A Torre Negra - Traição

A Torre Negra - Traição Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Torre Negra HQ - Traição


11 encontrados | exibindo 1 a 11


littlelen 03/11/2022

É das mulheres!
Essa HQ me surpreendeu demais, minha favorita sem hesitação.
Aqui temos Aileen, sobrinha de Cort, que deseja ser uma pistoleira, mas como a cultura do Mundo Médio é muito machista, não existem mulheres que portem armas de fogo, elas devem obedecer aos homens sempre, e são destinadas a cargos que sejam dependentes de homens ou inferiores aos dos homens.
O texto final foi incrível, sem palavras pra esse conteúdo maravilhoso que sempre foi uma dúvida pra mim nessa história.
comentários(0)comente



Campos 14/03/2021

Muito bom
A mitologia da Torre Negra segue em alta nessa edição, são tantas menções a situações comentadas por Roland no livro que dão um toque especial a trama. Farson entra para galeria de vilões escrotos ao martírio que faz Charles sofrer
comentários(0)comente



bardo 07/01/2022

Como esperado a história melhora consideravelmente quando se afasta dos fatos já narrados e se propõe a relatar fatos conhecidos mas ainda não explicados ao leitor. Entretanto, ainda assim temos alguns problemas como por exemplo a história da filha do Cort que é super clichê, em que se pese que o problema não é esse mas o desenvolvimento dela até aqui deixa a desejar. O pai de Roland também é um personagem bastante problemático, ainda que nisso poderíamos perceber indícios da personalidade do filho. Aliás outro personagem duro de engolir é o próprio Roland, ok jovens costumam ser idiotas e prodígios ainda mais do que os outros mas...
comentários(0)comente



Artur Mendes 23/06/2020

Muito bom acompanhar essa traição agora é esperar esperar para ver como Roland lida com ela.
comentários(0)comente



CooltureNews 25/12/2012

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Vida para vocês e para vossas plantações, leitores-sai! Escutem as trombetas que nos chamam ao Salão dos Anciões, pois hoje trago à vocês a resenha de mais um arco das histórias em quadrinhos de A Torre Negra. Porém, atentem-se para as adagas que reluzem às suas costas, pois, nessas épocas sombrias, o assunto mais comentado em Gilead é Traição.

Já vislumbramos o momento em que Nasce o Pistoleiro e, após diversos embates e perdas irreparáveis, acompanhamos os protagonistas em seu Longo Caminho para Casa. Agora, eles enfim chegaram à Gilead, a dourada capital de todo o Mundo Médio. Todavia, como pouca coisa nas histórias do senhor Stephen King são rosas, os inimigos estão cada vez mais perto e, agora, moldam-se em contornos familiares e rostos amados.

Esse arco das histórias em quadrinhos continua a contar fatos inéditos da história de Roland Deschain. Nesse quesito, Traição faz um excelente papel em expandir o que conhecemos a respeito da sociedade dos pistoleiros. Em diversos momentos, é extremamente fascinante aprender como funcionam as engrenagens que movimentam esses modernos cavaleiros e que mantém aquela sociedade unida (por enquanto).

Outro ponto interessante desse arco é que, diferente dos volumes anteriores, ele possui diversos enredos que se desenvolvem paralelamente. Aos poucos, somos apresentados a novos personagens, enquanto acompanhamos os problemas pelos quais os personagens já conhecidos estão passando. Dessa forma, creio que posso dizer que esse volume é um dos mais dinâmicos e envolventes (tanto, que o li na mesma noite em que o recebi).

Comparando com O longo caminho para casa, o terceiro arco das HQs conta-nos uma história muito mais intensa e humana. Isso ocorre justamente devido aos já citados múltiplos enredos. A partir deles, é possível ter uma visão muito mais profunda dos relacionamentos e intensões de muitos personagens do universo de A Torre Negra. Essas intenções, tão conflitantes, fez com que me identificasse e entendesse as motivações de vários personagens (incluindo alguns vilões).

Ainda fazendo uma comparação com a minha resenha do volume anterior dos quadrinhos, um ponto positivo para Traição é que ele é um pouco mais extenso do que seu predecessor. Nesse quesito, Traição ainda não é tão grande quanto o primeiro volume Nasce o Pistoleiro, mas já não me deixou com aquela impressão de que algumas coisas foram apressadas demais.

A edição da Suma de Letras continua impecável. A encadernação em capa dura é simplesmente perfeita, e deixa os quadrinhos com uma aura incomparável de “edição de colecionador”. Infelizmente, o único defeito que ainda persiste é a ausência dos extras presentes na edição originais. Extras esses que, dessa vez, fizeram falta até para mim, que já tinha lido os romances. Digo isso levando em conta uma certa instituição religiosa que aparece nesse volume, mas não é explicada com profundidade em lugar algum – além dos extras.

De qualquer forma, Traição continua sendo uma aquisição indispensável à todos aqueles que, nesse ponto, já devem estar extremamente envolvidos e hipnotizados por esse universo tão incrível que é A Torre Negra. As ilustração de Jae Lee e Richard Isanove e o enredo de Robin Furth conseguem superar facilmente os volumes anteriores, mostrando que a série avança tanto em seu enredo quanto em sua qualidade.

No mais, agora passo a palavra à vocês. Gostaram do modo pelo o qual o enredo de Traição foi contado? E os novos personagens, alguém mais gostou muito da Aileen? Comentem! Vamos fazer dessa resenha um ambiente propicio ao nosso palavrear.
comentários(0)comente



André 01/11/2020

Muito bom
Adorei, os desenhos estão legais, o roteiro está bem fiel ao livro mas também traz detalhes interessantes que não sabíamos, enfim, só melhora.
comentários(0)comente



Chester 23/02/2021

Tudo cheira a traição
Roland e seu ka-tet retornam para casa mas a paz é algo que está muito longe de ser alcançada. Enquanto Gabrielle é enviada para realizar uma missão para Marten, Roland permanece sendo atormentado pela Toranja.
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 23/01/2024

Ahhh Roland...
Mais uma maravilha de Hq finalizada. E aqui pude sentir um pouco da tristeza que Roland carrega como Pistoleiro, ainda mais depois de se envolver com a maldita Toranja de Merlim.
comentários(0)comente



Vivi 14/04/2012

Resenha dos 3 volumes em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/04/torre-negra-hq-vol-1-2-e-3-stephen-king.html

Bjokas!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael 13/03/2022

Me surpreendeu
No começo achei que seria o mais chato da série, porém conforme a história se desenrola, acaba ficando surpreendente. Que venha o próximo.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR