Deusa da Primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jubs 22/09/2011

[Resenha] Deusa da Primavera
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Série Goddess!! Uma das séries de sucesso da talentosíssima P.C.Cast. Uma série que desperta nossa deusa interior, transborda feminilidade e erotismo. Páginas apaixonantes, completamente viciantes e que nos fazem suspirar enlouquecidamente!!

Sim, já deu para notar que sou uma das fãs dessa série!! O primeiro volume Deusa do Mar foi surpreendente e me encantou demais, agora vou falar sobre o segundo volume :: Deusa da Primavera

É uma série de livros, mas eles não estão relacionados, não são os mesmo personagens e as histórias são completamente diferentes... O único ponto em comum é a questão da mitologia e das deusas inseridas nas histórias.

Pois bem, já me prolonguei demais.... Vamos conhecer mais uma história maravilhosa da querida P.C.Cast??

Deusa da Primavera, se você tem algum conhecimento de mitologia grega, logo entende a história do livro. Pois a Deusa da Primavera é Perséfone, filha da Deusa da Colheita Deméter. Perséfone (na mitologia pipow) é belíssima e muito inocente, e desse jeito desperta a paixão de Hades (Deus do Mundo Inferior) que a rapta e a prende em seu mundo tomando-a por sua esposa!!!

Calma a história do livro é mais diferente!! E bem mais cute!!

Deméter vê sua doce e linda filha Perséfone (uma deusa jovem) crescendo sem juízo algum, pois é muito festeira e não possui responsabilidade alguma. A Deusa da Colheita está decidida em mandar sua filha para o Mundo Inferior, pois os mortos a enchem de pedidos e orações e há uma necessidade de se ter uma Deusa para ajudar os espíritos. Mas como mandar a irresponsável e clueless Perséfone para ajudar Hades a governar o Reino dos Mortos??

E assim a Deusa da Terra tem uma ideia, mandar sua filha, a deusa inconsequente, para o mundo real, e assim colocar em seu lugar alguém mais madura para ir pro Mundo Inferior.

É desse modo que surge Lina, uma empresária (dona de padaria) de Tulsa (P.C.Cast é realmente apaixonada por lá) que está em tensos momentos financeiros e está prestes a deixar falir seu estabelecimento. Uma mulher atraente e encantadora de 43 anos que sofreu muito pelos homens é trocada de corpo com Perséfone ao encontrar um antigo livro de receitas italiano e preparar uma estranha receita de pizza dedicada a Grande Deusa Deméter.

Consequentemente ela fecha um acordo com a Deusa e assim tentar salvar sua padaria Pani del Dea (Pão da Deusa). Lina no corpo esguio e jovem de Perséfone é enviada ao Mundo Inferior com uma missão :: passar seis meses dando sua doce presença aos espirítos atormentados que buscam a luz!!

E de acordo com a descrição de Deméter Lina não precisaria se preocupar com o Deus ranzinza, antipático, recluso e sombrio. Mas assim que ela chega no Submundo e é recebida pelo próprio Hades, ela percebe o quão enganada estava Deméter, e nesse caso, todos os outros deuses do Olimpo.

Hades, como bem define Lina, parece o Batman. Sério, pipow, chega a ser irritante e engraçado ao mesmo tempo, pois você tá lendo, a narrativa está séria e a Lina solta um "Batman"... Tem que rir!!

Hades, na minha opinião, é o deus mais sexy e incompreendido de todos. Sou mega apaixonada por ele, e depois desse livro me apaixonei ainda mais. esqueça aquela historinha de que Hades é mau!! Ele é doce, carente, lindo e extremely hot!!! Não é só porque ele tem de administrar o submundo que ele goste de sofrimento, na verdade ele é bem romântico e sensível (no livro pelo menos) e ama narcisos, ah e também trabalha muito bem esculpindo peças cravejadas de pedras preciosas (quem não deseja um homem desses??)

Não precisa ser vidente pra adivinharem o que acontece... Sim, eles se apaixonam, e loucamente. Um romance bem turbulento, pois o gênio de Hades é bem difícil de ser domado, e Lina é muito firme em suas decisões (manter-se afastada do amor). Então esperem um casal totalmente Breath-taking!!!

E é assim o romance pelos longos seis meses (no caso para o Mundo inferior se passam 3 a 4 dias, tempo ocorre de modo diferente), até o momento que Deméter aparece a fim de destrocar as duas mulheres.

Super recomendadíssimo para quem curte paixões difíceis, com personagens bem opostos, sensíveis e românticos.

Desperte a deusa interior e embarque em mais uma narrativa impressionante dessa série de tirar o fôlego e totalmente apaixonante!!!
Ráh 04/06/2012minha estante
eu li e tbm adorei. beeeem hot. adorei ela sugerir o submundo ser branco... enfim, conheço mitologia grega ha muito tempo, mas admito q qnd lia, estava tao envolvida, q comecei a odiar morfeu por ele ser tao controlador e insensivel, ate lembrar q essa é a versao q ela fez... parabens pela resenha, ficou longa, mas muito boa

Any 04/04/2013minha estante
Assim como tu disse..."É um livro completo, possui intrigas, romance, um toque de comédia e claro uns momentos que nos fazem chorar. Muito colorido e impressionante. Admito que o modo como resolvem a complexa situação não me agradou de todo o modo, devia ser mais grandioso o final. Mas foi muito bom!!"
Foi exatamente isso que eu achei do livro!

Mari 08/07/2021

não sei pq estou me dando o trabalho disso
PÉSSIMO! Não consigo acreditar que esse livro tem tantas resenhas boas, não sei se desgostei porque nao é para o meu público (o que pouco acredito, ja que ja li outros títulos da autora e gostei e não tenho preferências por clichês ou ligo para idade de personagens) mas essa leitura foi a maior insatisfação que tive em MESES. A ideia inicial me animou muito, ja que não há muitos livros sobre Hades ou lendas da mitologia grega (que eu conheça) e sejam realmente animadores, e Deusa da Primavera com certeza entrou para esta lista de decepções.

Com uma protagonista extremamente chata e deus que mais se parece com uma banana ambulante, a unica coisa que pode prestar nesse livro é a ambientação do Submundo. O relacionamento acontece muito rápido, Hades é um banana sentimental DEMAIS para que eu possa suportar, óbvio que ele poderia sair do convencional, mas desde o início ele parece pronto pra casar com a deusa só por ela ter o mínimo de educação e gentileza, fala sério né? E essa protagonista que não é nada interessante e essa bondade toda dela é extremamente chata e cansativa, não há nada de interessante dessa trama, parado do início ao fim mas recheado de lamentações chatas que são colocadas apenas em momentos onde convém.

A linha temporal é extremamente confusa assim como várias coisas do livro, os personagens fo submundo são todos aparentemente da época da Grécia (?) eu simplesmente não sei, mais um aspecto que a autora pecou. Detestei.

Arrependida até o último de cabelo de ter considerado ler esse livro e só acabei pq realmente odeio não finalizar uma leitura.

estou.lend0 21/06/2021

Perfeito
Primeiro livro da autora que li, e me apaixonei na escrita e na forma como a história acontece, a forma como o submundo é retradada é maravilhosa. Personagens cativantes. Terminei o livro querendo ter a oportunidade que a protagonista teve rrsrsr. O final achei meio confuso. Mas não perde o encanto de toda a história.

Simone 25/07/2022

Sua Deusa
Lina, dona de uma padaria, se viu atolada de dívidas e procurando resolver seus problemas sem se desfazer do seu negócio. Só não imaginava que encontraria no mundo dos mortos, não só essa solução como sua alma gêmea. Pra quem gosta de romances clichês, mas que trazem reflexões para seu autoconhecimento, eu super indico.

Lady Bridgerton 10/06/2021

infartei mas passo bem
aquele negocio ne um dos romances favoritos do ano, pc cast nunca decepciona, ja conhecia desde de house of night só que assim esse livro é o melhor que eu li dela mas que quando ela escreve sem a filha, o negocio vira outra coisa. de inicio é um pouco lento você ainda ta ne entrando na historia mas ai depois de sei la 15% ou 20% se sentar você ler em uma jogada só ainda mais com boa musica do lado. ai depois dos 65% você entrega sua vida para deus porque nem sente o tempo passar de tanto que a leitura te deixa imersivo de uma forma que eu não ficava a tempos e assim o vicio puro é a definição, agora sobre o casal, sobre eles, meu tudo, meus amores, sem explicação o apego que eu tive por eles, pelo desenvolvimento deles, foi algo tao fofo sabe e magico eu diria. a gente so foi indo e no final o cu não passava nem wifi com medo da autora fazer alguma merda e estragar essa magia, carolina perfeita, amei toda a personalidade dela pior que eu tava com medo de rolar um dinastia de gelo de novo e a protagonista ficar burra na metade do livro mas não rolou, lina serviu tudoooo, mesma coisa hades que homem meu deus, nem guindaste viu porque assim nem liguei se ele é gostoso, o deus tem uma personalidade que você fica então ne vou morrer solteira turu bom, adendo pra persefone que assim serviu tudo também, eu achava que não ia nem mostrar a coitada mas roubou a cena o pouco que apareceu. ah e gente ainda tem uma discursão tao linda serio tocou meu coração sobre pessoas que amam a alma e não as aparencias ai nossa terapia viu por que foi a pura reflexão, e ai olha estou apaixonada e é isso recomendo horrores e to loucaaaaaaaa pra ler os outros livros dessa serie que eu to vendo que é a farofa que eu não sabia que precisava

Batatinhagelada 18/01/2022

Eu avisei que amava releituras de Hades e Perséfone
É uma visão do conto bem interessante, amo a Carolina e como ela é justa, também gosto de toda a forma como ela lida com os problemas de autoestima. Já conhecia a autora pela seria House of Night, pois li os primeiros três livros. Dessa série que gosto de chamar de "série das deusas" esse é um dos meus favoritos.

suh 11/07/2020

Divertido. Adorei acompanhar uma personagem mais velha, o final com a aceitação dela sobre o próprio corpo foi bacana, embora achei ruim a maior parte do tempo ela se sentir desejável por estar no corpo da Perséfone, mas entendo como o problema de auto estima funciona. Bom para ressaca literária também. (eu com certeza NÃO pretendo ler os outros pois devem ser semelhantes)

Eli 05/10/2011

E que tudo mais vá para o inferno...
O que tenho gostado muito da estórias de PC CAST é que ela cria um universo totalmente diferente quando vai falar de mitologia. Ela consegue mesclar o mitológico e o moderno com tanta maestria que fica difícil acreditar que aquela não seja a estória real. Aqui, temos Lina, uma padeira de 43 anos que está prestes a perder sua amada padaria, graças a um contador incompetente. Sem esperança, ela resolve tomar algumas resoluções para incrementar o seu negócio, e faz uma receita-ritual para Démeter, a deusa da Colheita, que atende o seu pedido, e a faz trocar de lugar com sua filha Perséfone, uma deusa fútil e imatura. Com essa troca, Lina conhece o Deus do Submundo, Hades, e descobre que o Inferno não era tão ruim quanto ela pensava. Romântico, envolvente, hot e muito fofo. A leitura é rápida e flui com muita facilidade. Não tem nada de mais, vou logo avisando, mais me encantou. E o Hades é uma delícia... Vale muito a pena.

Hanns 25/08/2020

A evolução de P.C Cast
De início é perceptível como a autora amadureceu se um livro para o outro na saga Goddess, a história de Lina casa tão bem com o mito do rapto de Cora (Perséfone) que faz o leitor torcer para esta versão.
Há claras evidências de que para a construção da história a autora se empenhou no momento da pesquisa e colocou a paixão como tema central dando profundidade aos personagens de uma maneira tão ímpar ao ponto de provocar empatia e identificação.
Por fim celebro o prazer de ler esse livro que descrevi para meus amigos como livro com efeito de vinho.

Aileen 02/04/2012

Melhor que o primeiro
Eu sou fascinada pelo mito de Hades e Perséfone, e esse foi o motivo de eu ter comprado o livro depois de ler o primeiro. Achei essa história mais bem construída e AMEI as descrições do Submundo, que deram mais vida à minha percepção de todo o mito!

Mas jamais considerei Perséfone uma Deusa fútil, pelo contrário. Na verdade, sempre a vi como uma garotinha inocente e ingênua que precisou descer ao Submundo para se tornar Rainha de si mesma. Essa é minha crítica ao livro, que tornou uma mortal Rainha do Submundo em vez da minha Deusa linda... hehe

Tirando isso, muito bom! A construção dos personagens foi melhor que no primeiro, na minha opinião. O fato de ter colocado outros pontos da mitologia grega junto também conta pontos positivos pra história! E Hades ficou muito fofo. Eu o vejo muito como P.C. Cast descreve, mesmo... um homem muito bonito e solitário, até a chegada de sua amada.

Se eu fosse escrever, eu não faria uma mortal tomar o lugar de Perséfone, mas muitas coisas seriam bem como ela colocou no livro. Amei a forma com que eles se apaixonaram, amei o cavalo de Hades! Hehehe.

E novamente, o fato de ter o início do próximo livro me chamou atenção, e eu devo comprá-lo também. =)
Juh Avila 15/08/2012minha estante
Essa parte mortal x Perséfone te incomodou tb? Sei lá, achei a história envolvente, adorei a construção dos personagens, mas durante toda a leitura eu fiquei cismada pensando em como a autora ia resolver essa questão...No primeiro livro vc sente que a personagem está onde deveria estar, e nesse, parece sempre que há algo errado, não sei bem, mas me incomodou. Concordo com vc, eu não faria Carolina trocar de lugar com Perséfone.

Juh Avila 15/08/2012minha estante

Twanny.Pinheiro 21/10/2023

Página 135

"Meu senhor - recomeçou Iapis suavemente - Não é melhor experimentar um pouco de felicidade do que nenhuma?"

Gabi Babita 28/10/2022

Hades e ?
Sou uma leitora voraz das adaptações do mito de Hades e Perséfone.
Esse é o segundo livro da autora que leio e amo como ela traz mocinhas maduras e bem resolvidas para seus contos fantásticos. Me apaixonei por cada personagem desse livro e sinto que ela poderia ter prolongando mais o final.
Esse livro é para quem está procurando: Romance, releitura de mitos, cenários belíssimos e personagens cativantes (dos principais aos animais).

Audrey 29/12/2020

Mitologia de uma forma diferente
Adoro esses romances adultos, esse é bem light, criativo, recomendo.

Erika @vireaspaginas 27/12/2021

Horrível
Quanta gordofobia em um livro só.
Triste ver uma coisa dessas passar despercebido.
.......
......