Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos Sobre Magia

julia.fernandes 27/04/2021

Surpreendente??
Tô me sentindo órfã já dessa trilogia agora que já cheguei no final do 2º. Este livro é simplesmente perfeito! Adoro o desenvolvimento da estória e dos personagens e como eles parecem tão humanos mesmo em um mundo tão mágico, eu claramente entendo os seus medos, as excitações. O que me deixou muito envolvida com o enredo e conectará aos personagens. Achei que nessa continuação as descrições e explicação sobre o mundo foram bem melhores e me senti ainda mais dentro dele. Além de compartilhar da mesma saudade da Yelena para com um personagem inesquecível aí...
Não posso deixar de comentar em como essa escrito me surpreende durante a estória, o que achamos já certo tem pequenas reviravoltas que conta pros um final excelente!

Beatriz.Mendonca 03/04/2021

Muitas emoções (além de reencontros a ameaça de um lunático)
Yelena como sempre não tem um pingo de paz kkkkkk começando com o irmão mala que a acusa de ser uma espiã nortista e vive espalhando pra quem quiser ouvir, os pais dela são uns fofos que a receberam super bem.. Valek aparece lá pelo meio do livro mais ou menos (achei o desenvolvimento do relacionamento deles bem maduro e demonstrando confiança nas decisões mútuas). Pra completar uma mestre feiticeira parece ter inveja do poder de Yelena e não perde oportunidade de ameaçar expulsá-la. E também terão que resolver o caso de um assassino em série que está matando jovens com magia..pra variar ela se arrisca em várias situações. Achei tão bom quanto o primeiro livro e vou ler o próximo o quanto antes.

Fran Belgrowicz 07/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
O volume um foi incrível e iniciei o dois em sequência. Esperava que, assim como muitas continuações, não teria tanto impacto.
Para minha surpresa foi ainda mais incrível que o primeiro.
Estou fascinada com a história e ansiosa para iniciar o terceiro volume.

Kananda 21/01/2021

Yelena é, sem dúvidas, uma das melhores personagens que eu tenho a oportunidade de acompanhar.
Longe da perfeição apelativa, ela evolui conforme os desafios surgem e sente medo em cada passo dessa evolução.

Diego 15/01/2021

Onde esta a magia
É preciso aprender a controlar a magia ou o mago distorce o manto da magia provocando uma sigularidade, colocando aos outos e a si proprio em perigo.

estantedagi 09/01/2021

Continuação perfeita!
Quando comecei estudos sobre magia estava com as expectativas muito baixas, por que não sabia como a história poderia melhorar. E me surpreendi MUITO!
No começo do livro estava muito suspeita e levemente desanimada. Com o passar do primeiro capítulo me lembrei porque gostava tanto da história e de Yelena.
As acontecimentos são incríveis! Nunca imaginei o caminho que tudo iria seguir, os conflitos que iriam aparecer, os novos personagens, e com eles os novos relacionamentos, e tudo mais.
Me surpreendi MUITO e estou muito ansiosa pelo próximo livro!
Uma continuação perfeita para estudos sobre veneno.

Morena Cacheada 18/12/2020

Esse não foi tão envolvente quanto o primeiro, mas foi bem fluída a leitura do livro.

Weltri 28/10/2020

Esse segundo livro foi tão bom quanto eu esperava que seria, cheio de reviravoltas e emoção; adorei como foi explorado o poder da Yelena e a questão da sua família

Lis 21/08/2020

Plmdd perfeito
Por um instante eu pensei q teria um triângulo amoroso, e pra minha felicidade, não teve. Ela se manteve fiel a si mesma e ao meu grande amor valek. Amo como ela é uma personagem forte e independente. Simplesmente perfeito. Com ctz um dos meus livros favoritos.

Dudamanfridini 15/07/2020

Intensoo demais
Esse segundo livro foi bem intenso e como o primeiro, quando você começa é difícil de largar. Eu adorei o jeito que foi abordado o papel da família pra Yelena. A história se aprofundou em muitas camadas dessa vez deixando aquelas pontas soltas que eu espero que sejam respondidas no terceiro livro. E n me julguem o casal Yelena e Valek tavam chatos dessa vez kkkkkkkk o romance n foi um ponto que se destacou como no primeiro, mas AMEI do mesmo jeito.
Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
TB acho que faltou aprofundar o romance nessa série

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Simmm né? Até achei q no começo do livro poderia ter mais alguém na vida da Yelena mas olhaaa difícil

Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
Infelizmente parece ser o estilo da autora, mas eu adoro um romance, então pra mim faltou. E outra, o romance é todo por parte do Valek pq a Yalena é bem na dela kkkk triste

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Verdadee kkkkkk eu gostei muito da maneira que foi o romance no primeiro livro, mas nesse o coitado do Valek tava mais pra fazer rir do que suspirar

May 26/06/2020

Infame Yelena
Uau, simplesmente uau. Atravessando todas as minhas expectativas, nossa cara Maria V. Snyder nos leva a mais uma lenda de nossa infame Yelena.
    Neste livro, as relações de Yelena, além de sua magia, foram muito bem exploradas, sem pecar em nenhum ponto. E como de se esperar, ela tomou sábias decisões, mas também tomou péssimas decisões. O que acho importante na construção das pessoas.
    Quanto aos personagens novos acho que foram muito bem explorados e usados, principalmente em relação a família Zaltana. Com o que eu li da sinopse eu achei que eles seriam um clã fechado, onde Yelena não seria bem vinda. Mas até nisso Maria Snyder conseguiu se superar
    A história é cheia de reviravoltas inesperadas. Tomando rumos inesperados e que deixa o leitor preso a drama doido para saber o próximo passo, o que acontecerá em seguida.
    Além da clara ameaça que pode balançar ambos os territórios.

Naty 12/05/2020

Eis que a protagonista é uma necromante mas não gosta de matar :D
Kkkkkkkjk esse volume foi incrível e cheio de diversidade cultural e se redimiu um bocado no quesito romance que ficou faltando em Estudos Sobre Venenos.

Cabral 11/05/2020

O primeiro livro da trilogia está na minha lista de favoritos e as expectativas eram grandes. O medo era que com a mudança de cenário a história perdesse as melhores características. O livro se supera em vários quesitos como na descrição de Sitia e na inserção de novos personagens. Yelena continua uma pessoa forte, solitária e muito habilidosa. Um livro que derreta nas mãos de tão rápido que é a leitura. Não tem como parar porque você só percebe em que página está já no final.

Maria V. Snyder foi feliz ao criar esse mundo. Os conflitos e os problemas que a história apresenta são diferentes dentro do gênero da fantasia e o toque de romance ficou perfeito. Yelena é sem dúvida uma das personagens femininas mais bem concebidas que já vi. Ela é diferente, tem algo nela que soa real. É uma personagem que conquista o leitor na primeira página da trilogia. Aliás, não deveria falar só em Yelena, há muitos outros personagens ótimos no livro e todos muito bem aprofundado.

O final desse livro foi muito inesperado e fica difícil imaginar o que vem por ai. Será que a autora vai conseguir encaixar todas as peças no quadro total?

Su 05/05/2020

Estava bem empolgada para ler esse livro, pois Estudos sobre veneno me prendeu de forma surpreendente. Além disso, o seu final deixou uma grande incógnita com relação ao próximo volume.
Ao chegar a residência de sua família, Yelena se surpreende ao ver como a aldeia de seus familiares está organizada. Quando Irys informou que elas haviam chegado, ela só conseguia ver uma mata espessa. No entanto, ao procurar com sua mente, Yelena percebe que as pessoas não estão localizadas no chão, e sim na copa das árvores.
Após perceber esse detalhe, elas são recepcionadas como visitantes indesejados. Apenas quando Irys revela quem ela estava levando de volta para casa, os habitantes descem uma corda para que elas possam subir. Yelena não pode deixar de se sentir receosa com relação a como seria recebida por seus familiares, desde pequena foi informada que eles tinham morrido.
Ao ser apresentada a aldeia, o conselheiro ancião da família Zaltana se aproxima para comprovar sua identidade. Nesse momento, um rapaz também se aproxima afirmando que Yelena era uma assassina. Esse rapaz, na realidade, era seu irmão, Leif.
Mais uma vez Maria nos brinda com um livro sensacional, capaz de nos prender a cada página. O mais interessante é a sua incrível capacidade de criar territórios com suas peculiaridades e cultura. O desenvolvimento da relação de Yelena e Leif é algo muito bem construído. Enfim, uma leitura maravilhosa.

“Simplesmente escutar o nome dele fez com que meu corpo fosse tomado de raiva. Meus motivos para ter ido até Sitia haviam sido tão simples. Primeiro, para sobreviver, fugindo da ordem de execução do Comandante. Segundo, para aprender a usar minha magia e para conhecer minha família. Talvez, ao longo do caminho, eu desenvolvesse algum vínculo com o mundo sulista. Talvez não.
Meus planos pareceram simples e diretos, porém minha estrada insistia em dar voltas e eu acabava sempre caindo nas suas armadilhas. Agora, sentia-me atolada na lama, no meio do nada. Perdida.”

Manuela do Prado 03/05/2020

Boas ideias, má execução.
Segundo volume da saga sobre Yelena Zaltana, este livro nos presenteia com uma história que liga muitos pontos soltos do primeiro volume da série. Nossa protagonista, que agora foge de uma sentença de morte emitida para si pelo Comandante de Ixia, parte para o seu país-comunidade de origem; sua chegada ao Sul é marcada por reencontros, conflitos, descobertas a cerca do seu passado, bem como por acontecimentos envolvendo sua recente descoberta condição como portadora de magia. Para o discorrer das linhas que tecem a vida de Yelena, ela acaba tendo que passar por uma série de testes ainda mais difíceis que o de detectar venenos: o de identificar em quem ela pode realmente confiar se quiser assegurar a sua sobrevivência e as das pessoas que ama. Embora a continuação das desventuras de Yelena Zaltana no seu processo pela busca do autoconhecimento, local de pertencimento e mesmo amadurecimento enquanto mulher, nos aborde com um enredo que, admito, instiga e envolve o leitor, se feito uma análise sob um olhar mais panorâmico tanto da obra como da personagem, a gente fica com a sensação de que as ideias de Maria V. Snyder foram muito boas, mas mal executadas na hora de pôr no papel. O excesso de "Deus ex machina" e a inserção de episódios que não acrescentariam riqueza a trama foram aspectos muito notáveis durante a leitura para mim, fazendo com que eu já não espere muito com o desfecho da série.