Passagem para o Inverno

Passagem para o Inverno Julie Kagawa

Resenhas - Passagem para o Inverno

hagabrielah 05/12/2023

Ok
"Passagem para o Inverno", da autora Julie Kagawa, é um conto que preenche lacunas na trama da série. Meghan Chase, busca cumprir promessas e lidar com inimigos enquanto se aventura entre as cortes mágicas. A história oferece um breve vislumbre das relações complexas entre os personagens, mas, em comparação com outros elementos da série, não se destaca. Apesar de fornecer contexto adicional, o conto não me cativou, deixando-me com uma impressão mais discreta em meio ao universo encantado criado por Julie Kagawa.

Manú 06/12/2022

Lendo sobre Corte Selie e Unselie as vezes acho que estou lendo sobre Shadowhunter. Uma boa história de fadas e seres mágicos.

Nana 21/03/2020

A passagem para a continuação
O primeiro livro já começou viciante, a passagem é realmente só uma passagem para o próximo pois é bem curtinho mas lhe mentém bem alerta.

Clara Azevedo 17/03/2020

Passagem para o inverno
Aqui temos um pouco do que vai acontecer no segundo volume A Filha do Ferro as coisas pelo visto vão ficar bem feias para a protagonista agora ela está na corte do inverno com Ash e ele não vai poder ficar sempre por perto para ficar ajudando ela. Espero que apareça o puck no próximo volume em o rei do ferro ele ficou muito ferido e demoraria para ele se recuperar eu acredito que o puck esteja apaixonado pela meghan.

Janise Martins 07/02/2020

Passagem para o Inverno
Um conto sobre quando o príncipe Ash leva Meghan para Corte Winter, para cumprimento de um acordo entre eles, mas antes ele a leva para ver Puck, que foi seu protetor e amigo, que está se curando.
Durante o percurso eles são perseguidos e Meghan sofre muito por causa do frio. No meio dessa jornada o gato Grimalkin se junta a eles. O príncipe Ash é sempre cuidadoso e protetor, com relação a Meghan. Mas ele deixou bem claro que não poderia ir contra as ordens de sua Rainha, mesmo tendo sentimentos por ela. Príncipe Ash nesse conto entra em conflito consigo (e Ash cria mais empatia).
Depois de uma reviravolta sobre o perseguidor e Ash quase morrer ele chegam a Corte Winter.
Achei o conto no início meio cansativo, porque a Julie ficava explicando todos os acontecimentos anteriores, acho que ela deu mais atenção para quem não leu o primeiro livro ou para quem se esqueceu da história.
Um conto interessante, mas não faria falta.
É isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/passagem-para-o-inverno.html

Kim 26/09/2015

Esse livro, que na verdade é mais um conto do que um livro, fica entre "O Rei do Ferro" e "A Filha do Ferro" (primeiro e segundo livros, respectivamente), mostrando o que acontece no caminho em que Ash leva Meghan até a Corte de Inverno para cumprir a sua promessa.

Aqui dá mais destaque para os dois e eles seguem sempre sozinhos, exceto por algumas aparições de Grimalkin, mas Ash e Meghan acabam se aproximando, o que pode tornar tudo mais difícil para o príncipe, pois apesar de tudo não pode quebrar sua promessa. O Caçador que é mencionado me pegou de surpresa (mesmo parecendo ser óbvio), pois é bastante conhecido mas nem sequer pensei nele.

Enfim, é uma leitura bem rápida e leve que eu gostei bastante. Não é obrigatória, mas recomendo pra quem gosta muito da série ou pra quem gostou muito do primeiro livro. É algo adicional.

Isabelle 07/06/2015

Por trás das linhas - Passagem para o Inverno
Nessa terça eu resenhei O Rei do Ferro e hoje vou continuar a falar dos livros dessa saga incrível. Vamos relembrar, muitas coisas acontecerem no anterior, ele termina com Meghan sendo levada para a Corte Winter por Ash, cumprindo assim sua parte no contrato. Outras coisas importantes aconteceram como, Puck ter sido gravemente ferido e agora está "dentro" de uma árvore e a descoberta da existência de um novo reino, o Iron. Neste conto, temos a história da viagem do mundo mortal até a Corte Unseelie, mas Ash e Meghan tem um problema: alguém os persegue.
Achei Passagem para o inverno... legal. Não que seja ruim, é que não acrescenta praticamente nada à trama da saga. Na verdade é bom mesmo para os shippers de Meghan e Ash, pirei demais com os momentos dos dois.
Acrescenta uma nova figura à mitologia de Nevernever, porém ele não é mais mencionado/explorado na saga, o que achei um pouco frustante. Não sei se em The Iron Knight (O Cavaleiro de Ferro em tradução livre) e nos posteriores ele será explorado, mas por enquanto teve apenas essa aparição.
Na minha opinião, você deve ler apenas se for shipper, pois fora o romance, não acrescenta muito a leitura e é possível ler o seguinte, A Filha do Ferro, sem ficar perdido. É isso aí pessoal, até a próxima resenha.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2015/06/os-encantados-de-ferro-passagem-para-o.html

Ray 30/11/2012

Passagem para o Inverno - Julie Kagawa
Passagem para o Inverno é um conto que narra o que acontece após o primeiro livro da série os Encantados de Ferro e por isso contém spoiler do livro O Rei de Ferro.

Neste conto acompanhamos a viagem da Meghan e do príncipe Ash do nosso mundo, o mundo real, para a corte de inverno. Apesar de ser filha do rei do verão Oberon, Meghan prometeu acompanhar o príncipe Ash, sem impor resistência, à corte de inverno, eterna inimiga da corte de seu pai, caso o príncipe lhe ajudasse a resgatar seu irmão mais novo que havia sido capturado pelo rei de ferro. Apesar de ser apenas meio encantada, Meghan segue a tradição dos encantados de jamais quebrar uma promessa e após conduzir seu irmão em segurança até em casa ela sabe o que deve fazer.

A viagem para a corte de inverno deveria ser fácil, uma vez que ela está acompanhada do príncipe Ash. No entanto, ao fazerem um desvio para visitar Puck, melhor amigo de Meghan e fiel servo de Oberon, que após ser ferido ao enfrentar os soldados de ferro, está se recuperando sob os cuidados das ninfas das floretas, eles percebem que estão sendo seguidos por uma força misteriosa e que os põe em grande risco. Apesar de não saber quem é esta nova ameaça eles percebem que se querem sobreviver só lhes resta uma última esperança: chegar o quanto antes na corte de inverno.

Apesar de bem curtinho e de achar que este conto poderia muito bem ser o primeiro capítulo do segundo livro da série, A Filha do Ferro, para quem é fã da série vale muito a pena ler sim. O conto mantém a qualidade da escrita da autora e os cuidados da Underworld, que sempre traz livros lindos, bem traduzidos e com uma diagramação perfeita...só um detalhe para não assustar ninguém como eu quando recebi o livro: a capa não é dura, ele vem no formato de livretos de primeiro capítulo que ganhamos em livrarias.

Laisy 24/06/2012

Passagem para o inverno é um conto que antecede o segundo livro da saga, "A Filha do Ferro". Ele conta a trajetória de Meghan voltando à Corte de Inverno devido ao acordo que ela fez no livro O Rei do Ferro, após finalmente ter conseguido voltar pra casa.

Ele é um livro bem pequenininho, que pode ser lido em duas horas no máximo, além de ser muito gostoso de ler. Durante a leitura, quando finalmente descobri o que os estava seguindo, achei um máximo! Achei bem interessante o retorno de Meghan à corte de inverno ter sido escrita separadamente, em um conto.

Definitivamente essa é uma série que permanece na minha lista de "Minhas Favoritas"!!!

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você também encontrará resenhas de vários outros livros. Fiquem a vontade para visitá-lo. (www.perdidasnabiblioteca.com)

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/passagem-para-o-inverno-iron-fey-15.html

(...)
A história recomeça do exato ponto onde termina o primeiro, com Meghan deixando o mundo humano e emendando bem onde começa o segundo, nada mais, nada menos do que preenchendo esse "buraco" na história.

É exatamente o que o conto é, um filler. Eu gostei pois ele me ajudou a entrar novamente no clima dos encantados de ferro, trazendo de volta a escrita de Kagawa e as peculiaridades de Ash e Meghan, além de atiçar minha curiosidade um pouquinho.

(...)

Se vale a pena ler? Eu diria que sim, para quem é fã da série. Para quem não é tanto assim, bem, ao menos foi um bom aquecimento para A Filha do Ferro. ;D

Raquel Comunale 23/03/2012

Passagem Para o Inverno é um conto entre o primeiro livro e o segundo, A Filha do Ferro, e narra o percurso de Meghan e Ash a um novo destino. Os dois precisam lidar com uma caçada infinita e a relação deles é colocada a prova.

Eu amei a capa e a diagramação fofa que a Editora Underworld fez. Embora o número de páginas seja pequeno o livro explica algumas coisas importantes e faz uma boa ponte para o segundo livro. A série é bem focada na ação e os suspiros apaixonados são meros detalhes, a enxurrada de seres mágicos e passagens encantadas preenchem o leitor com um mundo novo e encantador. Virei um fã da série e já devorei o segundo livro.

Mais resenhas em http://desencontre.blogspot.com

Vanessa Vieira 07/03/2012

Passagem para o Inverno_Julie Kagawa
Em Passagem para o Inverno, um conto adjunto da série Os Encantados de Ferro, de Julie Kagawa, Meghan se prepara para voltar a Corte do Inverno junto com Ash, cumprindo sua promessa para com ele. Só que antes disso ela pretende visitar o seu amigo Puck, que se encontra inconsciente e em sono profundo desde os últimos acontecimentos.

O que parecia ser um simples desvio para reencontrar um amigo querido, se torna uma jornada de muitos perigos, já que um inimigo temível está no encalço deles. E esse inimigo é tão poderoso e voraz que nem mesmo Ash, com todos os seus poderes conseguirá combatê-lo de igual para igual...

Essa resenha será bem curta, pois, como eu disse no início, Passagem para o Inverno é um conto complementar da série, possuindo apenas 56 páginas, e não tem tantos acontecimentos para serem relatados.

A autora mais uma vez, conseguiu introduzir um personagem dos contos de fadas para a estória, e afirmo que o encaixe foi perfeito! O romance entre Ash e Meghan não teve tanto enfoque desta vez, e creio que não foi a intenção da autora para este volume, já que ele é totalmente sintetizado no pré-retorno deles para a Corte do Inverno. A magia e fantasia imperam no enredo, assim como nos demais volumes da série, fazendo de Passagem para o Inverno uma leitura obrigatória para aqueles que acompanham a série até o momento. Vale a pena conferir!

naniedias 29/01/2012

Passagem para o Inverno, de Julie Kagawa
Não contém spoiler para quem não leu o primeiro livro da série!

Sinopse:
Passagem para o Inverno é um conto que se passa entre o final do primeiro livro da série Os Encantados de Ferro, O Rei do Ferro, e o segundo livro, A Filha do Ferro.

O que eu achei do livro:
Primeiramente acho importante dizer que não é uma boa ideia ler esse conto sem ter lido o primeiro livro da série - O Rei do Ferro. É possível, principalmente porque a autora explica rapidamente tudo o que aconteceu na outra história, mas, por isso mesmo, a leitura desse livro depois não será tão prazerosa. E O Rei do Ferro é um livro muito interessante, que merece ser lido da melhor maneira possível!
Julie Kagawa nos deleita com sua forma de escrever - que continua simples e encantadora, mesmo nesse pequeno conto!
A história encaixa perfeitamente e devo admitir que é algo que havia me deixado curiosa (a Nanie leu errado! Leu primeiro o livro A Filha do Ferro e depois o conto). Por experiência própria já adianto que vale mais a pena ler o conto logo depois do primeiro livro e antes do segundo - complementa a leitura de uma maneira maravilhosa! Entretanto, é totalmente possível ler o segundo livro da série sem ter lido o conto antes!
Eu adoro o mundo criado por Julie Kagawa e todas as criaturas que o povoam (se quiser dar uma olhada, clique aqui - http://naniedias.blogspot.com/2011/06/criaturas-do-livro-o-rei-do-ferro.html - e leia um post que fiz com as diferentes criaturas que aparecem em O Rei do Ferro) e foi uma delícia reencontrar algumas delas nessa história!
O conto é bem curtinho, então a leitura é super rápida - mesmo assim é uma história gostosa, que vale a pena ser lida! Só não leva um dez porque é uma história muito curtinha, rapidinha, "simplezinha".
Adorei que a Under tenha impresso o conto - com uma capa bem bonita e uma diagramação linda!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

"Ana Paula" 27/01/2012

Como ainda não li a Serie Encantados de Ferro, não posso dizer que gostei e nem que desgostei deste livro. A estoria é bem fraca, conta a saga de Meghan Chase, uma meia humana e meia encantada, filha de Oberon, rei do Verão, até o reino de Inverno, governado pela terrivel rainha Mad.

Pelo que entendi, ela fez um acordo com o principe Ash, filho de Mad, para ele ajuda-la a salvar seu irmão, como os acordos são serios no reino encantado ela teve que cumprir sua parte e se entregar ao principe para ser levada até ao reino do inverno. Bem, é preciso ler a Serie para entender a estoria. Mas gostei do amor proibido que nasce entre Meghan e Ash. Axo até que vou comprar a serie. #Fica a dica.