Bakuman #14

Bakuman #14 Tsugumi Ohba

Resenhas - Bakuman #14

Jéssica 13/12/2012

Plot de mangá sobre mangá.
Bakuman parece feito para mim. Sempre me questionava como era fazer mangá, como era a estrutura das editoras no Japão, se seria possível para qualquer um desenhar um mangá, e, para minha alegria, para a ultima dúvida a resposta é sim.
Moritaka Mashiro e Takagi Akito fazem uma dupla incrível, graças ao sonho do último, que conseguiu convenser Mashiro a desenhar mangás e graças a declaração feita no portão Azuki, para Miho, a garota que tão inocentemente ama e eternamente amará.
Muita intriga, prazos, desenhos e ideias incríveis de histórias. Quem não tem vontade de ler Detective Trap? Crow? e tantas outras histórias que os autores em Bakuman criam? E a vontade de criar seu próprio mangá? Quem pelo menos não imaginou uma história?
Aliás, quem não tem leves lembranças dos personagens de Death Note quando lê Bakuman? É uma obra de leitura obrigatória para quem ama mngás, ama o traço do Obata Sensei e as Histórias de Ohba Sensei. Este estou colecionando e amo vê-los juntos em minha estante, ler e reler.