Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos Sobre Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kah 07/06/2021

Essa foi uma ótima continuação, acho que a principal qualidade da narrativa da autora é que ela fluída e tem sempre um monte de coisas acontecendo, e quando você percebe as páginas estão voando e você já terminou o livro.

Raquel.Candeira 01/05/2023

É cada reviravolta!
Nesse segundo livro da trilogia temos a Yelena se metendo em novos problemas e a cada nova revelação tem uma reviravolta totalmente inesperada. Revelações são feitas a cada momento, tanto de questões do primeiro livro como de questões novas que incluem novos personagens. Gostei especialmente dos personagens Leif (o irmão carrancudo) e de Dax (o amigo fofoqueiro) e a ambientação em Sítia que foi bem descrita, mostrando as principais diferenças nos costumes, o mapa no início do livro ajuda muito para identificar os Clãs que vão surgindo.
Nessa sequência temos menos foco no romance que iniciou no final do outro livro, o que meio que já era esperado considerando o final do primeiro livro, mas ao mesmo tempo fiquei ansiando por um romancezinho.
Algumas coisas no segundo livro me incomodaram, como Yelena achar que ela é invencível e pode resolver tudo sozinha e novamente a temática de violência sexual em outro contexto, o que acredito ter influenciado na fluidez da leitura. Apesar das revelações e reviravoltas serem instigantes, a história não me prendeu tanto quanto o primeiro volume.

Annalisa 22/12/2021

Estudos Sobre Magia

Iniciei a leitura deste livro exatamente no mesmo momento que terminei o primeiro livro. E por mais que realmente este seja intitulado "livro 2", é completamente diferente e um pouco independente do primeiro, e tudo aquilo que eu realmente gostei no primeiro, ficou um pouco a deriva neste.

Mudando do primeiro para o segundo livro, temos uma mudança brusca de cenário, personagens e situações. É como começasse tudo de novo, você vai precisar desapegar das personagens do livro anterior e abrir sua mente para os novos.

Neste livro temos Yelena partindo em busca de sua história e familiares, ela se afasta de Ixia e parte para Sitia, onde sua verdadeira família ainda vive, e inicia realmente seus estudos em magia na cidadela. No meio de tudo isso temos uma investigação "policial" rolando, e Yelena prontamente se joga de cabeça nessa situação e se vê no um complicado caso de serial killer e desaparecimento de jovens.

Sem qualquer tipo de bom senso, instrução ou estudo, Yelena é a típica mocinha que nada sabe e conta com a sorte para que as coisas se resolvam e suas burradas passem despercebidas, muitas vezes contando com a ajuda de outros para conseguir sobreviver. Bem inconsequente e totalmente irresponsável, Yelena não pondera em nada suas ações e somente por ser personagem principal, permanece viva. Já que não podemos matá-la, certo?

E novamente, temos o maior fiasco de romance que já vi em muito tempo, Yelena e Valek não tem qualquer química, simpatia ou construção. O envolvimento deles é péssimo, diálogos sofridos e interações frias. Meu Senhor, que decepção.

Bom, é isso, o primeiro livro é realmente bom, mas este segundo coloca tudo em panos mornos, sem grandes desenvolvimentos, focado mesmo nos estudos da Yelena (que quase não acontece) e na investigação do assassino. Vou continuar apenas para não ficar com a série parada no meio. Nada mais a declarar.

AndyinhA 16/10/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu não tinha a menor intenção de ler essa continuação, não tinha gostado tanto assim do livro anterior e pelos rumos que o livro estava tomando antes, imaginei que esse seria mais arrastado/enrolado que o anterior (e tinha razão), por isso acabei lendo porque não tinha nada mais para ler e muita gente disse que esse era mais legal que o anterior (?!)

Essa tentativa da autora de criar uma relação de Yelena e a família foi fraca e chata, sabe aquela coisa forçada que você está vendo que não está bom e toda hora repete o mesmo assunto? Isso foi uma coisa que mais me desagradou, a repetição de cenas e enredos, parece que sempre aconteciam as mesmas ações (mudando apenas os personagens delas), era como estar em um loop infinito e todos eles eram sempre chatos e arrastados, nem tentar mudar a formula aconteceu.

Apesar de o livro anterior ter problemas, o casal Yelena e Valek tinham um carisma muito grande e roubaram a cena, era aquele tipo de casal que a gente fica em dúvida se realmente torce para que eles sempre fiquem juntos ou se torce para que eles se separem, mas como Valek quase não aparece por aqui, foi quase como se uma grande parte do livro estivesse faltando, pois nenhum dos outros personagens apresentados chegaram aos pés dessa química/irreverencia que os dois tinham.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-books-estudos-sobre-magia-maria.html

Amanda 27/12/2021

Novamente a autora consegue me prender na leitura com o universo maravilhoso que ela criou, mas, diferentemente do primeiro livro, achei que os personagens não foram tão bem trabalhados. Valek, quando aparecia, nao tinha a personalidade "fantasma fatal" dele, faltou a essência em alguns momentos não só dele, como de outros personagens que marcaram o primeiro livro. A história em si é fascinante, prende em todos os momentos, Yelena é a protagonista que todo livro merece, ela faz e acontece, e como isso é maravilhoso para a história.

Alessandra 30/01/2023

Gosto demais da Yelena e de tudo que ela faz. Adoro o mundo criado pela autora e da fantasia que ela desenvolveu. Tem uns gatilhos que não gosto e preferia que não tivesse no livro.

Dudamanfridini 15/07/2020

Intensoo demais
Esse segundo livro foi bem intenso e como o primeiro, quando você começa é difícil de largar. Eu adorei o jeito que foi abordado o papel da família pra Yelena. A história se aprofundou em muitas camadas dessa vez deixando aquelas pontas soltas que eu espero que sejam respondidas no terceiro livro. E n me julguem o casal Yelena e Valek tavam chatos dessa vez kkkkkkkk o romance n foi um ponto que se destacou como no primeiro, mas AMEI do mesmo jeito.
Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
TB acho que faltou aprofundar o romance nessa série

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Simmm né? Até achei q no começo do livro poderia ter mais alguém na vida da Yelena mas olhaaa difícil

Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
Infelizmente parece ser o estilo da autora, mas eu adoro um romance, então pra mim faltou. E outra, o romance é todo por parte do Valek pq a Yalena é bem na dela kkkk triste

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Verdadee kkkkkk eu gostei muito da maneira que foi o romance no primeiro livro, mas nesse o coitado do Valek tava mais pra fazer rir do que suspirar

Cathia 17/09/2022

A história deu uma derrapada
O livro começa exatamente do ponto que o primeiro termina, é impossível não criar expectativas para conhecer Sitia e seus habitantes, as coisas começam bem, mas a medida que o livro avança, cai naquela máxima de adolescente de adaptando a nova escola, os novos personagens não são desenvolvidos, a protagonista entra no expiram "posso fazer qualquer coisa sozinha, sou foda demais" e o cenário de pano de fundo não é bem trabalhado. Assim como no primeiro livro, a autora peca na resolução dos conflitos construídos.

Adriana 16/09/2011

Maria V. Snyder, eu tenho que lhe dar um prêmio! Uma das melhores sequências que já li!!! Estudos sobre Magia, além de continuar a saga da personagem Yelena, apresenta novos cenários, personagens e situações inusitadas. Assim como no primeiro volume, fiquei sem palavras para descrever a maravilha desta trama. Se você ainda não leu a resenha de Estudos sobre Veneno, corre lá e não perde tempo!

Este livro me encantou pela beleza das descrições, os novos personagens e cultura inseridos na história. Também me impressionei com a capacidade da autora de nos situar novamente na história de forma quase instantânea, comecei a ler e parecia que nunca tinha saído do lado de Yelena em suas aventuras. Se você não leu o primeiro volume e não gosta de saber nadinha sobre a história, não leia esta resenha pois pode conter spoilers!

Mesmo com o aviso aí de cima, vou tentar falar o mínimo possível sobre os acontecimentos e o desfecho de Estudos sobre Veneno. Agora que Yelena descobriu sua magia, ela terá de aprender a conviver e usá-la. Para isso, e também para fugir da condenação à forca que existe contra ela, a moça vai para Sitia aprender a controlar seus poderes e se refugiar. Ali ela vai encontrar muitas pessoas diferentes, conhecer uma nova forma de viver e desenvolver suas capacidades mágicas.

Entretanto, ela está longe de seu amor e os perigos estão apenas aumentando. Um mago poderoso vem sequestrando jovens e até agora apenas uma voltou com vida. Com a sua mania de herói, Yelena quer ajudar a pegar este mago e fazê-lo pagar por seus crimes. Neste meio tempo, ela tem de conviver com as suspeitas do povo de ser uma espiã de Ixia, o que a coloca em diversas confusões!

Eu amei muito, muito este livro. A autora traz um questionamento deveras importante sobre os prós e contras de cada forma de governo (democracia ou ditadura), que me fez refletir sobre questões que não pensava desde as minhas aulas de história no ensino fundamental. Enquanto de um lado temos menos liberdade de expressão, do outro temos direitos básicos sendo denegridos. Acho que o levantamento desta reflexão, por si só, já vale a leitura.

Mas é claro que o livro não é só isso, há também o lindo romance, a diversão, a aventura e a ação. Snyder nos leva por diversos caminhos ao longo do percurso, cada um mais saboroso que o outro. Simplesmente adorei me aventurar pela Sitia, me sentia lado a lado com os personagens. A interação com os animais que a protagonista desenvolve também foi um ponto alto do livro, que me rendeu diversas risadas.

E falando em risadas, não posso deixar de comentar que esta é uma das obras que mais me fez rir, os diálogos recheados de tiradas sarcásticas me agradam profundamente, e Yelena está cada vez mais desbocada e inteligente!!!

Apesar de ter sentido falta dos personagens que nos acompanharam ao longo de todo primeiro volume e que ficaram em Ixia, no momento certo houve a volta de Ari, Janco, do Comandante e, logicamente, de Valek. Nem preciso dizer que amei revê-los ali pela metade do livro!

Essa é uma série que está mais do que recomendada, mal posso esperar por Estudos sobre Fogo!!! Tomara que lancem em breve o último volume da trilogia. Com certeza As Lendas de Yelena Zaltana está entre minhas séries favoritas.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/09/14/maria-v-snyder-estudos-sobre-magia/

May 26/06/2020

Infame Yelena
Uau, simplesmente uau. Atravessando todas as minhas expectativas, nossa cara Maria V. Snyder nos leva a mais uma lenda de nossa infame Yelena.
    Neste livro, as relações de Yelena, além de sua magia, foram muito bem exploradas, sem pecar em nenhum ponto. E como de se esperar, ela tomou sábias decisões, mas também tomou péssimas decisões. O que acho importante na construção das pessoas.
    Quanto aos personagens novos acho que foram muito bem explorados e usados, principalmente em relação a família Zaltana. Com o que eu li da sinopse eu achei que eles seriam um clã fechado, onde Yelena não seria bem vinda. Mas até nisso Maria Snyder conseguiu se superar
    A história é cheia de reviravoltas inesperadas. Tomando rumos inesperados e que deixa o leitor preso a drama doido para saber o próximo passo, o que acontecerá em seguida.
    Além da clara ameaça que pode balançar ambos os territórios.

Dudah 12/10/2018

Continuo amando esse universo que Maria V. Snyder criou
Amei o livro! Yelena com certeza é minha protagonista preferida.
O livro é muito esclarecedor, nesse segundo volume entendemos mais sobre a origem de Yelena e descobrimos sua capacidade mágica. Achei muito legal a aproximação dela com os animais, deu um toque fofo à história. Gosto muito do romance que há nesses livros, ele não é o foco na história e mesmo assim conseguimos enlouquecer enquanto as interações acontecem, não fica aquela coisa repetitiva e cansativa.
Adoro os personagens secundários, eles conseguem cativar o leitor.
Falaria mais sobre esse livro maravilhoso mas vou me conter nessas palavras.
Vale a pena ler e divulgar para todos que conhecem!

Pâm 18/11/2017

Achei bom, mas nada de mais, seguiu a linha do primeiro, muita aventura e magia. Legal só não amei.

Isadora 21/05/2017

Magia e descoberta
Neste livro conheceremos um pouco mais sobre Yelena e suas origens. Ela se reencontra com sua família depois de tanto tempo e é bem recebida por todos, menos pelo irmão que desconfia dela.

Yelena desenvolve mais sua magia, descobre novos inimigos e aprende mais sobre si mesma.

Os livros não são focados no romance, mas as leves pinceladas deixam a história mais interessante.

Veroninca007 25/05/2022

Não tem muito o que falar...
O primeiro livro foi maravilhoso, incrível, e me deixou com muitas expectativas para esse... Mas não foi bem como eu esperava.

Se vc vai ler esse livro agora, aconselho vc a desapegar um poucos do cenário e dos personagens antigos, já que eles praticamente mal aparecem aqui k k k k

No geral, o livro até que é bonzinho, mas acho que eu não consegui me conectar muito com essa história da mesma maneira que houve em "estudos sobre veneno", por isso só dei 3 estrelas.

Yasmin 12/06/2022

Foi bom, mas poderia ser melhor
O livro é muito bom, porém não chega aos pés do primeiro. Enquanto o primeiro você tinha muitas revelações e vira voltas na história, esse é tranquilo, tem uma vibe mais "adolescente tentando lidar com escola nova enquanto lida com outros problemas". Mas mesmo assim a história é boa e a protagonista consegue salvar o livro.
Clara938 13/06/2022minha estante
Esses livros valem a pena? Meu amigo me recomendou uma vez e disse que era ótimo

Yasmin 13/06/2022minha estante
Vale muito o único problema é que o terceiro não tem físico e é muito difícil de encontrar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6