Azul Miosótico

Azul Miosótico Yuri Emanuel

Resenhas - Azul Miosótico

Kaydson Gustavo 23/04/2020

Eu também prometo.
Um tom azul bem Miosótico.

Escrevo.
Escrevo porque não saberia fazer outra coisa agora do que se não escrever.
Alguns de vocês nada entenderão desse texto, apenas aqueles que já viveram, leram ou sentiram, tão qual aos que choraram a morte de Evelin ou não tem a mínima noção de quem seja esta, como a memória perdida de Hyanna. Já se passaram sete anos desde que essa história nasceu, e eu a revivo a cada palavra a emoção e a dor juntas, andando sobre as ruas do Monte Negro.

Abobalhado fico e apaixonado como Ângelo ao ver Abby através de olhos um tanto azuis, um azul novo, um azul intenso. Desde seus olhos, aos das flores que brotam no monte, próximo à praia de Montenegro.

Escrevo.
Não tão bem quanto Roxie, mas com uma sensação de sílfide de Soraya. O coração termina emocionado, mais uma vez, vivo Azul. Como a primeira vez, sinto todo o livro. Sinto, sinto vivo, sinto nítido, sinto tudo, sinto muito. Sentimento. Quando não consigo mais segurar as lágrimas após Roxie pronunciar o: acabou. .

Pauso a leitura. Corro para pegar um café e respirar. E sinto novamente. Eu sinto a dor que percorre cada hemácia de Abby Montenegro. .

Eu sinto o gelo dessa madrugada que escrevo tal qual Abby sentiu o mar congelar sob seus pés e puxo meu lençol, pois, o vento que sopra pela janela é frio e uma chuva fina cai lá fora. Eu sinto ousar falar que eu amo essa história como o amor que percorre o peito de Abby, como uma promessa feita à mim, como viver dentro desse livro fosse sempre necessário e releio, releio e releio.

O livro que mais li na vida, um dos livros que mais amo com um amor diferente, nada desses cheios de estigmas e lendas, nada de rosa com falsa doçura enamorada. Meu sentimento é de um tom azul. Um azul quase… miosótico.

Mais pigmentado.
Sinto nítido.
Sinto tudo.
Sinto muito.
Sentimento.

Finalizo sempre com um sentimento novo, mas com a mesma sensação de: Vem Roxie… vamos pra casa.

Eu também prometo.