Fingindo Ter 19 Anos

Fingindo Ter 19 Anos Alyson Noël

Resenhas - Fingindo Ter 19 Anos

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Perfeito
Amo tanto que me faltam palavras, porque até eu queria na época ser mais velha somente para ter mais liberdade e ver se alguém gostava de mim somente por eu ser mais velha, fala muito sobre o amor, mas também sobre o amor próprio

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Jojo 14/10/2022

Eu comecei a ler esse livro a muitos anos atrás, mas a leitura não me agradava, até pq não era pra minha idade e então eu abandonei, mas resolvi voltar esse ano. Achei uma leitura "leve" no sentido de não ter que esforçar muito a mente, apenas ler e relaxar

lilabards 24/08/2022

fingindo ter 19 anos.
isso só pode ser dívida de jogo.

li o livro por pura e completa falta do que fazer e me surpreendi com sexualização de menor de idade, personagens mal desenvolvidos e vários outros crimes de ódio
antonio446 31/08/2022minha estante
me surpreende tu ter dado só 2 estrelas

lilabards 31/08/2022minha estante
então lê que vc vai entender

antonio446 31/08/2022minha estante
vou ler amanhã

Sabrina320 20/11/2020

Legalzinho
Achei que a leitura envolveu legal, apesar de ficar sempre pensando pra qual adolescente eu poderia indicar o livro.

Cyntia 02/11/2019

Um livro leve e jovem.
Leitura fluída. Conta a história de uma adolescente comum, com seus conflitos internos e externos. Fácil de nos identificarmos e com mensagens importantes.

Gabi 16/10/2019

À primeira vista, Alex pode parecer que ela tem tudo. Ela é bonita, inteligente e sua melhor amiga é a garota mais popular da escola, M. Mas a verdade é que Alex tem alguns problemas familiares bastante pesados ​​e está passando por uma grande crise de identidade. Ah, além de tudo isso, ela está reprovando em todas as aulas e pode não se formar no ensino médio, não importando a faculdade.
Alex nem sempre era assim. No primeiro e segundo ano, ela estava no topo de sua vida, uma aluna de honra. Esses foram os anos de glória dela. Agora, muito mais do que entrar na cena do clube de Los Angeles com M todas as noites, em vez de se preocupar com algo trivial como suas notas. Não importa de qualquer maneira; o pai dela não vai pagar para ela ir para a faculdade, então qual é o objetivo?
Um dia, quando Alex e M estão na cidade, eles conhecem dois caras britânicos bonitos e mais velhos. Connor e Trevor são atraentes e charmosos, e as meninas imediatamente se apaixonam por eles. Connor possui uma gravadora e é podre de rico. Alex acha que ele pode ser apenas a passagem dela para sua vida monótona, e então ela nem precisará da educação universitária que seu conselheiro tanto deseja que ela consiga.
Mas quando tudo não sai exatamente como Alex fantasia, ela percebe que a única pessoa com quem pode contar é ela mesma. Por fim, Alex descobre que há mais na vida do que quem está usando o vestido mais bonito ou quem fica com o cara mais gostoso.
Mesmo que este livro seja sobre lindas garotas adolescentes indo à balada em Los Angeles, Alyson Noël ainda consegue criar personagens com os quais eu possa me identificar. Sob o exterior glamouroso, Alex é apenas mais uma garota lutando para passar os anos do ensino médio. Ao longo do caminho, ela aprende uma regra inestimável da vida: o sucesso é um presente que você dá a si mesmo.

Kymhy 31/03/2018

Fingindo Ter 19 Anos - Alyson Noël
Acreditando ser algo inocente, Alex entra na vibe de sua amiga M. e mente a sua idade em um evento. Porém as consequências serão bem cabeludas, mostrando o poder que uma mentira pode ter na amizade de duas garotas.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-fingindo-ter-19-anos-alyson-noel/

Simeia Silva 07/04/2017

Alex e M(é M mesmo), são amigas inseparáveis desde os 8 anos. Sempre frequentaram a mesma escola, os mesmos passeios, e agora quase nos 18 anos, com a formatura chegando, a vida de ambas não está nada legal, e fica pior ainda, quando as duas decidem pegar o carro, e ir para Las Vegas, depois da aula.
Alex devido a muito estresse em casa e na vida pessoal, começa a ir mal na escola, deixa tudo de lado, e da noite para o dia, muda de aluna exemplar para a pior aluna da sala.
M é meio doida, gosta de usar drogas, ficar com qualquer um e curtir a vida (de um jeito meio errado). Alex por outro lado, é na dela e não curte nada do que a amiga gosta. .
Na viagem que fazem pra LA, elas conhecem dois carinhas mais velhos que elas. Alex se da bem conhece um cara responsável, lindo e dono da própria vida. M por outro lado, se interessa pelo que usa drogas, adora uma traição e não quer nada com a vida, o que a faz afundar mais e mais nas drogas.
A história gira em torno da mentira de Alex sobre ela dizer que tem 19 anos, que está na faculdade, etc. E através da escrita simples da autora, a gente vai percebendo o quão bem, ela desenvolve sobre conflitos familiares, uso de drogas na adolescência, sexualidade, escola, faculdade, sobre aprendermos com os erros, com as nossas escolhas, etc.
Só achei que o final foi meio brusco, muito raso. Terminei a leitura, querendo saber o que rolaria entre ela e o Connor, e um pouco mais sobre a vida dela e da M após a formatura.
Não vou dizer que indico o livro apenas para o público mais jovem, só porque é um YA mais adolescente. Indico pra todo mundo que está de ressaca, ou pra quem deseja uma leitura leve e fluida. Li em uma tarde e super indico pra relaxar.

site: @sentaaileitor

Tracy Anny 06/10/2014

SEXTA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO DE 2011
A vida de Alex já foi melhor. Seus pais eram ricos e felizes. Ela e sua irmã tinham uma boa vida. A riqueza acabou. Seus pais se divorciaram. Alex não se lembra mais de como sua vida era boa e tranquila.

Alex era a aluna perfeita, excelentes notas e um currículo acadêmico que valia uma bolsa em qualquer universidade, mas em algum momento e por algum motivo, Alex estaciona e deixa de se importar com o próprio futuro, colocando a diversão e "amigos" em primeiro lugar. (Quando lerem entenderão o motivo das aspas)

Esse livro me surpreendeu muito, porque eu já passei por essa fase. Quando você tem tudo pra um futuro promissor e, por algum motivo desconhecido, a máquina - que te impulsiona a seguir em frente e se importar com as coisas - emperra.

Fingindo ter 19 anos, de Alyson Noël (Novo Século, 272 páginas, R$ 29,90), mostra como situações inusitadas podem nos fazer crescer e como as aparências realmente enganam.

M é a amiga rica, com pais casados, líder de torcida, aluna nota A+. Mas e quando a pressão, de ser sempre a melhor, começa a sufocar? Nessas horas, para onde ir?

Vamos lendo e descobrindo o verdadeiro significado de TER amigos e de como SER um. E isso é muito bem retratado no livro que, diga-se passagem, eu adorei.

"Era como se eu a conhecesse desde sempre e nós tivéssemos momentos loucos e bons, e loucos e ruins, mais recentemente... Mas definitivamente, eu não iria escrever 'nunca mude seu jeito, porque a mudança é tudo o que importa."
Pág 267

Alex descobre que a vida tem um significado, ficar parada esperando algo grandioso acontecer só vai fazê-la perder a grandiosidade da vida.

"Os arrependimentos te fazem lembrar que está viva. Não, eu não me arrependo de nada. Por que você não pode se arrepender das coisas que te fizeram aprender".
Pág. 267

Gente, eu amei esse livro ! (Já disse isso antes, né? rs). No início eu achei que fosse ser fraquinho, com Alex e sua melhor amiga, desde a infância, M. fazendo compras e viajando para L.A., quase todos os dias, de carro. Mas o livro tem uma reviravolta incrível.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu!

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/11/fingindo-ter-19-anos-alyson-noel.html

Marcella 11/03/2014

Histórias de adolescentes
Gostei desse livro, ele me distraiu bastante. Dei algumas gargalhadas e me identifiquei com algumas coisas. Não sei se o leria de novo. Já passei dessa fase de histórias de adolescentes e algumas coisas me pareceram bem bobas pra mim. Mas marquei algumas citações. Apesar do que aconteceu com a protagonista Alex, a achei muito madura no final para poder lidar com o que estava acontecendo. Achei as atitudes dela muito boas e eu acho que as vezes eu devia ser assim. Bom é isso, eu recomendo muito pras meninas entre 13 -18 anos.=D

Milena 17/02/2014

Momentâneo
Quando comecei a ler o livro achei que seria algo muito supérfluo,mas me enganei redondamente.
Não tem surpresas,nem grandes reviravoltas.Não é um livro que vai te levar para outra dimensão,e nem te fará se apaixonar grandiosamente pelos personagens.Mas é algo que,no meu caso,me tocou bastante.
Me identifiquei bastante com a Alex,personagem principal,e suas inseguranças.Passei pelos mesmos problemas que ela passou,e ao ler o livro,senti o que ela sentiu.Me emocionei e,principalmente,pensei.Pensei em como nos deixamos abalar por tão pouco e,em como crescemos quando acreditamos em nós mesmos.
É um bom livro,não é ruim e nem muito bom.É bom.E para mim,um livro de momento.Cada vez que o ler,conseguirá tirar algo de bom e novo de tudo aquilo.

Dressa Oficial 08/02/2014

Resenha - Fingindo ter 19 anos
Olá, tudo bem com você?

Eu amei a série Os Imortais da Alyson Noel então estava bem curiosa para ler esse livro, me desafiei a ler esse livro em um dia pois minha lista para 2014 já está enorme e continuo gostando muito da escrita da autora , tanto que a leitura fluiu muito fácil.

Alexandra mais conhecida como Alex tem 17 anos, está no último ano da escola e de ótima aluna se tornou péssima pois está se sentindo desanimada e não consegue mais manter a concentração nas aulas.

M é sua melhor amiga desde a infância é linda, rica, e adora se divertir.

As duas amigas resolvem passar um final de semana em Los Angeles e lá encontram dois rapazes que acabam se envolvendo, Alex se interessa por Connor um homem mais velho e devido a isso ela finge a idade e fala que tem 19 anos, e então começa a se envolver com ele mas nada muito sério.

M sua amiga é bem doida , sai com qualquer menino e usa drogas, já Alex não gosta de usar drogas e se mantém ainda virgem.

Alex passa por diversos conflitos de personalidade e familiar, seus pais estão separados e quando ela resolve pedir ajuda a seu pai para ajudar a pagar a faculdade ela se depara com um homem apaixonado por uma jovem quase de sua idade e gastando dinheiro com carros e roupas caras e recusa a ajudar a sua filha.

A mãe de Alex trabalha em tempo integral e tenta se aproximar mais de sua filha depois de saber que sua filha esta indo muito mal na escola.

Página 215
Não use o passado como desculpa para não chegar aonde você quer.
O livro gira em torno dessa mentira que Alex conta para Connor e dos desafios de ser adolescente com os pais separados, a amiga se envolvendo com drogas e a decisão de entrar para faculdade logo que acabe a escola.

Achei o livro bem voltado para o público adolescente, a leitura fluiu muito fácil e tenta passar uma mensagem legal para os jovens que muitas vezes se sentem inseguros ao sair da escola e ficar com aquela "obrigação" de saber o que vai fazer assim que sair da escola.
Página 223
Se eu não tentar, não perderei, mas também não ganharei.
É interesssante porque Alex acha que sua amiga M é perfeita, não tem problemas pessoais por ter sempre dinheiro e quando para para conversar com sua amiga percebe que ninguém é feliz sempre.

Página 239
- Sabe, às vezes, eu sinto como se tivesse sido descartada no meio do oceano sem um colete salva-vidas, mas todos apenas esperam que eu seja capaz de nadar até a costa, quebrar os recordes de velocidade e ganhar uma medalha por isso. É como se todos tivessem expectativas enormes sobre quem eu devo ser, sabe.

E o mais importante que todos aprendemos com os erros que cometemos, apesar da juventude!

Página 239
É como se estivéssemos realmente ocupadas em nós autossabotar. Só estragando de todas as formas possíveis, esperando alguém prestar atenção. Mas as pessoas que queremos que prestem atenção não se importam como gostaríamos, e não há nada que possamos fazer sobre isso.

É um bom livro, mas como é voltado muito para a adolescencia deixou um pouco a desejar no final por isso avaliei apenas como bom :)

Beijos

Até mais...

site: www.livrosechocolatequente.com.br

Gabrielle 09/01/2014

ABCD dos Livros
Duas garotas. Duas identidades falsas. Uma pequena mentira.

Alexandra, ou melhor Alex, é uma garota cheia de sonhos, linda, inteligente mas com seus problemas. Como toda menina de 17 anos.
Alex era uma garota muito estudiosa, até que de repente suas notas começam a cair, não faz mais trabalho e nem lição de casa, perdeu sua bolsa de faculdade e está no último ano, prestes a ser reprovada! Mas não está nem aí, já não se importa mais. Ela quer curtir a vida.
Como todas as garotas, Alex tem uma melhor amiga. São totalmente diferentes é claro. E não é só na aparência, Alex é de uma classe baixa, tem pais separados, uma irmã, trabalha e não é a mais desejada pelos garotos. Ao contrário de M. Uma menina mimada (tem tudo o que quer e não faz esforço para conseguir), seus pais são ricos e ainda estão juntos, não trabalha, é líder de torcida e é muito cobiçada pelos garotos. Mas elas tem lá suas semelhanças, como por exemplo paixão por roupas e mentiras.

Cansadas de ficar onde moram, saem quase todos os dias e vão para L.A. Numa dessas "escapadas" de sua cidade, Alex conhece Connor, um homem de 23 anos e rico, pois trabalha no mundo da música, não que ele tenha uma banda, não é nada disso, só trabalha em uma gravadora ou algo parecido. Óbvio que Alex se derrete por ele. Mas ela não pode admitir que tem 17 anos. Então, como já tem uma carteira de identidade falsa, diz que tem 19 anos e que está na faculdade. Grande ilusão.
Começam a sair, e vão para os lugares mais badalados e como "chave-de-ouro" sempre entra VIP em qualquer lugar.
Não podemos esquecer de M também, pois ela está envolvida nessa história, mais do que qualquer personagem. Ela conhece Travor, amigo de Connor. Também começam a sair, só que ela está levando isso adiante demais.
Algo está acontecendo com a M. Está ignorando Alex, em noites de festas fica pouco ao seu lado e está escondendo uma coisa muito importante. O que seria?
Quando Alex realmente descobre sobre o problema de M (na verdade M pisou feio na bola com ela, algo que amigo nenhum faria), elas se afastam.
Lembram do Connor? Então, ele soube da "pequena mentira" da Alex e da M.
Ele simplesmente some e Alex fica com peso na consciência, mas não por muito tempo. Pois conhece outro garoto, e claro, continua com suas mentiras.
Com tudo desabando nas suas costas, o pensamento em Connor e no novo garoto, o seu problema com a M, seu pai ausente e se negando a pagar uma faculdade, com a escola e suas notas, pois está quase sendo reprovada. Como ela vai lidar com essa situação? Uma garota de 17 anos com esses e mais problemas, ela ainda consegue dar a volta por cima!

Eu realmente gostei do livro, é uma história bastante real. Acontece com qualquer garota, amores, mentiras, problemas com a escola, familiares, amizades, dinheiro.
Apesar de haver romance, ele está mais para amizade. Com todas as coisas erradas que a M está se metendo, isso faz Alex repensar sobre a amizade delas. Isso meio que me lembrou um caso parecido com uma amiga minha (não exatamente tudo o que aconteceu no livro, mas em parte) e fez com que eu repensasse na nossa amizade. Gosto muito dela, assim como a Alex gosta da M, mas nossa amizade será um pouco diferente de antes, assim como a delas. Viu como parece coisa da vida real? Tenho certeza que todos já passaram com algo parecido. É um livro para refletir sobre isso, amizade. E claro, uma grande lição de que mentiras não nos levam para lugar nenhum!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-fingindo-ter-19-anos.html

Beatriz 16/11/2013

Foi bem decepcionante. A sinopse dá a atender que o livro vai vir com muita história louca, engraçada e emocionante de Alex e M, mas no fim das contas, não é nada de mais. Achei até meio monótono em algumas partes. Foi o primeiro livro da Alyson Noël que eu li e a primeira impressão que tive não foi boa. Quem sabe nos próximos livros, ela consiga segurar minha atenção?