Almas Divididas

Almas Divididas Gabriella Poole

Resenhas - Almas Divididas

Vanessa Vieira 23/06/2012

Almas Divididas_Gabriella Poole
Em Almas Divididas, terceiro e último volume da série Darke Academy, de Gabriella Poole, os alunos correm grande perigo de vida. A academia agora está em Istambul, e não importa quais locais percorra, a morte sempre a acompanha. Um caçador está esparramando morte e destruição, deixando um rastro de sangue por onde passa. Ninguém imagina qual seja a sua identidade.

Cassie está deslumbrada com a beleza de Istambul, mas por mais que tente relaxar, não consegue obter um minuto de paz que seja. Se em Laços de Sangue ela viveu cenas de romance ao lado de Ranjit, em Almas Divididas ela se sente balançada por Richard. Para complementar o típico YA de Gabriella Poole temos um triângulo amoroso, único ingrediente que ficou faltando nos demais volumes para o tacharmos literalmente de clichê.

Mas as escolhas de Cassie não são apenas amorosas. Ela precisa definir se realmente se dedica com afinco aos Escolhidos ou se mantém a sua fidelidade para com os seus amigos, especialmente para com Isabella. E nesse ínterim, mortes e mais mortes vão ocorrendo e ela precisa identificar quem é o culpado...

No último volume de uma série, muitas vezes as passagens são rápidas para conjugar o desfecho final e com Almas Divididas isso não é diferente. Temos um triângulo amoroso e um serial killer implacável e a história acontece em ritmo acelerado, e como nos demais volumes, sem o desenvolvimento necessário.

A autora não conseguiu camuflar o vilão na trama. Pelo menos pra mim, ficou bem evidente e vários indícios, desde o meio do livro, apontavam
sua identidade.

A história começou fraca e terminou fraca, não tendo atrativos que nos prendam durante a leitura. Os personagens também são insossos e os únicos que ainda consegui gostar um pouquinho foram Isabella e Jake, e mesmo assim eles não tiveram o desfecho que eu esperava e isso me desagradou. É uma leitura morna, o típico mais do mesmo e não conseguiu chamar a minha atenção.
Robson 11/11/2012minha estante
Lembrando que ainda há o quarto livro, então o desfecho desse pode ter sido assim pra guardar o melhor pro ultimo

Vanessa Vieira 14/11/2012minha estante
Olá Robson! Não sabia que teria o quarto livro desta série, mas enfim... como não gostei dos volumes anteriores, acho muito difícil ler o próximo livro. Obrigada pelo alerta!

Luar 22/11/2012minha estante
Hmmm então a um quarto livro?Eu gostei da serie ficou coisas sem termina+kem sabe no quarta ela nao termina?Tem q ter um quarto a historia pede nao pode fica assim inacabada....

Camila 02/11/2011

Almas Divididas
Esse é o terceiro livro da série Darke Academy. Eu realmente acreditava que seria o último da série, já que não existem informações sobre um quarto livro, mas infelizmente haverá continuação.
Nesse livro, depois de ter o coração partido, Cassandra resolve seguir em frente e começa a se relacionar mais com os Escolhidos. Mas o grande problema mesmo é que alguém está assassinando os Escolhidos e ninguém tem a menor idéia do que pode estar acontecendo!
A história continua interessante, mas está longe de ser das melhores séries sobrenaturais que eu já li ou estou lendo! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br
Laura 10/07/2012minha estante
O livro realmente tinha que ter uma continuação! Achei uma tortura o final de 'Almas divididas'... A autora podia ter feito tudo em três livros, mas,né, fazer o que?!