Do Jeito do Coração

Do Jeito do Coração Linda Lael Miller

Resenhas - Do Jeito do Coração

Pedrita 31/01/2013

Do jeito do coração - Linda Lael Miller
Pra começar, a sinopse diz muito pouco do livro. O "argumento" da sinopse é que a Meg quer um filho, mas não um marido. E que o Brad quer ela e o filho, em uma família com direito a casamento e tudo. Mas a história não gira em torno disso. E aliás, essa questão quase nem aparece. O que não faz com que a história seja ruim. Pelo contrário. Eu adorei a mocinha. A Meg é uma grande empresária, ou foi uma, da empresa da família. Viajou, viveu, mesmo depois do que tinha acontecido entre ela e Brad. Que aliás, que homem!
Adoro um "caubói cantor" como diz Angus, o fantasma com quem Meg fala. Tá bom, essa questão dos fantasmas mexeu um pouco comigo. Não acredito nessas coisas de segundo plano, de vida do outro lado, então tive que me acostumar com esse tipo de leitura. Não é a minha preferida. Mas no final, acabei gostando do tal do velinho.

De todos modos, achei pouco romance na história. Tá bom, tem bastante enredo, bastante descrição dos fatos, dos lugares, das pessoas - pessoas essas que tem muitos problemas reais. Mas ainda assim, quando o livro acabou me deu um sentiento de que faltava algo. Queria mais de Meg e Brad O'Bellivan. Gostei deles. Mas gostei mais do que a história poderia ter sido.
É um livro muuito bom e apesar dos pesares, com os quais tive que me acostumar e tudo isso, foi bem bom de ler e eu li rapidinho. É o tipo de livro que prende do início ao fim (com uma tensão filha da puta em cada músculo do corpo!).

Recomendo!

Barbara Sant 08/04/2012

Banca de Quinta #09 – Linda Lael Miller – Do Jeito do Coração
Oie Gente,
Uns dias atrás eu resenhei o primeiro livro da série McKettrick lançado no Brasil, Vidas Paralelas.
Hoje vou falar sobre o “segundo” livro da série, “Do Jeito do Coração”.
Começo dizendo que ele não é o segundo livro da série. Segundo o site da autora, ele é o nono livro e entre esse e o livro da Sierra e o da Meg vários dos McKettrick casam, muita coisa acontece, situações mudam e… você fica sem nada entender.
Ainda não entendi o motivo da Harlequin pular os livros dos homens, já que a parte da série que tem os livros contemporâneos tem uma cronologia que deve ser respeitada.
Vou mandar um e-mail para a Harlequin perguntando se eles vão publicar os outros livros, já que ficou uma lacuna enorme na trama.
Como eu disse, quando esse livro começa muita coisa já aconteceu: a Meg não está mais trabalhando nas empresas McKettrick, a Eve está de volta a Triple M, muita gente casou e você fica sem entender nada.
Esse livro não me agradou tanto assim.
Primeiro passei metade do livro tendo certeza de que já havia lido ele e só depois de muitas e muitas páginas percebi que não tinha sido esse que havia lido e sim algo parecido.
Segundo que esse casal Meg/Brad não me agradou tanto assim.
Acho que faltou um pouco mais de “briga” aos dois, que passaram anos separados e quando voltaram a se encontrar… puff, tudo era igual e os sentimentos eram os mesmos.
Fiquei muito mais curiosa com o mistério do fantasma e pelos poderes da Olívia, personagem apresentada nesse livro e irmã do Brad.
Pensei muito no motivo, já que esse livro tem muitas das características que eu gosto em um romance: personagens reais, com problemas reais e batalhas reais tentando criar uma vida juntos.
E só posso dizer que além de não ter ficado encantada pelo casal, o que piorou tudo mesmo foi não entender muitos dos acontecimentos do livro, já que a Harlequin pulou tantos livros.
Ah! E a escolha da Harlequin de sinopse também não agradou muito. Tem absolutamente NADA haver com a trama.
Masss hoje é Banca de Quinta e o que eu gosto não necessariamente é o que você gosta.
Então tem sorteio!

Continue lendo... http://indeath.com.br/2012/01/banca-de-quinta-09-linda-lael-miller-do-jeito-do-coracao/#.T4G-pJmvivs

Sweet-Lemmon 12/01/2012

Do Jeito do Coração é uma bela estória. Apesar do que diz a sinopse oficial, o livro não se trata sobre uma mulher que está desesperada para engravidar. Não, a estória é muito mais do que isso.

Meg McKettrick queria muito ter um filho, sim, mas a vida aconteceu. E nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente planeja. Ela e Brad O'Ballivan foram um dia apaixonados mas Brad a abandonou para seguir uma promissora carreira de cantor country.

Meg sofreu, e muito; teve perdas irreparáveis, mas ela sobreviveu e se tornou uma mulher de negócios.
Quinze anos e alguns casamentos depois, Brad está de volta. Agora como um astro da música. Brad está cansado do mundo da fama e resolveu se aposentar dos palcos, assim como Meg decidiu largar o ‘mundo dos engravatados’. Seria uma segunda chance?

O que eu gosto na escrita de Linda Lael Miller é que ela consegue ser poética sem ser enfadonha. Linda tem um jeito tão especial com as palavras que é como se a gente estivesse lá com os personagens, como se nós pudéssemos ‘ser’as personagens. A autora possui um estilo simples mas que envolve o leitor completamente. Nada é apressado ou corrido, tudo acontece no seu tempo certo.

O livro é basicamente sobre a tentativa de uma segunda chance, sobre ser feliz novamente.

À primeira vista, Brad pode ser visto como um vilão que abandonou a namorada adolescente mas na partida dele havia muito mais em jogo do que simplesmente um sonho de ser cantor. Brad parte sem olhar para trás e quando ele descobre o que deixou, a perda incomensurável de Meg sua dor é imensa.
Meg e Brad são dois personagens fascinantes. Fortes e complexos. Ao mesmo tempo em que queremos que os dois fiquem juntos, sabemos que ainda há muito a ser dito.

O livro não trata apenas da relação amorosa entre os dois protagonistas. Ao mesmo tempo, em que eles tentam se acertar, fatos inesperados vão acontecendo- fatos esses que podem uni-los ou separá-los de vez.
Do Jeito Do Coração é uma estória que mistura drama, romance e humor. A cena em que os primos de Meg a salvam na cabana é hilária... e extremamente frustrante (pelo menos para ela e Brad:P)

O livro tem um toque sobrenatural na figura de Angus McKettrick. Angus é o grande patriarca da família McKettrick e Meg o vê e conversa com ele desde que era criança. Ele não é exatamente um fantasma, é como se ele ‘viajasse’ entre as dimensões do tempo. Angus é um anjo-guarda e conselheiro da jovem. Quando quer, é muito falante mas também pode ser bem misterioso. O que Angus mais deseja é ver a distante parente casada (e Brad parece ser um ótimo partido, segundo ele!). Angus ‘trabalha’também como uma espécie de ‘cupido’ de Brad e Meg. Não que ela fique muito contente com isso.

Eu gostei muito do livro, pois tem uma estória singela e muito bem contada. Porém, algo que me incomodou foi uma certa insistência de que a mulher sempre precisa de um homem, um marido a seu lado para ser “completa”. Claro que isso é um romance e relacionamentos românticos são a base aqui, mas, nem toda mulher precisa de um homem para ser feliz.

Outro ponto que também me desagradou é a mãe de Meg, Eve. Não gostei dela em Vidas Paralelas e continuei não gostando dela aqui. A meu ver, Eve é uma mulher extremamente manipuladora e egoísta. Não gosto dela.

Particularmente, eu gostei mais de Vidas Paralelas, mas, isso é simplesmente uma questão de gosto pessoal.

Do Jeito do Coração é uma bela história de amor e segunda chance. Como eu costumo dizer, é o tipo de livro que te faz sorrir e ao final da leitura te deixa com o coração mais leve.

Recomendo.

O P.S:

A edição está okay mas não posso deixar de mencionar um fato interessente na tradução de certa cena. Em determinado momento, Brad brinca com a irmã, que é veterinária, que não aceitaria comer nada que ela colocou as mãos, já que ela passa o dia com a mão nos "ânus dos bois". Ânus, sério mesmo? Não consigo ver um personagem como Brad, um cowboy, falando "ânus". Aliás, acho que ninguém falaria "ânus" em tal situação né?

A Série:

Ao contrário do que possa parecer, este livro NÃO é a continuação de Vidas Paralelas. Na realidade, existem três livros entre as duas estórias. São justamente os livros que contam as estórias dos primos de Sierra e Meg: Jesse, Rance e Keegan. Sim, é possível ler esse livro sem ler os anteriores, mas, sério, se autora escreveu, publicou os livros e certa ordem, por que não publicá-los de forma correta aqui no Brasil. O mesmo pode ser dito sobre a parte histórica. são feitas muitas referências à personagens como Emmeline, Kade, Jeb e eu gostaria muito de ler as estórias deles. Será que terei que importar os livros? Não me parece justo, né Harlequin Brasil?

A série também tem relação com as séries Montana Creeds e Stone Creed.

Livro 1- High Country Bride – Rafe McKettrick & Emmeline Harding- Inédito no Brasil
Livro 2- Shotgun Bride - Kade McKettrick & Mandy Sperrin- Inédito no Brasil
Livro 3- SecondHand Bride - Jeb McKettrick & Chloe Wakefield- Inédito no Brasil
Livro 4- McKettrick's Choice - Holt McKettrick & Lorelei Fellows - Inédito no Brasil
Livro 5-Vidas Paralelas ( Sierra’s Homecoming ) Sierra McKettrick &- Travis Reid
Livro 6- McKettrick's Luck - Jesse McKettrick & Cheyenne Bridges - Inédito no Brasil
Livro 7- McKettrick's Pride - Rance McKettrick & Echo Wells- Inédito no Brasil
Livro 8- McKettrick's Heart - Keegan McKettrick & Molly Shields - Inédito no Brasil
Livro 9- Do Jeito do Coração McKettrick's Way ) Meg McKettrick & Brad O'Ballivan -
Livro 10- A McKettrick Christmas Lizzie McKettrick &- Whitley Carson Inédito no Brasil
Livro 11- McKettricks of Texas: Tate - Tate McKettrick & Libby Remington - Inédito no Brasil
Livro 12- McKettricks of Texas: Garrett - Garrett McKettrick & Julie Remington - Inédito no Brasil
Livro 13- McKettricks of Texas: Austin - Austin McKettrick & Paige Remington -Inédito no Brasil
Livro 14- A Lawman’s Christmas - Clay McKettrick & Dara Rose Nolan - Inédito no Brasil
- Torcendo para que a Harlequin Brasil publique todos os livros no Brasil. Inclusive os históricos.

Série Montana Creeds:
Livro 1- Logan ( Logan ) – publicado pela Harlequin
Livro 2- Dylan ( Dylan ) - publicado pela Harlequin
Livro 3- Tyler ( Tyler )- publicado pela Harlequin

Série Stone Creek:
Livro 1- The Man from Stone Creek - Sam O’Ballivan& Maddie Chancelor - Inédito no Brasil
Livro 2- A wanted Man - Rowdy Rhodes & Lark Morgan - Inédito no Brasil
Livro 3- The Rustler - Wyatt Yarbro & Sarah Tamlin - Inédito no Brasil
Livro 4- A Stone Creek Christmas - Olivia O’Ballivan & Tanner Quinn - Inédito no Brasil
Livro 5- The Bridegroom - Lydia Fairmont & Gideon Yarbro - Inédito no Brasil
Livro 6- At Home in Stone Creek - Ashley O’Ballivan & Jack McCall - Inédito no Brasil

Leia a Resenha Completa, com links ativos:

Cris Paiva 17/12/2011

A Linda tem um jeito próprio de escrever as histórias.
Ela gosta de pegar pessoas "de verdade", colocá-las em situações "de verdade" e escrever histórias "de verdade". Algumas pessoas reclamam que o ritmo é lento, que os personagens não caem de amores logo de primeira e saem rolando na cama em cenas "hots". Eu já gosto dos livros dela justamente por causa da falta disso.
Ela apresenta as pessoas, insere os problemas e vai resolvendo as situações.
A Meg e o Brad foram namorados de adolescência, mas ele foi embora, virou cantor de musica country, se casou e divorciou duas vezes e agora resolveu se aposentar, e enquanto isso ela ficou para titia.
O Brad resolveu voltar para casa e os dois se reencontram, mas ainda tem vários problemas e mágoas para resolverem antes de ficarem juntos. A Meg, além do fato de ter ficado para titia, ainda tem de lidar com um fantasma casamenteiro pegando no seu pé. E o cowboy cantor é perseguido por um empresário inconformado, uma irmã cabeça-dura, e tem um cachorro cheio de pontos para cuidar, além de ter se virar nos 30 para reconquistar a ex-namorada cabeçuda. Ainda bem que os cowboys são durões, porque a briga vai ser feia!!

Bruna Britti 15/10/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Acho que a palavra-chave do livro é redenção. Houve muitas magoas, não apenas do casal principal, mas de relacionamento familiares, e o que os personagens procuram nesse livro é uma forma de terem a sua segunda chance.

Meg ficou grávida aos dezenove anos de Brad, na época em que ele partiu para tentar o sucesso na carreira de cantor. Anos depois ele volta, procurando criar raízes em sua fazenda e ficar ao lado das irmãs que tanto ama. Claro, ele também queria Meg da volta.

Achei que a sinopse do livro é um pouco equivocada. Dá impressão que a mocinha passaria o livro inteiro tentando engravidar dele, algo mais superficial, mas foge bem longe disso. Mag passa por duras provas familiares em sua vida, e outra enorme que surge durante a história. Brad meio que tenta ajudá-la nesse episódio complicado, enquanto precisa lidar com alguns seus. Portanto, a tentativa de engravidar existe, mas não acho o foco da trama.

Algo que preciso citar, foi o toque de sobrenatural no livro. Meg tem o poder de falar com Angus, um fantasma e antigo ancestral da família, que lhe ajuda desde a infância – quase como um protetor. A irmã de Brad fala com os animais, e embora possa soar estranho em um livro de cowboy, ficou tão bem escrito que soou bem natural e adorei.

As últimas páginas do livro são lindas. O título foi bem escolhido e resume bem a história. Do jeitinho do coração, os personagens vão aprendendo a perdoar, a tentarem novamente e permitirem ser felizes um com os outros. No final, é deixado uma pontinha para um próximo livro, e estou contando para que a Harlequin publique logo os outros livros que fazem parte da série McKettrick . Até agora, dos 13 livros, dois foram publicados.

Luzia 30/10/2011minha estante
Acabei de ler este livro e gostei muito. Li fora de ordem, kkkkk! Comecei pelo da Ashley, depois li o da Olívia e hoje terminei o da Meg. Li em inglês e não sei se cortaram algo na tradução. Teve partes muito emocionantes e adorei o Angus. No final o Logan aparece e se apresenta como o parente que o Angus tinha previsto que apareceria. Será que tem o livro da Melissa, irmã gêmea da Ashley????

Tonks71 24/08/2011

A primeira coisa que tenho que comentar aqui é que a sinopse oficial, embora seja atraente, passa uma imagem ao leitor de uma história com uma trama simples calcada em clichês. Nada contra, eu mesmo adoro um clichê bem feito de vez em quando, mas quem já leu a série dos Irmãos Creed sabe que não tem nada de simples nas tramas de Linda Lael Miller.

Personagens mais reais com defeitos inerentes ao ser humano, escolhas mal feitas e segundas chances estão entre os temas que são trabalhados pela autora aqui e em outras obras.

Esse livro faz parte de uma saga chamada McKettrick. A Harlequin optou por publicar por temas e começou com As Mulheres McKettrick. Torcendo para que publiquem todos. Cada livro tem início, meio e fim e foca um personagem da famosa família.

Texto:
"- O estilo McKettrick... - respondeu a mãe, apertando mais uma vez a mão de Meg - ... é viver intensamente, não evitando nada. É aceitar a vida e as mudanças, quando chegam."
Página 279

E isso é algo que Meg McKettrick sabe muito bem.

Brad O'Ballivan, o homem que despedaçou seu coração há mais de dez anos, voltou para cidade e agora parece ser para ficar. Botou fim à sua vida de celebridade como cantor de música country e multivencedor do Grammy aos 35 anos e depois de dois casamentos mal sucedidos. Mas o destino não está satisfeito só com essa ferida reaberta e ela vai ter que lidar com outras questões familiares.

Há um toque de sobrenatural que dá leveza a trama. Meg pode ver um ancestral, Angus, desde sua infância. Um fantasma que a aconselha e protege. Há também a questão de Livie, irmã de Brad, que parece se comunicar com os animais através de sonhos.

Como disse antes, o mote é segundas chances. Para alguns ainda dá tempo, para outros não. Isso dá um toque melancólico que me atrai nos textos da Linda, mesmo sendo uma trama voltada para a leitura rápida e de diversão romântica. Fiquei um pouco incomodada com Brad e sua facilidade em contrair matrimônio, mas defeitos e ações mal pensadas sempre foram um solo fértil para redenção.

Fogui 23/08/2011

As Mulheres McKettrick

Do Jeito do Coração
Linda Lael Miller

Adorei, tanto quanto gostei do anterior. Esse negócio de conversar com o antepassado é uma delícia. A estória no seu todo é fantástica, todos os coadjuvantes são maravilhosos. É uma excelente leitura.

Agora se mencionar o tal do Brad, ele parece ser tudo de bom, lindo, gostoso e mega-power-prestativo. Que irmão mais bacana. Quem me dera ter um assim, que encara todas as loucuras da irmã numa boa.

E a Meg... ou melhor, que mulheres complicadas essas McKettrick. Senhor da Glória! Ainda bem que tudo se ajeita no final. Agora ficou uma sensação de vem mais por aí. Será que há união de séries?

Pra mim ela deixou uma brecha... mas ver no futuro, ok?

Excelente!!!!

RECOMEDO!!