A escolha da Dra. Cole

A escolha da Dra. Cole Noah Gordon

Resenhas - A Escolha da Dra. Cole

PatrAcia.Vesperman 21/04/2023

A escolha da Dra. Cole,  fecha a trilogia que traça a história da família simples que formou médicos desde a Idade Média. O livro é bom sem dúvidas, entretanto por se tratar de uma trilogia o primeiro é MUITO melhor. Com temas bastante relevantes, mas com uma proposta diferente dos outros dois.

Mayara780 01/02/2022

Direito em vez de medicina
Claro que alguém ia querer fugir do legado Cole...
Mas na por muito tempo!
Foi uma mudança muito drástica na história, mas eu entendo que a mudança vem conforme os anos e os costumes mudam.
Nesse livro eu vi mais a questão do romance e pouco sobre a medicina e o dom dos Cole.
Mas o desejo da Rj de voltar para o campo e atender os moradores de um vilarejo distante da cidade grande vai de contramão a toda evolução que um médico ambicioso quer.
Vale apena ler ...Nada supera “O Físico”

Nat 31/01/2022

^^ Pilha de Leitura ^^
Último livro da trilogia (O Físico, Xamã), sobre os avanços da medicina ao longo de décadas. A Escolha da Dra. Cole, o único com protagonista mulher, é o que se passa mais recentemente – década de 90. Achei que esse livro abordou um pouco menos a medicina do que os demais, e citou mais política e sistema público / privado de saúde, mas ainda assim me prendi na leitura do início ao fim. Agora que terminei os livros posso afirmar que gosto muito da escrita do Noah Gordon. Recomendo essa trilogia! (Detalhe: tem uma personagem com meu nome, mas ela já é falecida; no final, vão ao cemitério e eu descubro que ela morreu no ano que eu nasci!).

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Gio 09/12/2021

Gostei muito da leitura!
Ainda prefiro ?O Físico? que é do mesmo autor, mas achei uma leitura envolvente e gostosa.

Jeferson.Seifert 11/09/2021

Me desapontou
Em comparação, o primeiro livro da trilogia é o melhor, o segundo razoável e terceiro me desapontou...
O livro inteiro fica somente mostrando a vida pacata de uma médica que se mudou da cidade grande para o interior, comparado aos outros dois achei a narrativa fraca, não prendeu minha atenção.

@ALeituradeHoje 21/07/2021

O Mais Fraco dos Três
Com temas bastante relevantes, mas com uma proposta diferente dos outros livros. Nesse, faltou a pegada histórica que tanto me cativou nos outros dois.
Ainda sim, um livro muito gostoso de ler.
Pra passar um tempo leve, vale a pena.

Carol König 19/07/2021

A escolha da Dra Cole fecha a trilogia da família Rob J Cole mas poderia ser um livro a parte. Pra mim nada supera O Físico e em A escolha o encanto aparece de outra forma.
A história agora acontece em tempos mais atuais e nada tem a ver com aquela epopéia do primeiro Rob J lá do século 12, tão incrível e crua. A escolha é um romance, um romance mesmo e reflete inclusive alguns desses filmes ou séries que você vê por aí nos serviços de streaming. Quem espera uma ?lacração? como nos livros anteriores não vai encontrar. Mas tem seu sabor bonito de ler.
É sobre perdas, recomeços, encontros - do outro e de si mesmo. É sobre provar o gosto real da vida e talvez nisso se assemelhe aos outros episódios dessa trilogia.
É um romance agridoce. Duro e rasgante como Noah Gordon sabe bem fazer. Mas bonito, emocionante.

Henrique Moutinho 22/06/2020

Uma boa sequencia
A trilogia fecha bem com esse livro, embora sejam todos independentes entre si. A história não tem tantos atrativos quanto os livros anteriores mas é envolvente e faz jus ao tema global da série, medicina. A história se desenvolve na década de 90, portanto com boa tecnologia. E apresenta o retorno do conceito de médico de família.

Neto.Antonelli 12/06/2020

Vida e Medicina
A Dra Cole já tem sua vida e sua carreira, porém em um certo momento, por uma decepção, para deixar uma tristeza para trás ou por uma inspiração para ter uma vida melhor e maior realização profissional, opta por uma mudança que altera tudo e para muitas pessoas.
Uma história bonita e bem contada, com motivos de alegria e momentos de tristeza como ocorre na vida de cada um de nós.

Saulo Gervásio 25/05/2020

Gostoso de ler
Conheci Noah Gordon com "O físico" e continuei com a trilogia cole. Posso dizer que de todos os três livros esse é o mais fraco, mas mesmo assim ainda é gostoso de ler. A escrita do Gordon é realmente diferenciada.

Kate 09/05/2020

Bom livro.
Da triologia de Noah Gordon esse livro carrega a essência dos outros porém se mostra mais simples e menos carregado de detalhes como O físico (livro maravilhoso). Mostra o empoderamento feminino diante de vários simples afazeres do dia a dia e fala sobre o trabalho de uma médica de família em uma cidade do interior. Por meio de uma narrativa bem cotidiana o autor trabalha os desafios que tais médicos enfrentam. Durante o livro o autor coloca o aborto como um assunto livre para discussão, mostrando as diversas opiniões sobre o tema. Recomendo a leitura para aqueles que não esperam muito clímax ao longo da leitura ou no final do livro, mas é um bom livro para se ler com calma e refletir sobre várias temáticas.

Etiene ~ @antologiapessoal 26/05/2019

Final ruim de uma história que começou tão incrível...
A Escolha da Dra Cole fecha uma trilogia que eu conheci através de O Físico (que é um dos meu livros preferidos da vida!), e traz a história de mais um médico da família Cole e o seu Dom de sentir a iminência da morte em seus pacientes. Com temas como legalização do aborto e liberdade feminina, além de trazer à luz a importância de uma relação mais pessoal entre médico-paciente, a história que Noah Gordon nos entrega é justa, porém não me encantou como a primeira.
Não sou nenhuma profissional da área, mas depois de tantos livros a gente vai aprendendo alguma coisa sobre estruturas narrativas. Aqui acho q o autor se perdeu um pouco, incluiu personagens demais e ainda assim a teia que sustenta a história é fraca, não achei os personagens tão bem estruturados. Faltou uma conexão real com as histórias, fiquei com a sensação de faltou-aquele-quê-a-mais! O autor ainda deixou umas super pontas soltas no final, parece que ele tinha que acabar logo o livro... Não sei explicar... Acho que Gordon poderia tranquilamente ter encerrado a história dos Cole com O Físico. Seria aquele bom e velho "não mexe com time que tá ganhando"...

Claudia.Araujo 06/09/2018

A escolha da Dra Cole
Terceiro livro da trilogia, esperava mais conteúdo científico, maior contato com a história de Rob J Cole, referências que acrescentassem ao primeiro livro, contudo vale a pena a leitura. Mesmo não tendo sido empolgante, este livro apresenta algumas reflexões importantes sobre as escolhas e suas consequências. Roberta J Cole é digna de atenção, leiam. :)

celof 23/06/2017

O pior da trilogia, mas ainda bom
Mesmo sendo o mais fraco da trilogia ainda vale a pena

Paula.Dantas 12/03/2017

Decepção
Um dos piores livros que já li... me avisaram que era ruim, mas tendo lido O Físico e Xamã ( excelentes) resolvi terminar a trilogia. Nem parece que foi escrito por Noah Gordon. Livro água com açúcar... pra ler em sala de espera de consultório. Até o texto foi mal redigido... umas falas meio infantis. Sério, não parece mesmo ter sido escrito pelo mesmo autor.
Ana.Paccola 01/04/2017minha estante
Bom saber, PQ estava querendo terminar pelo mesmo motivo que vc. Pq amei os dois anteriores. Então nem vale a pena?

Paula.Dantas 11/07/2017minha estante
Desculpe a demora em responder. Não vale mesmo... Nada a ver com os títulos anteriores. Aproveito pra indicar ( se já não leu) os livros de Sidney Sheldon... são suspenses, com um pouco de romance a aventura. Tenho gostado de todos que leio. Ouvi falar também de um autor muito bom: Jo Nesbo. Quero ler em seguida..

Ana.Paccola 15/07/2017minha estante
Poxa, muito obrigada pelas dicas! Vou ler! Bj