Sombras de Um Crime

Sombras de Um Crime Val McDermid

Resenhas - Sombras de um Crime

Cinde.Costa 07/12/2023

Começa até bem, mas, me decepcionou no final
Eu estava empolgada para ler, mesmo que o início seja muito arrastado e tenhas sequências inteiras que poderiam ser excluídas (alô, caso da Espanha), mas, na minha opinião, é gente demais e a autora não soube bem o que fazer com todos e, então, você meio que não liga muito pra ninguém. Mas, as subtramas vão te deixando curioso. Aí, chega naquele desfecho que, pra mim, é apressado, desinteressante e apelativo: sério que as autoridades taxaram outra autoridade (a mulher) de "histérica" e não deram moral? Sério que, convenientemente, ela fez todas aquelas deduções, de madrugada, e deu tudo certinho, encaixadinho? Sério que a motivação do criminoso era aquela? Bom, como diria o Capitão América, eu posso fazer isso a noite toda, mas, enfim... é isso.

Thais 10/05/2023

Achei sofrível. Sem comparação com outro da autora que li que era brilhante “um corpo para o crime”.

Maria.Eduarda 05/06/2022

demorei mas terminei kkkkk

confesso que o começo me deixou um pouco confusa, mas depois que fui entendo fui percebendo o quanto esse livro é perfeito, o final não poderia ter um plot melhor do que teve ( mas tbm achei um pouco sem sentido, poderia ter sido outra pessoa mas ok)

Tatiana.Schemes 30/01/2022

Um livro com mistérios do início ao fim. Quanto mais eu lia, mais eu queria ler e descender o desfecho da história, a qual tem um fim bem interessante. Vale a pena a leitura.

skuser02844 18/01/2022

Um assassino está à solta. Sua presa: escritores de suspense. O pior: ele caça com uma sede de sangue que joga por terra todo o conhecimento convencional de como atuam os serial killers. Em Sombras de um Crime, ela prova mais uma vez por que é uma das autoras de thrillers mais adoradas e respeitadas no mundo.
A psicóloga Fiona Cameron dedicou a vida a capturar criminosos para impedir que outras pessoas morressem de forma tão brutal quanto Lesley, sua irmã caçula que fora estuprada e assassinada. Ao descobrir que há um assassino liquidando escritores da mesma forma como as vítimas são mortas nos livros ela suspeita que seu namorado, o premiado autor de suspense Kit Martin, seja um alvo em potencial e decide investigar.
Com uma ambientação rica em detalhes e uma trama bem-elaborada passada na Escócia, na Inglaterra e na Espanha, Sombras de um Crime traz cenários e situações que produzem no leitor uma sensação de ameaça constante, culminando em um confronto tenso entre caça e caçador. Um encontro que terá apenas um vencedor.
Val McDermid escreve com vigor, e sua familiaridade com diversos tópicos, como os recentes avanços tecnológicos em perfis criminais e a dinâmica social da comunidade da Grã-Bretanha, torna sua escrita envolvente e totalmente crível. O resultado é um livro brilhante, por uma autora talentosa, cujos romances valem a pena ser lidos.

Rochelly 22/06/2021

Longo
Demorei bastante para finalizar o livro, tive a sensação que algumas situações foram introduzidas para encher linguiça. Mesmo assim, foi uma boa leitura.

Clar 08/11/2020

Adorei
Enrolou um pouco no início mas depois foi ficando bem interessante.

Donilde 25/07/2020

Muito bom!
Senti que demorou um pouco para engrenar, mas depois... Só queria chegar em casa para poder ler. Aquele apego no personagem, sabe?!

Hannah 02/06/2020

O livro é bem descritivo por isso que ele tem 500 páginas.
Poderia ter um pouco menos, faria o livro ser mais dinâmico.
O começo é confuso. São muitos crimes, muitas linhas, mas depois a coisa vai se afunilando e vai ficando mais fácil de acompanhar.
O final foi o esperado. Nada de surpresa.

O mais incrível é que eu sempre lia Georgina o nome da Georgia, hahaha. Sim, complicava o nome. Vai entender.

DeiaMolder 21/05/2020

Leitura concluída.
Comecei a ler esse livro para me adiantar nas leituras coletivas, eis que me prendeu de um jeito, que o larguei agorinha quando terminei.
Sabe quando uma leitura é familiar? Pois é, me senti assim lendo esse suspense, ele não é lugar comum, não. Jorra sangue como gosto, o gênio do mau é doido como gosto, uma personagem feminina forte e tals....vou falar como meu pai, " se ti prendeu Andréa, é bom".
Foi bom e envolvente.
Valeu a leitura!

Jojo Cristine 19/05/2020

Quem me conhece sabe que amo um suspense, e esse livro a história foi muito boa mas o final..ahh final foi péssimo na minha opinião

Noeli 12/03/2020

O livro mais fraco da Val. Já li 4 livros dela e acho que ela é uma escritora fenomenal, mas este livro deixou a desejar! Muitas descrições desnecessárias, alguns personagens rasos e chatos, diálogos infantis...enfim. Mas não vou desistir. Lerei mais livros dela, pois os outros que já li eu adorei!

Flores Raras 18/10/2019

Trama muito interessante mas o livro é longo demais, se arrasta na mesma história.

Tati.Lima 18/11/2018

Ótimoooooo....
Eu achei esse livro excelente..a história prendeu do primeiro ao último capítulos...muito muito bom...a única coisa q achei meio forçada foi a justificava para a escolha dos alvos do serial killer...mas de forma alguma esse detalhe prejudica o desenrolar da trama...pra mim foi excelente...eu adorei e recomendo esta leitura com certeza...primeiro livro de Val Macdermid q leio e realmente me agradou demais a trama, a escrita da autora, os personagens centrais e as tramas paralelas...realmente uma ótima opção de leitura para as pessoas q, assim como eu, são completamente fissuradas em thrillers..

Ket 23/08/2018

Bom, mas...
Esse foi meu primeiro contato com a autora - consagrada - mas, infelizmente não foi tudo que eu esperava.

Nessa história somos apresentados à Fionna, uma psicóloga especializada em montar um perfil geográfico das ações de assassinos (um tipo de levantamento e mapeamento dos locais de ataques e os possíveis locais de vivência do assassino), o que é muito interessante e me empolgou no início. Fionna é casada com um escritor de suspense, o Kit, e sua vida vira de cabeça para baixo quando outros escritores de suspense começam a ser assassinados de acordo com a trama de seus livros e ela, ao perceber o padrão, teme pela vida do marido.

Apesar de eu ter adorado a ideia do livro (escritores de suspense assassinados de acordo com seus livros? YES haha ), aos poucos a trama foi me perdendo. O livro apresenta um excesso de tramas paralelas que não levam a lugar algum, uma penca de cenas que não somam ao enredo, sem falar que no final, quando descobri a motivação do assassino para matar os escritores foi algo meio... cômico. Fiquei até esperando que a autora fosse mudar de ideia e dizer "pegadinha", mas não...era aquela mesma a motivação do cara. Não me convenceu kkkk

Enfim. Acho que o livro teria sido mais dinâmico com 200 páginas a menos! Tenho outro livro dela em casa e espero gostar mais dele. Sombras de um crime não foi minha cereja do bolo.
Ket 23/08/2018minha estante
Fiona*

Vivi Coutinho 14/04/2019minha estante
Concordo plenamente com você. Tinha lido Domínio Sombrio da autora que me surpreendeu e esperava mais desse livro, mas não valeu a leitura.