O Estranho Caso do Yoda de Origami

O Estranho Caso do Yoda de Origami Tom Angleberger

Resenhas - O Estranho Caso do Yoda de Origami

Camila(Aetria) 23/01/2012

Uma fofura de origami
Quando vi o livro da primeira vez me interessei de cara por ter aquela cara de "nerdice" estampada em sua capa.
E ao ler o livro/diário me encantei com a doçura e simplicidade infantil que foi gerada completamente em torno de um Yoda de origami, feito por aquele típico amigo estranho e imprevisível que todos arranjamos pelo menos uma vez na vida, que muitas vezes por mais estranho que pareça, tem seu momento de sabedoria, que nem nós temos.
Os desenhos toscos e as colaborações dos amigos com depoimentos na "investigação" só ajudam a dar uma graça especial ao livro em si.
Uma tarde de diversão, certamente.
Gustavo 04/06/2021minha estante
Eu acho muito legal esse livro

cinnamon1 17/11/2021

Rápido e fluído
É uma leitura curta pelo menos pra mim que li em pouco tempo, gostei da escrita dos desenhos apresentados nos liveos, gostei muito dos personagens no geral é um livro muito bem escrito com uma vibe que me lembrou diário de um banana.

Recomendo a todos ?

Lock 09/10/2023

Doug do céu
A história é cômica, é excelente para ver um lado da vida mais descontraído. A ideia de o yoda de origami ser ou não algo fatídico ajuda muito na leitura

Yonara 30/11/2013

Resenha desse livro deve fazer você - disse Yoda para mim.
Era a noite da Festa da Alegria e Tommy, Kevin e Herbert estavam como sempre sentados no palco e vendo os garotos e garotas do sexto ano se divertirem no meio do refeitório da escola quando a associação de pais decide fazer um evento como esse. Tommy gosta muito de uma garota chamada Sara, que estuda com eles, mas nunca teve coragem de chamá-la para dançar, já que ele nunca tinha convidado nenhuma outra garota em toda a sua vida para uma dança. Até que chega seu outro amigo Doug, o mais estranho e sem noção do grupo, ele está com um origami do Yoda em seu dedo, e diz que seu dedoche, o Yoda, tem a resposta que ele precisa.
Acontece que depois de alguns acontecimentos os garotos começam a questionar se o Yoda é de verdade ou não, se ele realmente tem o poder da força, se sabe mesmo prever o futuro, e Tommy precisa saber se pode confiar mesmo no origami para tomar um decisão muito importante. Então ele decide fazer um apanhado de todas os fatos e eventos em que Yoda deu seu sábio concelho à outras pessoas, juntamente com os comentários de Herbert, que não acredita nem um pouco em que o dedoche de Doug tem algum poder, e é claro os desenhos de Kevin, para poder resolver o estranho caso do Yoda de origami.

Esse livro é um encanto só. É uma leitura rápida e gostosa, em uma tarde dá para ler tranquilo. Além de que ele é lindo, com um monte de desenhos e as folhas parecem estar todas amassadas. O livro tende muitas risadas.
Gostei de todos os personagens desse livro, principalmente Doug que é o mais maluco de todos e o criador do Yoda. Achei muito bom porque no final todos se surpreendem com Doug, ele prova para as pessoas que achavam que ele era um mané, cabeça de vento ou para os que diziam que ele vivia no mundo da lua, que ele é sim um menino muito inteligente, porém do jeitinho de ser dele.
Brubs 29/12/2013minha estante
Púrpura!
Esse livro me fez sorrir do começo ao fim, muito fofo. Ótima resenha.

Cris Aragão 16/11/2014minha estante
Eu estava procurando uma leitura leve e divertida e acertei em cheio, ainda estou na metade do livro mas estou amando. Não só a história é engraçada e gostosa de ler mas o livro é lindo, muito bem editado.

Birdie.Reader 08/01/2012

O estranho caso do Yoda de Origami ~ Tom Angleberger || Verbologia Pink
DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas Estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo, e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!
xxxxxxxxxxx

Desde que vi esse livro em uma famosa livraria da qual não saio, fiquei encantada por ele. Por que a capa é fofa. Por que tem o Yoda. Segurando um sabre de luz!
"O estranho caso do Yoda de origami" é um divertido "apanhado científico" de um grupo de garotos que quer desvendar o mistério... o Yoda de origami sabe mesmo das coisas? Ou o maluco do Doug é quem dá os sábios conselhos por trás dele? Eles precisam se apressar por que Tommy, que teve a ideia de escrever esse relatório (com os comentários de Herbert e desenhos de Kevin), precisa saber se pode seguir o conselho do Yoda sobre um assunto muito importante!
A história tem capítulos curtinhos (dinâmicos) sob o olhar de todos os personagens importantes, o que torna o livro ainda mais legal. Meu personagem favorito (depois do Yoda) é o Doug, um sujeito maluco que entra em buracos e diz "púrpura" sem nenhum motivo aparente, mas que no fundo é bom menino.

-----------------
Continue lendo: (http://bit.ly/yrdfJm)

Vi_slave 12/10/2021

Meio memes
Eu esperava outra coisa da história, não dizendo que foi um livro ruim, de maneira alguma, mas tenho certeza que gostaria bem mais do livro se eu fosse alguns anos mais nova.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Ele sempre fez coisas esquisitas. como Usar a mesma camisa durante uma mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da bibloteca. isso é constragendor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.

Como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o doug é tão sem noção.

este e o realtorio que tomy preparou ao investigar o estranho caso do Yoda de Origami.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575426807

Luciana 03/10/2014

Surpreendente
Quando, por acaso, achei este livro confesso que fiquei meio desconfiada. Julguei o autor como um oportunista que explorava a insanidade de fãs que compram tudo de sua série/filme favorito, mesmo que seja a maior baboseira. Devo dar a mão a palmatória. O livro é muito bem escrito, humorado, respeita o público infanto juvenil ao qual se dirige e é uma diversão para o a adultos. Nem precisa ser muito fã de Star War, apenas saber um pouco da história, para curtir as tiradas (como a fala trocada do Yoda). O destaque do livro, além da capa, é o papel interno com marca d'água e as ilustrações estilo desenho infantil. O autor foi muito habilidoso em conduzir o "mistério" e o final é tão singelo que quase não importa.

Tonyfreitas 29/11/2015

Não é um livro sobre Star Wars, mas...
Mas digamos que utiliza os ensinamentos do maior (ou diria menor?) mestre Jedi de todos os tempos...
É uma história super fofa para adolescentes. O Yoda de origami foi feito pelo Doug, digamos assim o mais lesado dos meninos do 6º ano, e se ele não tem o menor juízo, é um menino inconsequente e até meio maluquinho, o Yoda de origami que usa sua voz para falar, dá excelente conselhos e é extremamente sábio.
Com o desenrolar da história vemos como os meninos e meninas do sexto ano são afetados pelos conselhos e o final, apesar de previsível, é uma gracinha. Amei!

Eduardo Vieira 04/12/2020

Se fã de Star Wars você é, ler este livro você tem
Um livro leve de leitura rápida para os fãs de Star Wars. Sim, para os fãs de Star Wars. Se você vive em outro planeta em alguma galáxia muito distante e nunca ouviu falar da saga espacial mais famosa do nosso singelo planeta, ou se, por opção, você nunca assistiu ou leu alguma coisa sobre a saga, fuja deste livro. No entanto, se você tem um ótimo gosto e ama Star Wars, leia sem medo. O livro é simples e consegue instigar o leitor a participar do "grande" mistério narrativo: O Yoda de origami realmente possuí a Força?

MENINALY 29/01/2014

Divertido
Comprei o livro por ter o mestre Yoda na capa (só fã enlouquecida do Star Wars), nem vi do que se tratava a estoria. Tive uma grata surpresa, pois o livro é divertido, rapidinho de ler. Fiz uma pesquisa e vi que "mais ou menos" uma serie, ou seja, tem outros livros com outros personagens do mundo Star Wars. Se você esta querendo dar algumas risadas super indico o livro.

kathrein.oliveira 30/03/2014

Engraçado
Fique muito feliz quando achei esse livrinho fofo na leitura por apenas 4,90, ele é engraçado demais e muito gostoso de ler, adoro ese tipo de literatura leve e divertida.

Arca Literária 13/06/2014

O Estranho Caso do Yoda de Origami
Livro de capa dura e ilustrações fofas, teoricamente feito para crianças, será mesmo??? A Sextante caprichou mesmo!

Mesmo que você não goste ou não saiba o que é um yoda, mesmo que você nunca tenha assistido Star Wars, isso não será um problema, porque você vai ser totalmente cativado por esse pequeno dedoche sábio. E o que fará você se perguntar: porque eu não tive a ajuda do yoda nos meus momentos de dúvida?

“Pressa os tolos têm.”

O Yoda é um origami feito por Doug, um garoto esquisitão, meio confuso e um pouco bobão. Só que um dia ele aparece com um origami do Yoda que começa a dar sábios conselhos para seus colegas. Coincidência ou não, os conselhos dão certo, e ele acaba ajudando os seus amigos. Tommy, amigo de Doug, fica confuso e inicia uma investigação. Esse livro é o relato dessa investigação, com depoimentos dos colegas de Tommy, alunos de uma turma de sexta série.

Ponto para o fato do autor aborda dúvidas de meninos, coisas como chamar ou não uma garota para dançar, o momento de autoafirmação, a primeira namorada. Em um mundo literário onde as meninas são sempre privilegiadas como protagonistas das histórias, é bom ver os problemas dos meninos sendo dissecados dessa vez. As folhas são lindas, dá uma sensação de que cada página está amassada, sem contar as ilustrações, que dão um toque todo especial e são imprescindíveis para que você conheça cada personagem.

Ah, e você poderá colocar as habilidades manuais à prova: no final do livro você encontra orientações para fazer o seu próprio yoda de origami. Vai perder???

Palavras de Tom Angleberger, sobre o livro:
“Escrever este livro você deve”, disse o Yoda a Tom Angleberger. Muito antes de ele seguir o conselho do Yoda, Tom candidatou-se a um emprego como desenhista em um jornal, mas por engano lhe deram um cargo de redator. Quinze anos depois, ele ainda está lá, atualmente como colunista do Roanoke Times, em Roanoke, na Virgínia, Estados Unidos. Ele mora em Christianburg, Virgínia, com a mulher. Visite seu site: www.origamiyoda.com.

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2013/09/resenha-da-drica-o-estranho-caso-do.html

Tatiane 23/10/2014

Estranhamente divertido.
O Yoda de Origami, me deixou confusa. Afinal será a Força que ajudou seus amigos ou a Perspicácia de Doug??
Me divertir com a leitura.
Vou fazer um origami para que a sabedoria de Yoda esteja sempre ao meu lado!!

Rebeca Resende 24/01/2015

O estranho caso do Yoda de origame
Gente eu já li esse livro mas de 5 vezes ele e o meu favorito de todo o mundo, o mundo inteiro