Effortless

Effortless S.C. Stephens

Resenhas - Effortless

Albertini 05/06/2014

Kellan Kyle e Kiera
Depois de ser pega no meio de um triângulo amoroso que levou a uma traição devastadora, Kiera se comprometeu a aprender com os erros que ela tinha feito. Ela estava determinada a nunca mais infligir esse tipo de dor a ninguém, especialmente ao homem talentoso e cheio de alma que conquistou seu coração. Mas a vida oferece novos desafios para todas as relações e quando o amor de Kiera é posto à prova final, vai sobreviver? O amor é fácil... confiança é difícil.

Alessandra Patr 23/08/2013

Parem tudo!
Se não leram parem e leiam agora!!! A estória de um triangulo amoroso , desde cedo se começa a nutrir uma raiva pela mocinha do livro, Kiera, mas quem nunca passou por uma situação entre escolher o certo e o duvidoso, o melhor livro que li nos últimos tempos, superação, paciëncia, é uma trilogia que voce não quer esperar para chegar o próximo.

Mara seidhom 13/08/2013

Caroline 27/05/2013

Bem melhor que o primeiro...
Quando terminei a leitura do primeiro livro, Thoughtless, não sabia se lhe dava 1 ou 5 estrelas, pois eu tinha amado e detestado. Mas terminei nas 4 estrelas, afinal não consegui largar o livro até terminar. E, really?, não tive vontade de ler o segundo e passar por toda aquela angústia da traição de novo, mas já tinha comprado, então fui em frente e encarei Effortless, felizmente!

Jamais imaginei o caminho que a autora tomaria em Effortless, pensei que seria uma repetição do anterior e que bom que eu estava errada. Effortless é feito de lágrimas e sorrisos, tristeza e alegria, angústia e paz. No entanto, de novo, a autora peca por excesso e repetição de informação, alongando demais o livro e me fazendo, por vezes, ter vontade de pular alguns parágrafos. O começo é bem arrastado, apenas relembrando os acontecimentos anteriores, o que pode ser bom para quem deu um tempo entre os dois livros, mas que não foi meu caso. Ah, boas notícias: a autora finalmente descobriu uma evolução tecnológica chamada celular demorou, ein?!

Em Effortless, Kellan sai em turnê com a sua banda e se vê tendo que abandonar Keira, assim como Denny a abandonou no passado, e todos os seus receios vem à tona. Kiera e Kellan terão que lidar com seus maiores medos, com sua insegurança e desconfiança, uma vez que ambos já traíam alguém que amavam, e como ter certeza que não repetirão esse erro? - ou seria acerto?

Para quem achou que o primeiro livro tratou apenas de uma traição comum, Effortless vem mostrar que a história desses 3 personagens não é tão superficial assim e que onde enxergamos um erro ou um desastre, pode ser, na verdade, o começo de um acerto para uma felicidade plena e um amor verdadeiro.

Você vai se pegar suspirando com alguns bilhetinhos que aparecem no decorrer da história, vai se sentir tensa, vai desconfiar de Kellan, vai ter raiva das omissões de Keira, vai amar e odiar Anna que irmã é aquela?! vai se afeiçoar um pouquinho a Griffin eu disse só um pouquinho e vai querer matar, esfolar, esganar e sufocar Keira e Kellan preciso dizer que a combinação desses nomes me irrita.

O que mais gostei é que a autora soube criar um amor intenso e avassalador como em quase todo new adult mas sem aquela abstenção do mundo exterior notória nos livros desse estilo. Aqui só o casal não basta, eles também têm amigos, não se privam de diversão, não vivem apenas um para o outro, existe vida além deles e isso deixa tudo bastante crível.

Apesar de qualquer um imaginar o final desse romance, gostei bastante de como ele foi apresentado, de maneira bem sutil, divertida e leve, mas com uma profundidade pertinente. Não vejo a hora de começar Reckless e espero ver um amadurecimento ainda maior dos personagens.

Se recomendo? Claro! (É sempre bom ressaltar que se você não gosta do gênero New Adult, de livros com cenas um pouco mais picantes, dramas intensos pertinentes a jovens de 20 e poucos anos, provavelmente você não vai encontrar nada de extraordinário por aqui)

UPDATE: O 2º livro é melhor que o 1º; e o 3º, OMG!, GOT UNDER MY SKIN.
Sabrina - @binabook 20/07/2013minha estante
Caroline, muito boa sua resenha. Me incentivou a ler a continuação! Fiquei com os mesmos "medos" que você. Essa autora não possui o poder da síntese, o que me cansou no primeiro livro. Bom saber que ela acerta mais neste. Valeu!!!

Anne - @literatura.estrangeira 08/08/2013minha estante
Muito boa a resenha. Quando vi que o livo tinha 580 paginas, bufei. Estou nas primeiras paginas, 64, lendo desanimada. Mas depois da resenha...já animei. Kkk!

Anne - @literatura.estrangeira 08/08/2013minha estante

Pick a Book 02/05/2013

As much intense as the first one. I can say that S. C. Stephens knows how to create drama. the first one was about the triangle romance. This one focus on trust. How can you trust someone when the beginning of the relationship was already a lie? They have to surpass that if they want to be together. I have to confess the author almost made me hate Kellan. Almost. The end was perfect. I really believed that could be the end of Kellan and Kiera story. But I thought that too in Thoughtless. I really don't know where they go from now but, well, the third book exist so I must read it. :-)
******
Tão intenso quanto o primeiro. S. C. Stephens sabe como criar um drama. O primeiro foi sobre o triângulo amoroso. Esse é sobre confiança. Como você pode confiar em alguém quando o início do relacionamento já era uma mentira? Eles têm que superar isso se quiserem ficar juntos. Tenho que confessar que a autora quase me fez odiar o Kellan. Quase. O final foi perfeito. Realmente achei que esse poderia ser o final dá história de Kellan e Kiera. Mas eu pensei isso também no final de Thoughtless. Eu realmente não sei mais o que pode acontecer, mas, bem, o terceiro livro existe e então eu tenho que ler. :-)