FRENTE E VERSO – VISÕES DA LESBIANDADE

Laura Bacellar

Resenhas - Frente e verso

Lí­lian 12/03/2020

Maravilhoso
Esse livro é demais. Na boa, as três escrevem textos politizados e mto essenciais para nós lésbicas refletirmos sobre nosso meio social, eu intitulada como um livro base para q possamos viver melhor. Obrigada @hannakorich @luciafacco e Laura, vou indicar esse livro para tds as lésbicas q conheço. Fundamental essa leitura

Mari Moscou 21/12/2011

Desconhecida frente, invisível verso
Comentei com vocês que recebi o livro "Frente e Verso: visões da lesbiandade" pra fazer uma resenha. Descobri junto que ele faz parte de um projeto político muito interessante: uma editora lésbica. Sim, a Brejeira Malagueta, cuja proposta é publicar autoras e temática lésbicas. Diante de um contexto social em que precisamos do Dia da Visibilidade Lésbica e no qual o próprio movimento LGBT e alguns de seus militantes são lesbófobos e machistas, essa iniciativa me parece algo admirável e, desde já, vitorioso. Celebro.

Celebro também a leitura. Ler "Frente e Verso" é gostoso. Em tom informal, quase como uma conversa entre amigas ou quem sabe um blog, as autoras exprimem uma visão de mundo de quem não se enquadra no padrão heteronormativo, na matriz heterossexual, na ideia senso-comum de "mulher". As informações que muitas vezes não chegam às jovens que se descobrem lésbicas estão reunidas, compiladas e organizadas neste livro. O que me incomoda naquele filme que assisti? Devo ou não assumir minha homossexualidade? Sou diferente dos gays? Posso conviver com minha homossexualidade vivendo em uma cidade pequena? Como lidar com a primeira namorada?

[continue lendo em http://www.mulheralternativa.net/2011/12/blog-post.html]

Gisa 19/12/2022

Diversos artigos sobre lesbianidade, lesboafetividade, diversos aspectos das vivências lésbicas.

Alguns textos são bem datados mas nada que atrapalhe a leitura contextualizada