Almas Divididas Gabriella Poole

Resenhas - Almas Divididas

BArbara 04/01/2023

Gostei mas..
A escrita é muito boa, você lê bem rápido e não percebe maaaas por ser o último livro ficou umas pontas soltas.. mas quero ler os primeiros porque gostei da história e quero tentar responder a essas perguntas que ficaram..
Fernando128 04/01/2023minha estante
Então vc começou pelo último???

BArbara 04/01/2023minha estante
Sim ?? ganhei ele de uma moça que estava doando e só depois vi que era de série !

Tlumaski 23/02/2024minha estante
Não é o último.. tem Lost Spirit que não foi traduzido...

Camila 02/11/2011

Almas Divididas
Esse é o terceiro livro da série Darke Academy. Eu realmente acreditava que seria o último da série, já que não existem informações sobre um quarto livro, mas infelizmente haverá continuação.
Nesse livro, depois de ter o coração partido, Cassandra resolve seguir em frente e começa a se relacionar mais com os Escolhidos. Mas o grande problema mesmo é que alguém está assassinando os Escolhidos e ninguém tem a menor idéia do que pode estar acontecendo!
A história continua interessante, mas está longe de ser das melhores séries sobrenaturais que eu já li ou estou lendo! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br
Laura 10/07/2012minha estante
O livro realmente tinha que ter uma continuação! Achei uma tortura o final de 'Almas divididas'... A autora podia ter feito tudo em três livros, mas,né, fazer o que?!

Leonardo.Calandrini 15/07/2020

Isso aqui não é bem uma resenha, até porque não lembro muito bem da histórias, mas é fantasiosa demais. Alguém sabe dizer se tem publicado no Brasil as continuações?

Vanessa Vieira 23/06/2012

Almas Divididas_Gabriella Poole
Em Almas Divididas, terceiro e último volume da série Darke Academy, de Gabriella Poole, os alunos correm grande perigo de vida. A academia agora está em Istambul, e não importa quais locais percorra, a morte sempre a acompanha. Um caçador está esparramando morte e destruição, deixando um rastro de sangue por onde passa. Ninguém imagina qual seja a sua identidade.

Cassie está deslumbrada com a beleza de Istambul, mas por mais que tente relaxar, não consegue obter um minuto de paz que seja. Se em Laços de Sangue ela viveu cenas de romance ao lado de Ranjit, em Almas Divididas ela se sente balançada por Richard. Para complementar o típico YA de Gabriella Poole temos um triângulo amoroso, único ingrediente que ficou faltando nos demais volumes para o tacharmos literalmente de clichê.

Mas as escolhas de Cassie não são apenas amorosas. Ela precisa definir se realmente se dedica com afinco aos Escolhidos ou se mantém a sua fidelidade para com os seus amigos, especialmente para com Isabella. E nesse ínterim, mortes e mais mortes vão ocorrendo e ela precisa identificar quem é o culpado...

No último volume de uma série, muitas vezes as passagens são rápidas para conjugar o desfecho final e com Almas Divididas isso não é diferente. Temos um triângulo amoroso e um serial killer implacável e a história acontece em ritmo acelerado, e como nos demais volumes, sem o desenvolvimento necessário.

A autora não conseguiu camuflar o vilão na trama. Pelo menos pra mim, ficou bem evidente e vários indícios, desde o meio do livro, apontavam
sua identidade.

A história começou fraca e terminou fraca, não tendo atrativos que nos prendam durante a leitura. Os personagens também são insossos e os únicos que ainda consegui gostar um pouquinho foram Isabella e Jake, e mesmo assim eles não tiveram o desfecho que eu esperava e isso me desagradou. É uma leitura morna, o típico mais do mesmo e não conseguiu chamar a minha atenção.
Robson 11/11/2012minha estante
Lembrando que ainda há o quarto livro, então o desfecho desse pode ter sido assim pra guardar o melhor pro ultimo

Vanessa Vieira 14/11/2012minha estante
Olá Robson! Não sabia que teria o quarto livro desta série, mas enfim... como não gostei dos volumes anteriores, acho muito difícil ler o próximo livro. Obrigada pelo alerta!

Luar 22/11/2012minha estante
Hmmm então a um quarto livro?Eu gostei da serie ficou coisas sem termina+kem sabe no quarta ela nao termina?Tem q ter um quarto a historia pede nao pode fica assim inacabada....

Aline 13/04/2024

Almas divididas
"Às vezes, é difícil esquecer alguém, não importa quantas coisas tenham acontecido."

Que livro fraquinho, naaaaaam.
O tiquinho de ação que a gente espera só vai acontecer lá no final do livro e deixa muuuuuitoooooo a desejar. Curti não.

Daphiny 28/10/2014

Foi +/- ok, que preguiça desse começo.....
Parecia que era a mesma coisa a todo momento, só começou a ser realmente bom nas páginas finais!
Mas eu gostei tanto da temática desse livro, que me interessei e continuei lendo e vou ler o último também.
O segundo, definitivamente, foi melhor que esse. Espero que o quarto recompense.

MaryRossetto 01/03/2021

4/5
Para ser honesta eu tinha outras perspectivas do livro no começo mas ele me surpreendeu de outro modo esse livro e meio pacificador mas também muito lento no começo

lorhanna97 25/05/2023

Tinha tido pra ser bom, mas é tão mal desenvolvido.
muitas coisas ficaram confusas, sem explicação, várias pontas soltas.

Ari Utida 30/01/2013

Perda de tempo.
Terceiro volume da série Dake Academy.
Deixei pra fazer uma resenha geral sobre a série em si no terceiro volume (pois é até onde eu tenho).

Primeiro, a autora podia muito bem ter feito uma série com desfecho em três livros. Mas aparentemente será mais. Durante os livros tem muita enrolação, e em momentos onde há mais de dois participantes numa conversa é difícil -ou quase impossível- diferenciar as falas de cada personagem.

Há muitos erros de português... Sim, ortografia e gramática! Creio que a culpa é das pessoas que têm responsabilidade (ou não) de revisar o texto.

A história em si tinha tudo para ser... legal. Mas acabou ficando monótona. Há partes em que a autora poderia desenvolver muito mais, mas passou batido. É o tipo de enredo que não prende o leitor, não dá aquela empolgação de saber o que vai acontecer, aquela dor no peito quando um personagem morre, aquela ansiedade pela continuação...

É apenas mais livro na minha estante.
Sabrina; 09/04/2013minha estante
Existe sim um quarto livro, mas não tem uma versão brasileira ainda. http://www.skoob.com.br/livro/276853-lost-spirits

Ari Utida 10/04/2013minha estante
Sim, Sabrina. Partindo do princípio que não houve um fim, presumi que teria continuação.
A questão é não gostei do livro em sim, na qualidade do enredo. E quando sair a versão brasileira com certeza não irei comprar.

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Sendo sincera, chegamos até o final do livro 3 e nada de descobrirmos de fato o que são os espíritos, ao longo dos livros a gente descobre uma ou outra coisa, mas bater o martelo e falar é isso. Não dá para afirmar. E vale lembrar que antes esse era o livro que finalizava a série.

São 29 capítulos de pura tortura, mas onde os 20 primeiros a gente tenta entender porque a autora gosta tanto de enrolar descrevendo cidades e coisas nada a ver e não se atém aos fatos, e olha que desde que eles saíram de Nova Iorque (onde se passa o livro 2) tem mais e mais coisas em aberto.

Os últimos 9 capítulos são os mais loucos, os 5 primeiros (do 21 ao 25) são os mais legais do livro, onde temos uma leve explicação de o que e quem teriam sido os espíritos e porque eles existiam para começo de conversa, mas lembrando que é uma pincelada, nada de coisas profundas ou boas explicações e os 4 finais são os mais nonsense que já tinha lido nessa série. Acredito que a autora não sabia o que estava fazendo e como consequência o livro termina sem pé e nem cabeça.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-almas-divididas-gabriella.html
Larissa.Souza 05/09/2017minha estante
undefined

Jess 09/03/2013

Gabriella Poole - Darke Academy
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Este volume me deixou seriamente revoltada com a Cassie, ela foi de fato uma grande vaca, eu poderia culpar o espírito de Estelle, mas não o faço por saber que isso também tem muito haver com ela, afinal de contas, Cassie controla muito do que aquele maldito espírito quer. Bem, vocês não devem está entendendo, vou lhes explicar; Cassie simplesmente resolveu se enturmar com os Escolhidos, fazer parte definitivamente do que agora ela é, até ai tudo bem, achei legal, mas a garota chegou ao ponto de abandonar sua amiga a qual lhe apoiou e lhe aceitou da forma que era para ficar com pessoas, que em sua maioria, a forçaram a acolher um antigo espírito dentro de seu corpo, um espírito malvado e manipulador. Isto me deixou seriamente aborrecida, ainda mais porque Isabella abdicou de seu namorado Jake para continuar ajudando Cassandra em sua alimentação. Eu me perguntei durante todo o livro como ela poderia agir desta forma? Como poderia abandonar Isabella em um momento tão complicado quanto aquele?
O relacionamento de Cassie e Ranjit também está finalizado, porém mesmo assim ele está tentando concertar tudo de sua forma sinistra, na verdade Ranjit está bastante misterioso neste volume, ele não aparece muito o que realmente não me abalou, pois desde Laços de Sangue eu tomei um grande abuso dele por ter abandonado Cassie de forma tão ridícula, por não ter lutado por eles, porém o que me alegrou muito em Almas Divididas foi o fato de conhecermos Richard melhor, de sabermos o porque ele ser tão duas caras, além de que ele aparece bastante e para mim mais uma vez se torna fundamental nesta série.
Mas tudo não é só alegria para Cassie, claro que depois que ela se junta aos escolhidos e se esquece brevemente de sua dor pela separação com Ranjit. Mais uma vez mortes começam a acontecer na academia e o pior; são os Escolhidos que estão sendo eliminados, isto causa uma grande comoção entre eles, fazendo com que Cassie mais uma vez mergulhe em um profundo enigma para ser decifrado, porém o final dele, eu tenho certeza, de que ela nunca queria ter descoberto.

Duda Mendes 18/07/2015

Almas Divididas
Deve dizer que quando eu já comecei a ler o livro frustada, pois eu tava fuçando no Goodreads, e descobri que a Serie Darke Academy tem mais um livro que é o ultimo, só que não foi lançando no Brasil, pelo menso não ainda, porque eu achava que Almas Divididas seria o ultimo e fecharia uma trilogia, pois minha meta esse ano é finalizar todos as seires que eu estou lendo, e as que tiverem ainda saindo ler o ultimo livro lançado, MAS ai eu descubro que não e eu fiquei muito decepcionada, mais como eu já tinha iniciado a leitura não iria interromper e continuei lendo, mesmo #chateada.

Almas Divididas, é o terceiro livro da Serie Darke Academy, da autora escocesa Gabriella Poole da editora Novo Seculo, Cassie está em Istambul neste semestre, a linda e bela cidade onde o passado e o presente se chocão, deve dizer que esse foi o livro em que eu menos consegui imaginar como seria os cenários, parece que os detalhes não foram suficiente, e também não teve muito, se concentrou mais na escola, e os mesmo cenário foi usado mais vezes, pois nos outros livros foi mais diversificado, Paris e New York, eu consegui ter a clareza de onde os personagem estava andando.

Continue lendo em Sonho dos Inverno, te espero lá ;)

site: http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2015/07/livro-almas-divididas-gabriella-poole.html

LT 27/07/2016

Algumas vezes, Cassie, as pessoas que você ama podem ser os inimigos mais perigosos…

Olá, tudo bem?

Hoje trago a resenha do terceiro livro da série Darke Academy de título Almas Divididas e para começar vou dizer que a capa, apesar de bonita, não fez muito sentido para mim. Se fosse no reflexo uma outra "alma" - digamos assim, teria feito total sentido de acordo com o enredo apresentado.

Nesse terceiro volume a academia como de costume está em um novo local e o lugar da vez fica localizado em Istambul. Como sempre, alojam-se em um luxuoso local, a academia além de uma excelente escola, é uma oportunidade indiscutível para conhecerem uma boa parte do mundo enquanto os alunos estão na sua fase acadêmica.

O início o livro, como de costume, nos mostra Cassie e seus amigos retornando do pequeno intervalo para a escola, mas dessa vez apenas Cassie e Isabella bela Isabella permanecem juntas: será?

Ela ficou absolutamente boquiaberta, mas, enquanto os olhos dele penetravam na alma dela, Cassie não conseguia pensar em nada para dizer. Como poderia? Ele nunca disse nada parecido quando teve a chance. Nunca disse nada quando podia. Quando teria feito a diferença, quando estavam juntos...

Acontecimentos estranhos, suspeitos e mais suspeitos. Alguns mistérios são desvendados, outros aparecem e conhecemos um pouquinho mais sobre os espiritos - muito pouco ainda -. Um assassino ou caçador - como preferir chamar - está à solta e todas as vidas estão em risco, ninguém sabe o motivo de tais crimes, ninguém sabe onde encontrar e quem é o assassino misterioso, entretanto, suas vítimas tem algo em comum e a nossa mocinha fica em meio a um turbilhão de emoções, preocupações e medos. Será ela capaz de salvar os seus amigos?

Cassie e Isabella enfrentaram alguns problemas "internos" (problemas entre as duas) e a provação é: até onde a lealdade de amigos que consideram-se verdadeiros vai? O que você deixaria para trás em nome dessa amizade? O amor ou a amizade? O que tem mais importância para você? São alguns dos questionamentos pelos quais as nossas mocinhas passam.

Um "amigo" que prova ser o mais fiel de todos é a surpresa deste volume - ainda que o caminhar da história nos leve a perceber isto desde o volume anterior. E um sentimento diferente, uma vontade de deixar algumas pessoas para trás se faz presente. Será que isso vai para frente?

Cassie espantou a lembrança de seus pensamentos. Não ia pensar sobre isso agora. As coisas tinham finalmente se ajustado; até mesmo Estelle parecia ter aceitado a recusa incisiva de permitir que fossem “completas” outra vez.

Personagens enigmáticos continuam com seus mistérios, o diretor Darke - como quero conhecer todos os mistérios dessa criatura! Enigmático, um tanto frio e estranho, muito estranho.

Confesso que quando algumas coisas são reveladas, já esperava por elas como por exemplo: quem era o assassino, sua motivação, o que o levou a isso e o fato de um certo alguém estar por ali.

Ranjit tinha realmente deixado a cabeça dela um caos. Quase vinte e quatro horas depois e Cassie ainda estava se sentindo um pouco irritada com suas declarações. Mas tinha de voltar ao eixo, dedicar-se novamente ao Projeto "Nova Cassie, Nova Postura.

O final me deixou um pouco triste, afinal, a autora realmente me surpreendeu no final. Eu não esperava que ela destruísse tudo. Mas ela destruiu! Não pensei que essa série fosse me agradar no terceiro volume, achei que seria apenas mais um passatempo, todavia, a autora me agradou e me surpreendeu no fim e estou ansiosa para ler o quarto volume da série, mas dependo da boa vontade da Novo Século que está demorando um século para lançar o que acredito ser o último volume da série (vou me certificar disso).

Os acontecimentos são rápidos, o livro é bem curtinho, os três volumes até o momento são curtos o que proporciona uma leitura rápida. A escrita da autora é fluida, ainda que a tradução peque em alguns momentos, nada que atrapalhe a leitura. Encontramos a marca registrada da editora nesse volume também que são os erros - alguns de digitação outros cometidos de bobeira mesmo, mas como disse anteriormente, nada que atrapalhe e particularmente, já estou acostumada com os livros da Novo Século, editora que mesmo cometendo esses errinhos bobos me tem como sua fã fiel por trazer muitos títulos que me agradam.

Folhas amareladas, capas bonitas, uma boa edição. Recomendo a leitura para quem curte uma leitura fantástica sem grandes expectativas, apenas pelo prazer de ler e que realmente curta o gênero fantasia.

"Estou contente que tenha chegado tão longe entre os Escolhidos em tão pouco tempo. No entanto, não fique complacente. Como bem sabe, você é especial, até mesmo para um membro dos Escolhidos.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Pri_ 02/03/2022

Meu Deus o que foi isso?!
Gente do céu o que aconteceu nesse livro? Que reviravolta! Eu realmente não imaginava que as coisas fossem terminar desse jeito, minhas teorias foram pro ralo assim que cheguei nos ultimos capitulos. Estou inconformada que o livro 4 não tem em português preciso de respostas !!!! Cara definitivamente esse foi o melhor dos 3 livros.

Lala Clement 24/07/2022

Não sei nem como começar a falar deste livro...
O livrinho mais ou menos (vamos dá ênfase no menos).
O livro ficou sem fim... Jurava q era uma trilogia e agora q acabei o 3° fiquei com a sensação que tem mais e realmente tem o 4° q não foi lançado no Brasil (aff)