A tristeza da rainha

A tristeza da rainha Suzannah Dunn

Resenhas - A tristeza da rainha

Sabrina.Almeidas 09/05/2020

Leitura rápida porém achei enfadonha, pouco dialogo e achei meio desconstruído mas com uma boa história porém poderia ter sido desenvolvida um pouco mais.

Rosa Maria 17/10/2015

Gostei bastante, li bem rapidinho.
O pano de fundo é o reinado de Maria I da Inglaterra, mas o foco não é o relato histórico. O personagem principal é fictício e chama-se Rafael, um relojoeiro espanhol, que é contratado para construir um relógio de sol na Inglaterra ( presente de Filipe da Espanha para Maria I, com quem está recém-casado ). A construção do artefato não se consuma de imediato por dificuldades financeiras enfrentadas pelos dois países e a permanência de Rafael vai se estendendo. Hospedado na casa de nobres ingleses, apaixona-se por uma das criadas, apesar de ter deixado em sua terra mulher e filho. A rainha, no jardim do palácio, tem um contato rápido com Rafael e uma relação de aparente confiança nasce entre os dois. A narração alterna lembranças de momentos vividos na Espanha com Leonor sua esposa e o filhinho Francisco e o sentimento inesperado por Cecily. Ingenuidade, traição, dúvida, divergência religiosa, amor verdadeiro, todos esses temas se entrelaçam com muita poesia. Apesar das demais opiniões emitidas nas demais resenhas, recomendo o livro.

Wilton 06/10/2014

O título engana
A autora passa superficialmente sobre a história de Maria I, filha de Henrique VIII e Catarina de Aragão. As personagens fictícias, que deveriam servir de pano de fundo, na realidade são protagonistas. A história é tão superficial que em nenhum momento é sequer citado o nome da rainha, do marido. Inexistem dados biográficos. Creio que seja um livro frustrante para quem aprecie um bom romance histórico.

Amanda Milani 03/01/2014

Muito ruim!
Por favor, não deixem colocar capas bonitas nos livros dessa autora! Assim os leitores não cairão nesta tremenda propaganda enganosa

O livro não é ruim, é péssimo!
Massante, não desenrola. Levei meses para concluir a leitura, sendo que é bem fininho!

Diferente do que é dito na sinopse, o livro não fala quase nada sobre a Rainha: ela é mera coadjuvante na história
O personagem principal é enfadonho, irritante e até bastante tapado!
O final é revoltante! Você fecha o livro indignado pensando "Não acredito que perdi tanto tempo com isso"

Não, não recomendo para nada. Nem para apoio de criado mudo...

L. Derenievicz 05/11/2011

Simplesmente Suzannah Dunn
Se o "Sexta Mulher" já não era "muito" sobre Catherine Parr, esse novo livro - que seria sobre a rainha Mary Tudor - , tem MUITO pouco sobre ela... A história, na verdade, se centra na vida do relojoeiro que veio da Espanha, junto com Felipe; salvo alguns vislumbres sobre a rainha.
Como era de se esperar da autora...