Second Chance Summer

Second Chance Summer Morgan Matson

Resenhas - Second Chance Summer

júlia 30/08/2023

Emocionante
Esse livro tem uma história boa, só que é sobre coisas reais da vida que acontecem. E mesmo assim, me fez chorar. Eu adorei como ela descreveu essa parte da família tão real. Me comoveu bastante no final. Eu amei tudo, desde o começo ao fim.

Carol 26/01/2023

pontos positivos:
? abordagem de relação familiar, amizade, crescimento pessoal

? personagens bem desenvolvidos

? escrita fluída

? cenário de verão
pontos negativos:
? romance não tão envolvente

? conflito inicial ?besta?

Nicoly Mafra 21/07/2016

Resenha - Second Chance Summer
Second Chance Summer, livro escrito por Morgan Matson, infelizmente ainda não foi publicado no Brasil. Quero muito que os livros da Morgan Matson sejam publicados aqui no Brasil, pois todos deveriam conhece-los e eles são incríveis!

Em Second Chance Summer, conhecemos Taylor Edwards, uma garota de 17 anos, que acredita que não possui nenhuma característica e talento especial ao se comparar aos seus irmãos, Gelsey e Warren, e foge quando precisa enfrentar algum problema.

A família de Taylor não é muito unida, cada um tem um interesse diferente, mas, no fim, eles acabam se entendendo. Até que o pai de Taylor recebe uma notícia horrível, que vai mudar a vida de todos, e com isso, os pais de Taylor decidem que a família irá passar o verão juntos, na velha casa do lago.

“Knowing that each breath was another moment he was still here and, simultaneously, that meant that he had just moved a little closer to being gone.”

Taylor não está muito feliz com o fato de que terá que voltar para casa do lago; há cinco verões atrás, quando tinha 12 anos, Taylor acabou ferindo duas pessoas muito importantes na vida dela, Lucy, sua melhor amiga, e Henry, seu primeiro namorado.

“You said you didn’t want to waste your time on people who aren’t going to matter,” I said, and he nodded. “But how do you know they’re not going to matter? Unless you give it a shot?”

Ao chegar lá, Taylor precisa se acostumar com a antiga casa e se preparar para ter que lidar com os seus antigos problemas. Durante o verão, a família que antes não se dava muito bem agora está mais próxima do que nunca; mesmo tendo que enfrentar problemas terríveis, momentos de muita felicidade são vivenciados.

“A thousand moments that I had just taken for granted- mostly because I had assumed that there would be a thousand more.”

Second Chance Summer, é um livro que vai acabar com você. Já tinha uma vaga ideia sobre o que iria acontecer no livro, e confesso que ao decorrer da leitura foi fácil prever os acontecimentos, porém, mesmo assim, é devastador.

Chorei tanto nos último capítulos, não sabia se chorava ou se continuava a leitura, nunca tive uma experiência assim (claro que já chorei lendo outros livros, mas nada comparado ao quanto eu chorei lendo Second Chance Summer). Foi maravilhoso e ao mesmo tempo muito triste.

Foi incrível acompanhar o desenvolvimento destes personagens, é possível ver como eles cresceram e como o vínculo familiar foi se intensificando durante a leitura, principalmente o relacionamento entre Taylor e seus irmãos.

O livro possui alguns clichês típicos de livros jovem adulto, mas estes não atrapalham a leitura e nem a importância da leitura. Foi uma leitura maravilhosa, não estava esperando gostar tanto do livro, Morgan Matson fez um ótimo trabalho!

“And I’ve realized that the Beatles got it wrong. Love isn’t all we need—love is all there is.”

site: www.instagram.com/nickmafra

Jaqueline 21/02/2016

Um livro encantador, mas que poderia ter cortado algumas partes
Bom gente,
O meu primeiro livro lido nessa minha maratona foi Second Chance Summer – sim, comecei a ler livro em Inglês no ano passado, vou fazer um poste pra vocês depois sobre isso.
O livro conta a estória de uma menina chamada Taylor, ela nunca consegue encarar as coisas, sempre foge, até que um dia o pai dela adoece e ela se vê obrigada a voltar para a sua casa de verão junto com a família para um último verão juntos; e junto com esta mudança várias lembranças voltam e ela tem que encarar as consequências das suas atitudes no passado.
Second Chance Summer tem uma boa premissa, o inglês é fácil, e a leitura é descontraída. Eu gostei da estória de um modo geral, mas teve alguns pontos que me incomodaram.Tive a sensação de que a doença do pai dela ficou em segundo plano, sendo que pra mim era algo muito sério (já passei pela mesma situação), queria que a autora tivesse dado mais um pouquinho de enfoque sobre o que a doença causa na vida dos familiares que passam por isso.
Acho que o livro tem mais páginas do que o necessário, teve alguns momento que se fosse eu teria simplesmente cortado, pois não teria feito diferença, mas então, por que estava ali?Eu gostei do romance, e dos amigos da Taylor, da forma como o livro não é voltado apenas para um romance, mas para o conjunto de fatores que levam a Taylor a fugir dos momentos difíceis, e como é nítido a mudança dela até a última página. Os personagens são bem construídos e o romance é quase tocável... a química dos personagens é muito boa.
Pretendo ler mais livro da autora.
Xoxo,

Jaqueline.

site: http://charlottebillman.blogspot.com.br

Isa 08/01/2016

Ah, eu tive tantas emoções ao ler este livro (eu acabei de terminar e ainda estou triste), mas foi ótimo!!

Eu só não pude dar 5 estrelas porque este foi o que eu menos gostei de todos os livros da Morgan Matson que eu li até agora. Eu também não me conectei com a Taylor tanto quanto aconteceu com os personagens principais nos outros livros ...

Mas de qualquer maneira, 'Second Chance Summer' ainda é uma ótima leitura e eu o recomendo a todos os amantes de romances contemporâneos - basta estar ciente de que este não é um livro leve - é muito emocional, então esteja preparado. :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1222301778

Geli 08/05/2015

Eu ainda não sei o que falar sobre este livro, mas foi o primeiro que fez soluçar chorando em muito tempo.

Nii. 29/08/2012

A história do livro é sobre uma garota – aka Taylor Edwards – que se sente a filha sem nenhum talento da família e cuja solitária característica é fugir dos problemas.

O verão que está prestes a começar promete ser mais um desses momentos em que Taylor preferiria não enfrentar. Voltar à casa do lago depois do que aconteceu cinco anos atrás e com o que está acontecendo nesse momento na família Edwards parece ser a primeira vista o pior verão da vida de Taylor, mas pode também acabar se tornando – mesmo em face de todos os problemas – um verão único e a secunda chance que Taylor tanto precisava para de fato enfrentar o passado e sua relação com a família.

Não li a sinopse desse livro. Então, me surpreendeu a quão delicada era a problemática que envolvia a família da Taylor. E dolorida! Muito dolorida! Chorei com o passar das páginas e principalmente no clímax da história. Não é a leitura divertida típica de verão. Mas ainda assim é um livro cheio de esperança e boas mensagens.

Ao lado dessa situação familiar o livro traz também assuntos inacabados do passado. Cinco verões atrás Taylor deixou duas pessoas muito importantes sem muita explicação. A melhor amiga Lucy e o amigo e também quase namorado Henry. Ok, fiquei morrendo de curiosidade para descobrir o que ela tinha feito para eles, o porquê da tamanha frieza com a qual eles tratavam a Taylor, mas quando descobri não achei grande coisa. Talvez para adolescentes de doze anos fosse, mas fique ‘hum, venham para a América latina gente e vocês conhecerão os verdadeiros problemas’ não foi algo que me surpreendeu. Mesmo assim o desenrolar de tudo foi bom e o romance também... Com direito aos suspiros dos romances cálidos e joviais. haha

Gostei também dos diversos personagens que o livro tem. Mesmos os que eram rapidamente citados ganharam um lugar importante do livro. A família da Taylor (o dog fofinho que logo apareceu também) foi uma das melhores partes! Foi legal acompanhar como a relação deles foi se intensificando e os deixando mais unidos.

O livro tem alguns clichês básicos do mundo YA, mas que são facilmente relevados diante da carga emocional que a história da família de Taylor traz. Foi um livro que com certeza respondeu as minhas expectativas, uma leitura viciante! E eu estava precisando muito de algo assim porque estava em uma ressaca literário imensa!