruel e fria em um período de quinze dias. Na época, Eve estava em início de carreira e ajudou na investigação que era liderada por Feeney.
Mas assim como em outras cidades por onde O Noivo passou, nada foi encontrado e o assassino continuou impune.
Uma enorme força tarefa é montada, e Eve tem carta branca para investigar o assassinato de Sarifina York. O que na verdade torna-se uma corrida contra o tempo, pois todos já sabem que ele já está com outra vítima em mãos e uma segunda a caminho.
O que dá uma luz para a polícia, é quando eles percebem que desta vez O Noivo parece está escolhendo mulheres ligadas ao Roarke. E quanto mais investigam, mais fica claro que desta vez o alvo maior é Eve Dallas. Com todo mundo empenhado em deter este psicopata, todos torcem para que as vítimas aguentem firmes, mesmo sabendo que cada minuto de resistência delas, é um minuto de mais tortura e dor.
Será possível que a polícia conseguirá salvar estas mulheres? E como Eve e Roarke lidarão com a ameaça de que ela seja a obra-prima deste seria killer?
Olha, foi difícil acompanhar e imaginar as atividades que este louco fazia em suas vítimas. revirava o meu estômago e eu conseguia perceber a revoltas dos polícias, loucos em pegar este criminoso.
Um grande diferencial aqui foi a presença de Roarke desde o início das investigações, inclusive de dentro do próprio Departamento de Polícia. Como a primeira vítima era funcionária dele, ele quis participar de tudo logo do início, o que deu uma outra dinâmica ao enredo.
A série continua ótima, inclusive com a diversidade dos personagens e suas participações ao longo da trama. É uma série longa sim, mas que mantém o ritmo. Aliás, por falar em série, este livro não sofre com citações de livros anteriores, por isso até dá para ler mesmo sem ter lido os outros.
Quero destacar a cena do casal com Belle, a recém nascida de Mavis. É muito cômico o pavor que eles tem de bebês...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Amanda 26/03/2024

Quero mais!
Esse livro entrou pro meu top favoritos da série! Que perfeito, um enredo que prende, tem mistério do começou ao fim dos assassinatos e o assassino não é óbvio mas oq eu mais gostei foi ver como a interação entre os personagens está mais forte e ver a evolução do relacionamento do Roarke e da Eve foi lindo! Sem defeitos, amei muito

Verônica 21/03/2021

Um reencontro entre Eve e Feeney com um assassino que nunca foi pego. Desta vez a história será diferente.

Sandra 12/08/2021

União.
Um assassino de mulheres que não foi pego na época em que Feeney trabalhava na rua juntamente com Eve. Agora um dos alvos é a tenente Eve Dalas. Será que consegue? A história mostrou a garra e a união de todos que trabalham com Eve. Mais uma vez ela mostra o quanto é incansável quando o objetivo é salvar vidas.