Dentro do Espelho

Dentro do Espelho Tana French




Resenhas - Dentro do Espelho


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Carol.Ramone 10/04/2023

Achei que nunca fosse terminar. Livro muito longo, chato as vezes. Poderia ter contado toda a história com pelo menos metade das páginas. Nem a história me empolgou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fedgott 07/03/2023

No geral considerei um livro bom. É bem narrativo e descritivo, o que te permite ambientar bem as cenas que se passam.

Com relação ao primeiro deixou bem menos pontas soltas e mistérios não revelados, mas no geral também é muito mais sobre o acontecimento atual do que sobre os acontecimentos anteriores.

Os personagens são cheios de camadas, e isso gera sempre surpresas mediante suas ações.

Algumas coisas são bem óbvias, outras bem impressionantes. No geral, valeu a pena a leitura.
comentários(0)comente



Geovana 23/09/2022

Bom!
Acho a Tana muito boa em desenhar os seus personagens. Realmente consigo sentir que os traços de cada um são bem definidos, e por isso me sinto apegada a eles. Mas tenho dificuldade com o restante, com as cenas, alguns diálogos.. É tudo extremamente detalhado, e na hora do "vamo ver", esse nível de detalhes, diálogos e explicações gigantescas acabam me desacelerando um pouco, e eu só fico lá, querendo ver a ação, o desfecho.
Mas eu venho gostando dos livros dela e pretendo ler mais, apesar que não consigo maratonar.. Não dá, são páginas demais para mim kkk

A melhor parte desse livro foi a luta dos 3 x 1. Não sei, mas amei como foi tudo muito caótico, bastante ação.
Também adoro a capacidade de raciocínio e leitura rápida das situações da Cassie. Mesmo que ela acerte quase todas, consigo acreditar em tudo sem esforço.
O Kelly é fantástico, super espirituoso. Assim como Frank.
Mas, ninguém ganha de Sam. Ele simplesmente é muito mais do que aparenta.

Sobre o livro em si: "É ? falei, cautelosa ?, é esquisito. Eles são esquisitos, Frank."

Vejo vários pontos negativos e positivos nessa série, mas isso é bom eu acho, dá um equilíbrio e, afinal, cada autor tem um jeito.
comentários(0)comente



Juliana 21/01/2022

Fraco
Dava preguiça de ler , espera mais ..Não achei mto envolvente e factível , deixou a desejar no desenrolar da história e sobretudo no final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janny (@asloucasdoslivros) 29/06/2021

"Espero que aqueles últimos minutos tenham sido perfeitos para ela. Espero que naquela meia hora ela tenha vivido todos os seus milhões de vidas."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clau Melo 16/01/2021

Dublin Murder Squad #2
Este livro é o segundo livro da série Dublin Murder Squad. O primeiro é No bosque da memória.
Estes dois primeiros livros foram adaptados para uma série de TV chamada DUBLIN MURDERS. Como eu assisti a série antes de ler os livros eu já sabia da trama e recomendo que a leitura de No bosque da memória antes de Dentro do Espelho e, de preferência, sem ler as sinopses pois, na minha opinião, estragam um pouco da surpresa das tramas.
Esta é uma leitura introspectiva, melancólica e lenta, que aborda a psiquê das personagens e o vínculo entre eles, deixando a investigação do crime em segundo plano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mariana Eleutério 27/10/2020minha estante
Agora leu no bosque da memória? É incrível, né?


withsomegrace 28/10/2020minha estante
li e quase morri de surpresa com o final (mas já desconfiava da pessoa que mandou matar), muito bem escritos, os dois ?


Mariana Eleutério 28/10/2020minha estante
São meus preferidos... Apesar de que eu li sem saber que eram sequência, e com anos de diferença! Haha! A forma dessa autora de criar uma atmosfera com os personagens é maravilhosa




Ket 01/07/2020

"A única coisa que eu espero é que ela jamais tenha parado. Espero que quando o seu corpo não pode mais correr ela o tenha deixado para trás como tudo o mais que tentou detê-la."

Comecei lendo esse livro pensando que serie um thriller policial. Ele é. Mas não é. É mais. É algo mais intrincado, mais melancólico, mais sonhador. Concordo com quem comparou esse livro com A história secreta da Donna Tartt, existem aqui elementos muito similares: um grupo de acadêmicos deslocados do mundo, sonhadores e apaixonados, uma amizade profunda e violenta, uma morte misteriosa e triste. E tudo isso embalado por uma escrita que busca na psique humana a resposta para o crime.

De forma muito sucinta posso dizer que esse é um livro que fala sobre uma investigação de assassinato e sobre uma detetive que descobre que o seu rosto e o da vítima são basicamente os mesmos (aqui Tana vai pedir para que você acredite nessa pequena impossibilidade, ok? Mas vai valer a pena. Se deixe levar.). Diante de tal perplexidade, o que a detetive faz? Acaba tomando o lugar da morta, como agente infiltrada para tentar descobrir quem, no circulo intimo da jovem, poderia ter cometido o crime. O que Cassie (agora vestida como Lexie) não esperava era sucumbir - aos poucos - ao charme, aos sonhos e à beleza dos 4 amigos e à melancolia da Casa Dos Espinheiros-brancos onde residiam. Nós a acompanhamos (em primeira pessoa) enquanto tenta fazer seu trabalho e resistir ao apelo de ficar para sempre naquele lugar.

A escrita da Tana é algo que já havia me conquistado em 'No bosque da memória', mas nesse livro amei ainda mais. Ela não é breve e não tem pressa, (só a introdução da história leva 100 páginas), então não indico para leitores mais diretos e ansiosos com respostas. Esse é um daqueles livros que deve ser lido com calma e apreciação, aproveitando o clima e os relacionamentos. Terminei o livro com uma emoção estranha (uma nostalgia de algo que não era meu), porque na última página entendi quem era Lexie e o desejo do seu coração.

Com certeza um dos meus favoritos do ano! Obrigada, Tana.

'I wanted to tell her that being loved is a talent too, that it takes as much guts and as much work as loving, that some people, for whatever reason, never learn the knack.'

Juliana 08/11/2021minha estante
Caramba, como varia neh, eu odiei o livro


Ket 09/11/2021minha estante
kkkkkk a magia da literatura, Juliana! Assim que fica interessante.


Dori 10/01/2023minha estante
Esse livro é único?


Ket 10/01/2023minha estante
Oi, Dori. Ele faz parte de uma série (Dublin Murder Squad), mas cada livro contem uma história única, então você pode ler tranquilamente.




Mariana Eleutério 26/08/2019

Eu não esperava por isso!
Se tem uma coisa que eu sou fascinada é em historias que hajam um aspecto etéreo em volta de um ou alguns personagens -pitorescos, perfeitos e intocados, especialmente quando metidos em um casarão que parece ter personalidade própria. Essas historias me encantam por inteiro.
Eu comecei a ler “Dentro do espelho” três vezes. A personagem principal não saltou os olhos a principio, cá estava eu (desinformada até) imaginando que o lance “agente infiltrada” seria sobre organizações criminosas e coisa que o valha, mas não, era sobre um grupo de seres únicos, que pareciam sair de um quadro antigo.
O fato de Cassie/Lexie ser uma agente infiltrada e todas as peculiaridades do oficio (fingir ser outra pessoa não é fácil) pôde me dar descrições ainda mais encantadoras a respeito de percepções miúdas, interações de ambiente… E serio, como amei aqueles cinco amigos! Como amei aquela casa – quem me dera escrever algo com tanta alma.
A autora, Tana French, volta e meia está na minha estante, e sempre, inevitavelmente, eu só percebo quando adentro na narrativa.. Há uma assinatura tão particular… Mais extenso do que o normal, mas nunca de forma cansativa; A perfeição que foge do clichê – nada sobre pessoas simplesmente lindas, mas a perfeição que fala sobre o corar de bochechas de uma mulher, uma pele bronzeada, a perfeição dos momentos junto de amigos que se amam…
Sobre o desfecho, foi engraçado até, vejam só; Eu pude “supor” quem seria o assassino tão simplesmente por ter lido, há um tempo atrás, “O mural de segredos” (também um titulo da autora com; 5 amigas, uma morte e tudo mais) sendo que a construção das personalidades dos integrantes dos grupos se assemelhavam.
Amei todas as partes do livro, mas algo que continuou me incomodando– e é comum a autora, foi a quantidade do que há de se ler após o climax. Ela poderia acabar o livro cinquenta paginas antes e nos deixar de boca aberta, mas houveram historias e historias após isso.
comentários(0)comente



Iully 05/06/2013

Apaixonante *-*
O inicio é chato, a apresentaçao dos personagens e a preparação de Cassie para chegar à linda casa dos espinheiros brancos é cansativa e nao me prendeu muito. Mas a casa é linda e fascinante em cada detalhe, eu nao voltava pra minha casa nem a pau, e em diversos momentos pensa-se que a Cassie também não voltaria. Complicado é que Lexie e os 4 amigos dela são odiados pela vila inteira e todo mundo é suspeito de matar a Lex. Daniel descobre a identidade da Cassie e muita treta começa a acontecer dentro da casa. No fim do prazo de Cassie ela consegue incriminar Daniel com depoimentos dos outros três e a confissao de Daniel, que morre ao tentar acertar a detetive.
Triste é o fim dos outros três da casa, eles são legais e perderam realmente tudo, pois jogaram fogo na casa. Fiquei chateada...
Mas a alegria do namorado dela é quando de volta em casa ele a pede em casamento e eles recebem uma licença especial para serem um casal no mesmo departamento. :D Final Feliz!
Silvana 02/12/2014minha estante
Lully, vc relatou fatos importantes da leitura, e isso é spoiler! Deveria ter sinalizado! Esse tipo de comentário pode gerar desmotivação em alguns leitores. Você praticamente contou o desfecho!!


Luciano 11/05/2015minha estante
Gostaria de trocá-lo por algum título que interesse?

Luciano Melo


Márcia Naur 15/04/2017minha estante
Obrigada por avisar Silvana!


bennett 24/10/2017minha estante
ainda bem que li o comentário de Silvana antes rs...


Ricardo Tavares 06/11/2018minha estante
Concordo. Contar o final é o pior spoiler que existe. Melhor avisar.


Lucasdmt23 23/02/2019minha estante
Kkk pra ler essa poha se já sei tudo


Ket 01/07/2020minha estante
Pois é, seria gentil fazer uma edição da resenha visto que há spoiler do final... Pode estragar a experiência dos demais leitores. Abraços!


Daniele 14/07/2022minha estante
Vc deveria apagar esta resenha, não sabe sinalizar que é spoiler, então não faça....estraga o prazer dos outros leitores.....eu não sabia o culpado, agora nem sei se vou continuar lendo o livro aff




15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR