Dentro do Espelho

Dentro do Espelho Tana French

Resenhas - Dentro do Espelho

Carol.Ramone 10/04/2023

Achei que nunca fosse terminar. Livro muito longo, chato as vezes. Poderia ter contado toda a história com pelo menos metade das páginas. Nem a história me empolgou.

fedgott 07/03/2023

No geral considerei um livro bom. É bem narrativo e descritivo, o que te permite ambientar bem as cenas que se passam.

Com relação ao primeiro deixou bem menos pontas soltas e mistérios não revelados, mas no geral também é muito mais sobre o acontecimento atual do que sobre os acontecimentos anteriores.

Os personagens são cheios de camadas, e isso gera sempre surpresas mediante suas ações.

Algumas coisas são bem óbvias, outras bem impressionantes. No geral, valeu a pena a leitura.

Geovana 23/09/2022

Bom!
Acho a Tana muito boa em desenhar os seus personagens. Realmente consigo sentir que os traços de cada um são bem definidos, e por isso me sinto apegada a eles. Mas tenho dificuldade com o restante, com as cenas, alguns diálogos.. É tudo extremamente detalhado, e na hora do "vamo ver", esse nível de detalhes, diálogos e explicações gigantescas acabam me desacelerando um pouco, e eu só fico lá, querendo ver a ação, o desfecho.
Mas eu venho gostando dos livros dela e pretendo ler mais, apesar que não consigo maratonar.. Não dá, são páginas demais para mim kkk

A melhor parte desse livro foi a luta dos 3 x 1. Não sei, mas amei como foi tudo muito caótico, bastante ação.
Também adoro a capacidade de raciocínio e leitura rápida das situações da Cassie. Mesmo que ela acerte quase todas, consigo acreditar em tudo sem esforço.
O Kelly é fantástico, super espirituoso. Assim como Frank.
Mas, ninguém ganha de Sam. Ele simplesmente é muito mais do que aparenta.

Sobre o livro em si: "É ? falei, cautelosa ?, é esquisito. Eles são esquisitos, Frank."

Vejo vários pontos negativos e positivos nessa série, mas isso é bom eu acho, dá um equilíbrio e, afinal, cada autor tem um jeito.

Juliana 21/01/2022

Fraco
Dava preguiça de ler , espera mais ..Não achei mto envolvente e factível , deixou a desejar no desenrolar da história e sobretudo no final

Janny (@asloucasdoslivros) 29/06/2021

"Espero que aqueles últimos minutos tenham sido perfeitos para ela. Espero que naquela meia hora ela tenha vivido todos os seus milhões de vidas."

Clau Melo 16/01/2021

Dublin Murder Squad #2
Este livro é o segundo livro da série Dublin Murder Squad. O primeiro é No bosque da memória.
Estes dois primeiros livros foram adaptados para uma série de TV chamada DUBLIN MURDERS. Como eu assisti a série antes de ler os livros eu já sabia da trama e recomendo que a leitura de No bosque da memória antes de Dentro do Espelho e, de preferência, sem ler as sinopses pois, na minha opinião, estragam um pouco da surpresa das tramas.
Esta é uma leitura introspectiva, melancólica e lenta, que aborda a psiquê das personagens e o vínculo entre eles, deixando a investigação do crime em segundo plano.

Mariana Eleutério 27/10/2020minha estante
Agora leu no bosque da memória? É incrível, né?

withsomegrace 28/10/2020minha estante
li e quase morri de surpresa com o final (mas já desconfiava da pessoa que mandou matar), muito bem escritos, os dois ?

Mariana Eleutério 28/10/2020minha estante
São meus preferidos... Apesar de que eu li sem saber que eram sequência, e com anos de diferença! Haha! A forma dessa autora de criar uma atmosfera com os personagens é maravilhosa

Ket 01/07/2020

"A única coisa que eu espero é que ela jamais tenha parado. Espero que quando o seu corpo não pode mais correr ela o tenha deixado para trás como tudo o mais que tentou detê-la."

Comecei lendo esse livro pensando que serie um thriller policial. Ele é. Mas não é. É mais. É algo mais intrincado, mais melancólico, mais sonhador. Concordo com quem comparou esse livro com A história secreta da Donna Tartt, existem aqui elementos muito similares: um grupo de acadêmicos deslocados do mundo, sonhadores e apaixonados, uma amizade profunda e violenta, uma morte misteriosa e triste. E tudo isso embalado por uma escrita que busca na psique humana a resposta para o crime.

De forma muito sucinta posso dizer que esse é um livro que fala sobre uma investigação de assassinato e sobre uma detetive que descobre que o seu rosto e o da vítima são basicamente os mesmos (aqui Tana vai pedir para que você acredite nessa pequena impossibilidade, ok? Mas vai valer a pena. Se deixe levar.). Diante de tal perplexidade, o que a detetive faz? Acaba tomando o lugar da morta, como agente infiltrada para tentar descobrir quem, no circulo intimo da jovem, poderia ter cometido o crime. O que Cassie (agora vestida como Lexie) não esperava era sucumbir - aos poucos - ao charme, aos sonhos e à beleza dos 4 amigos e à melancolia da Casa Dos Espinheiros-brancos onde residiam. Nós a acompanhamos (em primeira pessoa) enquanto tenta fazer seu trabalho e resistir ao apelo de ficar para sempre naquele lugar.

A escrita da Tana é algo que já havia me conquistado em 'No bosque da memória', mas nesse livro amei ainda mais. Ela não é breve e não tem pressa, (só a introdução da história leva 100 páginas), então não indico para leitores mais diretos e ansiosos com respostas. Esse é um daqueles livros que deve ser lido com calma e apreciação, aproveitando o clima e os relacionamentos. Terminei o livro com uma emoção estranha (uma nostalgia de algo que não era meu), porque na última página entendi quem era Lexie e o desejo do seu coração.

Com certeza um dos meus favoritos do ano! Obrigada, Tana.

'I wanted to tell her that being loved is a talent too, that it takes as much guts and as much work as loving, that some people, for whatever reason, never learn the knack.'

Juliana 08/11/2021minha estante
Caramba, como varia neh, eu odiei o livro

Ket 09/11/2021minha estante
kkkkkk a magia da literatura, Juliana! Assim que fica interessante.

Dori 10/01/2023minha estante
Esse livro é único?

Ket 10/01/2023minha estante
Oi, Dori. Ele faz parte de uma série (Dublin Murder Squad), mas cada livro contem uma história única, então você pode ler tranquilamente.

Mariana Eleutério 26/08/2019

Eu não esperava por isso!
Se tem uma coisa que eu sou fascinada é em historias que hajam um aspecto etéreo em volta de um ou alguns personagens -pitorescos, perfeitos e intocados, especialmente quando metidos em um casarão que parece ter personalidade própria. Essas historias me encantam por inteiro.
Eu comecei a ler “Dentro do espelho” três vezes. A personagem principal não saltou os olhos a principio, cá estava eu (desinformada até) imaginando que o lance “agente infiltrada” seria sobre organizações criminosas e coisa que o valha, mas não, era sobre um grupo de seres únicos, que pareciam sair de um quadro antigo.
O fato de Cassie/Lexie ser uma agente infiltrada e todas as peculiaridades do oficio (fingir ser outra pessoa não é fácil) pôde me dar descrições ainda mais encantadoras a respeito de percepções miúdas, interações de ambiente… E serio, como amei aqueles cinco amigos! Como amei aquela casa – quem me dera escrever algo com tanta alma.
A autora, Tana French, volta e meia está na minha estante, e sempre, inevitavelmente, eu só percebo quando adentro na narrativa.. Há uma assinatura tão particular… Mais extenso do que o normal, mas nunca de forma cansativa; A perfeição que foge do clichê – nada sobre pessoas simplesmente lindas, mas a perfeição que fala sobre o corar de bochechas de uma mulher, uma pele bronzeada, a perfeição dos momentos junto de amigos que se amam…
Sobre o desfecho, foi engraçado até, vejam só; Eu pude “supor” quem seria o assassino tão simplesmente por ter lido, há um tempo atrás, “O mural de segredos” (também um titulo da autora com; 5 amigas, uma morte e tudo mais) sendo que a construção das personalidades dos integrantes dos grupos se assemelhavam.
Amei todas as partes do livro, mas algo que continuou me incomodando– e é comum a autora, foi a quantidade do que há de se ler após o climax. Ela poderia acabar o livro cinquenta paginas antes e nos deixar de boca aberta, mas houveram historias e historias após isso.

Iully 05/06/2013

Apaixonante *-*
O inicio é chato, a apresentaçao dos personagens e a preparação de Cassie para chegar à linda casa dos espinheiros brancos é cansativa e nao me prendeu muito. Mas a casa é linda e fascinante em cada detalhe, eu nao voltava pra minha casa nem a pau, e em diversos momentos pensa-se que a Cassie também não voltaria. Complicado é que Lexie e os 4 amigos dela são odiados pela vila inteira e todo mundo é suspeito de matar a Lex. Daniel descobre a identidade da Cassie e muita treta começa a acontecer dentro da casa. No fim do prazo de Cassie ela consegue incriminar Daniel com depoimentos dos outros três e a confissao de Daniel, que morre ao tentar acertar a detetive.
Triste é o fim dos outros três da casa, eles são legais e perderam realmente tudo, pois jogaram fogo na casa. Fiquei chateada...
Mas a alegria do namorado dela é quando de volta em casa ele a pede em casamento e eles recebem uma licença especial para serem um casal no mesmo departamento. :D Final Feliz!
Silvana 02/12/2014minha estante
Lully, vc relatou fatos importantes da leitura, e isso é spoiler! Deveria ter sinalizado! Esse tipo de comentário pode gerar desmotivação em alguns leitores. Você praticamente contou o desfecho!!

Luciano 11/05/2015minha estante
Gostaria de trocá-lo por algum título que interesse?

Luciano Melo

Márcia Naur 15/04/2017minha estante
Obrigada por avisar Silvana!

bennett 24/10/2017minha estante
ainda bem que li o comentário de Silvana antes rs...

Ricardo Tavares 06/11/2018minha estante
Concordo. Contar o final é o pior spoiler que existe. Melhor avisar.

Lucasdmt23 23/02/2019minha estante
Kkk pra ler essa poha se já sei tudo

Ket 01/07/2020minha estante
Pois é, seria gentil fazer uma edição da resenha visto que há spoiler do final... Pode estragar a experiência dos demais leitores. Abraços!

Daniele 14/07/2022minha estante
Vc deveria apagar esta resenha, não sabe sinalizar que é spoiler, então não faça....estraga o prazer dos outros leitores.....eu não sabia o culpado, agora nem sei se vou continuar lendo o livro aff