Deusa da Primavera

Resenhas - Deusa da Primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

LadyAnaC 11/05/2021

impressionada
Pensando bem, agora que estou entendendo melhor a escrita da autora,No começo vc conhece a personagem principal e a vida , aí quando chega no capítulo 5 ou 6 começa a entrar na história do livro que nos propõem e quase chegando no final vc vai sofrer com o casal e no final torcer por por algo que nos agrade...mesmo com esperanças lá no fundo do poço.
E a escrita da autora é muito boa e te prende !, Esse é o segundo livro da série e me surpreendi como ela foi mostrada porque temos aquela clara e romântica Perséfone e Hades , esse livro destrói isso e fala sobre o amor e alma gêmea, o que eu não sou muito apegada com isso e transformar uma conversa entre Lina e Hades ( o problema que isso mexeu um pouco com minha cabecinha)
Também falou sobre relacionamento abusivo ... gostei de como foi retratado no livro, só esqueci o nome dos personagens (esse problema clássico meu).

Yoná 03/07/2012

Deusa de si mesma.
O livro começa de jeito inesperado. Onde você imaginaria uma narrativa que a personagem principal é uma mulher 43 anos, solteira, bem resolvida e quer muito fazer com a sua panificadora, Pani Del Dea vá para frente.
Assim como o livro anterior, Lina, nossa personagem principal resolve por um ritual, mas o ritual é para que uma nova receita dê certo e tudo isso ela encontra em um novo livro, bem diferente do ritual de Christine, no Deusa do Mar.
O ritual é feito, só que a Lina não contava que o ritual daria certo, tal como Christine também não contava na Deusa do Mar, o que faz nesse sentido, os livros serem um pouco parecidos, só que o que muda é a Deusa a qual a Lina faz a invocação. Deméter, a Deusa da Colheita é convocada e propõe um acordo a Lina, que as duas troquem de lugar, e é aí que a P.C. Cast nos leva a mitologia grega.
Sinceramente, eu nunca fui fã de mitologia, mas a P.C. Cast me fez ficar muito interessada, ainda mais com a narrativa sobre o Submundo e sobre como Hades se parece com o "Batman", sim, com o Batman. Sinceramente, minha mente viajou em muita imaginação e eu fiquei impressionada em como eu ia além em ver o submundo. Para quem viu "Fúria de Titãs" nunca imaginaria Hades daquela maneira, mas eu sinceramente me apaixonei por Hades, ele é um misto de tudo o que uma mulher busca, não é um romance melado, mas ao mesmo tempo aquele romance que te faz buscar ar a cada vez que Perséfone (Lina) e Hades ficam a sós e todo o erotismo toma conta da cena.
É um livro de tirar a atenção, o sono e tudo mais que você puder perder. Recomendadíssimo!

TFreitas 06/04/2013

Batman... ops Hades.
Depois da loucura que foi a interminável série que P.C Cast fez com sua filha, Kristin.
A nossa autora de House of night resolve embarcar em um mundo novo, totalmente o oposto do que está acostumada nos incomuns vampiros da Morada da noite.
Como leitora da série anterior e totalmente desgostosa com o rumo interminável que ela estava levando. Não esperava que a Série Goddess fosse me prender dessa forma.
Comprei "A Deusa da primavera", primeiramente como uma especie de teste, estava com um "pé atrás" com a autora e não sabia o que esperar. Claro, como uma grande fã do deus do mundo inferior,
desde minha infância, com Hércules da Disney e sucessoramente com a série do Percy Jackson - Embora ele não seja muito abordado, não como eu gostaria. - fui influenciada a comprar justo o que ele participava. Aproveitando, claro, dessa independência que temos com o livro, como são histórias a parte, você pode simplesmente começar de qualquer um que não influenciará em nada no enredo.
Comprei justo o segundo e sinceramente, digo que, o livro excedeu minhas expectativas.
Não devemos achar que todos os autores devem seguir a rixa as histórias gregas, de como Hades e Persefone se uniram. E muito menos os outros mitos. E também, não teria tanta graça assim. Em minha opinião. A ousadia de P.C nos rendeu uma envolvente história. Gostosa de ler e que flui facilmente.
Conta a história de Lina, dona de uma padaria, de 43 anos, moradora de Tulsa, que está sofrendo uma crise em seu empreendimento, graças ao mau trabalho de seu contador.
Em um ato de desespero, Lina, compra vários livros de receitas, tentando através deles encontrar uma novo jeito de fazer seu negocio decolar.
Em um dos livros ela acha uma receita dedicada a deusa do trigo, Deméter e vendo que não tem nada a perder, - mesmo ainda achando ridículo todo o ritual. - começa a fazer sua oferenda a deusa.
Porém, ela não esperava que a própria Deméter fosse atender tão prontamente a sua oferenda.
Logo se ver sugada para outro mundo e de cara com a deusa do trigo que lhe explica que: durante 6 meses ela trocaria de corpo com sua filha - Perséfone - e iria em seu lugar para o mundo inferior, onde precisavam da presença de uma deusa para tranquilizar os espíritos.
Enquanto ela fazia seu papel de deusa da primavera na terra dos mortos, Perséfone, no corpo de Lina, tentaria levantar os negócios da moça com o seu toque magico.
Assustada, Lina se vê presa no corpo de uma mulher linda e melhor, imortal, uma deusa. E depois, obrigada a permanecer no mundo inferior, que não é nem de longe o que ela esperava. Por fim e não menos importante. Se ver apaixonada pelo deus mais introspectivo e surpreendente que ela tivera o prazer de conhecer.

Quanto mais ela conhece Hades, mas se ver perdida e sem saber como resistir a tamanha tentação. Com aquela áurea negra e ao mesmo tempo sensível. Misteriosa e autoritária. Como ela muitas vezes diz, uma especie de Batman. Lina se ver totalmente fora dos eixos, principalmente quando nota que Hades está se apaixonando por Perséfone, não por ela.
Há muitas reviravoltas. Novas definições para as mitologias já conhecidas. E um novo jeito de ver, não só o mundo inferior, mas também o senhor dele.
Encantadora e envolvente, com certeza está entre os melhores livros que li até agora em 2013 e espero que o resto da série seja tão boa como essa foi para mim.

Ariele 30/08/2014

Deusa da Primavera foi um livro que me surpreendeu de um jeito inesperado, fui levada pela história, mas não pelo romance em si, que, sinceramente, achei previsível. O que me prendeu ao livro foi a maneira como a autora descreve o Deus do Submundo, quebrando com todos os jeitos que eu já tinha visto até hoje, jeitos esses que sempre nos passa que Hades é um deus "maligno", impiedoso, que engana e usa de artimanhas para ter aquilo que quer.
Porém neste livro ele é totalmente diferente, é um deus que é recluso por não gostar da vida, cheia de futilidades e luxúria, que os outros imortais levam, e o mais quer é encontrar o amor verdadeiro que ele vê em alguns mortais. Sendo totalmente contrário àquilo que todos acham dele, se mostrando um deus piedoso, amoroso e paternal.
Essa visão diferente, mais a forma como o submundo é descrito, que faz com que você queira visitar o lugar, fizeram com que eu me envolvesse na história e quisesse ler os outros livros da série. Fiquei curiosa para ver se a série inteira vai quebrar com a forma com a qual os deuses do Olimpo são passados para nós.
Mesmo gostando do livro, por esses motivos que já mencionei, acho que poderia ter mais mistérios e aventura na história, ou algo de diferente que não a fizesse tão previsível. Não levem a mal, mas no meu ver, poderia ter algo a mais que te fizesse ficar mais presa ao enredo, e eu só senti isso quando já estava quase no final, e por um momento muito breve. E mesmo neste momento, a resolução dele era óbvia.
Apesar de achar um pouco fraca a história, lerei os próximos livros da série. Comecei do segundo livro por não saber que esta existia uma ordem, já que cada sinopse que eu lia era diferente e mostrava histórias isoladas E assim que notei que não era o primeiro fiquei com receio de precisar de um para completar o outro, mas não acho que seja necessário ler o Deusa do Mar antes, não fiquei perdida na história. Na verdade, nem parece que é uma série.
Quero ver agora se os próximos livros mantém a visão diferenciada dos deuses, e se as histórias tenham o algo mais que senti faltando neste.

Cecilia.Alcantara 15/11/2019

Hã?!
Livro fofo, história envolvente, de ler com um sorriso bobo no rosto... Mas eis que chega ao fim e que final foi esse?! Sério isso?! Na minha cabeça fiz um final diferente...

PatiC 06/03/2022

Inebriante
A história se inicia nos apresentando a Lina, uma mulher com seus 43 anos, que tem o seu próprio negócio de pães e café, que ama o que faz e que tem uma ligação/atração com os animais.
Esta esta passando por uma pequena dificuldade financeira devido a má orientação do contador contratado por ela. Em busca de algo novo que possa aumentar suas vendas, em uma noite de lua cheia ela faz uma receita e realiza um ritual encontrado em um livro, este se mostra muito mais do que somente uma receita, o que ele faz com sua vida é muito maior do que algo que a salvaria financeiramente, o que acaba salvando é também o seu coração.
Uma história onde o mundo dos homens se mistura aos deuses gregos, e onde podemos ver um pouco mais além do poder.

Só não dei 5 estrelas, pois acho que a personagem Lina poderia ter uma maior autoestima.

naomyuchida 23/02/2020

Sem chão para esse livro, estou até agora chorando com o final.

Kadov 01/10/2012

Deusa da velhice aguda
Perdi a conta de quantas vezes a personagem falou da própria idade, isso me irritou um pouco. Para uma personagem descrita como inteligente ela podia ter no mínimo restringido o próprio preconceito quanto às senhoras de meia idade. O descrição do sexo com UM DEUS foi chata, entediante, e nada excitante, eu esperava muito mais. Até a ideia do Hades original, o 'abusador de filha da deusa' ficou melhor do que esse "Batman" como mesmo é descrito... Enfim, eu como grande fã da história original de Perséfone e Hades achei essa nova versão muito decepcionante.

Catarina129 04/02/2023

Romance Hades e Persephone me quebra muito
A primeira vez que li esse livro não consegui largar. Quando reli de novo, o sentimento de apego não mudou, a leitura é leve, engraçada e os hots? São construídos, tem romance na medida certa. Só prestar atenção que não tem diferenciação dos povs, mas nada que atrapalhe a leitura.
Soft confort leitura de sempre.

Desiree 17/11/2021

Me prendeu do início ao fim, bem construída, adorei a premissa sobre a mitologia grega (que sou muito fã) e o desfecho dela.

4,6 ?

Elle 08/03/2022

Esse livro é bem interessante pois trás o mito de uma maneira bem "única". Na história, Perséfone é uma garota doce e fútil, e sua mãe, Demeter, quer que ela seja mais madura, então a manda para a terra dos humanos, no corpo de uma confeiteira de 43 anos.

Em contra partida, Lina, nossa confeiteira e personagem principal, vai para o submundo com uma missão: alegrar os mortos e mostrar que os deuses não os abandonaram, mesmo na morte. Mas quem ela acaba alegrando mesmo é o todo poderoso Hades, Senhor do Submundo, supostamente assexuado, mal humorado e que odeia visitas.

Mas nem sempre o que todo mundo fala é a verdade. Hades é muito mais do que deixa demonstrar e Lina logo se vê totalmente apaixonada pelo Senhor do Submundo.

Só tem um problema: ela é mortal! Uma hora ou outra vai ter que deixar o corpo da deusa Perséfone e voltar para o seu de 43 anos. O que fazer?

Com uma narrativa rápida, personagens cativantes e uma nova abordagem para mitos já muito bem conhecidos - como o de Orfeu, Deusa da Primavera é um livro super divertido de se ler e que vale muito a pena para quem gosta de mitologia, mas está cansada do mesmo de sempre!

Malu 20/07/2020

Adorei o livro, amei muito o hades e a line!! Queria ver um livro que a persefone fosse o foco, ela me pareceu uma deusa divertida!! Que amadureceu muito

Pereira 25/10/2021

Este é o segundo livro que leio da serie chamamento da Deusa, o primeiro que li foi o divina, que adorei, posso dizer que gostei mais do que deste.
Mas mesmo assim gostei deste, fala de vários Deuses gregos, que é um assunto que adoro.
Neste livro vemos uma versão muito diferente da história de Hades e Perséfone, gostei bastante desta versão por misturar com pessoas do nosso mundo atual.
Demorei muito tempo a perceber se gostava desta versão do Hades. Não tem nada a ver com o que eu penso que ele fosse ou com o que já tenho visto dele. Mas mesmo assim gostei, ele nesta versão é muito vulnerável e amoroso o que não estou habituada a ver dele.
Gostei também bastante das personagens de Deméter e da Perséfone.

A Lina, gostei bastante dela, Principalmente da união e amor que ela tinha com os animais, principalmente com o cavalo de Hades, que amizade tão bonita.

Para mim este livro poderia ter sido um pouco melhor mas não deixou de ser um livro que gostei bastante.
E estou muito ansiosa para ler os restantes livros desta série, até porque adoro esta autora!

Nana 25/04/2016

Incrível!!!
Eu sempre gostei muito de livros relacionados à Mitologia. Na escola eu procurava livros que contassem todas as lendas. Quando li Percy Jackson do Rick Riordan comecei a me interessar ainda mais. Porém nenhum outro me tocou tanto quanto Deusa da Primavera.
Não seu se foi o fato do livro ser focado no romance, mas juntou dois temas que aprecio demais: Romance e Fantasia.
Enfim, eu recomendo esse livro de olhos fechados. Demorei um pouco para pegar e ler, mas depois não me decepcionei. Valeu a pena. O que era para ser uma leitura programada de uma semana, eu li em quatro horas.
Realmente preciso dizer que ele é Incrível!! O próximo que vou ler será Deusa da Luz, mas vou dar um tempo antes, pois Deusa da Primavera me surpreendeu tanto que acho melhor não ler nenhum outro agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5