A Dama Azul

A Dama Azul Javier Sierra

Resenhas - A Dama Azul

Lis Brasil 28/06/2009

Bilocação
Interessante esse fenômeno. Não sabia da ocorrência dele entre as freiras.

É o tipo de livro que você não deve demorar muito para ler, pois como o autor, a exemplo da narrativa de Dan Brown, abre várias tramas que vão se juntar, às vezes o faz voltar para relembrar pois não prende a atenção tanto como "Anjos e demonios" ou "O código da Vinci".

Priscila856 06/05/2009

O Livro é bom, mas acho que pecou em alguns aspectos por forçar demais a amizade. Nao vou expor aqui pra nao estragar a leitura daqueles que ainda pretendem ler o livro, mas quem ja leu deve saber do que eu to falando. Para os céticos, feito eu, fica meio complicado determinadas coisas. Mas nao deixa de ser interessante. Autor tem no mínimo uma imaginação bastante fértil.

Classifiquei como bom, mas nao leria de novo.

Simone MK 11/02/2010

Mediano
O livro não conseguiu prender a minha atenção como achei que ocorreria. É o tipo caso de 'fala muito e explica pouco', acho que o final poderia ter sido melhor trabalhado, mas enfim, essa é apenas a minha opinião!

Rodrigo 10/03/2010

É bom.
Bom livro. História direta, mas acho que alguns personagens são dispensáveis à trama e o final deixa algumas pontas soltas enquanto amarra outras. Não sei se por erro de tradução ou por equívoco o livro trata os anos de 1600 como século XIII, mas não chega a desestimular a leitura (sim, sou um tanto detalhista). A história da Dama Azul é envolvente, e o livro não se apega a discutir os detalhes do sincronismo e do acaso assistido - um ponto positivo, pois deixa margem a discussão desses temas por aqueles que se interessarem por ele. Boa trama. RCSV

Patricia543 19/04/2018

Final cru
Apesar do livro ser de temática religiosa (sou ateia), gostei bastante. Uma pena que o final dele não fez jus - esperava mais.

Bruna.Batista 31/01/2017

Pode se crer em tudo que se vê?
A história da religiosa Maria de Jesus de Ágreda vem, através deste livro, nos trazer novas informações e dúvidas a respeito de fé e religião. O livro conta que a freira contribuiu para a cristianização de mais de 80 mil índios do Novo México. A surpresa é que a religiosa sequer esteve nesses locais realmente. O que aconteceu foi que ela se bilocava, ou seja, estava junto aos índios e ao mesmo tempo no convento de clausura em que vivia na Espanha. A leitura suscita dúvidas como: até que ponto chega o "poder" da Igreja? Podemos crer em tudo que nos é apresentado? Onde se encontra a Verdade? Esses são alguns pontos que nos atingem ao ler esta obra.

karen.santos 20/07/2009

Sensacional
Quando comprei esse livro, sinceramente achei que não seria um dos melhores que já li, porém com o desenrolar da historia comecei a me interessar muito, devorei o livro em 4 dias, o Prefacio ao fim do livro pra mim é a melhor parte, quando você descobre a realidade por tras do romance. O que mais me facinou no livro, foi a forma como a historia se passa em diferentes épocas e como as pessoas sem se conhecerem estão totalmente interligadas por uma mesma historia e por uma mesma pessoa, a atitude da igreja catolica não me impressiona, teologia é um assunto que me interessa muito e já li varias historias da igreja catolica que me fizeram se decepcionar demais com essa religião, imaginar que inventaram muitas das aparições da Virgem é uma coisa que eu vejo como desrespeito com a fé das pessoas, por esse e outros motivos, hoje não frequento nenhuma igreja e tenho minha propria religião, minha propria crença. Achei o livro extremamente interessante nesse sentido, vale muito a pena ler.

Márcia Naur 28/10/2009

Maravilhoso!!!
A história é baseada em fatos reais e o próprio autor saem em busca da verdade sobre A Dama Azul, esta busca gerou este romance maravilhoso onde várias questões são abordadas como a manipulação da igreja católica sobre o aparecimento de santos em vários locais, na bilocação de freiras, diga-se de passagem um dom maravihoso e ao mesmo tempo cruel se for mal empregado. A história se passa em vários períodos históricos mas todos interligados fazendo com que nada se perca e aguça a vontade de descobrir toda a verdade sobre a tal Dama Azul que aparece para os indígena do México.
Vale a pena embarcar nesta viagem fascinante da bilocação ou viagem astral....

Narinha 04/08/2009

Achei um bom livro - vale a pena ler!
Em alguns momentos fica difícil de acompanhar as várias linhas da história ( as missões no Novo Mexico, as bilocações da freira, o projeto secreto do governo dos Estados Unidos, a conspiração do Vaticano e os Anjos meio humanos ) e as idas e vindas temporais do livro, porém vale a pena a atenção para entender a história.

Muito interessante também, ao final do livro saber os fatos por trás da ficção.

RonaldLuis 11/01/2012

A Dama Azul
Li em menos de um mês este livro sobre viagem no tempo que ganhei há uns tempos no site Omelete e ainda não havia lido... Achei o livro muito divertido... Ele me fisgou facilmente. Misturando fé, elementos religiosos, viagem no tempo, anjos, a trama é muito bem costurada por Javier Sierra, o que torna a leitura agradável. São vários capítulos, bem curtos que proporcionam uma melhor leitura.

Em Los Angeles, Jennifer Narody, antiga espiã do Departamento de Defesa, sonha repetidamente com uma fantasmagórica mulher vestida de azul. Jennifer não sabe, mas esse mesmo espírito apareceu, mais de três séculos antes, para os chefes de uma tribo indígena do Novo México. Ao que tudo indica, a verdadeira responsável por aqueles acontecimentos foi uma freira espanhola que podia 'bilocar', isto é, tinha a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Enquanto isso, na Espanha, uma tempestade de neve deixa o jornalista Carlos Albert isolado no distante povoado de Ágreda. Lá, ele conhece o convento fundado no século XVII por aquela mulher de hábito azul. Intrigado com seus poderes, decide investigar. Esses fios, unidos pelo suposto suicídio de um sacerdote em Roma, levarão Carlos até Los Angeles, onde os pesadelos de Jennifer Narody guardam a chave de um mistério que a Igreja católica, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e outras misteriosas forças... O segredo das bilocações da dama azul está em jogo.

Helder 08/09/2011

Romance historico de suspense exotérico?
Falta alguma coisa por aqui, mas não deixa de ser um livro interessante. O mais legal de tudo é a dúvida que o autor deixa sobre tudo aquilo ser autobiográfico e baseado numa estória real. Antes de ler este livro nunca tinha ouvido falar em Bilocação (A capacidade de uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo), mas depois fui pesquisar na net e achei até um verbete na Wikipédia e diversos “testemunhos”, tanto da igreja católica quanto de espiritismo.
O personagem principal é um repórter que escreve para uma revista tipo a Super Interessante. Ele não é muito católico, mas certos eventos o fazem acreditar que está recebendo certos sinais, e assim se perdendo numa estrada, descobre a estória da Dama Azul, uma freira espanhola do século XVII que através de Bilocação, conseguiu ir ao Novo México e catequisar índios.
A narrativa do livro é feita em diversas pessoas. Temos o jornalista que vai atrás de uma estória que ele “sente” existir, o padre em Veneza que participava de experiências em relação ao que podemos chamar “transporte da alma” e teve seu amigo morto sob circunstâncias suspeitas, a americana que participou de algum projeto secreto americano e hoje tem sonhos com a Dama Azul e com os índios catequisados em 1600 e , voltando completamente ao passado, temos capítulos narrados pelos padres da inquisição que foram enviados a America para catequisar índios e já encontraram um grupo totalmente devoto e em alguns capítulos temos as visões dos próprios índios.
O livro é uma mistura de gêneros. Acredito que o autor esperava escrever um livro de suspense, mas no final acaba ficando meio exotérico. Logo no inicio do livro temos uma morte. Depois o roubo do manuscrito na Biblioteca de Madri e a presença sempre misteriosa da mulher com sapatos vermelhos.
Com o tempo, as estórias vão se ligando, porém no final ficamos com um gosto de que faltou algo para alinhavar toda a estória. Aquilo que eu achava que seria mais um livro no estilo de Código Da Vinci com a igreja tentando evitar a revelação de algum mega segredo capaz de destruir as colunas do Catolicismo , acaba virando um Tratado sobre Gnose e a Nova Era.
E acho que no fundo, o que o autor quer que acreditemos, é que este arremate final é o próprio livro que estamos lendo, já que podemos concluir que o personagem principal, jornalista, acaba por escrever um livro para divulgar o segredo da Bilocação para o mundo.
Se você acredita em viagens astrais e afins, vai adorar este livro. Se procura segredos do Vaticano e teorias da conspiração católicas, vai detestar. Se procura somente uma diversão, pode arriscar. No mínimo vai sair com vontade de procurar coisas no Google como eu fiquei

VI 01/12/2010

Acabei de ler o livro A Dama Azul e achei muito interessante. É diferente de tudo que já li até hoje.
O escritor, Javier Sierra, se baseou em muitas pesquisas sobre a freira Maria de Ágreda para escrever este romance. Misturou fatos reais com ficção deixando a trama envolvente e cheia de mistérios.

KK 23/03/2012

Surpreendente
Uma história bem diferente do que imaginei ao ler a resenha do livro, no entanto me surpreendi positivamente. Bem narrada, os fatos e personagens de diferentes países e séculos convergem ao ponto final. Só achei o desfecho meio sem graça. Uma história como essa merecia mais. Muito mais.